A noite estava fria naquele outono com céu encoberto. O caminho até a Favela dos Goblins transformava a paisagem. Os postes com luzes começavam a rarear, as praças começavam a se tornar menos cuidadas, as casas coloridas ganhavam uma coloração única, em vários tons de marrom e cinza. Aos poucos as pessoas começavam também a desaparecer e com eles, os olhares curiosos ao bando de cinco não-humanos. O goblin era o mais comum naquela visão e a nagah de quatro braços realmente chamava atenção com seu corpanzil serpenteando pelas ruas. Algumas pessoas olhavam atravessados para o hobgoblin e para o homem-lagarto, membro de raças conhecidas por sua selvageria, brutalidade e saque.
Ninguém, é claro, quis mexer com aquelas pessoas fortemente armadas. A lei em Valkaria era clara: todos os seres sencientes era consideradas pessoas e estavam protegidas pelo estatuto de cidadão. Desde que não causassem problemas, é claro.
O solo de terra batida passou a levantar uma poeira miúda quando substituiu as pedras colocadas do bairro anterior. À frente dos cinco, um mundo totalmente diferente como se não pertencesse à Valkaria. "Uma ferida horrenda no meio da joia da civilização humana", foi o que Tyr já testemunhou no Banco de Nilo quando fingia não ouvir. Orgo também conhecia a região, tinha uns e outros goblins que considerava amigos e eles o consideravam como um guardião, um irmão mais velho.
Não há prédios na Favela Goblin, nem armazéns abandonados, nem árvores saudáveis. São casas feitas de madeira descartada e outros pedaços de lixo, com árvores velhas, quase sem nenhuma vegetação. Havia muitos troncos cortados também. Os visitantes de primeira viagem, Ssizzna, Buru e ChaoFan, percebiam como havia algumas casas de pedras empilhadas, logo no começo da pequena colina que se estendia no horizonte. Seguindo por elas, andando por ruelas tortas e sem indicações, as pedras davam lugar à madeira velha e apodrecida. O cheiro, vindo do esgoto a céu aberto como uma fissura de dejetos, fedia mais do que Tyr se lembrava. Mais do que ChaoFan ou Ssizzna jamais sentiram nos juncos mais malcheirosos dos ermos.
A primeira coisa que o grupo notou foi a ausência de luz. Havia um poste aqui e acolá, mas com lamparinas quebradas ou ausentes, arrancadas brutalmente. Alguns goblins andavam de lá pra cá sem encará-los. Alguns e outros acenavam para Tyr, pois o conheciam de outros tempos, mas ninguém arriscava chegar perto ao lado das outras pessoas tão armadas. Depois de quase uma hora embrenhando-se pela favela, subindo e descendo relevos como numa região montanhosa dos ermos, o grupo encontrou o centro do bairro dos goblins. Uma das casas de madeira, pintada de branco, com teto de palha, era o sinal onde o servos de William Davenport estariam.
Havia luz dentro da cabana, a única iluminação em toda Favela dos Goblins. Porém, guardas de Valkaria saíam da cabana, trajando cotas de malha, escudos pesados e maças. No cinto, um medalhão com o símbolo de Valkaria mostrando que eram patrulheiros, a milícia da cidade.
Armas apontaram para ChaoFan.
Será que eu quero ouvir a explicação de vocês... quando andam ao lado de um ladrão perigoso?
Se divertia outro, mas sem tirar as espadas apontadas para eles. Outros dois, nas laterais da cabana, olhavam constantemente para seu interior, onde Ssizzna e Orgo conseguiram ver que havia mais milicianos, embora não conseguissem precisar quantos.
Explicação? Eles tem um hobgoblin, um minotauro e aquele cobrão ali... parece o começo de uma piada hahahaha.
Iniciativa: Rodada 01
Tyr 18 <<<<<<<<<< seu turno
Milicianos de Valkaria
Ssizzna 17
ChaoFan 13
Orgo 12
Buru 10
Nota do Mestre:
A iniciativa foi rolada para determinar a ordem de abordagem, não um combate iminente. Cada um pode postar uma fala como ação livre em seu turno. Os guardas não parecem amistosos, mas os personagens-jogadores podem evitar o combate. Ou não.
Dados dos Personagens
- Tyr de Nilo <> PV: 24 PA: 1 CA: 22 <> Impostor: 4 <> Orgulho: 1 <> Riqueza: não utilizado <> Contatos: não utilizado <> Virotes: 20 <> Condição: Normal
- Burumyūjishan "Buru" <> PV: 21 PA: 1 PM: 8 CA: 17 <> Música de bardo: 6 <> Condição: Normal
- Ssizzna Ssazz <> PV: 36 PA: 1 CA: 17 <> Condição: Normal
- Orgo Corta-Rocha <> PV: 45 PA: 1 CA: 18 <> Condição: Normal
- ChaoFan <> PV: 36 PA: 1 PE: 6 CA: 20 <> Condição: Normal