Uma Jornada para o Leste [Finalizada]

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Kairazen » 20 Abr 2019, 10:59

A força de Jihad era impressionante, Nayal saiu correndo do quarto em pânico por todo o poderio do companheiro, mas Separ ainda estava la, Fargrimm sentia muitas dores pelo corpo, os ataques dele eram pesados, Jihad fez chover mais de suas magias, mas ele parecia mais obstinado que seu amigo, se mantendo na sala, Fargrimm olhou para ele e disse:
Imagem
As trevas me protegem Separ, mas elas tambem podem ser sua pior inimiga.
Ele ergueu as mãos aos céus e recitou:
Imagem
Tenebra, minha mãe, não permita que este pérfido inimigo derrube este teu servo, prenda-o com teus grilhões!
Mas Separ era mais forte do que ele esperava, conseguindo evitar sua magia, Fargrimm não pode esconder sua surpresa, e rapidamente entoou mais uma oração:
Imagem
Tenebra, não permita que a serpente derrote este teu servo, de-mê forças para derrotar esse inimigo!
Sentiu parte de suas feridas se fechando, ainda não era uma recuperação total, mas ja ajudava a se manter de pé, manteve-se firme olhando para o inimigo, se preparando para o proximo golpe, olhou para Jihad e disse:
Imagem
A mente de Separ e mais forte do que eu esperava Jihad, temos que derruba-lo rápido!
OFF: Ação Padrão: lançar Comandar em Separ (CD 15, Separ passou)
Ação Padrão Extra: lançar em si mesmo Curar Ferimentos Moderados (curando 16 PV)
Ação de Movimento: ativar Domínio da Terra (aumentando a CA em +2)

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por John Lessard » 21 Abr 2019, 10:26

Imagem
- Ah...
A boca de Ash pendeu, com um dedo erguido.
Imagem
- Não me leve a mal, nem nada, mas eu passo... Inclusive, saia de perto de mim, sim? Eu, hein.
Ash saiu do meio do monte de corpos, saltitou, depois deu passos ligeiros. Concentrou energia mágica em seu dedo.
Imagem
- radii frigus
E disparou um fio raio frio no peito da criatura, criando um círculo de gelo. Continuava de pé, o maldito havia se curado depois de peitar Jihad.
Off:

Movimento: g13
Padrão: raio de frio, ataque 16, dano 6
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 22 Abr 2019, 18:15

Capítulo II: Jornada

Imagem

Ladon levou toda sua raiva para fora, exalando sua fumaça vermelha enquanto ferimentos eram fechados num grito selvagem. Seu golpe, entretanto, encontrou o piso de pedra fria. Aldred teve mais sorte e seu ataque especial conseguiu abrir um corte profundo nas escamas da criatura, fazendo-a chiar em ódio e dor.

A criatura se concentrou nele, tentando mordê-lo e cortá-lo com as garras. O lutador foi capaz de se defender bem, mas abriu uma brecha muito grande onde as garras encaixaram profundamente em seu baço, perfurando e cortando, arrancando um grande naco de carne sangrento. A dor era excruciante.
Aldred sofre um crítico de 20, tenta aparar e falha e não deseja ganhar PA. Sofre 26 de dano.
O outro homem-serpente projetou o longo pescoço e conseguiu alcançar Ladon, mordendo seu braço, injetando o líquido venenoso em suas veias... porém, também engoliu seu sangue ácido, fazendo-o chiar em dor.
Ladon sofre 12 de dano, causa 5 de dano ao inimigo. Também passa no teste de Fortitude e evita o veneno.
***

Jihad se recuperava do chute de Separ e lançou sobre ele seus mísseis e os raios congelantes, fazendo o homem-serpente recolher-se ferido... mas sem com uma expressão pétrea de quem resistira a mágica ofensiva. Fargrimm tentou chamar Tenebra para comandar o monge, mas ele era resiliente em sua mente e corpo e restaurou seus ferimentos com os milagres.

Ali perto, Ash ainda meio zonzo, encontrou Nayal transfigurado em homem-serpente. Danou-se a sair correndo, saltitando pelos corpos dos dorminhocos, mas sem se incomodar em pisar em coxas, pés, mãos e cabeças, até chegar do outro lado do salão, onde disparou uma fina camada de gelo, sua única mágica de ataque. Nayal não foi capaz de desviar e grunhiu.
Imagem
Venha cá, não fuja de mim, garoto bonito!
E correu até ele com os braços erguidos, mãos como garras afiadas. Sua boca anormalmente aberta, com presas pingando gotas de veneno. Nayal saltou sobre Ash, mordendo seu pescoço, cravando suas presas e inoculando um veneno doloroso que queimou dentro de seu corpo. Nayal ainda grunhiu, pois o efeito da mágica gelada de Jihad ainda fazia efeito, congelando as pontas de suas garras e partes do seu rosto.
Ash sofre 10 de dano e falha no teste de Fortitude, sofrendo 2 de dano em Constituição.
Lucien chegava pelo corredor e começava a entender o que acontecia. E ficava desesperado.
Imagem
Oh não! Há perigo em todos os lugares! Eu sabia que algo estava errado! Não morram, não morram, Vingadores!
E começou a entoar uma canção em élfico, levando leveza e calmaria para Fargrimm e Jihad.
Fargrimm e Jihad curam 6 PV.
Imagem
Então está aí, Lucien. Isso não vai salvá-los. É melhor cooperar, ou vou matar seus amigos.
Separ girou o corpo para um chute poderoso no elfo fazendo-o bater de costas na parede e gemer de dor. Lucien arqueou as costas, choramingando. O monge não terminou seu ataque, girando o corpo de novo para um novo chute em Jihad, mas parando no escuro escudo de Tenebra.

Imagem
Iniciativa Cena A: Rodada 04
Ladon 26 <<<< Sua vez
Aldred
Homens-serpente
Iniciativa Cena B: Rodada 04
Jihad 24 <<<< Sua vez
Fargrimm 21
Ash 18
Nayal
Lucien
Separ
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Aldred C. Maedoc III <> PV: 42/16 PA: 0 PE: 6/4 CA: 20 <> Flechas: 20 <> Amaldiçoado: apareceu <> Condição:
Imagem - Ash <> PV: 21/7 PA: 1 PM: 12 CA: 18/14¹ <> Flechas: 36 <> Músicas de Bardo: 9 <> Condição: Sem armadura¹; envenenado (CON 8; PV 17)
Imagem - Fargrimm Deepforge <> PV: 36/32 PA: 1 PM: 14/0 CA: 17/13¹/15² <> Virotes: 18 <> Canalizar Energia Negativa: 3 <> Comunhão com as Sombras: 1 <> Patriota: 2 <> Magias Preparadas: 1 - Perdição, infligir ferimentos leves, comandar; 2 - drenar força vital, sabedoria da coruja, força do touro x2 <> Condição: Sem armadura¹; Domínio da Terra²
Imagem - Ladon Brimstone <> PV: 53/34 PA: 2 CA: 17/15¹ <> Flechas: 20 <> Fúria: 1/0 <> Condição: Fúria¹ [6 rodadas]; cura acelerada 4
Imagem - Scarlata Jihad <> PV: 34/20 PA: 0 PM: 17/4 CA: 16/18¹ <> RD: 3/corte e perfurante <> Flechas: 20 <> Voo 1/0 <> Desejo: 1 <> Condição: Calafrio caótico de Nimb em Nayal [1 vez], escudo da fé¹ [8 rodadas]

Próxima atualização: Jogadores têm 24h para postar seu turno

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Lord Seph » 22 Abr 2019, 18:42

Ladon só via o inimigo a frente e sente algo lhe morder, sente algo queimar no ponto onde foi ferido, mas nada mais.
Ladon
Imagem

Aguarde sua vez, animal escamoso.
Ladon tentava raciocinar, mas suas falas parecem grunhidos.
Ladon
Imagem

Caia logo, maldito!
Ladon grita tentando atingir a criatura, mas suas escamas eram duras e lisas, permitindo defender o ataque sem esforço.
Ladon
Imagem

Verme!
Ladon rosna de raiva por errar.

Ataque 16 e erro.

Meu sangue ácido causa 5 de dano no meu atacante.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Aldenor » 22 Abr 2019, 18:57

Depois de seu forte ataque, a criatura avançou sobre Aldred com tudo, arranhando e mordendo. Ele conseguiu bloquear com a katana a mordida, vendo as presas saltarem pra fora por sua lâmina. Aldred deu um passo para trás desviando de uma garra que veio veloz de um lado, mas a outra penetrou em seu torso e arrancou um grande pedaço de carne.
Aldred
Imagem
AAAAAAAAAAAAARRGH!!!!!
Berrou desesperado. O sangue escorria bastante e a dor era incrível.
Rainha Eterna
Imagem
Resista, mais um ataque, vai, vai!
As mãozinhas da criança empurravam suas costas, tentando fazer Aldred não ficar todo torto, sentindo as dores. Ladon gritou atrás tentando acertá-lo, mas errava mais uma vez.
Aldred
Imagem
SUA RAIVA IMPEDE DE LUTAR DIREITO LADON! PORRAAAAAAAAAA!!!!
Gritou com ódio e dor e desferiu um ataque com a katana de cima para baixo, cortando o torso em diagonal. Aldred girou o corpo no ar e desferiu uma cotovelada no rosto do homem serpente em seguida derrubando-o ao chão.

Aldred virou-se cheio de raiva para o outro homem-serpente. Seus cabelos projetando sombra em seus olhos. O sangue encharcando suas calças, a dor agora estava distante, como se seu corpo se anestesiasse pela sede de violência.
Rainha Eterna
Imagem
DESCENDENTE! Poxa! Não precisa lutar contra esse outro, mande o lefou contra ele. Vá atrás dos seus amigos!
Aldred olhou para a criança passar por ele e por Ladon, seguindo pela escuridão do corredor. Ele suspirou controlando a respiração.
Aldred
Imagem
Ladon, vamos embora!!!! Deixa esse bicho vir atrás... com os outros essa criatura não dura nem um segundo.
Aldred correu dali, já imaginava os dardos místicos de Jihad explodindo o homem-serpente...
Ação de Aldred
Padrão: Ataque o homem-serpente 1: Pata do Leopardo e Golpe Duplo (1 PE) de katana e ataque desarmado: 31. Dano 25.
Movimento: se desloca para j-3.
Reação: se for atacado e atingido, usará aparar ataque corpo-a-corpo (1 PE) para evitar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por DiceScarlata » 22 Abr 2019, 19:05

Jihad das Areias Vermelhas
Imagem

- LUCIEN!!!

*A batalha se mostrava difícil, ainda sentia as dores da mordida e dos pesados golpes do inimigo. Se sentia hesitante se devia apenas atacar o inimigo ou começar a se proteger... Quando de repente, surge Lucien a porta, fazendo sua mágica de bardo, os ajudando no último momento.*

*E sendo alvejado por um chute brutal*


- bastardo...

*Jihad podia se enfurecer quando o feriam... mas perdia completamente a noção, quando alguém querido era ferido a sua frente. Seus olhos estavam injetados, veias saltavam de suas têmporas de maneira evidente. Caminhou em passo trêmulos de ódio. O inimigo, aproveitou a força do giro e tentou golpear a face de Jihad com seu chute, mas o pé passou a milímetros da face do feiticeiro, sem sequer fazer com que ele piscasse. Jihad encarou fundo nos olhos de Separ*

- Grita pra mim.

*Colocou amorosamente as mãos sobre o rosto da serpente e deslizou de maneira homicida e bruta para sua garganta. Seu poder explodiu ali! Gelo e essência implodiram em um grande esfera mágica, que congelava a pele réptil do inimigo e destruía sua carne furiosamente em seguida. Quando terminou, inimigo caiu mole ao chão*

- Paresssssce... que vossscccccê também era fragil... SSSSSSepar... Devia ter fugido também.

*Olhou para Fargrimm*

- Tsc... O outro fugiu!! TEMOS DE IR ATRÁS DELE E ACHAR OS OUTROS!!!

*E depois para Lucien*

- VOCÊ ESTÁ BEM ???

Misseis mágicos: 14 de dano
calafrio caotico de nimb: 17
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Kairazen
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Jan 2014, 18:42

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Kairazen » 23 Abr 2019, 13:59

Jihad podia ser assustador quando estava no calor do combate, Fargrimm estava feliz de não precisar lutar contra ele. Separ jazia no chão derrubado pelo poderio mágico do companheiro, e agora Lucien se unia a eles, Fargrimm pensava no que fazer a seguir, precisava saber como os outros estavam:
Imagem
Lucien, você viu os outros? Precisamos nos reunir logo e dar um fim a Nayal, ele ainda esta vivo!
Mexeu em suas coisas e pegou seu martelo de guerra e disse:
Imagem
Vamos atras de Nayal, derrubamos ele e damos um fora daqui.
E saiu do quarto em direção para onde o inimigo fugiu.
OFF: ação de movimento: pegar o martelo de guerra
Ação de Movimento 2: andar até M-11

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por John Lessard » 23 Abr 2019, 15:29

Imagem
- Aaaaahhhh, mordeu meu pescoço... Tarado maldito...
O bardo empurrou o homem-serpente sem jeito e murmurou palavras arcanas desencontradas, em gestos endurecidos. Despejou luzes multicoloridas sobre a serpente, porém sequer vira o resultado, enquanto arrastava os pés para longe, com a mão no ferimento do pescoço.
Imagem
- Bebê Dragão,
Tururururu
Bebê Dragão...
Tururururu

Mamãe... Cof, cof... Dragão...
Tururururu...
Cantarolou, baixo e com voz fraca, enquanto o veneno queimava em sua carne.
Off:

Padrão: conjura leque cromático, falha.
Movimento: f18
Padrão com PA: Usa melodia revigorante, cura 9.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Uma Jornada para o Leste

Mensagem por Mælstrøm » 15 Ago 2019, 12:59

Capítulo FINAL

Imagem

Os Vingadores de Arton eram um grupo forjado na clássica atuação aventuresca: na masmorra. Porém diferente de um grupo genérico de heróis, os cinco aventureiros vivenciaram experiências traumáticas envolvendo a Tormenta e a morte de uma inocente em suas costas.

Mas eles eram destemidos e orgulhosos. Mantiveram-se como um grupo e seguiram adiante. Depois de desentendimentos e confusões, acabaram aceitando a oferta de um nobre elfo chamado Madronirael Meliamne para cuidar de seu neto Lucien Meliamne, um rapaz fanfarrão e desmiolado que vivia se metendo em confusões. Sob o pretexto de usá-lo como guia para entregar uma carta a um aristocrata (parente distante do líder dos Vingadores de Arton), Lucien embarcou numa jornada para o leste com Aldred, Ash, Fargrimm, Ladon e Jihad.

Durante a viagem, os heróis foram interpelados por mercenários liderados por Zynkas Skablesh, um conhecido mercenário que trabalhava para Mestre Arsenal anos atrás. Os Vingadores de Arton logo entenderam que muitas pessoas estavam atrás de Lucien para capturá-lo com vida. Após serem traídos ao longo da viagem por dois aventureiros viajantes que queriam raptar Lucien para si, os heróis chegaram a um monastério em homenagem a Marah, no meio do nada na fronteira de Deheon, Bielefeld e Yuden.

Ali, mais uma traição. O grupo foi emboscado por homens-serpentes a serviço de Sszzaas que também queriam capturar Lucien. Após uma terrível luta pela vida, os heróis conseguem vencer o desafio sem aparentes danos. Exceto, é claro, pela escaramuça que Aldred e Ash desenvolveram. Palavras duras foram ditas, sentimentos foram magoados. Ressentimento cresceu entre os dois aventureiros.

Jihad acabou descobrindo uma passagem secreta, levando o grupo a um quarto no subsolo, onde os verdadeiros monges e monjas devotados a Marah estavam presos. Assim, o grupo entendeu que os homens-serpentes estavam atrás da recompensa oferecida por um mago poderoso que caçava Luigi Sortudo e que ele estava se aventurando com o nome de Lucien Sortudo para despistar.

Que ofensa poderia colocar um mago poderoso atrás de Lucien, envolvendo todo um contingente de mercenários, contratando até mesmo o infame Zynkas Skablesh? E que história era aquela sobre Luigi Sortudo, o notório bardo da Corte Imperial de Deheon? O próprio Lucien não parece saber nada disso. Seria vítima de um terrível engano?

***

Era preciso decidir que caminho seguir. Viajar por Yuden parecia perigoso, apesar de ser o caminho mais curto. Ir por Bielefeld seria menos problemático em teoria e compensava os dias perdidas na União Púrpura para acessar Sambúrdia.

O grupo viajou com relativa tranquilidade, tendo apenas problemas com eventuais bandoleiros de estrada. Perto de alcançarem a capital Roschfallen, Lucien resolveu abrir o jogo.
Imagem
Eu tenho uma confissão para fazer... Meu nome não é Lucien Sortudo. É Lucienthalas Meliamne. Eu sou o neto de Madronirael Meliamne da Vila Élfica. Por vários anos no passado eu vaguei pelo Reinado, tentando ignorar o fato de que
era um Meliamne. Agora, eu acho que alguém me quer morto. Alguém que pensa que sou Luigi Sortudo... Acho que meu passado desregrado me alcançou e vejo que arrastei vocês para esta confusão. Esta tem sido a história de minha vida.
O ataque de sinceridade revelou para Jihad e Ash um homem cansado de mentiras e que se apegou ao grupo de maneira muito profunda.

Os Vingadores chegaram à capital do Reino da Cavalaria e foram abordados por soldados bem armados. "Muitos aventureiros tem vindo para Bielefeld, de modo que foi baixado o decreto pelo bondoso rei Igor Janz para fiscalizar aventureiros nas grandes cidades."
Assim, o grupo teve seus equipamentos vasculhados. Fargrimm teve problemas com seu apito necromântico, identificado de pronto por um clérigo de Khalmyr. Para evitar a prisão e uma confusão ainda maior, o anão se desfez do objeto que foi purificado, perdendo seus poderes.

Após esse desentendimento, o grupo dormiu em uma boa estalagem em Roschfallen. Jihad recebeu uma carta de Mitra dizendo que estava com saudades e que o dinheiro estava acabando. Noticiara também como Malpetrim estava tranquila, mas havia um pouco de escassez de alimentos, pois as plantações dentro dos muros da cidade haviam sido vítimas de sabotagem.

***

O grupo partiu da capital de Bielefeld seguindo caminho. Porém, antes de adentrarem a União Púrpura, foram abordados por Cavaleiros da Luz. Eles queriam levá-los a um interrogatório sem explicações. Desconfiados, o grupo tentou argumentar e evitar uma briga contra cavaleiros que poderiam colocá-los em cartazes de procurados. A tensão aumentou com o destempero do líder Aldred, quando os cavaleiros foram rudes com Fargrimm, por causa de sua religão considerada inimiga.

Antes que a briga se tornou inevitável, eis que surgiu uma trupe circense no caminho! Uma pequena caravana liderada por Heino, o halfling, se meteu na discussão falando que os Vingadores de Arton eram mercenários contratados pelo grupo circense para escoltá-los pela perigosa União Púrpura até Sambúrdia. Os Cavaleiros da Luz caíram na malandragem e foram embora.

Mas os Vingadores de Arton estavam desconfiados. Depois da traição de Dhylmor e Wik e do engodo dos monges sszzaazitas, os aventureiros estavam escaudados. Seguiram com a trupe em seguida, e acabaram abaixando a guarda. Os membros do circo itinerante eram boas pessoas e se mostraram confiáveis depois das semanas juntos, evitando problemas e fazendo pequenas apresentações para aldeões bárbaros da Unirão Púrpura.

***

Então, depois de chegarem a Sambúrdia, o halfling Heino convocou os aventureiros para explicar-lhes uma situação séria. Seu guarda-costa pessoal, o minotauro bonachão Talirius recebeu uma carta que estava sendo entregue a diversos grupos de mercenários pela região.

"Atenção aventureiros independentes, caçadores de recompensas e investigadores. Fiquem cientes que o criminoso
Luigi Sortudo, conhecido pelas alcunhas de "Lucien Sortudo" e "Lucien Meliamne" ofendeu gravemente o honorável mago Aleph Olhos Vermelhos, tanto que este exige agora uma reparação. Estejam cientes que Aleph, por meio desta, oferece a quantia de 10.000..."
pausa. A quantia foi riscada e escrita por cima 20.000. "Vinte mil tibares de ouro pela captura ou morte de Meliamne e a entrega deste, ou de seus restos mortais, para o mago Aleph ou seus agentes."

Lucien se mostrou bastante incomodado e resolveu abrir o jogo novamente. Dessa vez, toda a verdade.
Imagem
Eu pensei que era um ladino perfeito... Eu queria vagar livre, vivendo como um ladrão, cantando para os nobres, seduzindo lindas mulheres e tornando-me famoso através do continente. Pelos Deuses! Como fui tolo.

Há cerca de um ano atrás, eu soube que um mago chamado Aleph tinha reaparecido no Reinado depois de estar ausente durante anos. Depois de subornar alguns informantes, eu descobri a localização de uma mansão que ele alugou a leste de Sambúrdia, em suas maravilhosas praias. Eu a arrombei e peguei algo - um tipo de varinha ou cajado - que parecia valiosa. Havia um tipo de gárgula, um guardião de Aleph, que veio atrás de mim, mas eu consegui fugir.

Escapei, mas estava amedrontado. Eu achava que Aleph poderia descobrir quem eu era e ir atrás de mim. Então escrevi uma carta dizendo a Aleph que havia sido Luigi Sortudo que havia roubado a varinha. Ele é famoso, notório protegido da Coroa de Deheon, amigo do antigo Rei-Imperador! Pelos Deuses! Eu sinto muito, mas estou em pânico. Eu usei um encanto de ocultar item de um pergaminho que roubei do meu avô e escondi a varinha na Floresta das Escamas Verdes ao sul de Sambúrdia. Eu pensava em voltar até lá quando as coisas estivessem mais frias e vender a varinha para alguém.

Meses se passaram e ninguém veio atrás de mim. Eu comecei a achar que tudo estava seguro afinal. Foi quando vocês me ofereceram este trabalho e achei por bem pegá-lo e acompanhá-los até a Floresta das Escamas Verdes e então pegar a varinha... Agora vejo que minha artimanha saiu pela culatra. Sim... Aleph acha que Luigi roubou a varinha e nisso eu tive sucesso... Mas agora ele acha que eu sou Luigi Sortudo! Deve ser por causa do pseudônimo idiota que eu uso. Eu o adotei para soar parecido como o apelido dele e achava que as mulheres iriam se interessar mais por mim com este nome....

Meu avô estava certo, eu sou um vagabundo sem valor. Eu nunca tive consideração por ninguém além de mim. Mas vocês me ajudaram e lutaram por mim... E o que eu fiz em troca? Eu coloquei vocês em problemas, dei prejuízos ao meu avô, coloquei em perigo Heino e seus amigos. Pelas mão de Marah! Sou até responsável pelo destino daqueles monges...
Querendo evitar que o grupo pusesse a trupe itinerante em perigo, os heróis decidiram se separar. Porém, Ash havia se apaixonado por uma bela meio-dríade chamada Bethanya e estava deveras insatisfeito com as trapalhadas de Aldred na liderança do grupo. Além disso, o bardo não gostou nem um pouco de ser enganado por Lucien e reprovou sua atitude em por a vida de tanta gente em perigo. Então, Ash decidiu ficar com o bando e se despediu em definitivo dos Vingadores de Arton, deixando como um aviso que montaria sua taverna quando cansasse de ser itinerante.

O grupo de aventureiros teve o número reduzido, mas prosseguiram sua missão. Agora, em Sambúrdia.

***

No caminho para a Floresta das Escamas Verdes, notório lugar onde dragões da floresta vivem, o grupo foi interpelado por Zynkas Skablesh e seus mercenários. Dessa vez, ele queria conversar e ofereceu 5.000 tibares de ouro para entregar Lucien Sortudo. Os Vingadores de Arton, entretanto, eram obstinados e não aceitaram a oferta.

Uma batalha sangrenta se sucedeu com a vitória dos heróis.

O grupo chegou à Floresta das Escamas Verdes e tiveram alguns curiosos encontros com dragões que não tinham interesse em matar os aventureiros. Pelo contrário, parecia que precisavam de ajuda. Do jeito arrogante e orgulhoso deles, acabaram pedindo para que os Vingadores de Arton se livrassem do que parecia ser um lich de grande poder que havia erguido uma torre não muito longe dali.

Lucien revelou que ali seria o esconderijo de Aleph Olhos Vermelhos. Durante o caminho até a torre do mago, o grupo foi abordado por Luigi Sortudo em pessoa! Furioso com Lucien, o amaldiçoou com uma terrível magia, fazendo o elfo urinar nas calças....

... mas era tudo um engodo, uma piada para dar uma lição em Lucien. Ciente do problema naquela região, o bardo imperial resolveu ajudar os Vingadores de Arton. Porém, ele levou uma informação nova que ninguém sabia. O causador de todos os problemas não era Aleph, famoso mago favorecido por Wynna, a deusa da magia. Mas sim, Nekapeth, antigo sumo-sacerdote de Sszzaas, destronado por uma nova e misteriosa sumo-sacerdotisa nagah.

***

Após uma longa rastejada em masmorra, o confronto final. Primeiramente, a aparência do vilão era mesmo de Aleph Olhos Vermelhos. Mas então, quando a verdade foi revelada por Luigi, ele se tornou no homem-serpente. Após um combate exaustivo, Ladon deu o golpe final derrotando o vilão.

Havia ainda a promessa, o contrato feito com Madronirael Meliamne para entregar a carta ao duque Althair de Castell, filho de seu falecido amigo, Davis.

A jornada ensinou uma boa lição a Lucien Meliamne e terminou em um bom termo.
Nota do Mestre:
Aqui os aventureiros remanescentes que continuarão na próxima fase do Mundo de Arton, Aldred, Jihad, Fargrimm e Ladon deverão seguir seu caminho. Cada personagem terá 10 meses para realizações de suas atividades, considerando que ao final do período devem estar separados. Exceção para Aldred e Jihad que podem estar juntos.

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”