Nome: Noima.
Raça: Veloci.
Classe Clériga da Congregação dos Samaritanos 3
Tendência: Neutra e Boa.
Sexo: Feminino
Divindade: Lena/Sarana
Idade: 18 anos (Madura)
Tamanho: Médio
Deslocamento: 18m
Idiomas: Valkar, thera-go.
Desvantagem: Maricas
*
Noima recebe -2 em jogadas de ataque corpo-a-corpo.
FOR 09 (-1)
DES 14 (+2)
CON 13 (+1)¹
INT 10 (+0)
SAB 18 (+4)
CAR 18 (+4)
CA: 17 (+1 nível, +2 Des, +4 armadura)
PV: 27
PM: 11/12²
PA: 1
¹ +5 para prender fôlego, evitar dano de fome e sede.
² Usando sandálias.
Resistências:¹
Fortitude: +4²
Reflexos: +3
Vontade: +7
¹ -2 em testes contra condições climáticas usando sandálias.
² +8 para evitar dano por frio e calor. Pode dormir com armadura sem acordar fadigado.
Ataques:
Corpo-a-Corpo: -2
-
Distância: +3
-
Perícias:
Cura +14 (+16)¹, Iniciativa +8, Percepção +10, Intuição +10; Sobrevivência² +7 (+11)³, Atletismo¹ +0/+8⁴ (-2/+6⁴)*
¹ usando kit de medicamentos obra-prima.
² Perícias não treinadas.
³ Para rastrear.
⁴ Para saltar.
* Penalidade por armadura -2.
Talentos:
Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves, médias e pesadas), Usar Armas (simples), Usar Escudos, Fortitude Maior, Vontade de Ferro, Foco em Perícia (Cura).
Regional: Prece a Valkaria.
Desvantagem: Magias em Combate.
Raciais: Corredor Veloz e Tolerância.
Obrigações e restrições: Cura Gentil.
Poder divino: Domínio das Plantas.
Outra Face, Potencializar Cura.
Obrigações e Restrições: Apenas mulheres podem ser devotas de Lena. Uma devota precisa dar à luz pelo menos uma vez antes de receber seus poderes divinos. São proibidas de causar qualquer forma de dano, seja com armas ou magias. Em combate, podem apenas proteger, ajudar ou curar a si mesmas e seus companheiros. Diante de um inimigo superior, podem apenas fugir, render-se ou aceitar a morte — para uma devota de Lena, é preferível perder a própria vida a tirá-la de outra criatura.
Habilidades Raciais:
• +4 Destreza, +2 Sabedoria, –2 Inteligência.
• Deslocamento básico 12 metros.
• Visão na Penumbra. Velocis ignoram camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.
• Faro. Velocis recebem +4 em testes de Sobrevivência para rastrear usando o faro, e também detectam automaticamente a presença de criaturas a até 9m.
• Velocis ganham dois talentos adicionais escolhidos entre os seguintes: Corredor Veloz, Faro Aprimorado, Prontidão, Tolerância.
• +2 em testes de Sobrevivência.
• +8 em testes de Atletismo para saltar.
Habilidades de Classe:
Canalizar energia positiva (2d8+4¹, 7/dia), código de conduta, devoto (Leva), poder divino, cura bondosa, ordem de paz (1/dia, imobilizar pessoa, imobilizar animal, CD 19), magias.
¹ 2d8+5 com símbolo sagrado abençoado.
Magias de Samaritano
Preces (CD 14): Detectar magia, purificar alimentos, consertar, orientação.
Nível 1 (CD 15): Curar ferimentos leves (1d8+9¹), comandar², bom fruto (1d4+8¹), santuário, névoa obscurecente, abençoar água, suportar elementos.
Nível 2 (CD 16): Imobilizar pessoa, imobilizar animal, silêncio, restauração menor.
¹ 1d8+10 e 1d4+9 respectivamente com símbolo sagrado abençoado.
² CD 16 com estola.