Herança Tirânica [Finalizada]

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Mælstrøm » 03 Dez 2018, 13:06

Parte 1: A Decadência

Imagem

Uma forte ventania assolou os cinco aventureiros trazendo um ruído assombroso e levantando poeira. O céu parcialmente nublado não era animador e Bror sentia em seus ossos a perspectiva de chuva. O primeiro contato entre os cinco estranhos foi um tanto inamistoso, onde antigas feridas de preconceitos foram atiçadas com desconfiança. Hoenheinn captou a essência da alma de cada um, até mesmo o do sulfure Yeron e do estranho Sabbah e não encontrou vestígios de uma vida devassada pela maldade.

Audamor estava alheio a tais figuras. Mesmo tendo ao lado um homem que parecia ser um demônio saído das fábulas dos bardos (chifres, asas, enxofre), um estranho com o rosto totalmente coberto como um bandido, ou mesmo o outro, de óculos escuros, com sua aura ainda mais enervante que o demônio. Sua preocupação era sua família, sua mãe e suas irmãs. Mehnat poderia estar destruída e as pessoas mortas.

Investindo contra a barricada de entulhos de madeira, os cinco tentaram avançar sobre a cidade. Yeron não chegou a concluir seu feitiço revelador, tendo sua concentração atrapalhada pelos outros, mas mesmo assim, não teve o vislumbre de encontrar nenhuma aura mágica.

Finalmente, Audamor encontrou o objeto que brilhava: um espelho do tamanho de um punho fechado, circundado por um metal que um dia fora lustroso, tingido de ouro. Com a saída de três grandes carroças entrelaçadas, os cinco estranhos agora podiam ver a continuidade da estrada de terra batida e a entrada da cidade entre duas torres abandonadas. A terra batida serpenteava cidade adentro.

Ainda antes da entrada, era possível ver ruínas de antigos casebres destruídos próximos à muralha, totalmente abandonados, destelhados. Entre as ruína havia um buraco profundo onde alguns urubus empoleiravam-se. Ao ouvir os barulhos e ver a proximidade de pessoas, as criaturas alçaram voo dali.

Bror decidiu subir a muralha natural, feita pela colina rochosa. Ele tentou encurtar o trabalho, subindo em um entulho de madeira, mas as reentrâncias de pedra eram traiçoeiras, impedindo-o de subir muito.
Bror rola Atletismo 13 e falha.
Antes que os aventureiros decidam andar cidade adentro, foram alvejados por várias pedras. Audamor teve a cabeça atingida de raspão abrindo um corte acima da sobrancelha, enquanto Hoenheinn sentiu o impacto dolorido na mão direita.
Audamor sofre 3 de dano e Hoenheinn sofre 2 de dano
Súbito, um punhado de criaturas reptilianas se formou ocupando toda a passagem pela estrada até a cidade.

Imagem

Eram os irritantes kobolds, pragas que infestavam cavernas, florestas e todo tipo de ambiente onde aventureiros costumavam aparecer. Eram criaturas fracas, facilmente derrotáveis por novatos. Todavia, estes lutavam aglomerados, com lanças rudimentares, esganiçando palavras estranhas que Sabbah e Yeron identificavam com um dracônico arrastado e indolente. Pulavam, agitavam-se, mas não se desgarravam-se uns dos outros.

Imagem
Iniciativa: Rodada 01
Bror 21 <<<<<<< Sua vez
Yeron 17
Sabbah 16
Enxame de kobolds
Hoenheinn 7
Audamor 6
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 30/28 PA: 1 PM: 5 PE: 3 CA: 15 <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Condição:
Imagem - Yeron <> PV: 18 PA: 1 PM: 11 CA: 15 <> Escuridão: 3 <> Item de Poder: 1 <> Magias Preparadas: 1º - armadura arcana, escudo arcano, raio de enfraquecimento x2, compreender idiomas, leque cromático x2; 2º - crânio voador de Vladislav x2 <> Condição:
Imagem - Bror Hildson <> PV: 27 PA: 1 CA: 17 <> Orientação: 3 <> Flechas: 20 <> Condição:
Imagem - Sabbah <> PV: 18 PA: 1 CA: 18 <> Condição:
Imagem - Audamor de Montaine <> PV: 30/27 PA: 1 PM: 10 CA: 19 <> Virotes: 10 <> Canalizar energia positiva: 3 <> Magias Preparadas: 1º - arma mágica, auxílio divino x2, curar ferimentos leves, detectar o mal x2, escudo da fé x2; 2º - curar ferimentos moderados <> Condição:

Próxima Atualização: 06/12*

* Atualizações serão mais frequentes em decorrência do combate.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

BROR HILDSON

Mensagem por Padre Judas » 03 Dez 2018, 15:30

Imagem

Bror estava mais preocupado com a cidade do que discutir com os outros. Ia tentar subir a muralha, mas tropeçou no lixo. Resmungou para si mesmo e ia tentar novamente quando viu os kobolds.
Bror Hildson
Imagem
– Ih!
Moveu-se rapidamente enquanto sacava o arco e preparava uma flecha. Tomou posição, apontando a arma para a horda inimiga, e gritou:
Bror Hildson
Imagem
[– Parados! O que querem? O que estão fazendo aqui?]*
* Traduzido do silvestre.
Off:
Sacar arco, Iniciativa +11, rolado 11, total 22. Sucesso. Movimento para M9.

Preparar ação: Caso eles avancem atacar imediatamente o que estiver mais próximo (9 metros). Arco +10, rolado 14, total 24. Dano 1d6+8+2 humanoide, rolado 5, total 15.
Editado pela última vez por Padre Judas em 05 Dez 2018, 18:12, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Lord Seph » 03 Dez 2018, 16:08

Yeron teve sua visão mudada para algo estranho, vozes esganiçadas em Dracônico e logo o servo de Valkaria é ferido.
Imagem

Pestes
Yeron fala em Dracônico enquanto abre suas asas e levanta voo, e pousa próximo das criaturas.

Precisava de um alcance mínimo para usar sua magia.
Imagem

Eu tomo a luz como uma arma, e deixo lhe atordoar!
Das mãos de Yeron um cone de luz colorido se despeja sobre a horda de Kobolds na esperança que isso desse vantagem ao Necromante.

Imagem

Senhores, espero que isso facilite sua vidas. E caso não se lembrem, magos são frágeis.

Em todo caso os Kobolds a direita estão cegos por um tempo
Yeron fala esperando na esperança que não fosse traído após mostrar mais uma de sua face.
Voei até 7I e pousei, depois disso usei Leque Cromático nos Kobolds, CD 15 contra Vontade, gastando um uso memorizado
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Maggot » 03 Dez 2018, 20:26

Imagem
- Uma armadilha... Mesmo? Eu odeio esse lugar.
E então, ele parou para ouvir os kobolds. Eles falavam demais. Queria matá-los só por isso. Mas não era estúpido. Ele não era um combatente de frente. Mas o que os kobolds falavam era interessante. "Será que pode comer esses?" "Pode sim, não são da cidade."

"Ah. Não podem comer os que são da cidade então? Excelente."

Ele se virou para Mitternach, que ainda estava ao seu lado, falando baixo o suficiente para ser ouvido pelo mesmo e não muito mais.
Imagem
- Escuta, façam uma distração, eu vou procurar como entrar na cidade. Eles não podem comer os nativos, por alguma razão. Vou descobrir o porque.
Infelizmente, não conseguira achar nenhuma passagem. Suspirou. Teria que abri-la então.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Mælstrøm » 04 Dez 2018, 06:49

Parte 1: A Decadência

Imagem

Os aventureiros reagiram à chegada dos kobolds amontoados, todos agitados gritando e saltando. Bror subiu pelos entulhos de madeira, o cemitério de carroças, enquanto sacava seu arco de acabamento exótico, da cor negra. Era belo e mortal. Seu grito na língua silvestre não encontrou resposta. Yeron abriu suas asas coriáceas e ergueu poeira com seu voo, pousando somente em frente aos monstrinhos, ao lado de Audamor. Suas palavras mágicas e gestos arcanos produziram uma miríade de luzes coloridas que atingiu uma grupo grande de kobolds. Mais atrás, Sabbah se frustrava pela situação e pelo risco grave de uma batalha daquelas proporções. O jovem ladino buscou meios alternativos, sempre racional e claro para seus "companheiros".

Os kobolds se movimentaram em algazarra. O efeito das luzes coloridas deixou muitos deles sem direção, trombando-se uns aos outros, derrubando-se, ferindo-se a si mesmos sem querer. Gritaria. Algumas pedras foram arremessadas para todos os lados e uma voou até Hoenheinn, mas o paladino conseguiu desviar.
Hoenheinn usou 1 PE para aparar o ataque a distancia.
Outros, entretanto, não pareciam afetados e marcharam. Saltavam, chicoteavam com sua cauda, ostentavam agressivamente suas lanças, até que alcançaram Yeron e Audamor. Mesmo a flecha de Bror não foi capaz de assustá-los, matando um kobold no meio deles. Suas lanças rudimentares perfuraram a armadura de anéis metálicos e o couro das asas. Além das lanças haviam as mordidas nos braços e nas pernas que provocavam dores agudas. Outros preferiam chicoteá-los com a cauda na altura do abdome.
Yeron sofreu 17 de dano.
Audamor sofreu 16 de dano.


Imagem
Iniciativa: Rodada 01
Yeron 17
Sabbah 16
Bror
Enxame de kobolds
Hoenheinn 7 <<<<<<< Sua vez
Audamor 6
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Hoenheinn Mitternach <> PV: 30/28 PA: 1 PM: 5 PE: 3/2 CA: 15 <> Música de Bardo: 5 <> Destruir o Mal: 1 <> Domínio da Viagem: 1 <> Bênção da Durabilidade: - <> Condição:
Imagem - Yeron <> PV: 18/1 PA: 1 PM: 11 CA: 15 <> Escuridão: 3 <> Item de Poder: 1 <> Magias Preparadas: 1º - armadura arcana, escudo arcano, raio de enfraquecimento x2, compreender idiomas, leque cromático; 2º - crânio voador de Vladislav x2 <> Condição:
Imagem - Bror Hildson <> PV: 27 PA: 1 CA: 17 <> Orientação: 3 <> Flechas: 19 <> Condição:
Imagem - Sabbah <> PV: 18 PA: 1 CA: 18 <> Condição:
Imagem - Audamor de Montaine <> PV: 30/11 PA: 1 PM: 10 CA: 19 <> Virotes: 10 <> Canalizar energia positiva: 3 <> Magias Preparadas: 1º - arma mágica, auxílio divino x2, curar ferimentos leves, detectar o mal x2, escudo da fé x2; 2º - curar ferimentos moderados <> Condição:

Próxima Atualização: 06/12*

* Atualizações serão mais frequentes em decorrência do combate.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Herança Tirânica

Mensagem por RoenMidnight » 04 Dez 2018, 11:22

Saint Seiya Soundtrack: Sanctuary, Precept Of Death
https://www.youtube.com/watch?v=5Czi7UPqhoo

Após atravessarem a barricada o caminho se abriu dando visão as muralhas da cidade, não apenas isso como algo muito menor, perigoso e barulhento.

Imagem

Kobolds! Não apenas um punhado, mas dezenas, centenas, quisá milhares deles. Falavam em um idioma arrastado e esganiçado, o Paladino quase levou as mãos aos ouvidos apenas porque era extremamente irritante. Eram como uma praga. Entretanto, dado o teor da missão não era de se surpreender que encontraria com alguns ao longo do caminho... mas tantos de uma única vez? Se lembrou de como formigas se juntavam e derrotavam besouros e logo se alimentavam de seus corpos... não era nada animador.

Logo o mago se adiantou com um feitiço multicolorido sob eles, enquanto o encapuzado atirava uma flecha. O garoto ao seu lado parecia ponderar sobre algo e já se preparava. Ouviu as palavras dele, mas era difícil de pensar em algo em uma situação como aquela. No meio disso as criaturinhas avançaram atirando pedras, uma veio em sua direção e com um safanão a desviou para o lado.

As criaturas então se aglomeraram em cima de Yeron e do devoto de Khalmyr, estocando com suas lanças, mordendo seus calcanhares e alguns escalando e puxando seus cabelos e chifres.

O paladino fez um muxoxo. Se antes tinha dúvidas se deveria se juntar a aquelas pessoas, agora não via opções. Precisava agir rápido.
Imagem
Tsc. Eles são muitos para um confronto direto, temos que recuar. Dividir e Conquistar é o melhor que podemos fazer por agora.
Recuou até ficar pouco atrás da barricada, onde momentos antes se encontravam, no meio do caminho sacou sua espada. Aproveitando o próprio movimento do quadril quando a perna direita tomou a dianteira e a esquerda ficava para trás. Em suas mãos se encontrava agora uma espada bastarda a qual o fio brilhava renovado.
Ação Livre: Fala. Ação de Movimento: Se move para o que seria J9 (ou o equivalente a antes disso caso o caminho ali seja maior). Ação Livre: Saca a arma com Iniciativa. (16) + 6. Ação Padrão: Prepara a ação para fazer força/golpear e tentar colapsar a barricada quando os Kobolds estiverem passando.
Editado pela última vez por RoenMidnight em 04 Dez 2018, 20:58, em um total de 2 vezes.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Aquila » 04 Dez 2018, 19:59

Imagem

Audamor

Audamor estica o braço para tentar pegar o objeto que havia visto quando se aproximou da barreira, mas o item por pouco não escapa de suas mãos. Mover a carroça fez com que o objeto caísse do velho baú de carvalho onde estava escondido, e deslizasse sobre uma mesa na direção das sombras, mas felizmente o sacerdote consegue agarrá-lo antes dele desaparecer.

“Um espelho de prata,” ele descobre, observando seu reflexo no pequeno objeto, decorado com runas anãs.

O sentido da inscrição escapa ao sacerdote, mas a forma como o objeto chegou até ali começa a se revelar. “Um espelho de donzela”, ele reflete, observando com atenção o amontoado de móveis que forma a barreira, a maioria carroças e maciças mesas de taverna, mas entre eles se vê muitas mesinhas pequenas, escrivaninhas, camas e baús.

Seu coração queima quando entende de onde veio tudo aquilo, mas antes que ele possa avisar os outros viajantes do perigo, Hoen desloca uma das carroças que serviam como base para a paliçada, e uma parte da barreira desmorona com um estrondo. Audamor tem tempo apenas de saltar para um lado antes de uma passagem se abrir na barreira.

- Esperem, não avancem - ele diz, correndo para a passagem atrás dos outros viajantes. - Não sabemos o que está acontecendo na cidade. Precisamos recuar e avaliar...

Mas assim que passam pela barricada, o grupo é surpreendido por uma chuva de pedras vinda da vila, arremessadas por uma horda de criaturas lagarto.

- Kobolds - Audamor grita, sentindo o sangue escorrer do corte na testa. - Prepararem-se.

Enquanto os kobolds avançam pelo portão, Audamor puxa o escudo das costas, preparando-se para o choque da investida, mas antes que ele possa agir, Yeron surge ao seu lado em um turbilhão de asas negras, conjurando uma explosão prismática que engole as criatura. O lampejo atordoa vários kobolds, mas um grupo grande das criaturas consegue evitar a magia e avança sobre Audamor e Yeron como uma onda em um mar tempestuoso.

“Temos que recuar”, ele compreende, enquanto tenta se desvencilhar dos kobolds, atacando-os com golpes de escudo. “Temos que recuar, ou todos vamos morrer...” Mas sua tentativa é inútil, e a cada movimento ele sente uma mordida de ferro. “Se continuarmos aqui, vamos ser destruídos...”.

- Yeron! - Audamor grita, quando percebe que o mago foi tragado pelo mesmo caos que ele, avançando com o escudo para tentar ajudar o sulfure. - Recue, mago - ele diz, enquanto golpeia um kobold que segurava os chifres do sulfure. - Não podemos enfrentá-los nessas condições.

Com um último esforço, Audamor consegue se desvencilhar dos kobolds, afastando-se na direção da paliçada, e quando sente o choque com a barreira, ele busca a corrente em seu pescoço, o símbolo da Ordem e da Justiça, e uma onda de energia branca emana de seu corpo.
Vou recuar para J8, então gastar 1 PA para ter direito a mais uma Ação Padrão, para então usar Canalizar Energia Positiva (2d6).

Resultado: 6.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Lord Seph » 04 Dez 2018, 21:09

Os Enxame mostra sua força e Yeron quase sucumbe ao ataque. Por sorte o servo de Khalmyr consegue usar um de seus milagres.
Imagem

Obrigado, e concordo com um recuo.
Yeron fala, mas antes um movimento rápido retira um pergaminho de seu organizador e segurando em suas mãos faz um cântico.
Imagem

Libere a magia aqui aprisionada
O pergaminho queima e um líquido escorregadio se derrama sobre o chão ao seu lado.
Imagem

Vamos nos afastar, essa magia pode dificultar o caminho dessas criaturas.
Yeron fala alçando Voo para longe das criaturas.

Ação Livre para sacar um pergaminho.

Conjuro Área Escorregadia em J7 e K7.

Movimento até P9
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Herança Tirânica

Mensagem por Maggot » 05 Dez 2018, 09:23

Resmungou algo consigo mesmo. Derrubar a torre ou abrir passagem à força não era uma ideia tão boa naquele momento. Mas ele realmente precisava escapar dali se quisesse fazer seu plano. O que era um problema naquele momento.

Deu dois passos para trás, disposto a correr e repensar sua abordagem, quando viu Mitternach se posicionando para derrubar a barricada. Sorriu para si mesmo.

"Filho a puta esperto."

Correu para junto do outro, retirando a luva da mão direita, enquanto a mão esquerda já segurava a cimitarra. Esperava que aquela ideia desse certo, ou ele teria de correr. Mas já estava na merda, não custava arriscar um pouco mais. Podia provocar os kobolds. E por isso ele rosnou em dracônico:
Imagem
- Depois de matar eles, vamos atrás dos ovos. Matar os filhotes. hahahaha
Se alguém mais entendesse o que ele havia falado, iria pedir desculpas depois. Era por uma boa causa.
Vai para aonde seria I9 e assim como seu aliado, prepara ação para derrubar/colapsar as bases da barricada e derrubá-la sobre os kobolds quando os mesmos passarem. Com uma ação livre (Iniciativa: 25), saca a cimitarra.
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

BROR HILDSON

Mensagem por Padre Judas » 05 Dez 2018, 18:07

Imagem

Tentar falar com as criaturas havia sido inútil e ao que parece os que conheciam seu idioma não queriam conversa. Bror apenas suspirou e recuou – kobolds eram pestes, de qualquer modo.

Recuou, descendo da barricada e postando-se um pouco mais atrás. Deste modo usaria a mesma como cobertura enquanto atacava os inimigos. Encetou outra flecha e disparou contra a turba.
Bror Hildson
Imagem
– Melhor derrubarem isso rápido, pessoal.
Off:

Movimento para K9. Ataque com Arco +11 tiro certeiro, rolado 15, total 26. Dano 1d6+9+1 tiro certeiro+2 humanoide, rolado 4, total 16.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”