A Era de Prata [Concluída]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 05 Ago 2018, 15:21

João
Imagem
- Veja bem, talvez possamos tirar o melhor desta situação. Eu sei uma coisa ou duas sobre a família, mas estou deveras curioso para saber que tipo de enfermidade se abateu sobre a jovem. Me parece um pouco estranho que não sejamos imediatamente levados avaliar esta situação e tenhamos que esperar...
Shao Jun
Imagem
- Talvez. Mas podem haver outros fatores envolvidos. Saberemos mais no jantar, mas quem sabem consigamos alguma coisa por agora. Vamos continuar olhando por aí.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Era de Prata

Mensagem por Mælstrøm » 05 Ago 2018, 18:19

Parte 1: A Viagem

Imagem

Tão logo chegaram, o grupo do Protetorado do Reino decidiu se dividir sem combinar. Enquanto Gousti e Duck preferiam ficar hospedados na mansão de Darvos, Aldred, Jun e João preferiram sair para as ruas de Villent. Aldred e seu cavalo Farrapo andavam lado a lado quando foram interpelados por Jun que expôs suas preocupações. O ginete foi curto e sisudo em sua resposta e recebeu da tamuraniana um conselho para seu modo de agir se adequar aos salões aristocráticos. Após se separarem, o médico se aproximou com seu esqueleto assistente, pois queria ajudar nas buscas da líder do grupo sobre informações de Darvos Ullott. Enquanto isso, o mordomo apresentava os quartos dos aventureiros para quem estava ali.

Gousti recebeu um quarto de hóspede tão grande quanto os demais, sinal de que não esperavam que enviassem um representante do povo fada para a missão. A cama era tão grande que caberiam dois ogros. Havia dois baús ricamente adornados e uma tapeçaria de fazer inveja. Além disso, havia uma latrina particular no quarto, do tamanho de um humano, claro. A mansão era gigantesca e havia um andar inteiro para um sem número de quartos luxuosos como aquele.

Duck viu uma biblioteca modesta, com apenas uma estante de livros e pergaminhos — em sua maioria, cópias recentes de poemas dos bardos locais. Havia uma pequena escrivaninha no lado oposto à porta dupla que dava acesso à biblioteca. Uma grande janela com um vitral era responsável pela iluminação. Os livros remetiam a histórias antigas de famílias aristocráticas de Deheon, contos e causos dos nobres em histórias épicas.

Jun e João, acompanhados pelo assistente esqueleto (no qual era referido como "ela" pelo médico) encontraram pouca ou nenhuma dificuldade de se informarem pelas ruas sobre os Ullott.
Imagem
Eu sei que a fortuna dele veio da exploração da sua mina de mitral.
Disse um homem qualquer em uma taverna começando a abrir para o almoço, frequentada por comerciantes e donos de armazéns.
Imagem
Ele comprou a mansão do meu ex-patrão, Acletus Borgia. Sim, ele é um minotauro e voltou pra Tapista... eu preferi ficar aqui, mas o senhor Darvos me dispensou. Ele agora tem bem poucos empregados naquela mansão gigante.
Disse um trabalhador braçal que costumava trabalhar para os ricaços de Villent. Era o meio da tarde quando a dupla de meio-elfos decidiu falar com algum possível empregado da mansão.
Imagem
Sua filha Iryna é bela como uma dália negra, com seus cabelos sedosos abençoados pela noite. Sua pele alva é brilhante com suas bochechas rosadas e perfumadas. Os lábios, oh, aqueles lábios carnudos e vermelhos como fogo... bom, o próprio Darvos me expulsou de sua festa quando cortejei a moça. Ele a protege muito, e é um mal educado, se me permitem a opinião.
Comentou o jovem Daniel Coranthur, de uma das cinco famílias mais importantes de Villent, quando Jun e João se encontravam em uma apresentação de um famoso bardo élfico local de nome Meliodes.

A noite caíra e o momento da ceia estava prestes a acontecer. Porém, havia ainda algum tempo para o grupo se reunir em uma sala da mansão e conversar sobre o que descobriram. Mais tarde, o mordomo Astolfo surgiu na sala para chamá-los.
Imagem
Senhores, Darvos Ullott os aguarda na sala de jantar. Queiram me acompanhar, por favor.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc II <> PV: 71/81 PA: 1 PE: 3 CA: 22 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Farrapo <> PV: 64 <> CA: 18 <> Condição: Normal
Imagem - Eilistemmi "Gousti" <> PV: 55/65 PA: 1 CA: 24 <> Flechas: 420 <> Flechas de caça: 140 <> Flechas voadoras: 100 <> Varinha de curar ferimentos leves: 50 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Dominique “Duck” <> PV: 38/48 PA: 1 PM: 27/0 CA: 17 <> Magias Preparadas: Escudo arcano, mísseis mágicos, determinação, determinação, raio de ácido maior, raio de ácido maior, resistência contra energia, armadura arcana maior, campo de força, dissipar magia, muralha sônica, ardil do conjurador, escudo de fogo <> Item de poder: 1 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - João Negurulieli <> PV: 123/133 PA: 1 PM: 3 CA: 24 <> Virotes: 20 <> Orgulho: 1 <> Música de bardo: 3 <> Riqueza 1/semana <> Duro de Ferir: não usado <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Enfermeira-esqueleto <> PV: 18 <> CA: 15 <> Bálsamos restauradores: 6 <> Condição: Normal
Imagem - Shao-Jun <> PV: 53/63 PA: 1 CA: 26 <> Virotes: 20 <> Equipamento de espionagem: Físico do leão CD 14, invisibilidade maior CD 14; 0 usos <> Duro de Matar: 1 Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 06 Ago 2018, 12:41

Após terem ouvido o que podiam entre o povo os dois – três, enfatizou para si mesma – Shao Jun comentou com seu colega.
Shao Jun
Imagem
- Curioso ele ter poucos empregados sendo tão rico.
Andaram mais um pouco.
Shao Jun
Imagem
- Espero que a menina não tenha contraído vampirismo. Isso explicaria porque Ullott não quer encontrar um partido para ela. Hahahaha.
Havia dito aquilo em tom de pilhéria, mas parte de si se perguntava se aquele podia ser o caso. Por fim chegou o momento do jantar.
Shao Jun
Imagem
- Obrigado. Vamos indo, senhores? Hã... ela irá conosco?
Perguntou Jun sobre a assistente de João.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: A Era de Prata

Mensagem por John Lessard » 06 Ago 2018, 16:23

Duck passara o restante da tarde lendo na biblioteca, sozinho como era de costume. Darvos tinha um coleção de livros bastante interessantes e que fizeram o mago nem ver o tempo passar. Reuniu-se com os demais depois, enquanto se espreguiçava. Manteve-se em silêncio, até que o mordomo veio lhes chamar para se encontrarem com Darvos. O mago caminhou até ficar do lado de Shao Jun.
Imagem
- Escute, senholita Jun, se a filha de Dalvos está tão doente e plecisa de nossa ajuda, por que espelar tanto pala nos receber?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 06 Ago 2018, 17:08

Imagem
- Escute, senholita Jun, se a filha de Dalvos está tão doente e plecisa de nossa ajuda, por que espelar tanto pala nos receber?
Shao Jun
Imagem
- Infelizmente não conseguimos saber mais sobre isso, Duck. Eu espero que o senhor Ullott possa esclarecer isso durante o jantar.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Era de Prata

Mensagem por Aldenor » 06 Ago 2018, 19:50

Aldred cavalgou com Farrapo pelas ruas de Villent observando as pessoas. A cidade era muito grande, com lojas e oficinas garbosas, tavernas luxuosas e pessoas muito bem vestidas. Porém, Aldred percebeu que as casas ganhavam uma tonalidade única descendo um morro: o cinza. As pessoas viviam sujas, andando com aventais enegrecidos onde o cheiro de carvão era homogêneo. Era o bairro dos trabalhadores das minas, onde a maior parte da população vivia entre as ratazanas negras enquanto os donos delas passeavam tranquilamente em suas carruagens no bairro de cima.

Apesar de grande e impossível de ser vistoriada em um dia, Villent era bem menor que Valkaria, o que já apresentava um certo alívio ao ginete. Infelizmente, diferente de Valkaria, não havia área gramada ou arborizada, o que deixava Farrapo inquieto, reclamando de seus cascos. Aldred decidiu deixar Farrapo no bairro alto, onde o chão era constantemente limpo e cuidado pelos governantes. Visitou uma taverna onde comeu bem e experimentou a cerveja de lá. Comeu um pernil temperado com batatas, alface, cebola e tomate e bebeu ao todo nove canecas de cerveja puro malte. Saiu de lá com um pequeno formigamento nas mãos.

Saiu satisfeito, sem conversar com ninguém, depois de fumar apenas dois cigarros enquanto comia.

À noite pensou em procurar por Jun e o médico, mas pensou que somente atrapalharia. Com Farrapo, voltou à mansão de Darvos onde o deixou em um estábulo modesto. Afinal havia apenas dois cavalos e um cavalariço velho e cego de um olho. Aldred apenas conversou com seu irmão explicando como deveria se comportar ao lado dos outros, sem incidentes, sem brigas e que pela manhã voltaria. Despediram-se colando a testa um no outro.

Aldred limpou as botas da sujeira cinza antes de entrar na mansão. Em pouco tempo, estava reunido com os demais, mas nenhum deles pareceu ter feito algo de útil. Domenique ainda perguntou alguma coisa difícil de entender, mas não era importante.

Aldred seguiu com os demais, tirando o chapéu, prendendo-o nas costas.
Ação de Aldred
Gastou 10 TO na taverna, 1 TO na comida, 9 TO em nove canecas de cerveja. Teste de Fortitude CD 8, rolado 23 (sucesso); Fort CD 9, rolado 16 (sucesso); Fort CD 10, rolado 16 (sucesso); Fort CD 11, rolado 30 (sucesso); Fort CD 12, rolado 28 (sucesso); Fort CD 13, rolado 14 com 1 natural (falha); Fort CD 15, rolado 31 (sucesso); Fort CD 16, rolado 24 (sucesso).

Aldred sofreu 1 de dano, indo a DES 17 e SAB 13.
Editado pela última vez por Aldenor em 07 Ago 2018, 09:43, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: A Era de Prata

Mensagem por Astirax » 07 Ago 2018, 08:46

Gousti recebeu um quarto de hóspede tão grande quanto os demais, sinal de que não esperavam que enviassem um representante do povo fada para a missão. A cama era tão grande que caberiam dois ogros. Havia dois baús ricamente adornados e uma tapeçaria de fazer inveja. Além disso, havia uma latrina particular no quarto, do tamanho de um humano, claro. A mansão era gigantesca e havia um andar inteiro para um sem número de quartos luxuosos como aquele.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Desperdício de espaço e se for fofo demais, posso acabar sufocado quando o peso da minha mochila for sentido na cama...
Então notara, bastava deixar a mochila em outro lugar ou realmente não dormir, Gousti precisava de pouco tempo de sono mesmo. Reparou na Latrina, e...
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Ainda bem que não preciso usar isso mais devido ao anel de sustento, mas seria bom eu dormir duas horas assim posso ficar de vigia no caso de sermos teletransportados novamente.
Gousti deixou as 60 flechas sobre o baú adornado, para que elas nao furassem nada sem querer, na verdade 40, pois as flechas de caça não furam. Com isso em mente mudou de ideia e manteve as 20 de caça consigo quando foi dormir, ainda usando sua mochila e arco em mãos. Havia usado o travesseiro como colchão/cama.

Acordou depois do tempo esperado, sem saber o que fazer nesta situação, Thalia ou Jun lidavam com situações sociais ... JUUUNNN, era isso, devia ter ficado junto à ela, bom era tarde mas ainda podiam ter tempo de conversar. Pegou novamente suas flechas e arco saindo dali.

Andou pela mansão e teve a sensação que a armadura de metal prateada chamada Mitral o observava, durou alguns segundos e logo estava longe o bastante dela para isso não importar mais, por sorte encontrou Jun retornando, conversava com Duck, comentavam sobre a situação da filha de Darvos, e entrou na conversa.
Eilistemmi "Gousti"
Imagem
Acredito que ele já sabe como cura-lá mas precisa de algo raro ou protegido por magia ou criaturas, talvez ambos. Não se aplica ao caso, mas tem uma fruta com o nome Lichia, que só floresce uma vez por ano! Entao perder a época ou nao coletar o bastante pode ser bem ruim. Deve ser por isso a urgência, precisamos estar em algum local antes que seja tarde demais.
Entao o mordomo chegou e conduziu o grupo para o jantar. Seguiu os em silencio, pensativo sobre a missão ainda nao revelada.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: A Era de Prata

Mensagem por RoenMidnight » 07 Ago 2018, 18:16

Shao Jun
Imagem
- Curioso ele ter poucos empregados sendo tão rico.
João
Imagem
- Fiquei pensando nesta questão, particularmente não me surpreenderia se caso ele tivesse substituído sua mão de obra por construtos ou demais criaturas mágicas. Li que recentemente alguns nobres tem adotado tais métodos... bem... não me surpreenderia caso fosse este o caso.
Shao Jun
Imagem
- Espero que a menina não tenha contraído vampirismo. Isso explicaria porque Ullott não quer encontrar um partido para ela. Hahahaha.
Apesar de entender a brincadeira da moça, João mantinha um semblante sério com relação a esta questão..
João
Imagem
- Particularmente fiquei pensativo em motivo semelhante, veja bem, isto explicaria o motivo de não sermos levados diretamente a moça assim que chegamos... e se bem, o que ele deseja é uma cura para o vampirismo infelizmente de imediato não teria uma solução.
Quando finalmente chegou a hora do jantar, tentou se arrumar ao menos um pouco antes de encontrar o anfitrião. Antes de ir aos seus aposentos Jun lhe perguntou.
Shao Jun
Imagem
- Obrigado. Vamos indo, senhores? Hã... ela irá conosco?
João
Imagem
- Ela irá nos esperar em meu quarto, como vimos anteriormente.
Retornou poucos minutos antes do mordomo aparecer. Quando este apareceu, fez um aceno com a cabeça de leve e seguiu pelo o caminho que ele mostrava.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: A Era de Prata

Mensagem por Mælstrøm » 07 Ago 2018, 19:19

Parte 1: A Viagem

Imagem

Os aventureiros se reuniram numa sala antes do mordomo chegar e chamá-los. O empregado de Darvos Ullott não parecia se importar com as vestimentas surradas de Aldred ou com a elegância exótica de Jun, apenas seguiu com passos firmes e contados por um corredor cheio de quadros de figuras imponentes. Um deles é um raríssimo quadro do Professor Reitor, o Mestre Máximo da Magia, Talude. Duck já havia visto diversas representações deste que era um dos dois maiores magos viventes de Arton, mas as cores a óleo retratando-o como um jovem de longos cabelos castanhos era raríssima. Seus olhos azuis (e não brancos, exalando poder) era vívidos, curiosos. João reconheceu o jovem Rei-Imperador Thormy em sua armadura de batalha ao lado de notáveis aventureiros. Era um quadro em homenagem aos seus feitos heroicos, revelando um passado aventuresco do monarca de Deheon e do Reinado. Jun viu em um dos quadros a figura de uma mulher séria com o rosto coberto por maquiagem, vestindo roupas escuras onde um colar de pérolas brancas contrastava. Pele muito branca e olhos avermelhados... ou seria a cor desbotando? Apesar de intrigante, a tamuraniana não conseguiu identificar quem era.

Chegaram a uma grande sala com uma mesa gigantesca, comprida e de madeira negra. Aldred reconheceu como a fabulosa madeira Tollon, do gelado reino a oeste, próximo das Montanhas Uivantes. Havia um sem número de cadeiras ladeando a mesa com pratos, talheres de prata e lenços brancos com detalhes em dourado. Porém, a comida propriamente dita estava concentrada na ponta da mesa, onde um homem os aguardava. A cabeceira, onde sentava-se um homem de meia idade, com cabelos e barba castanhos e olhar sério. Sua voz era grave e ele não se levantou quando os convidados chegaram:
Imagem
Sejam bem-vindos. Meu nome é Darvos Ullott. Como somos pessoas ocupadas, irei direto ao assunto. Amanhã partirei com minha filha em uma expedição marítima rumo à ilha de Galrasia. Para essa viagem, preciso de uma escolta... E, pelo que me foi recomendado pelo Jovem Rei, vocês são os candidatos ideais. Se aceitarem me acompanhar, pagarei a cada um dois mil Tibares de ouro. Além disso, qualquer tesouro que encontrarem na expedição será de vocês. Alguma pergunta?
O banquete cheirava bem. Havia um frango rodeado por farofa, um pernil assado, batatas e duas jarras de vinho, um branco e outro tinto. O homem não fez menção de tocar na comida, olhando nos olhos de cada um dos aventureiros.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc II <> PV: 71/81 PA: 1 PE: 3 CA: 22 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Farrapo <> PV: 64 <> CA: 18 <> Condição: Normal
Imagem - Eilistemmi "Gousti" <> PV: 55/65 PA: 1 CA: 24 <> Flechas: 420 <> Flechas de caça: 140 <> Flechas voadoras: 100 <> Varinha de curar ferimentos leves: 50 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Dominique “Duck” <> PV: 38/48 PA: 1 PM: 27/0 CA: 17 <> Magias Preparadas: Escudo arcano, mísseis mágicos, determinação, determinação, raio de ácido maior, raio de ácido maior, resistência contra energia, armadura arcana maior, campo de força, dissipar magia, muralha sônica, ardil do conjurador, escudo de fogo <> Item de poder: 1 <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - João Negurulieli <> PV: 123/133 PA: 1 PM: 3 CA: 24 <> Virotes: 20 <> Orgulho: 1 <> Música de bardo: 3 <> Riqueza 1/semana <> Duro de Ferir: não usado <> Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal
Imagem - Enfermeira-esqueleto <> PV: 18 <> CA: 15 <> Bálsamos restauradores: 6 <> Condição: Normal
Imagem - Shao-Jun <> PV: 53/63 PA: 1 CA: 26 <> Virotes: 20 <> Equipamento de espionagem: Físico do leão CD 14, invisibilidade maior CD 14; 0 usos <> Duro de Matar: 1 Condição: Atenção médica [Fort+2]; Normal

Próxima Atualização: 10/08

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

SHAO JUN

Mensagem por Padre Judas » 09 Ago 2018, 09:57

Quando os avós de Jun viera ao Reinado era nai’nin, “não-pessoas” fugindo de uma sociedade rígida que os considerava indignos até de viver. Seu filho, Qie, teve seus talentos reconhecidos por Deheon e isto lhe permitira ascender à nobreza. Aqui ele foi livre para conquistar tudo o que Tamu-ra lhe negaria por seu berço, inclusive o amor, e por isso sua lealdade aos Pruss era absoluta.

Esta lealdade fora transmitida aos seus filhos, começando pela mais velha. Por isso incomodava a Jun ser tratada como uma mercenária. Servia à sua nação por dever e amor, não por dinheiro.

A casa a incomodava muito. Brincara mais cedo sobre a possibilidade de vampirismo e agora notava sinais em todos os lugares. O quadro com aquela mulher estranha, o próprio Ullott que não tocava na comida que oferecia. A própria Jun decidiu não comer – não apenas desconfiava, mas considerava desrespeitoso servir-se enquanto o próprio anfitrião ficava apenas olhando.
Shao Jun
Imagem
- Bem, Mestre Ullott, fomos informados por nosso comandante que sua filha padecia de uma doença. Mestre João é um médico e pode avaliar a situação. Imagino que a viagem à Galrasia está ligada ao problema, não é? Precisamos de maiores detalhes antes de partirmos – manteremos discrição, mas antes devemos saber tudo.
Off:

Teste de Diplomacia +13+4 atraente, rolado 6, total 19 ou 23 (atraente).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”