A Era de Prata [Concluída]

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 31 Jul 2018, 07:31

A conversa rendia e fluía num ritmo constante dando dificuldades a "Gousti" para acompanhar. Captou a ideia geral e o o que era importante enquanto aguardava uma brecha para falar.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Bom eu carrego um bom número de flechas de caça, estas
não matam o alvo, acho que concordo com Aldred em quase tudo, exceto que eu faria de tudo por meus amigos.
Lembrou que seria importante dizer sobre á habilidades dos itens mágicos que usava, podia fazer diferença a informação
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Eu possuo alguns itens especiais que podem afetar como esse grupo agirá. Primeiro tenho uma arma de longo alcance, bem longo, quase tres vezes o que um mago precisaria para usar missil magico. Segundo posuo uma mochila de carga, uso quase toda a carga dela para armazenar minhas flechas personalizadas, acho que tenho mais de 500, dificil ficar sem munição, nao impossivel. Por ultimo tenho um anel do sustento, o que me corta necesidade de comer poupando recursos que voces posssam precisar e me da a capacidade de estar totalmente descansado com 2 horas de sono, me permitindo ser o vigia por mais tempo ou o adicional.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 31 Jul 2018, 15:46

Duck havia aceitado a água de Shaon Jun e bebia as vitaminas dadas por João em silêncio, enquanto o grupo discutia suas atitudes éticas e morais.
Imagem
- Hmm... Eu dilia que sou um cumplidor da lei, e também não machuco inocentes, digo mais... Prefilo ploteger e pleservar do que atacar e matar. Pessoas vis são desplezíveis.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Era de Prata

Mensagem por Mælstrøm » 31 Jul 2018, 17:28

Parte 1: A Viagem

Imagem

Os cinco notáveis heróis reunidos possuíam suas próprias histórias, experiências em aventuras. Carregavam sua "bagagem da vida" e era natural que buscassem se entender no começo. Shao-Jun começou a discussão buscando coletar as capacidades de cada um e Aldred levou ao patamar dos limites morais que cada um ali suportaria. Era claro que o Protetorado do Reino só aceitava aventureiros heroicos em suas fileiras, mas mesmo entre os mais intrépidos heróis possuíam diferenças no método de se agir.

Todos tomaram a pílula e beberam as infusões coloridas do doutor João e sentiram alguns minutos depois a diferença: qualquer cansaço ou mal estar desapareceu. Qualquer dor óssea, desconforto muscular simplesmente deixaram de existir. Acostumado a ter dores nas costas, Duck sentia um alívio há muito não experimentado. Aldred, que tinha pernas constantemente doloridas por suas horas e horas a fio no lombo de Farrapo, agora sentia-se como um jovem imberbe que acabara de ganhar seu irmão-cavalo.

Sem maiores delongas, o grupo acertou suas diferenças e se conheceu um pouco melhor. Cada um foi para seu quarto no alojamento abastecer suas mochilas, verificar seus equipamentos e retornar para o Anel de Teletransporte, numa sala bastante utilizada pelo Protetorado do Reino. Ao chegar no ambiente fechado com paredes de pedra colocadas, um homem os aguardava.
Imagem
Bom dia, Protetorado. Eu sou Mortensen Hakkar, o novo Mago Real. Esta belezinha que vocês estão prestes a usar é cortesia minha, em nome da Coroa Real e do jovem Rei-Imperador.
Ele fez uma reverência inclinando o corpo para frente. Tinha cabelos negros e olhos azuis bem abertos, observadores de tudo ao seu redor.

Era possível ver no centro da sala um pergaminho tão grande quanto um tapete, esticado e com vários símbolos escritos no entorno de um círculo desenhado. Era possível ver marcas de botas, muitas delas, no pergaminho estirado no chão.
Imagem
Bom, ainda não está totalmente pronto, ainda vou encantar as pedras no futuro. Daí não precisaremos deste pergaminho. Bom, é um improviso que tem funcionado. Queiram, por favor, subir no pergaminho? Serão vocês sete, então, não é?
Ele contava, obviamente, a esqueleto-enfermeira e o cavalo Farrapo.
Nota do Mestre:
Vocês têm tempo de mais ou menos duas horas de preparação antes de se reencontrarem na sala do Anel de Teletransporte. Podem descrever como fazem esta preparação, se interagem com algum NPC (que vocês podem controlar no momento sem muito alarde) e a chegada ao lugar. A partir disso, podem perguntar alguma coisa ao mago ou simplesmente se posicionar para o teletransporte.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc II <> PV: 71/81 PA: 1 PE: 3 CA: 22 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Farrapo <> PV: 64 <> CA: 18 <> Condição: Normal
Imagem - Eilistemmi "Gousti" <> PV: 55/65 PA: 1 CA: 24 <> Flechas: 420 <> Flechas de caça: 140 <> Flechas voadoras: 100 <> Varinha de curar ferimentos leves: 50 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Dominique “Duck” <> PV: 38 PA: 1 PM: 27/0 CA: 17 <> Magias Preparadas: Escudo arcano, mísseis mágicos, determinação, determinação, raio de ácido maior, raio de ácido maior, resistência contra energia, armadura arcana maior, campo de força, dissipar magia, muralha sônica, ardil do conjurador, escudo de fogo <> Item de poder: 1 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - João Negurulieli <> PV: 123/133 PA: 1 PM: 3 CA: 24 <> Virotes: 20 <> Orgulho: 1 <> Música de bardo: 3 <> Riqueza 1/semana <> Duro de Ferir: não usado <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Enfermeira-esqueleto <> PV: 18 <> CA: 15 <> Bálsamos restauradores: 6 <> Condição: Normal
Imagem - Shao-Jun <> PV: 53/63 PA: 1 CA: 26 <> Virotes: 20 <> Equipamento de espionagem: Físico do leão CD 14, invisibilidade maior CD 14; 0 usos <> Duro de Matar: 1 Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 31 Jul 2018, 22:03

Não havia razão para voltar para casa aquela altura – não era tão perto assim e perderia muito tempo. Era melhor para Jun permanecer por ali e esperar a hora de partir. Foi à biblioteca e pediu dois livros emprestados. “Pequena História de Villent” era uma obra curta que trazia algumas informações básicas sobre aquela cidade. “Crônicas dos Deuses da Ordem” era a tradução para o valkar de um épico tamuraniano – Jun havia lido a obra na língua original anos antes, quando era uma adolescente. Enquanto escolhia as obras pensou nos colegas. O doutor era excêntrico – ela tivera que botar sua melhor “cara de wyrt” quando o ouviu referir-se àquela coisa por “ela”, como se fosse uma pessoa – e Aldred fazia o tipo rústico e “casca grossa”. O sotaque de Duck era engraçado e Gousti era um velho conhecido.

Encontraram-se no círculo improvisado que servia como Anel de Teletransporte. Era uma invenção útil.
Imagem
Bom dia, Protetorado. Eu sou Mortensen Hakkar, o novo Mago Real. Esta belezinha que vocês estão prestes a usar é cortesia minha, em nome da Coroa Real e do jovem Rei-Imperador.
Shao Jun
Imagem
- Obrigado, Lorde Hakkar.
Imagem
Bom, ainda não está totalmente pronto, ainda vou encantar as pedras no futuro. Daí não precisaremos deste pergaminho. Bom, é um improviso que tem funcionado. Queiram, por favor, subir no pergaminho? Serão vocês sete, então, não é?
Shao Jun
Imagem
- Sim senhor. Bem, todos prontos? Se sim, então vamos indo.
Ajustou a mochila nas costas. Estava mais leve agora que ela se lembrara de retirar o traje de aventureiro que raramente usava.
Off:

Eu retirei o Traje de Explorador da mochila e o guardei no meu alojamento. Com isso eu reduzi minha carga em 2 kg, ficando com 29,5 kg (abaixo da minha carga leve).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 01 Ago 2018, 14:08

Aldred saiu da sala de reuniões um pouco mais aliviado. Não confiava em nenhum deles, mas sabia que eram esforçados e bem intencionados. A confiança viria durante a missão com a demonstração das habilidades e das atitudes de cada um. Afinal, palavras são vento.

Caminhando para seu alojamento, Aldred decidiu desviar o caminho quando viu dois colegas conversando ali próximo da porta. Queria evitar conversar com seres humanos naquele momento, então se dirigiu para o estábulo onde Farrapo estava. O lugar era grande, vasto e bastante arejado, com palha farta e serviçais aptos e à disposição para escovar, alimentar, verificar ferraduras, limpá-los. Aldred gostava como Farrapo era bem tratado, mas ao mesmo tempo notava como ele estava se tornando um pouco mimado.
Aldred
Imagem
Bah, tchê. Se continuares a comer tanto não vai conseguir nem te sustentares de tão gordo.
E deu uma risada seca. Não obstante, pegou seu cigarro e acendeu o fósforo na sola da bota. Fumou por alguns cigarros enquanto conversava com Farrapo, contando sobre sua nova missão e seus novos aliados.
Aldred
Imagem
... e também tem um esqueleto ambulante. Bom... uma esqueleta...? Coisa desse bagual excêntrico.
Aldred sentia-se relaxado, feliz com seu irmão-cavalo e até mesmo permitia-se sorrir alegremente. A preparação para uma missão precisava desses momentos, onde ele se soltava, podia ser ele mesmo e confidenciar seus pensamentos. Toda missão do Protetorado era complicada e mortes poderiam acontecer. A camaradagem entre eles, então, era essencial.

Muito tempo passou. Aldred tossiu seco e puxou as rédeas de Farrapo para fora do estábulo. Colocou seu chapéu e foi até seu quarto, passando pelas mesmas pessoas que ali estavam conversando. Respondeu com um meneio de cabeça um cumprimento e fechou a porta atrás de si. Farrapo observava os dois, mas não por muito tempo. Aldred surgia pela porta com a mochila pronta e vestindo a armadura por baixo.

Caminharam calmamente, um do lado do outro e dessa vez não precisava puxar a rédea. Farrapo andava, exalando inteligência e compreensão. Não demoraram muito até chegar à sala onde o pergaminho gigantesco se estendia pelo chão. O Mago Real se apresentou, recebendo um meneio de cabeça de Aldred.

Jun adiantou-se perguntando se todos estavam prontos. Aldred acendeu mais um cigarro e encarou a tamuraniana com um meio sorriso. Estava de bom humor.
Aldred
Imagem
Estamos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 01 Ago 2018, 20:38

Após se resolverem na sala de reuniões, cada um seguiu seu próprio caminho para reunir seus pertences necessários na viagem. Duck caminhou devagar pelos corredores, pensativo, embora não pensasse em nada especifico, apenas em feitiços, na missão e no capítulo que não terminara de ler sobre da enciclopédia. Já em seu quarto, apanhou sua bolsa de couro transversal e começou a colocar itens necessários, incluindo sua besta e virotes. Na cintura prendeu seu cinto especial e encaixou suas poções. Nas costas prendeu uma tira de couro e no lado contrário guardou seu pergaminhos mágicos. Apanhou seu bordão, ajustou seu bracelete e saiu.

Encontrou os demais no local combinado, no círculo de teletransporte. Ficou um tanto surpreso ao ver o mais novo mago real ali, porém não disse nada, pois estava fascinado pelo método que usariam para viajar.
Imagem
- Inclível este sistema de teletlaspolte... - ele estendeu a mão para o mago - Sou, Domenique, calo Moltensen e gostalia muito de tomar um chá e discutir ideias quando letolnar.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 02 Ago 2018, 00:01

Dispensado era a hora de se preparar para a viagem, portanto o Sprite retornou a sua mansão. Sua mochila especial tinha uma aparencia de um saco com um sistema de fechar por pressao de cordões e um segundo conjunto de cordões para se amarrar, pois a mochila nao podia interferir com o movimento das asas , esta era presa ao lado esquerdo e proxima a perna, colocando seus 5 kilos de peso ali, e na perna direita estavam bem fixas as tres aljavas, cada uma com 20 flechas e pesando 4 kilos, quase balanceando totalmente. Seu anel de sustento nunca saia de seu mínimo dedo pois uma semana seria necessária para o reajuste. Pegou seu arco especial, confiado a ele pela rainha e nomeado de needle. Sentia-se pronto e leve para ir.

Queria chegar cedo pois qualquer coisa poderia ser um obstáculo a atrasa-lo e voou ao local indicado, porem notou uma cena peculiar. Recrutas treinando tiro ao alvo, resolveu portanto dar uma "forcinha ".
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Bom dia recrutas, estava vendo seu treino e tenho alguns conselhos. Notei que voces se focam demais na posição da mão para mirar, isso é errado, assim como um golpe de espada pode ter seu trajeto mudado, o mesmo ocorre com os tiros, até mais pois uma vez solta a flecha, não há mais volta, ela fará seu trajeto e acertara o que estiver no caminho. Voce deve sentir o disparo antes, ter o controle e com isso garantir o resultado esperado.
No entanto os recrutas fizeram uma expressão de "quem é esse e porque ele acha que sabe algo?"
Com isso Gousti olhou ao redor e notou uma adaga comum, para ele praticamente uma espada.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Aula prática então, vejam isso e entendam.
Gousti pegou a adaga ali largada, sentiu seu peso, sentiu o vento, olhou o alvo e arremessou.... na Mosca.
arma de tamanho impróprio -8, penalidade de distancia -2 devido a tiro longo, escolhendo 10 = 18 ataque contra CA 13 (5+tamanho8)
Depois disso a reação deles foi de assombro e os recrutas passaram a tentar incorporar o conselho a sua pratica. Gousti saiu dali com um sorriso como se tivesse cumprido uma missão.

Na area de teletransporte notou o estranho pergaminho, mas nada comentou disso, havia algo mais interessante ali, um cavalo e dos grandes.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Olá amigo equino, me chamo Gousti e voce?
Gousti estava determinado a bater um papo com o cavalo enquanto esperava.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 02 Ago 2018, 10:35

Aldred tragava vagarosamente seu cigarro quando ouviu o barulho de asas de beija-flor se aproximando, anunciando Eilistemmi no recinto. Não fez nenhuma menção a ele, preocupado apenas com seu fumo e o estranho círculo de magia desenhado em um pergaminho gigantesco ao chão. Enquanto pensava que jamais vira um papel tão grande na vida, o sprite conversou com Farrapo, chamando sua atenção de canto de olho.
Aldred
Imagem
...
Prestaria atenção, sem intervir.
Farrapo
Imagem
Hiiihihiii...
Respondeu o cavalo num relincho curto jogando os cabelos pra trás com um rápido movimento da cabeça. Era um garanhão de pernas musculosas, dorso orgulhoso, cabelos castanhos claros. Sua coloração, entretanto, era avermelhada. Uma cor incomum aos cavalos vistos em Deheon.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 02 Ago 2018, 11:13

Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Muito prazer Farrapo, Namalkah... então Aldred é seu irmãozinho, mas vem cá, ele é sempre sempre sério assim, ou melhora com o tempo?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 02 Ago 2018, 11:46

Aldred virou-se dessa vez para Farrapo, vendo o sprite sobrevoar enquanto falava com ele.
Farrapo
Imagem
Hiihhuu hii hiiihuhi hii huhiihuuu... bffff...
Seus relinchos pareciam palavras. Aldred deu um puxão no cabelo castanho claro de Farrapo que relinchou em protesto, balançando a cabeça para ajeitá-los.
Aldred
Imagem
Se queres saber alguma coisa, perguntes a mim, dedal.
Disse antes de expelir uma fumaça cinza perto de Eilistemmi.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”