O Cristal Imensurável [Finalizada]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

TYR DE NILO

Mensagem por Padre Judas » 13 Fev 2019, 07:05

Imagem
Tyr de Nilo
Imagem
– Gari bem pode ser uma vítima das circunstâncias, alguém que está sendo manipulado ou até mesmo um inocente útil. Muito bem, não há tanta pressa, vamos perguntar ao Sr. Elias se possui mais informações e prosseguirmos com nossa investigação sem afobação. Onde ele está, Sr. Davenport?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por Mælstrøm » 13 Fev 2019, 18:00

Capítulo I: O Bracelete de Urielka

Imagem

Refúgio da Felicidade
Solar Davenport

Os seis aventureiros distribuíam informações sob os auspícios de William Davenport. Ao final, não haviam tomado uma decisão clara, exceto que era pertinente buscar o goblin Gari no limiar da Favela Goblin, próxima à Quarta Muralha, onde os esgotos de Valkaria estendiam-se em seu subterrâneo.

Tyr, por fim, decide que o grupo irá pela manhã e perguntou sobre Elias Hordiggard.
Imagem
Senhor Elias está dormindo em um dos quartos de hóspedes. Tenho mais alguns para vocês. Venham, vamos descansar.
O mordomo foi chamado com duas palmas proferidas pelo aristocrata. Ele os levou sem demora para um corredor cumprido, onde um tapete adornado estendia-se pelo chão e quadros de homens e mulheres aristocratas prendiam-se nas paredes. Curiosamente, não eram familiares de William, mas membros da Corte de Valkaria. Havia três aposentos, onde os seis aventureiros poderiam se dividir.
Imagem
Posso dormir em seu quarto, senhor de Nilo?
O dia amanheceu pálido, com uma fina névoa preenchendo as ruas. Estava bastante frio, como um toque suave do inverno em pleno outono. Após um desjejum farto, com pães, queijos, mel, uvas, maçãs, bananas e peras, o grupo se preparou para sair do Solar Davenport. Elias Hordiggard os acompanhou na refeição e foi inquirido sobre o que sabia.
Imagem
Como falei antes, não sei de propriedades mágicas nenhuma. Para mim, o bracelete era só bonito, brilhava, encaixava bem em meu braço. E bem, eu não tenho inimigos, mas minha família certamente o tem. Em Ahlen, os nobres não gostam muito uns dos outros, sabe? Soube que um ramo da minha família foi aniquilado em Gorsengred por mercenários a mando provavelmente de outra família rival.
Comentou, enquanto lambia os dedos após passar o mel no pão.

Imagem

O Mercado
Região sudeste, próximo à Favela Goblin

A quarta muralha era apenas uma lembrança do passado. Um monumento antigo, uma lembrança de quando Valkaria era uma cidade menor. Hoje, as muralhas que formavam anéis ao redor da estátua da deusa, são meros enfeites, com portões abertos constantemente. Quanto mais perto da estátua, menos resquícios das primeiras muralhas. A quarta, por exemplo, não era mais um anel, faltando muros em diversos pontos onde construções comerciais tomaram conta, seja com lojas ou galpões.

Através dos cálculos de Kasina depois de analisar a planta do esgoto, eles encontraram um bueiro próximo da muralha, num canal que dividia o bairro do Mercado e a Favela Goblin. O lugar já estava preenchido de pessoas mesmo nas primeiras horas do dia. Comerciantes vendiam seus produtos em toda sorte de tendas e barracas. Carroças levando mercadorias transitavam pelas principais ruas, causando lentidão. Nas calçadas, trabalhadores (humanos e goblins, principalmente) se acotovelavam disputando o espaço das ruelas.

O grupo ainda viu outros notáveis, trajando roupas exóticas, capas, espadas, escudos, armaduras. Elfos, anões, minotauros, e até mesmo um centauro. Eram aventureiros em seus assuntos, conversando com os cidadãos e com milicianos. Não havia realmente um padrão para que Tyr, Orgo, Kasina, Klimerio, ChaoFan e Barry se destacarem. Desse modo, nem mesmo os milicianos deram bola para eles.

Imagem

O Mercado
Esgotos

Bueiro aberto, um a um, os heróis entraram. Barry foi um dos primeiros.
Imagem
Nojento! Degradante! Mas são ossos do ofício. Vamos, rapazes... e senhorita. Esse Gari deve estar em algum lugar...
Depois de um corredor feito de pedra colocada, onde canos ladeavam os cantos superiores, os aventureiros chegaram a um aposento maior, com três caminhos possíveis. O ar era parado, abafado, mas não fedia muito como era esperado para um esgoto.

Imagem
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Tyr de Nilo <> PV: 24 PA: 1 CA: 22 <> Impostor: 4 <> Orgulho: 1 <> Riqueza: não utilizado <> Contatos: não utilizado <> Virotes: 17 <> Condição:
Imagem - Orgo Corta-Rocha <> PV: 45/40 PA: 1 CA: 18 <> Duro de Ferir: - <> Condição:
Imagem - ChaoFan <> PV: 36 PA: 2 PE: 6 CA: 20 <> Condição:
Imagem - Klimerio “Protectoris” Altivus <> PV: 42/38 PA: 0 CA: 25 <> Condição:
Imagem - Kasina Altivus <> PV: 26 PA: 1 PM: 12 CA: 17 <> Aura de energia positiva: 1 <> Magia Oculta: CD 15 <> Condição:

Próxima Atualização: 15/02
Editado pela última vez por Mælstrøm em 14 Fev 2019, 10:48, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por Lucena » 13 Fev 2019, 18:33

Depois de um muito preciso descanso no Solar, pela primeira vez em muito tempo em seu próprio quarto, Kasina se sentia re-energizada, mas foi só ter que descer no bueiro de esgoto que achou para seu humor virar.
Imagem
Nojento! Degradante! Mas são ossos do ofício. Vamos, rapazes... e senhorita. Esse Gari deve estar em algum lugar...
Imagem
- Concordo plenamente Barry. E o cheiro desse lugar então? De um lado temos o cheiro de algo que apodrece e do outro só... detritos... humanos...
- Pelo menos o ar a frente parece vazio, quente e abafado sim, mas não mais ofensivo que os outros caminhos.
Disse a minaura, exercitando seu faro taurico que no dia anterior testava elegantes vinhos. Era um desapontamento que nem lhe dava um caminho para seguir.
Imagem
- Então rapazes, por que caminho vamos seguir?
Rolado Percepção, resultado 26.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

TYR DE NILO

Mensagem por Padre Judas » 14 Fev 2019, 09:42

Imagem

Tyr concordou em ter o halfling dormindo em seu quarto. No dia seguinte tomaram o café-da-manhã e Elias informou o que sabia – ou seja, nada. Por fim saíram em missão e chegaram aos esgotos.
Tyr de Nilo
Imagem
– Não creio que Gari fosse viver junto a dejetos e lixo podre, mesmo morando no esgoto. Se a senhorita sente um odor um pouco melhor à frente, então é pra lá que vamos. Orgo e Klimerio vão à frente; eu, Kasina e Barry no meio; ChaoFan, peço que cuide da retaguarda. Vamos indo?
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por DragonKing » 15 Fev 2019, 08:36

Elias se mostrava tão alheio quanto no combate com os soldados mecânicos. Estava preocupado em esbarrar com eles e me questionei se eles possuíam alum tipo de inteligência,poderiamos nos render e pedir para sermos levados até o Gari...Isso parecia um bom plano.... No dia seguinte quando chegamos aos esgotos tive a oportunidade de falar com o grupo a sós.
Imagem
— Parece que algo cheira muito ruim nessa história e insisto que estamos no meio de uma disputa entre familias, a de Elias foi massacrada pode ser alguem querendo queimar arquivo. Se encontrarmos os soldados podemos nos render e sermos levados para o Gari.
Kasina identificava um caminho propício, eu cheirei bem o ar e balancei a cabeça positivamente confiando na escolha dela. Tyr dava as ordem e maneei a cabeça novamente concordando com a formação que seguiríamos. Dei um tapa no ombro de Orgo me posicionando ao seu lado.
Imagem
—Hora de formarmos aquela barreira impenetrável meu amigo, dessa vez não seremos encurralados.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por DiceScarlata » 15 Fev 2019, 13:20

Orgo Corta-rocha
Imagem

- Ta falado chefia, mandou, ta mandado.

*Bateu punhos com Chaofan e desembainhou sua espada. Imediatamente assumiu um postura defensiva tipica, focada em proteger aqueles próximos a si, muito mais do que em derrotar seus inimigos*

- Bora ficar junto heim...

*Olhou para Tyr e Kilmero*

- To contando com as cucas de vocês brothers.
Postura da guarda de ferro
desembainhar arma
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por Mælstrøm » 15 Fev 2019, 18:36

Capítulo I: O Bracelete de Urielka

Imagem

O Mercado
Esgotos

Kasina informa aos demais das opções e Tyr sentencia o caminho, de acordo com todos. Klimerio era inquietado por dúvidas. Orgo tirava sua imensa espada da bainha e preparava-se para combater. Barry Cascagrossa andava ao lado do jovem banqueiro e imitou o gesto do hobgoblin sacando seu florete.

Após algum minutos andando em um corredor cumprido e estreito, o grupo divisou a silhueta de algo bem a frente.
Imagem
Mas o que é aquilo?
Imagem

Após alguns metros, a visão privilegiada do escuro revelou uma grade de ferro, circular, fechando o caminho. Barry acendeu prontamente uma tocha, pois nem ele nem Kasina e Klimerio eram capazes de enxergar no avançar das profundezas escuras do túnel do esgoto.
Nota do Mestre:
Vocês podem tentar passar pela grade de ferro entortando-a com um teste de Força CD 25 (sem prestar auxílio neste caso, um teste por personagem), ou arrebentar a grade com ataques (CA 4, RD 10, PV 60). Se for o caso de arrebentar, os personagens que fizerem (no máximo 2 por vez devido ao espaço estreito), colocar quantos golpes foram necessários para quebrar.

Ou vocês podem retornar e escolher outro caminho.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Tyr de Nilo <> PV: 24 PA: 1 CA: 22 <> Impostor: 4 <> Orgulho: 1 <> Riqueza: não utilizado <> Contatos: não utilizado <> Virotes: 17 <> Condição:
Imagem - Orgo Corta-Rocha <> PV: 45/40 PA: 1 CA: 18 <> Duro de Ferir: - <> Condição:
Imagem - ChaoFan <> PV: 36 PA: 2 PE: 6 CA: 20 <> Condição:
Imagem - Klimerio “Protectoris” Altivus <> PV: 42/38 PA: 0 CA: 25 <> Condição:
Imagem - Kasina Altivus <> PV: 26 PA: 1 PM: 12 CA: 17 <> Aura de energia positiva: 1 <> Magia Oculta: CD 15 <> Condição:

Próxima Atualização: 19/02

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por DragonKing » 16 Fev 2019, 10:18

Haviamos chegado em um beco sem saida, ou melhor, um túnel sem saída. Agradeceu Barry pela luz e se aproximou das barras. Balançou elas para sentir se estavam bem fixas e pelo jeito estavam. Cruzei os braços analisando a situação e me virei para os demais, saquei meu escudo e meu martelo, seguindo para o corredor de volta.
Imagem
— Parece que não há para onde ir. Essas barras parecem intactas, se esse fosse o caminho correto estaria móvel para que os soldados pudessem passar. Teremos que pegar outro caminho. Kasi o mapa pode nos indicar uma direção? Posso usar meu instinto de minotauro para não nos perdermos, mas se conseguirmos deduzir um caminho rumo a quarta muralha...

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por Toyoda » 16 Fev 2019, 22:21

A noite dormida no conforto era estranho a ChaoFan. Mas não ruimem si.

Antes de dormir, ofereceu de seu aguardente de zimbro a Orgo, e no café da manhã requisitou cerveja para começar bem um dia de caçada. Ainda que seus alvos não tinham figados ou sangue para lhe agradar o paladar, deveria se recompensar de antecedência.

Partiram, ao adentrar no esgoto, cumprimentou orgo com a batida de punhos.

Não desagradava a presença dos irmãos. Mas sentia falta do animo do minobardo e da companheira de escmas. Onde estaria?

Seguiampelos corredores do esgoto que era menos desagradável que o esperado.

Em partes lembrava os cimiterios de carcaças que tinha em seu pantano natal, mas o cheiro de dejetos já lhe era desagradável.

Andaram até parar em uma grade fechada. Algo estranho pelas informações que tinham. Teria alguma entrada oculta? Ou talvez aluma outra forma de abrir ali...
ChaoFan炒饭
Imagem
Mas, sera que não tem outro jeito de passar? Uma porta mágica ou coisa assim?
Não esperamos que o esconderijo de um goblin que faz coisas como pessoas de metal seja tão fácil de encontrar também, não é?
Se aproximou das barras e analisou pensando se conseuiria movelas com facilidade ou não. A resposta era negativa...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: O Cristal Imensurável

Mensagem por Lucena » 16 Fev 2019, 23:11

O caminho mais limpo se tornara um fracasso, que tristeza. Mas Kasina ja sabia que não seria fácil, ou não estariam em um esgoto, de todos os lugares.
Imagem
— Parece que não há para onde ir. Essas barras parecem intactas, se esse fosse o caminho correto estaria móvel para que os soldados pudessem passar. Teremos que pegar outro caminho. Kasi o mapa pode nos indicar uma direção? Posso usar meu instinto de minotauro para não nos perdermos, mas se conseguirmos deduzir um caminho rumo a quarta muralha...
Imagem
- Meus mapas me mostraram que esse lugar existe Mério, nós mesmos temos que achar o resto da trilha e fique satisfeito com isso.
Imagem
Mas, sera que não tem outro jeito de passar? Uma porta mágica ou coisa assim?
Não esperamos que o esconderijo de um goblin que faz coisas como pessoas de metal seja tão fácil de encontrar também, não é?
Imagem
- Não acho que estamos perto o suficiente para começar a ver coisas assim, Chao Fan. Melhor dar a volta e tentar outro caminho, eu voto pelo da comida apodrecida. Melhor que a outra opção.
Disse a minaura com uma careta de desgosto enquanto espera a formação se ajustar para voltarem a encruzilhada.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”