A Era de Prata [Concluída]

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Era de Prata

Mensagem por RoenMidnight » 02 Ago 2018, 13:02

João havia perdido um certo tempo já se preparando antes de se encontrar os demais. Por isto dedicou um certo tempo a revisar seus aparatos e se permitiu ir respirar um pouco de ar e tomar um pouco do sol matutino enquanto elucubrava um pouco sobre o próprio motivo de estar ali.

Quando finalmente se dirigiu para o Anel de Teletransporte se reencontrou com os outros. Olhou para a situação precária em que se encontrava e deu de ombros, já havia a muito se acostumado com a "dar um jeito" e quando outras pessoas o faziam, até que admirava. Era de longe melhor que algo fosse feito do que nada.

Viu então que o tropeiro fumava uma cigarrilha e disse.
João
Imagem
Isto vai acabar com a sua saúde.
Seguiu para o centro do circulo de teletransporte junto de sua ajudante e disse.
João
Imagem
E então, o que vocês imaginam que esta acontecendo lá?
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Era de Prata

Mensagem por Mælstrøm » 02 Ago 2018, 15:57

Parte 1: A Viagem

Imagem

O notável Mago Real observava reticente a conversa daquele grupo, depois de chacoalhar mãos com o mago e combinar uma conversa quando retornar. Pigarreou para chamar atenção de volta para si.
Imagem
Ham-ham. Eu não esperava o cavalo e o esqueleto fossem mesmo. Bom, vocês terão que lidar com isso quando chegarem lá.
Disse quase num resmungo, mas sem dar tempo a interrupções, continuou:
Imagem
Bom, meus queridos, preparem-se, então. Conforme estão acostumados, a volta estará a cargo de vocês. Imagino que Domenique esteja familiarizado com o procedimento, então não terão dificuldades em voltar rapidamente. Boa viagem, boa sorte, que Valkaria esteja com vocês.
Era estranho para os não nativos de Deheon que alguém mencionasse a suposta deusa da humanidade, Valkaria. Até onde se sabia, eles tinham poderes limitados ao Reino-Capital e ninguém parecia sequer conhecê-la fora de lá.

Assim que todos subiram no pergaminho estendido pelo chão, Mortensen pronunciou palavras mágicas com os olhos fechados, enquanto seus dedos gesticulavam. As inscrições no pergaminho brilharam em um dourado vivo, emitindo colunas no formato das runas e logo todos sentiram um "puxão" partindo do estômago enquanto a realidade em sua volta retorcia em um turbilhão de imagens e cores, até se estabilizar em poucos segundos numa nova paragem.

Imagem

Subitamente todos se viam em um salão amplo, iluminado por gemas mágicas. No centro, sobre um pedestal, uma armadura completa... Feita de mitral! Reluzente, ela prendia a atenção de todos por alguns instantes. Porém, a voz polida de uma pessoa os retira do transe.
Imagem
Sejam bem-vindos à casa de Darvos. Ele irá recebê-los à noite, na ceia. Vocês podem descansar até lá, ou passear pela cidade.
Era um homem alto e esguio, com roupas finas e bigode bem aparado. Tinha um ar sofisticado, mas ao mesmo tempo subserviente.

Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc II <> PV: 71/81 PA: 1 PE: 3 CA: 22 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Farrapo <> PV: 64 <> CA: 18 <> Condição: Normal
Imagem - Eilistemmi "Gousti" <> PV: 55/65 PA: 1 CA: 24 <> Flechas: 420 <> Flechas de caça: 140 <> Flechas voadoras: 100 <> Varinha de curar ferimentos leves: 50 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Dominique “Duck” <> PV: 38/48 PA: 1 PM: 27/0 CA: 17 <> Magias Preparadas: Escudo arcano, mísseis mágicos, determinação, determinação, raio de ácido maior, raio de ácido maior, resistência contra energia, armadura arcana maior, campo de força, dissipar magia, muralha sônica, ardil do conjurador, escudo de fogo <> Item de poder: 1 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - João Negurulieli <> PV: 123/133 PA: 1 PM: 3 CA: 24 <> Virotes: 20 <> Orgulho: 1 <> Música de bardo: 3 <> Riqueza 1/semana <> Duro de Ferir: não usado <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Enfermeira-esqueleto <> PV: 18 <> CA: 15 <> Bálsamos restauradores: 6 <> Condição: Normal
Imagem - Shao-Jun <> PV: 53/63 PA: 1 CA: 26 <> Virotes: 20 <> Equipamento de espionagem: Físico do leão CD 14, invisibilidade maior CD 14; 0 usos <> Duro de Matar: 1 Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 02 Ago 2018, 16:11

Já no círculo, Domenique levantou um dedo.
Imagem
- Eu sei uma ótima piada com cigalos. O que o cigalo disse pala o fumante...
A luz dourada se intensificou, criando colunas de luz e então um forte clarão, seguido por um puxão, de turbilhões de cores. Num instante não estavam mais no quartel general do Protetorado.
Imagem
- ...Hoje você me acende, amanhã eu te apago. Entend--
O mago parou, olhando o salão luxuoso em volta.
Imagem
- Oh, muito plazer, sou Domenique, mas pode me chamar de Duck.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 02 Ago 2018, 16:52

Aldred ainda encarava o sprite quando Mortensen conjurava suas palavras mágicas. O teletransporte era algo raro, que ele poucas vezes havia experimentado. Por isso, sentiu um breve enjoo enquanto acariciava a crina de Farrapo. O cavalo não gostava nem um pouco desse tipo de mágica e não se podia fazer nada. Era necessário para a missão. Quando chegaram ao outro lugar, Domenique falava alguma coisa incompreensível e foi interrompido pela visão daquele salão amplo e iluminado.

Tirou seu chapéu.
Aldred
Imagem
Aldred.
Disse contrariado. Não esperava que o teletransporte o levasse para DENTRO da mansão de Darvos Ullott, onde Farrapo escorregaria facilmente com suas ferraduras naquele chão de madeira polida que brilhava. Havia uma armadura brilhante feita de mitral e isso sim era bastante raro e maravilhoso.

Aldred observou a armadura por alguns instantes, enquanto os demais se apresentavam. Era magnífica de fato e, provavelmente, muito cara. Felizmente, Aldred não tinha muito apreço por armaduras tão pesadas (mesmo sendo do leve mitral) para não sobrecarregar Farrapo e limitar seus movimentos rápidos.
Aldred
Imagem
Obrigado pela recepção.
Disse o ginete com uma mesura simples inclinando a cabeça para o mordomo. Depois, virou-se e começou a caminhar pra fora da mansão fazendo um assovio curto para Farrapo acompanhá-lo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 03 Ago 2018, 09:36

Gousti ainda estava tentando entender o que "dedal" significava quando viu a rajada de fumaça cinza chegar, sabia o que era , por isso prendeu a respiração, mas sabia que sempre ficava um pouco e pode sentir o cheiro. Nesse momento , o teletransporte os levou.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Nossa esse incenso tem cheiro ruim, e olha que já cheirei uns estranhos da Thalia. E cuidado com esse solo Farrapo, é bem liso.
Gousti devido a natureza do teletransporte tivera que pisar no pergaminho, e agora estava pisando naquele chão artificial e estranho.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Podem me chamar de Gousti, então é esperar ou ir na cidade.
Não viemos à passeio, então irei esperar.
E voou ficando na altura do tosto do mordomo, ficar no chao era pedir para sofrer um "acidente"

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 03 Ago 2018, 21:39

Jun não estava nada satisfeita com a conversinha dentro do grupo. Como se não bastasse Aldred insistia em fumar aquele troço fedorento e desagradável. Como se não bastasse ainda jogara fumaça em Gousti.

Respirou fundo e esperou pelo teleporte.
Imagem
Sejam bem-vindos à casa de Darvos. Ele irá recebê-los à noite, na ceia. Vocês podem descansar até lá, ou passear pela cidade.
Shao Jun
Imagem
- Obrigada.
Estava acostumado àqueles ambientes excessivamente luxuosos da aristocracia e alta burguesia do Reinado. Para seu povo era uma ostentação exagerada – embora os próprios tamuranianos tivessem seu próprio modo de exibir riqueza e poder em suas casas – mas não era uma novidade.

Viu Aldred seguindo em direção à saída e falou rapidamente com os demais.
Shao Jun
Imagem
- Muito bem. Eu vou dar uma volta por aí. Alguém quer vir comigo?
Chamou Aldred.
Shao Jun
Imagem
- Aldred, espere. Gostaria de conversar com você um pouquinho...
Alcançou o sujeito.
Shao Jun
Imagem
- Escuta... sei que você deve estar acostumado a lidar com coisas mais diferentes, este ambiente deve ser algo novo, né? Ou estou errada?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 04 Ago 2018, 13:58

Aldred estava próximo à porta quando Jun o alcançou. Farrapo já estava mais à frente, descendo as escadas da varandinha. Queria conversar "um pouquinho". O ginete já estava com o chapéu na cabeça, saindo do ambiente fechado.
Aldred
Imagem
Não é novo, mas não é meu favorito.
Simplesmente respondeu sem parar de andar. Fumava calmamente, olhando para os arredores, buscando as ruas de Villent.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 04 Ago 2018, 18:17

Aldred
Imagem
Não é novo, mas não é meu favorito.
Shao Jun
Imagem
- Entendo... aqui, vou te pedir pra pegar leve com o pessoal, ok? Principalmente os nobres, como Mestre Darvos. Algumas destas pessoas podem ser bem complicadas de lidar e ficam ofendidas muito facilmente. Seu jeito... direto... pode ser mal interpretado.

- Bem, você vai beber, né? Vou dar uma volta por aí e tentar descobrir o que se diz nas ruas. Até à noite.
Afastou-se, desaparecendo entre a multidão.
Off:

Teste de Obter Informações +13, rolado 13, total 26. O objetivo é saber tudo o possível sobre Darvos e sua família. Gastei 15 TOs.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 05 Ago 2018, 13:18

Duck olhou para todos os lados, o grupo começava a se dividir, o mago pareceu confuso por alguns instantes.
Imagem
- Ah, ilei espelar também, então... Telia alguma biblioteca que polia passar o tempo?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Era de Prata

Mensagem por RoenMidnight » 05 Ago 2018, 13:31

João estava relativamente acostumado com teletransportes, era uma ferramenta útil para se locomover de um local a outro quando era mais jovem. Entretanto aqueles tempos já haviam passado. Quando finalmente apareceram dentro da casa de Darvos, ficou curioso, não esperava aparecer diretamente dentro da mesma. Observou a armadura de metal e fechou os olhos em fendas, imaginava que tipo de equipamento de defesa aquele poderia ser...
Imagem
Sejam bem-vindos à casa de Darvos. Ele irá recebê-los à noite, na ceia. Vocês podem descansar até lá, ou passear pela cidade.
Quase se assustou com a presença do mordomo.
João
Imagem
- Fico agradecido.
Jun já se adiantava, demonstrando realmente ter sido uma boa escolha para a liderança.
Shao Jun
Imagem
- Muito bem. Eu vou dar uma volta por aí. Alguém quer vir comigo?
João
Imagem
- Não me parece uma má ideia, irei lhe acompanhar senhorita.
Esperou ela falar o que tinha que falar com o tropeiro que provavelmente iria comer um feijão em algum lugar, sabia que não deveria se intrometer no claro puxão de orelha. Por fim se aproximou e disse.
João
Imagem
- Veja bem, talvez possamos tirar o melhor desta situação. Eu sei uma coisa ou duas sobre a família, mas estou deveras curioso para saber que tipo de enfermidade se abateu sobre a jovem. Me parece um pouco estranho que não sejamos imediatamente levados avaliar esta situação e tenhamos que esperar...
Prestar Ajuda no teste da Jun: (6) + 6 = 12.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”