Parte 2: Cidade da Traição
John pede para
Maryanne amarrar e deixar Talber no moinho e enquanto se afastavam, o cavaleiro comentou com
Pelleas que precisava confirmar se a informação do homem estava correta e ele não tentaria enganá-los. Enquanto resistia ao impulso de assassinar o leiloeiro, a espadachim retornou questionando o que fariam com o corpo de Nadinah, enquanto
Khaled se mostrava pensativo, recordando dos rostos, das pessoas e inclusive do elfo que encontrara aleatoriamente no meio de Ahlen. O jovem bardo pediu por um tempo de descanso, pois continuava muito cansado devido ao veneno que percorria em suas veias mágicas.
John comentava como suspeitava da origem yudeniana de Joseph Schneider e da possibilidade deles estarem tramando alguma coisa em Ahlen. Afinal, recordava-se de Jaennis Farrest, a guarda-costas de Tom Galahad, que também era yudeniana. O cavaleiro recusou a ideia do bardo de buscarem um templo de Tanna-Toh para velar Nadinah, mas não se furtou de um enterro minimamente digno em honra a sua fé na deusa do conhecimento.
Zidane trouxe a todos como funcionavam os ritos de sepultamento de Tanna-Toh e assim foi decidido.
John pediu a
Maryanne para buscar uma pá ou outra ferramenta para cavar e ela foi auxiliada por
Pelleas. Não encontraram nada, mas puderam recolher alguns itens dos mortos. Cinquenta tibares de ouro, uma braçadeira de metal com runas cravadas, um bracelete de ouro, uma adaga afiada de ótima qualidade.
Pelleas ainda sugeriu, um tanto constrangido, pegar alguma coisa que fosse útil nos pertences de Nadinah, causando desconforto em
Maryanne. Apesar de não transparecer,
John decretou severamente que os ritos seriam respeitados, o que significava que apenas o que poderia promover o conhecimento em outras mãos poderia ser levado de Nadinah. Não havia, entretanto, um consenso exato sobre o que exatamente seria isso. Nadinah possuía diversos pergaminhos de natureza mágica, cachimbo, suas roupas Sar-Allan, um leque e o fumo.
John carregou Nadinah no colo acompanhado pelo restante do grupo, com a aquisição de
Pelleas. Andaram por um longo caminho até terem certeza de que o moinho ficara pra trás. Subiram uma pequena colina que dava uma vista estreita para os muros de Gorsengred. Com esforço, cavaram até formar uma cova decente. Nadinah, assim, era enterrada sob um entardecer sem nuvens, onde as primeiras estrelas começavam a aparecer no céu alaranjado.
Restava ao grupo retornar para a cidade. Ao longo da caminhada,
John,
Maryanne,
Khaled e
Zidane sentiram as proteções mágicas de Nadinah se dissipando ao vento com um brilho pálido, como pétalas de rosas carregadas pelo vento. Este foi o último toque da jovem maga do deserto.
O grupo chegou a Gorsengred iluminada por lamparinas nas esquinas das ruas, sob um céu estrelado. Porém, naquela noite, uma estrela apagava-se para sempre.
Nota do Mestre:
Discutam (pode ser em off) o que levarão de Nadinah. Aos olhos de todos, o que mais se encaixa no conceito de itens que promovem o conhecimento são os pergaminhos:
Dois organizadores de pergaminhos (1 kg) e 10 pergaminhos de natureza desconhecida. Um teste de Identificar Magia (ou Ladinagem) CD 25 permite identificá-los. Khaled, como bardo, pode ser que consiga sem testes (se tiver nível suficiente para ser capaz de conjurar a magia do pergaminho, ou seja, tem que ser do tipo arcano de nível 1).
Agora vocês podem decidir o que fazer:
Ir descansar em alguma estalagem (lembrando que vocês não estão mais no Caranguejo Yrlanyadish, embora possam voltar lá se quisesse);
podem tentar encontrar Eltras ou seu patrão Doutor Tellios, ou o elfo Mestre Taryl;
podem ir diretamente para a Casa de Chá de Taerir Hordiggard;
Outro, dependendo de suas imaginações.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
- Maryanne I. Maedoc <>
PV: 38
PA: 0
PE: 3
CA: 20/21 <>
Amaldiçoada: não ativo <>
Condição: Normal
- Zidane Vess <>
PV: 29/22
PA: 1
PE: 3
CA: 18/19 <>
Pedras: 10 <>
Condição: Sem braço [-4 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; envenenado (FOR 18, -1 em jogadas de ataque e dano); Normal
- Sir John Lessard <>
PV: 47
PA: 0
PE: 3/0
CA: 20/21 <>
Desafio: 5/0 <>
Duro de Ferir: - <>
Duro de Matar: 1 <>
Espírito Tenaz: 3/1 <>
Condição: Sem mão [-2 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
- Khaled <>
PV: 21
PA: 1
PM: 13/5
CA: 14/19/23 <>
Virotes: 29 <>
Música de Bardo: 10/2 <>
Luta Galante: 6/5 <>
Voo: 1 <>
Desejos: 1 <>
Condição: Envenenado (FOR 02)
- Pelleas <>
PV: 26
PA: 1
PM: 6/5
CA: 20 <>
Flechas: 40 <>
Flechas metálicas: 20 <>
Flechas de caça: 20 <>
Condição: Normal
Próxima Atualização: 20/08