Briga em Família [Concluída]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 16 Ago 2018, 13:44

Pelleas parecia ser um elfo bom, mais parecido com Millyan do que com Zairon. Maryanne havia conhecido outros elfos, mas não aventureiros. Na verdade, havia uma aventureira élfica que namorou seu irmão há anos, mas pouco se lembrava dela.

O ponto é que Pelleas parecia ser gente boa, uma importante aquisição e o fato de usar arco e flecha o lembrava muito de Millyan. Esperava, pelo menos, que fosse tão competente quanto ela. Porém, quando o mesmo falou sobre levar algum de seus pertences, Maryanne franziu a testa incomodada.
Maryanne
Imagem
Eu não... eu não me sinto confortável em levar algum equipamento dela, como se fosse algum inimigo abatido.
Disse um tanto ríspida, mas depois suspirou cruzando os braços, buscando os olhos de John.
Maryanne
Imagem
Mas enfim, é minha opinião só.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 16 Ago 2018, 13:55

John olhou severo para Pelleas.
Imagem
- Faremos como Zidane disse, os únicos itens que ficaram serão aqueles que puderem passar conhecimento, como a fé dela prega. Nada mais será levado de seu corpo.
Apanhou o corpo da maga nos braços novamente e procurou uma colina próxima para enterrá-la.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 16 Ago 2018, 15:24

Parte 2: Cidade da Traição

Imagem

John pede para Maryanne amarrar e deixar Talber no moinho e enquanto se afastavam, o cavaleiro comentou com Pelleas que precisava confirmar se a informação do homem estava correta e ele não tentaria enganá-los. Enquanto resistia ao impulso de assassinar o leiloeiro, a espadachim retornou questionando o que fariam com o corpo de Nadinah, enquanto Khaled se mostrava pensativo, recordando dos rostos, das pessoas e inclusive do elfo que encontrara aleatoriamente no meio de Ahlen. O jovem bardo pediu por um tempo de descanso, pois continuava muito cansado devido ao veneno que percorria em suas veias mágicas.

John comentava como suspeitava da origem yudeniana de Joseph Schneider e da possibilidade deles estarem tramando alguma coisa em Ahlen. Afinal, recordava-se de Jaennis Farrest, a guarda-costas de Tom Galahad, que também era yudeniana. O cavaleiro recusou a ideia do bardo de buscarem um templo de Tanna-Toh para velar Nadinah, mas não se furtou de um enterro minimamente digno em honra a sua fé na deusa do conhecimento. Zidane trouxe a todos como funcionavam os ritos de sepultamento de Tanna-Toh e assim foi decidido. John pediu a Maryanne para buscar uma pá ou outra ferramenta para cavar e ela foi auxiliada por Pelleas. Não encontraram nada, mas puderam recolher alguns itens dos mortos. Cinquenta tibares de ouro, uma braçadeira de metal com runas cravadas, um bracelete de ouro, uma adaga afiada de ótima qualidade.

Pelleas ainda sugeriu, um tanto constrangido, pegar alguma coisa que fosse útil nos pertences de Nadinah, causando desconforto em Maryanne. Apesar de não transparecer, John decretou severamente que os ritos seriam respeitados, o que significava que apenas o que poderia promover o conhecimento em outras mãos poderia ser levado de Nadinah. Não havia, entretanto, um consenso exato sobre o que exatamente seria isso. Nadinah possuía diversos pergaminhos de natureza mágica, cachimbo, suas roupas Sar-Allan, um leque e o fumo.

John carregou Nadinah no colo acompanhado pelo restante do grupo, com a aquisição de Pelleas. Andaram por um longo caminho até terem certeza de que o moinho ficara pra trás. Subiram uma pequena colina que dava uma vista estreita para os muros de Gorsengred. Com esforço, cavaram até formar uma cova decente. Nadinah, assim, era enterrada sob um entardecer sem nuvens, onde as primeiras estrelas começavam a aparecer no céu alaranjado.

Restava ao grupo retornar para a cidade. Ao longo da caminhada, John, Maryanne, Khaled e Zidane sentiram as proteções mágicas de Nadinah se dissipando ao vento com um brilho pálido, como pétalas de rosas carregadas pelo vento. Este foi o último toque da jovem maga do deserto.

O grupo chegou a Gorsengred iluminada por lamparinas nas esquinas das ruas, sob um céu estrelado. Porém, naquela noite, uma estrela apagava-se para sempre.
Nota do Mestre:
Discutam (pode ser em off) o que levarão de Nadinah. Aos olhos de todos, o que mais se encaixa no conceito de itens que promovem o conhecimento são os pergaminhos:
Dois organizadores de pergaminhos (1 kg) e 10 pergaminhos de natureza desconhecida. Um teste de Identificar Magia (ou Ladinagem) CD 25 permite identificá-los. Khaled, como bardo, pode ser que consiga sem testes (se tiver nível suficiente para ser capaz de conjurar a magia do pergaminho, ou seja, tem que ser do tipo arcano de nível 1).

Agora vocês podem decidir o que fazer:
Ir descansar em alguma estalagem (lembrando que vocês não estão mais no Caranguejo Yrlanyadish, embora possam voltar lá se quisesse);
podem tentar encontrar Eltras ou seu patrão Doutor Tellios, ou o elfo Mestre Taryl;
podem ir diretamente para a Casa de Chá de Taerir Hordiggard;
Outro, dependendo de suas imaginações.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 38 PA: 0 PE: 3 CA: 20/21 <> Amaldiçoada: não ativo <> Condição: Normal
Imagem - Zidane Vess <> PV: 29/22 PA: 1 PE: 3 CA: 18/19 <> Pedras: 10 <> Condição: Sem braço [-4 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; envenenado (FOR 18, -1 em jogadas de ataque e dano); Normal
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 47 PA: 0 PE: 3/0 CA: 20/21 <> Desafio: 5/0 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3/1 <> Condição: Sem mão [-2 em Acrobacia, Atletismo, Ladinagem e Ofícios]; Normal
Imagem - Khaled <> PV: 21 PA: 1 PM: 13/5 CA: 14/19/23 <> Virotes: 29 <> Música de Bardo: 10/2 <> Luta Galante: 6/5 <> Voo: 1 <> Desejos: 1 <> Condição: Envenenado (FOR 02)
Imagem - Pelleas <> PV: 26 PA: 1 PM: 6/5 CA: 20 <> Flechas: 40 <> Flechas metálicas: 20 <> Flechas de caça: 20 <> Condição: Normal

Próxima Atualização: 20/08

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 16 Ago 2018, 16:50

Maryanne seguia olhando as costas de John enquanto o mesmo carregava o corpo de Nadinah. O silêncio durante a caminhada trouxe de volta os pensamentos sombrios sobre a morte. Conhecia a maga há pouco tempo, mas já havia desenvolvido algum laço com ela. Lembrou do dia no salão de beleza e como foi um período divertido, embora fosse uma preparação para uma atuação de faxada no Baile de Norla.

Nadinah era silenciosa, mas tinha boas tiradas, boas ideias e era agradável de se conversar. Estava morta. Sua trajetória interrompida por um gnoll aleatório no meio de Ahlen. Maryanne lembrou do funeral de Leonhard e Seiber e ficou mais ainda triste. Secou umas lágrimas teimosas que escorriam de seu rosto.

Pararam finalmente em um lugar apropriado e Maryanne demorou muito pra perceber que era preciso cavar com as próprias mãos uma cova. Tirou suas luvas de lutadora e se pôs ajudar a quem estivesse liderando aquilo (considerando que Zidane não tinha um braço e John não tinha uma mão...). No fim, não tinha palavras para dizer, tamanho desânimo que tinha. A noite caía quando eles se aproximaram de Gorsengred.
Maryanne
Imagem
Cidade maldita... queria ir embora.
Disse no meio dos outros.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Briga em Família

Mensagem por Toyoda » 17 Ago 2018, 01:31

John tinha razão. Não conseguiriam encontrar um templo tão facilmente... Mas Khaled iria vir visita-la quando possível.
Então o elfo o interroga:
Imagem
- Os livros? Vocês me conhece por livros? Não fazia ideia que haviam memoriais assim. Nossa, humanos me fazem sentir velho.
Khaled
Imagem
Oh sim! Tive acesso a uma copia de alguns registros militares quando estava estudando sobre a... queda... Bom, mas, seu nome estava lá, realmente sim.
Imagem
- Estou ansioso para saber em que me meti, então obrigado Sir. Mas só de ouvir dos crimes desses nobres vejo que enfrentam o pior dos piores, todos da laia de Tivanor.
Khaled
Imagem
Se quiser posso lhe contar toda a História! Mas, acho que sera melhor depois que tomarmos um banho e nos acomodar na estalagem...
Então Zidane fala sobre seu pai:
Zidane Vess
Imagem
Se chama Hornius Tibalt. Não tenho certeza se esta vivo ou morto, não o vejo à mais de cinco anos. Mas devido a forma como nos separamos e inimigos, acredito que já esteja no Reino de Tauron.

Khaled força sua mente e enfim responde:
Khaled
Imagem
Lamento Zi... Nada significa a mim este nome... Espero que, bom, esteja bem...
Então Mary volta ao moinho, Zidane diz sobre os ritos de Tanah-Toh.

Mary e Pelleas voltam com os itens:
Khaled
Imagem
Olho de Tandera, mostre-me a visão além do alcance!
....
Realmente é um item mágico Mary, esse bracelete é ainda mais forte que o comum, posso dizer que tem uma aura moderada, isso comparando com o que aprendi no conservatório.
Então todos conversam sobre o que devem ficar ou não da maga. Khaled aperta algo dentro de seu bolso. Não era algo que seria aprovado por todos, mas ele ficou com algo ali mesmo assim...

E por fim decidem que ficariam com os pergaminhos da falecida amiga.
Khaled
Imagem
Posso carrega-los... Acho que Nadinah gostaria que continuássemos nossa missão...
Farei uma homenagem a ela todas as vezes que for usar um de seus pergaminhos, e ainda irei cantar todas as nossas histórias para que fiquem gravadas no conhecimento geral... Nadinah, esse nome não será esquecido!
Então todos caminham em busca de um bom lugar para o descanso final do corpo da maga.

Quando ali estão, percebe que Mary começa a cavar com as mãos, de fato, sem uma pa, teriam que fazer esforço extra...
Khaled
Imagem
Amigos e amigas
Hoje nos despedimos
Aqui na cidade da intriga
Um dia todos caímos

Mas agora homenageamos
Cavamos seu ultimo leito
Pois de alma não nos cansamos
E glorificamos todos seus feitos.
Khaled canta inspirando seus companheiros para ajuda-los no processo de fazer uma cova decente. Em seguida, conjura “arma mágica” em todos que estão cavando para proteger lhes as mãos, e ele mesmo se colocou a cavar junto dos companheiros, mesmo com seu corpo ainda fraco, era o mínimo que poderia fazer.

Após a cova feita, Khaled procurou algumas flores silvestres que poderiam haver por ali próximo, colocou nas mãos da maga, se afastou olhando a todos. Seu rosto ainda não secara, mas falava de forma firme e clara, com a melancolia na medida que a situação pedia:
Khaled
Imagem
Nadinah.
Honesta e poderosa
Sempre a nos proteger
Magia gloriosa
A nos foi conceder.

Estudiosa do deserto
Mercante talentosa
Tudo era descoberto
Ante sua mente brilhosa

Mentir não poderia
Mas saída engenhosa
Era o que sempre se via
Esperta e cautelosa

Essa era nossa companheira
Pouco tempo vivemos
Mas todos chegamos a beira
E um dia iremos

Tanah-Toh hoje lhe toma
Em seus braços serenos
Nadinah sempre soma
Mesmo em climas amenos

Aqui nos despedimos
E no mundo dos deuses nos veremos!
Fez algum tempo de silencio:
Khaled
Imagem
Vamos colocar a terra...

Após a pequena e improvisada cerimonia, o grupo volta a cidade.
Mary proclama palavras de augúrio, Khaled concordada em silencio, não poderia desanimar, se ele perdesse o animo, nada o restaria, e assim acreditava que era com todos.
Lançado Detectar Magia e arma mágica.
Conhecimento pai do Zidane
Usado inspirar coragem.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 17 Ago 2018, 13:52

John cavou obstinado com sua única mão, vendo todos os outros também ajudarem naquele ato. Ergueu-se depois, colocando o corpo de Nadinah gentilmente na cova criada. De semblante sério, acompanhou as belas palavras de Khaled e após isso, fora o primeiro a despejar um pouco de terra o corpo da amiga, acompanhando os demais então no processo de cobri-la.
Imagem
- Que encontre a paz, amiga.
Virou-se e seguiu com os demais. Enquanto desciam a colina, o cavaleiro percebeu que Khaled havia ficado com os pergaminhos e não poderia achar decisão mais certa. Maryanne e Pelleas também pareciam ter adquirido alguns itens dos inimigos caídos. O cavaleiro dificilmente iria se beneficiar de tais atos, mas sabia que era uma prática comum entre aventureiros e não via problemas em ambos terem a feito a "pilhagem". Sabia também que todos eram maduros o suficiente para dividirem os itens entre eles.
Imagem
- Escutem todos, acredito que seja fortuito que achemos um local para dormimos e amanhã nos reportamos a Taerir... O que nos leva a um certo assunto Pelleas. Sim, estamos trabalhando para Taerir, mas entenda que nem tudo é o que parece, nos infiltramos em sua família para um bem maior, para destruirmos as outras famílias e ele próprio. É um jogo perigoso, mas que será bem vindo em participar, caso seja de seu agrado. Não creio que seja inteligente revelar sua existência ao patife num primeiro momento, contudo.
O cavaleiro preferiu deixar as informações sobre o Protetorado do Reino ocultas, por ora.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Briga em Família

Mensagem por Lucena » 17 Ago 2018, 18:06

O funeral prosseguia com Pelleas em sua periferia, não querendo ofender os seus salvadores mais do que já fez com sua sugestão. Ele se manteve mais próximo da estrada enquanto Khaled discusava sobre a maga, brincando com o reflexo de luz da adaga élfica que recuperara no moinho até que John começou a se dirigir a ele. Pelo visto o funeral acabara para ele e era hora de falar de trabalho.
Imagem
- Agora sim faz sentido! Estive com essa dúvida desde que me libertaram, mas não quis presumir.
O elfo então entra em pensamento sobre a situação em que ele, e também os seus salvadores, estavam. Ainda brincando com a lâmina na mão. ele não tinha respostas para oque fazer.
Imagem
- Então o que devo fazer, me esconder? Ficar longe da cidade talvez? Não tenho problemas em dormir em meio aos ermos e minha aparência com certeza levantaria suspeitas sobre mim em uma cidade desse reino, de novo.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 18 Ago 2018, 08:31

Maryanne
Imagem
Um capuz não resolvia isso? Seus olhos brilham, mas é só olhar pra baixo, não encarar ninguém. Acho que não tem problema. Zidane é um minauro, possui chifres e o capuz foi o suficiente para que ninguém enchesse o saco.
Disse sem paciência. Não com Pelleas, mas com toda a situação em que se encontrava.
Maryanne
Imagem
Só quero uma banheira e uma cama...
Falou cansada. Sabia que John não queria voltar para a Estalagem Caranguejo Yrlanyadish, mas seria bom que a próxima estalagem tivesse pelo menos um banho.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Briga em Família

Mensagem por Toyoda » 19 Ago 2018, 20:37

Realmente a aparência do novato era algo que poderia causar algum problema... Assim, se propõe:
Khaled
Imagem
Bom, poderia fazer uma maquiagem em você se quiser, tive curso de caracterização no conservatório!
Se lembra por um momento de Zidane com a maquiagem dele, ficou com um misto de vergonha e vontade de rir, mas se conteve. Acabou fazendo as pressas aquilo, mas a próxima vez faria com mais cuidado, nem que levasse mais de uma hora para isso.
E então recita e gesticula para enfim falar a Pelleas:
Khaled
Imagem
Agora, infelizmente não consigo usar essa magia em outros que não eu mesmo...
E por fim comenta enquanto volta ao normal>
Khaled
Imagem
Agora, quanto a estalagem... Como faremos? Acho que Mary tem um ponto, podemos ficar numa estalagem melhorzinha... Não precisa ser tão próximo da casa de Cha Vermelha...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Briga em Família

Mensagem por Lucena » 19 Ago 2018, 21:39

Imagem
- Oque é um minauro? E não sei se quero uma maquiagem, mas posso precisar disso. E também sei fazer uma magia parecida, posso usar em outras pessoas, mas tenho que ficar no mesmo lugar.
Disse o elfo rapidamente, tentando responder a todas os comentários que vem em sua direção.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”