Briga em Família [Concluída]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 13 Mar 2019, 15:28

Parte 4: Zinfraud Sob Ataque

Imagem

John avançava contra o golem. O embate de ambos trouxe faíscas soltando para os lados. O cavalo conjurado ergueu as patas e, arisco, fugiu dali.
Imagem
Divirta-se com a luta, sir!
Gritou a velha antes de dar uma risada esganiçada. Correu dali sem olhar para trás. Ângela tirava mais um bálsamo de dentro da mochila de Pelleas e arrancava sua tampa.

O golem partiu para cima com seus dois punhos massacrando John. Dessa vez, um dos punhos foi parado pelo escudo do cavaleiro, enquanto o outro foi desviado pela espada de Khalmyr.

Bienne seguia sua sina.

Norla chegou e puxou agarrou o pote de cerâmica das mãos de Ângela.
Imagem
Tia! O que está fazendo?! Tia!
Imagem
Solte isso, sua ingrata! Acha que paguei seus estudos na Academia Arcana como? E agora quer ajudar esses vândalos! Solte isso! AAAAAAAAH!!!!
As duas ficaram se digladiando pelo pote de cerâmica com a pasta esverdeada fedendo...

Imagem

Imagem
Iniciativa: Rodada 13
Maryanne 31
Zidane
Pelleas
Ângela Zinfraud
Norla Zinfraud
Golem de Espelhos
Bienne Swann
Jaennis Farrest
John <<<<<<<< SUA VEZ
Nota do Mestre:
Teia [591 rodadas]

Bienne e Zidane estão enredados (-2 em jogadas, -4 na Destreza, move-se metade do deslocamento, não pode investir) e não podem se mover.

Jaennis está dormindo por sono [599 rodadas]
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 45/-12 PA: 0 PE: 3/1 CA: 21 <> Amaldiçoada: não apareceu <> Munição de pistola: 10 <> Condição: Inconsciente
Imagem - Zidane Vess <> PV: 34/-2 PA: 0 PE: 6/2 CA: 18/16¹ <> Pedras: 10 <> Condição: Bota de lâmina oculta sacada; enredado¹ e não pode se mover; inconsciente
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 55 PA: 0 PE: 3/2 CA: 23/24¹ RD: 1 <> Desafio: 5/1 <> Duro de Ferir: usado <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Integridade¹ [2 rodadas]
Imagem - Pelleas <> PV: 26/-2 PA: 0 PM: 6 CA: 18 <> Flechas: 10 <> Flechas metálicas: 5 <> Flechas de caça: 14 <> Condição: Caído; sangrando; ataque incapacitante [-2 em jogadas e testes; 5 rodadas]
Imagem - Carlos <> PV: 21/-14 PA: 0 PM: 11/4 CA: 19/20² <> Virotes: 18 <> Música de Bardo: 8/0 <> Música Emocionante: Maryanne, John <> Condição: Integridade² [2 rodadas]; morto

Próxima Atualização: Cada jogador tem 24h para postar

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 13 Mar 2019, 16:09

John sentia o impacto contra o escudo, depois desviava um golpe de pura força bruta com técnica. Seu olhar viu Norla correr e confrontar Ângela.
Imagem
- Isso soa quase como uma confissão, Norla, mas para mim cheia a desespero. Ângela, você é uma boa pessoa, eu acredito em você, sua família não precisa ditar o que você é e o que pode fazer.
Gingou para o lado e golpeou com sua espada na horizontal. A lâmina recocheteou mais uma vez.
Off:

Padrão: ataque, 17, erro.

Se for acertado, irá aparar.

Usa Integridade novamente.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 13 Mar 2019, 16:36

Parte 4: Zinfraud Sob Ataque

Imagem

John e o golem de espelhos trocavam golpes, se estudando. Norla e Ângela disputavam o bálsamo que poderia trazer Pelleas de volta à luta.

Norla conseguiu tirar o bálsamo das mãos dela e o jogou no chão com força. A cerâmica se espatifou e o conteúdo gosmento esparramou-se destruído.
Imagem
Hahahaahahahaha!!!
Sua risada ecoou pelo quarto pondo rasgando o tecido da esperança a um único fio. Ângela começou a chorar e empurrou sua tia para o chão. A velha, entretanto, se segurou puxando os cabelos da sobrinha, numa disputa de forças inimaginável. Ângela era muito mais jovem, mas não tinha forças nos braços. Norla era idosa, mas tinha braços fortes debaixo da carne em pelanca.
Imagem
NÃÃÃÃÃÃÃOOO!!!!
O golem avançou sobre John. Dessa vez, o cavaleiro não pôde fazer nada contra a marretada de cima pra baixo acertando seu ombro e o soco no rosto quebrando seu nariz.
John sofre 23 de dano, diminuído para 22 pela RD 1. E sofre 21 de dano, diminuído para 20 pela RD 1.
Bienne seguia incapaz de se soltar da teia.

Imagem

Imagem
Iniciativa: Rodada 14
Maryanne 31
Zidane
Pelleas
Norla Zinfraud
Ângela Zinfraud
Golem de Espelhos
Bienne Swann
Jaennis Farrest
John <<<<<<<< SUA VEZ
Nota do Mestre:
Teia [590 rodadas]

Bienne e Zidane estão enredados (-2 em jogadas, -4 na Destreza, move-se metade do deslocamento, não pode investir) e não podem se mover.

Jaennis está dormindo por sono [598 rodadas]
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 45/-12 PA: 0 PE: 3/1 CA: 21 <> Amaldiçoada: não apareceu <> Munição de pistola: 10 <> Condição: Inconsciente
Imagem - Zidane Vess <> PV: 34/-2 PA: 0 PE: 6/2 CA: 18/16¹ <> Pedras: 10 <> Condição: Bota de lâmina oculta sacada; enredado¹ e não pode se mover; inconsciente
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 55/13 PA: 0 PE: 3/0 CA: 23/24¹ RD: 1 <> Desafio: 5/0 <> Duro de Ferir: usado <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3/0 <> Condição: Integridade¹ [9 rodadas]
Imagem - Pelleas <> PV: 26/-2 PA: 0 PM: 6 CA: 18 <> Flechas: 10 <> Flechas metálicas: 5 <> Flechas de caça: 14 <> Condição: Caído; sangrando; ataque incapacitante [-2 em jogadas e testes; 4 rodadas]
Imagem - Carlos <> PV: 21/-14 PA: 0 PM: 11/4 CA: 19/20² <> Virotes: 18 <> Música de Bardo: 8/0 <> Música Emocionante: Maryanne, John <> Condição: Integridade² [1 rodadas]; morto

Próxima Atualização: Cada jogador tem 24h para postar

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família

Mensagem por John Lessard » 13 Mar 2019, 21:26

John cuspiu sangue no chão, enquanto tanto mais pingava sozinho. Seu rosto latejava. Avançou novamente contra o golem, a espada chocou contra a parte negra por debaixo das placas espelhadas. Mais duas pancadas vieram em sua direção, a primeira passou a esmo, a segunda, entretanto, o jogou para trás. O cavaleiro forçou o corpo para frente, mesmo com a falta de ar e sentindo algo quebrado dentro de si. Revidou, desta vez sua cortou uma articulação. O golem golpeou em direção a sua cabeça, então num ímpeto John levantou seu escudo, desviando a manzorra para cima e vendo a brecha na guarda, perfurou com sua espada o centro do peito. Os espelhos restante trincaram, se espatifaram. O construto ruiu, dobrou os joelhos e caiu de lado.

John ofegava, baixou o escudo e espada, vendo o que Norla fazia com Ângela.
Imagem
- Já me diverti o suficiente... Eu aceito sua rendição agora, Norla.
Off:

Ataque derradeiros: primeiro, 28, dano 9; segundo, 29, dano 26.
Os demais: 24 e 16, erros.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Briga em Família

Mensagem por Mælstrøm » 14 Mar 2019, 20:10

Conclusão

Imagem

A queda do golem, amolecido e inoperante, fez Norla largar sua sobrinha e se apegar ao desespero. Gritou procurando sua adaga, mas não teve coragem de se aproximar de John. Seus ombros caíram e Ângela a abraçou pelas costas chorando. Estava tudo acabado.

Então, o agudo apito irrompeu a Mansão Zinfraud e passos de pessoas em armaduras podiam ser ouvidos do lado de fora. Naquele quarto não havia janela externa, então ele podia contar apenas com seus ouvidos. Saindo dali, passando por Norla e Ângela, inofensivas e em um momento único que as distanciava da realidade, John voltou ao salão principal para ver Jaennis, Maryanne e Zidane inertes. Pareciam mortos: o minauro tinha o rosto desfigurado, e a espadachim jazia em uma pequena cratera no chão. Exceto por Jaennis, que tinha um semblante sereno em seu sono.

Logo as portas foram arrombadas e homens de armadura de metal, espadas e escudos, elmos de soldados. O cavaleiro reconheceu o brasão em seus escudos: era o exército de Ahlen.
Imagem
Todo mundo parado!
Bienne agitou-se, presa na teia.
Imagem
Eu sou Bienne Swann, magistrada de Gorendill! Soltem-me!
Os soldados se postaram na porta principal e nas portas laterais, dando espaço para a entrada de outro homem. Este vestia roupas de requinte: uma casaca negra com rebites de prata e um broche de ouro.
Imagem
Sei muito bem quem é você, lady Swann. Eu sou o Intendente Ilbyr, o governante desta cidade sob autoridade do Rei Thorngald Vorlat. Você não tem autoridade para prender sir John Lessard de Krast. Ele está sob minha proteção neste momento. Eu tenho que agradecê-lo por expor os crimes de Norla Zinfraud, Taerir Hordiggard e Astos Tivanor. Coisas horríveis que eles faziam, aristocratas corruptos. Pirataria, drogas e escravidão. Cada um deles é um criminoso e eu tenho a autoridade para mandá-los para a cadeia.
Bienne ficou em silêncio com uma cara confusa. Olhou para John e sentiu seu rosto enrubescer pela vergonha. Com um estalo de dedos do intendente, os soldados atearam fogo na teia conjurada pelo falecido Carlos e logo Bienne foi cercada e levada dali juntamente com Jaennis. A yudeniana teve seu sono interrompido, mas entregou sua espada sem luta, sabendo que aquela não era uma batalha a ser travada. Antes de ir embora, Jaennis encarou John uma última vez e meneou a cabeça, reconhecendo o guerreiro que era.

***

No dia seguinte, Maryanne, John, Pelleas e Zidane estavam no escritório do intendente Ilbyr. Haviam descansado e recebido tratamento clerical para recuperar seus ferimentos. Alguns, entretanto, estavam além do alcance da cura e marcariam seus corpos com cicatrizes eternas.

Ilbyr olhava o jardim florido pela janela do último andar da torre da repartição. Aquele era o castelo de Gorsengred, onde as decisões do governo eram tomadas. Antes, as famílias nobres dominavam a cidade com seus negócios criminosos, mas agora a cidade respirava novos ares. Ilbyr suspirou antes de começar a falar para os aventureiros.
Imagem
Espero que tenham apreciado a estadia em Gorsengred, meus caros. Ela termina hoje.
Antes que pudessem falar algo, Ilbyr se virou para eles com um ar esnobe.
Imagem
O que? Acreditaram que eu não sabia dos crimes das três famílias? Eles me pagavam suborno, idiotas. Para eu olhar para o lado. Mas agora eles não estão mais aqui, graças a vocês. Eu posso governar livremente. Não, antes que pensem que vou assumir os negócios escusos deles, estão enganados. Seria apenas mais uma sarna para me coçar. Outros enxeridos como vocês poderiam aparecer e por tudo a perder. Não, eu não preciso cometer crimes para prosperar em Gorsengred.
Ele dá uma longa observada em cada um dos quatro aventureiros.
Imagem
Sei que mataram Taerir. Sei que levaram Astos para Deheon. Sei dos planos do Protetorado do Reino em expor Gorsengred como uma cidade corrupta, de governo incompetente. E vocês teriam conseguido isso se eu não fosse mais esperto. Norla veio me pedir apoio e eu a ajudei inicialmente, espalhando informações falsas sobre ela e perseguindo algumas pessoas. Mas ela esperava que eu precisasse de seu apoio para governar. Hahaha, tola. Tudo que tive que fazer foi esperar que vocês triunfassem... ou pelo menos enfraquecessem ela e seus golens malditos para que eu a derrubasse depois.
Ele encarou John.
Imagem
Olhe pelo lado positivo, sir Lessard, o acordo que ela fez com Guss Nossin agora está desfeito. Você não será um homem procurado mais em Gorendill. Pode voltar para seu feudo lamacento e cuidar de seus porcos.
Ele olha para Maryanne.
Imagem
Eu recebi uma visita inesperada, jovem Maedoc. Sua mãe veio aqui em pessoa para me garantir que eu não fizesse nada contra vocês todos. Ela é poderosa, mas sabe o que poderosos como ela fazem, não é? Nunca se intrometem de verdade. Ah, tolos. Com um poder daqueles, o que eu faria... oh.
Depois, para Zidane.
Imagem
Os Borgia me pagaram para que eu o capturasse, meio-minotauro. Por algum motivo, querem sua cabeça urgentemente. Não o fiz, bem, porque não quero contato com Tapista. O oeste não gosta muito da sua cara mestiça... Bem, você pode voltar para algum buraco em Valkaria e se esconder. Ahlen não deve nada ao Império de Tauron, mas logo também não será mais parte do Reinado.
E então, olha para Pelleas.
Imagem
Exatamente, elfo. O rei me recompensará pela oportunidade que eu construí em Gorsengred. Ahlen finalmente terá motivos para deixar o decadente Reinado, graças à intromissão do Protetorado do Reino sem nenhuma autorização do rei Thorngald Vorlat.
Ele riu longamente antes de fazer um gesto afetado para que fossem embora. Soldados os escoltaram para fora do castelo de Gorsengred até os limites da cidade.

Zidane e John tinham respectivamente Caramelo e Sortuda de montarias, mas Maryanne e Pelleas estavam a pé. Nenhum comerciante venderia absolutamente nada para eles e agora o grupo tinha que tomar decisões.

Fim
Nota do Mestre:
Vocês podem fazer postagens conversando entre si para decidir o que fazer. O Grupo Mitral entrará em hiato neste momento e será substituído pelo Grupo Jade.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Maryanne I. Maedoc <> PV: 45 PA: 1 PE: 3 CA: 21 <> Amaldiçoada: - <> Munição de pistola: 10 <> Condição:
Imagem - Zidane Vess <> PV: 34 PA: 1 PE: 6 CA: 18 <> Pedras: 10 <> Condição:
Imagem - Sir John Lessard <> PV: 55 PA: 1 PE: 3 CA: 23 RD: 1 <> Desafio: 5 <> Duro de Ferir: - <> Duro de Matar: 1 <> Espírito Tenaz: 3 <> Condição:
Imagem - Pelleas <> PV: 26 PA: 1 PM: 6 CA: 18 <> Flechas: 10 <> Flechas metálicas: 5 <> Flechas de caça: 14 <> Condição:

Grupo Mitral está em Hiato

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Briga em Família

Mensagem por Lucena » 14 Mar 2019, 21:24

Pelleas só acordou muitas horas depois do término do combate numa cama de enfermaria, ele sentia a cicatriz da facada no seu flanco se juntando a sua pequena coleção. Pequena pois a medicina élfica era mais competente que a estava a sua disposição agora. Mas ele não estava chateado, só aliviado, pois o fato de ter acordado sem corrente significava que haviam vencido.
________________________________________________________________________

No dia seguinte o elfo se reencontrou com seus companheiros de combate. Ou pelo menos alguns deles. Foi lá que John revelou que Carlos havia sido perdido em combate.
Imagem
- Esmagada? Entendo, não teríamos triunfado sem ele, sem NENHUM deles. Espero que tenham tido seus ritos funerários.
Foi no escritório de um tal de Intendente Ilbyr que a direção dos animos mudaram, em vez de recompensas encontraram só vangloria. E logo que ouviu que o Intendente não via futuro na pratica de escravidão o elfo parou de se importar com ele. Sua missão fora cumprida, não importa oque ele acredite. Mas algo chamou a sua atenção de volta no final, algo que o humano parecia dirigir diretamente a ele, assim como dirigira palavras aos outros três.
Imagem
Exatamente, elfo. O rei me recompensará pela oportunidade que eu construí em Gorsengred. Ahlen finalmente terá motivos para deixar o decadente Reinado, graças à intromissão do Protetorado do Reino sem nenhuma autorização do rei Thorngald Vorlat.
Imagem
-Ha, haha, he, HAHAAAHAHHAHHAAHHAAH!
- Desculpe, desculpe Intendente Ilbyr. Mas desse jeito só parece que você não tinha nada importante para me dizer e só apressou as coisas, como se eu ligasse para o que disse.
O Ilbyr havia rido rido vigorosamente após sua exposição e o elfo também rira, começando baixo mais logo chegando num volume que irritou o humano. Ele claramente era do tipo que achava que sabia de tudo que precisava sobre os outros.
Imagem
- Sinto muito Intendente Ilbyr, mas não ligo para seus planos para Ahlen.
- Reinados e Impérios, Protetorados e Guildas. Quando criadas por raças jovens como os humanos, vem e vão rápido como estações. E mesmo Lenórienn, grandiosa que fosse, só floreceu por quase duas gerações antes de morrer.
- Então me perdoe se estou me fodendo para sua politicagens de, vejamos, uma dúzia de anos, no máximo? Hum, sinto que estou exagerando aqui...
Então se calou, exceto pelo ocasional risinho debochado até ser escoltado para a saída da cidade, onde sozinho com apenas os outros aventureiros, voltou aos seu estado sério normal.
Imagem
- E agora para vocês? Meus planos acabam depois que sair desse maldito Reino da Intriga. Só sei que não vou oeste...
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Briga em Família

Mensagem por Astirax » 15 Mar 2019, 10:34

A memória mais recente era o punho do Golem, vindo em direção ao rosto de Zidane.

Depois um estalar de ossos e inconsciência.

Acordou sobre uma cama com lençois limpos, sem nenhum equipamento, apenas roupas.

John, Carlos e Pelleas haviam vencido então.
Mesmo sentindo-se curado, Zidane sentia dor na cabeça, tocando-se percebeu algo errado, e olhando no espelho que tinha na sala pode confirmar.

Seus chifres estavam trincados, e era preocupante, estaria entao sua cabeça fragilizada?

Com esse pensamento Zidane poderia acabar se matando se usasse cabeçadas... Sua maior arma, inutilizada.

Foi quando ouviu o relato do clérigo sobre o ocorrido. E lamentou pela morte do Carlos, mais uma vida perdida, mas enfim Gorsengred estava livre.

Era o que pensava.

No dia seguinte, no Castelo, dentro do escritório do intendente/governador Ilbyr a verdade era revelada e Zidane sentiu seu estômago revirar.

Haviam sido meros peões nesse jogo de poder, Ilbyr jogou Bartolomeu na miséria apenas para ganhar a confiança de Norla.

Mas o golpe derradeiro veio depois. Os Borgia.

Duvidava estar pronto para enfrenta-los, e apesar dos insultos de Ilbyr, estava certo, Zidane precisava se esconder, faze-los perder seu rastro e principalmente, procurar tratamento para sua cabeça, era um pensamento exagerado, mas sentia-a tão frágil quanto uma casca de ovo no momento.

Foi quando Pelleas mostrou o porque do preconceito com Elfos existia. Arrogância. Apatia. Foi o que sentia das palavras vindas dele. Em nenhum momento quis dizer nada ali.

Não o conhecia, e mesmo que conhecesse essa cidade, essa missão toda mudou todos eles, marcou-os de um jeito ou de outro.

Na Batalha do Pedágio havia perdido o braço.

No Resgate do Doutor havia questionado sua força.

Na Torre de Astos sua fé e 20 promessas foram quebradas.

Contra Taerir aprendeu a perda, que a vida pode ser curta.

Mesmo que impropriamente, se declarou a Maryanne, tinha medo da resposta, mas a dúvida e incerteza torturavam.

Na batalha final, ...ainda processava aquilo, um bom plano, boa execução, mas informações falsas, direto para uma armadilha.

Ilbyr se mostrou um bom jogador, então o fato dele não ter dito que Taerir era um Dragão podia não ter sido descoberto. Não revelaria.

Somente quando escoltados, decidiu falar, pois  Sir John tinha a Sortuda e Zidane o Caramelo, Maryanne e Pelleas estavam a pé. Tinha que resolver ainda o assunto com Maryanne porém lembrou da discussão que Pelleas teve com o Cavaleiro. Um não suportaria ficar horas colado no outro.
Zidane Vess
Imagem
Venha comigo Pelleas, Mary vai com Sir John por favor, pelo menos até sairmos de Ahlen.
Maryanne acente com um cara morosa enquanto Pelleas acente com um sorriso, era estranho.

Quando os soldados retornaram a cidade Zidane pode enfim respirar um pouco mais tranquilo, não parecia ser uma armadilha, porém ainda estavam em Ahlen.
Zidane Vess
Imagem
Vamos viajar juntos até a fronteira de Deheon, não sei o que estão pensando agora, então vou desabafar.

Sinto que fomos todos usados, que no final não fizemos nenhuma diferença para a cidade

Que toda aquela gente morreu em vão.
Era pesado e triste, Zidane só voltaria a falar no primeiro acampamento, não arriscaria uma parada desnecessária.

No acampamento, antes de todos dormirem e revezarem as vigias Zidane disse.
Zidane Vess
Imagem
A magia de cura não me restaurou totalmente, pelo toque sinto que meus chifres trincaram e tenho medo.

Pretendo ir para Sallistick, buscar ajuda, tenho receio de golpear com a cabeça agora, voces me viram fazer isso várias vezes, mas agora, tenho medo.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Briga em Família

Mensagem por Aldenor » 15 Mar 2019, 11:43

Sua visão intercalava entre o teto de pedra fria e o breu. Maryanne sentia aos poucos a dor retornando ao corpo adormecido e, em seguida, sumindo lentamente. Sentiu seus ossos dentro de seu torso se mexerem, carne sendo restaurada, sangue voltando a pulsar normalmente.

Viu uma pessoa em mantos brancos e um símbolo de Khalmyr. Podia ser verdade? Em outro devaneio, achou ter visto a Rainha Eterna sentada em uma cadeira dormindo. Teria sentido isso?

Tinha uma faixa em volta do tronco, garganta seca, mas nenhuma dor de verdade. Havia sido curada e estava em uma sala com os demais. Menos Carlos. Maryanne abaixou o rosto, deixando os cabelos curtos ocultarem os olhos.

***

Diante do intendente Ilbyr, Maryanne preferiu ficar de pé. Estava com suas roupas surradas, sujas e rasgadas. Um trapo de aventureiro. Observava o chão em silêncio e expressão de cansaço, mesmo tendo todo o corpo restaurado e curado. Havia uma cicatriz no abdômen, mas a da alma que incomodava.

O homem acabou revelando sua real faceta e seus planos, como um vilão das histórias dos bardos. Maryanne ficou surpresa por tudo aquilo, mas não fez mais do que franzir a testa em reação. A risada de Pelleas e suas palavras ao homem tomaram toda a atenção. Maryanne sentiu vontade de dar um soco no estômago do elfo. Era fácil, estava ao seu alcance e ele se engasgaria na risada. Depois pularia na mesa e chutaria a boca de Ilbyr.

***

Estavam fora dos muros de Gorsengred. Maryanne sentiu o peso do corpo sumir instantaneamente. Até arriscou um meio sorriso. Zidane puxava Caramelo pelas rédeas e começou a propor planos de ações. Maryanne sorriu para ele. Era uma pessoa racional, sempre firme, e mesmo numa situação como aquela, de vitória com sabor de alcaçuz. Estava frustrado e temeroso, é claro, mas sempre sabia o que fazer.
Maryanne
Imagem
Zi, cicatrizes não nos deixam mais fracos, mas mais fortes.
Disse acariciando seu rosto. Depois voltou-se para os outros.
Maryanne
Imagem
Acho que temos que sair de Ahlen o quanto antes mesmo. Eu gostaria de convidá-los à minha casa em Valkaria. Minha mãe apareceu aqui e nos ajudou indiretamente... não é como se eu gostasse dessa intromissão, mas ajudou né... queria apresentar minha família a vocês. São meus amigos.
Puxou John e Zidane pelas duas mãos e os abraçou. Fechou os olhos, comprimindo-os numa torrente de emoções. Depois de tantas perdas, ela queria agarrar-se aos amigos.

Abrindo os olhos lentamente, viu Pelleas ali de lado. Sua expressão se fechou.
Maryanne
Imagem
Pelleas, quer vir a Valkaria conosco?
Não sentia ódio do elfo, embora o momento de raiva ainda remanescesse um pouco. Podia culpá-lo? Pelleas foi feito escravo e isso era quase tão ruim (ou pior) que ser morto. Maryanne segurou-se, tentando entender aquela postura de escárnio a todas as consequências do mundo. Por que se importar com um mundo que só hostilizava seu povo?
Maryanne
Imagem
A Vila Élfica certamente irá recebê-lo bem. M-meu pai é um ranger... talvez você goste de conversar com ele.
Sorriu meio sem jeito. Lembrou-se de Millyan, sua grande amiga. Será que estava bem? A Vila Élfica era um lugar decadente, mas ela tinha família por lá. De repente, podiam se ajudar de alguma forma...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Briga em Família [Concluída]

Mensagem por John Lessard » 17 Mar 2019, 17:45

John estava de braços cruzados na sala do intendente Ilbyr. Lembrava-se claramente da noite anterior, afinal ainda não havia dormido. Viu a covardia de Norla e o desespero lhe tomar quando ele derrotara o golem. O rosto coberto de vergonha de Bienne quando o homem em sua frente havia surgido com seus milicianos. Agora o mesmo se vangloriava diante deles, Pelleas parecia... Transtornado, alheio ao que ele falava, agia com desdém. Aquilo era ser um elfo? O cavaleiro permaneceu em silêncio, apenas se aproximou quando o grupo começava a sair.
Imagem
- Sabe, senhor intendente, nós poderíamos ter pedido sua ajuda, acreditar que você estava de mãos atadas na realidade, alguns de meus companheiros sugeriram isso... Você me viu aqui fazendo isso? Pois, é... Não se vanglorie tanto, eu sabia. Sábia decisão em não se meter enquanto esmagávamos as família, eu te quebraria junto. Governe bem e boa sorte, o povo sabe que pode lutar agora, tome cuidado.
Virou-se para ir embora, mas deteve-se.
Imagem
- Ah, antes que eu me esqueça... Não me lembro de fazer testes para ingressar no Protetorado.
Saiu.

***

John montava Sortuda, fora dos muros da cidade. Zidane parecia ter o espírito quebrado, Pelleas não queria ir para o oeste e Maryanne estava morosa.
Imagem
- Não foi em vão, nós salvamos algumas vidas, mostramos que os nobres não são invencíveis, mas talvez tenha servido de lição também... Devemos lutar por nós mesmos agora, esquecemos Protetorado, somos a Ordem da Última Esperança e devemos trilhar nosso próprio caminho.
Ele estendeu a mão para Maryanne, o sol em suas costas.
Imagem
- Vamos, Mary, eu adoraria conhecer Valkaria e sua família.
Ela subiu montou e agarrou sua cintura, tinha cheiro de sabão comum. Por algum motivo, John gostou.

Era hora de buscarem novos horizontes, uma tempestade parecia surgir em suas costas.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Briga em Família [Concluída]

Mensagem por Astirax » 18 Mar 2019, 10:56

Estavam fora de Gorsengred, mas ainda havia risco pois afinal, estavam em Ahlen.

Ainda no primeiro acampamento, era o momento de serem aventureiros, revezarem vigília e descanço.

Zidane, devido a tudo o que aconteceu, não se lembrava o motivo do desentendimento entre Pelleas e Sir John, portanto, aproveitou essa troca de turno para conversarem.

Acordou Pelleas
Zidane Vess
Imagem
Eu fiquei com receio quando voce riu daquele jeito para o Ilbyr, mas isso era meu pensamento, tinha decidido não dar nenhuma informação a ele, já que ele nos enganou e a Norla.
Começava a desenrolar o saco de dormir.
Zidane Vess
Imagem
Tanta coisa aconteceu, que não lembro o que houve entre voce Pelleas e o Cavaleiro.
As memórias estavam confusas, talvez um efeito secundário da pancada forte na cabeça?
Zidane se lembrava da sede assassina de Pelleas, ou o instinto assassino era dele?

Estava confuso, porem a intenção era clara, serem um grupo unido, com confiança no próximo.

***

Os dias seguintes de viagem foram tensos pela preocupação que haveria algum destacamento atras deles, algum caçador de recompensas, mas nada disso veio.

O incidente mais marcante foi próximo à fronteira, quando uma patrulha de soldados nos prendeu e questionou durante o dia inteiro, antes de nos liberar.

***

Pelos cálculos, aquele seria o último dia antes de entrarem em Deheon.

Zidane havia deixado claro sua intenção de ir à Sallistick, buscar tratamento não divino para seu ferimento na cabeça.

Então se deu conta, havia confundido a localização do Reino, antes havia pensado que precisava seguir a leste de Deheon, mas na verdade precisava ir à Nordeste, não havia motivo para não ir a Valkaria, conhecer a família de Maryanne.

Então os sentimentos reprimidos voltaram. Ela ainda não havia respondido sua declaração.

Mesmo assim, talvez não fosse a hora, talvez ela não tivesse tido tempo de pensar ainda, afinal, tanta coisa aconteceu.

Guardou para si.

***

Ja fora de Ahlen, na primeira cidade dentro do território de Deheon, lembrou-se da carruagem que tinham antes, podia carregar a todos com certo conforto, só que isso podia custar algumas horas, dias no pior dos casos, e ainda sim não estar a venda, alem de provavelmente estarem todos ansiosos para um descanso verdadeiro, num local seguro.

Guardou a ideia para si.

***

Em Valkaria, lembrou-se das palavras de Ilbyr, e por causa delas não ficaria muito tempo na cidade, ficaria uma noite para descansar, depois partiria.

Quando fosse o momento de se despedir, tentaria falar com cada um a sós.

***

Para Sir John
Zidane Vess
Imagem
Foi uma honra lutar ao seu lado, mantenha acesa essa chama de esperança que tantas vezes eu deixei apagar.

O senhor é um exemplo e teria influenciado meu modo de ver a vida se tivéssemos sido amigos na infância.

Se cuida amigo
Finalizou com um abraço camarada, mas usando o mesmo "calibre" de força que o Cavaleiro usasse.

***

Para Pelleas
Zidane Vess
Imagem
Há muito o que se ver em Valkaria, confesso que não visitei muito a Vila Elfica, apesar de minha descendência, não parece certo eu me misturar. Os chifres me fazem sentir mais Minotauro que elfo, e sinto o peso dos crimes deles.

Eu não sei o que te dizer Pelleas, nosso convivio foi breve, então o que posso oferecer é amizade e uma proposta.

Viaje comigo, meu plano é depois de estar curado, retomar minha luta para mudar o Império, porem já mesmo a primeira parte será perigosa, chegar em Sallistick.

Terei de passar por Bielefeld ou Yuden, um não suporta o que represento, o outro o que eu sou.

No entanto, posso mandar mensagem escritas para a Vila Elfica se for ficar.

Por ultimo, obrigado, fazia muito tempo que não falava a língua materna.
Dito em Elfico

***

Para Maryanne

Houve silêncio inicial na despedida, isso porque tudo que vivenciaram retornava de uma vez.

Os momentos de cantoria
A viagem de tapete voador
O encontro com os Entes
A Batalha do Pedagio, e toda as dificuldades a partir desse ponto.
A confissão pouco antes da Batalha final.

Zidane tinha adiado esse momento o máximo que pode, pois se a resposta fosse negativa, poderia sair imediatamente, não havendo pontas soltas.

Se a resposta fosse positiva, ela já sabia o quão mal ele estava, que a magia divina não curou seu corpo totalmente, que ele precisava partir para ter saúde. E teria um motivo a mais para voltar.

Ambas as respostas não deteriam Zidane de ir à Sallistick.
Zidane Vess
Imagem
Muito aconteceu, foram.. 2 meses acho, porem sinto que na verdade passou um pouco mais de 1 ano.

Voce já deve ter pensado...

Sobre nós...

Somos amigos... ou mais?
Zidane estava nas mãos de Maryanne naquele momento.

E depois que aquele momento passasse, ele viajará a Sallistick, em busca de uma cura.

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”