Capítulo I: Um ConviteUma Jornada para o Leste
Uma semana depois de chegarem em Malpetrim, os Vingadores de Arton se dividiram em assuntos pessoais, encontrando uns aos outros em alguns momentos. No fim, o líder Aldred buscou informações e aventuras que julgasse corretas para o grupo e apresentou uma carta a eles.
Com a apresentação desta carta, os Vingadores de Arton debateram longamente em uma tarde na Macaco Caolho sobre qual destino seguir. Havia outras opções e Aldred, a princípio, parecia disposto a se deixar seduzir pelos encantos de Ludmila, a bela ruiva, para rastejar outra masmorra em Fortuna. Fargrimm era um anão centrado e apreciador das leis e da oficialidade, então ficou mais interessado em buscar um contrato legítimo com o Império de Tauron, aproveitando o contato com o legionário Emilius no Posto de Malpetrim. Quando Ash decidiu corroborar com Aldred, o viu mudar de ideia e se juntar a Ladon para aceitar o convite da carta da Guilda de Aventureiros de Valkaria. Jihad era o único interessado no monstro em Lomatubar, mesmo não tendo a mínima ideia de onde seria isso."Caros Vingadores de Arton,
Em nome de seus recentes sucessos na Fortaleza Carmesim e a notoriedade que alcançaram, vocês estão cordialmente convidados a assembleia de aventureiros da Guilda de Aventureiros de Valkaria. As festividades começam amanhã ao pôr do sol. As atividades incluem banquetes, dança, jogos e entretenimento em várias formas. O custo para vocês é nada mais de que a suas presenças e suas conversas amigáveis com vários notáveis da cidade de Malpetrim.
Minhas recomendações,
Narya Rygel"
Não satisfeitos, Aldred expôs a questão para outras pessoas na taverna e a maioria parecia mais interessada no problema de Hessanbluff - que ninguém sabia onde ficava - mas os malpetrinianos eram amantes da liberdade e a ideia de ter um tirano oprimindo as pessoas era revoltante.
Apesar disso, o grupo decidiu centrar suas decisões internamente e aceitaram o convite da Guilda de Aventureiros de Valkaria.
No dia seguinte, após alguns preparativos, os aventureiros se reuniram em uma casa de pedra de dois andares ladeadas por muros altos com uma placa na única porta de madeira abaixo de uma janela dupla. Na placa havia um brasão simples: uma espada, um livro, um medalhão e uma pinça dispostas sobre um círculo vermelho.
Ao abrirem as portas, deram de cara com uma antessala onde um meio-orc vestindo um smoking estendeu a mão solicitando o convite. Assim que fora entregue, os aventureiros puderam avançar por um curto corredor até o salão principal onde puderam ver diversos aventureiros em suas melhores roupas: cavaleiros trajando suas espadas em bainhas de ouro, magos em robes cheios de detalhes requinte, outras pessoas com joias, roupas impecáveis e sacerdotes com batinas polidas e símbolos sagrados ostentosos.
O estabelecimento de inspiração barroca foi decorado com guirlandas de flores e folhas para ocasião. O caminho ao longo da rua que leva à casa foi iluminado com tochas, provendo uma luz suave, refletida nas grandes pedras da construção da Embaixada do Reinado que fica próximo. Os Vingadores de Arton são os primeiros a chegar, mas não tardam em perceber a chegada de outros aventureiros, reconhecendo alguns deles:
A bela Marin da Companhia dos Aventureiros Malucos;
Tex Scorpion Mako, o exótico aventureiro solo;
O sério Velkor, líder dos Mercenários do Machado Sangrento ao lado da insinuante Dana, sua mulher e dos olhares rápidos de Shaga irmão de Velkor;
E Darstul, um ladino a serviço dos Caçadores.
Entre eles, existem uma variedade enorme de outros aventureiros, heróis, mercenários.
Uma mulher madura, robusta e charmosa, dentro de uma armadura completa, Narya Rygel, se aproximou dos aventureiros para saudá-los:
Após a saudação respeitosa, ela apressou os aventureiros para tomarem parte do leve jantar que estava disponível. O interior foi decorado com flâmulas púrpuras e escarlates, notoriamente as cores da deusa da humanidade. Havia mesas colocadas para acomodar a multidão e muita comida sendo servida por servos que andavam pra lá e pra cá. Logo, todos ficaram imersos no ruído das conversas paralelas dos vários heróis presentes.
Boa noite, Vingadores de Arton. É bom vê-los, Aldred Castell Maedoc III, Ash, Scarlata Jihad, Fargrimm Deepforge e Ladon. Fico feliz que tenham aceitado meu convite. É uma honra para nossa guilda ter a presença de filhos de grandes heróis, gênios antigos, sacerdotes de Doherimm, guerreiros formidáveis e bardos talentosos.
Nota do Mestre:
A nova aventura começou.
Cada jogador deve descrever o que fez nos últimos sete dias antes de se reunirem na Macaco Caolho para decidir qual rumo seguir. Escrevam em "quote" ao final o que compraram e o que venderam durante a semana. O inventário de cada um será atualizado imediatamente.
No dia da festa, cada um deve decidir se vai vestido com suas roupas normais de aventureiro (com equipamentos) ou se vai gastar algum dinheiro com a apresentação. Ash poderá explicar, em seu post, do que se trata a Guilda de Aventureiros de Valkaria e a breve história de sua líder Narya.
Durante a festa, vocês podem inventar NPCs para preencher os espaços em branco no mapa. Se ninguém quiser fazer isso, na próxima atualização eu mesmo preencho, mas a chance de ganhar Pontos de Ação por personagens interessantes estará perdida... Vocês podem conversar com estes NPCs inventados de maneira amistosa. Caso alguém queira conversar com algum NPC existente no mapa, devemos discutir no telegram breves palavras.
Ao final da conversa, todos devem retornar (por algum motivo) à mesa do grupo escolhida pela rolagem do João no telegram.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
- Aldred C. Maedoc III <> PV: 35 PA: 1 PE: 6 CA: 18 <> Amaldiçoado: - <> Condição: Normal
- Ash <> PV: 19 PA: 1 PM: 9 CA: 13 <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 7 <> Condição: Normal
- Fargrimm Deepforge <> PV: 30 PA: 1 PM: 10/0 CA: 13 <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: a escolher <> Condição: Normal
- Ladon Brimstone <> PV: 40 PA: 1 CA: 16 <> Fúria: 1 <> Condição: Normal
- Scarlata Jihad <> PV: 27 PA: 1 PM: 14 CA: 14 <> Voo 1 <> Desejo: 1 <> Condição: Normal