Bem-Vindos a Shinkyo

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Bem Vindos a Shinkyo

Mensagem por Lord Seph » 12 Abr 2019, 21:40

A luta terminava de forma inesperada, mas a derrota de Akira não foi fatal graças a ação rápida de Rei.
Imagem

Por pouco, Sr. Fuu, poderia curar Akira? Não tenho muito Chi sobrando e queria guardar para uma eventualidade.
Rei fala observando os demais, seu jutsu aos poucos desaparecia e Rei sentia as dores da batalha.

Kuro e Ginko seguem para sua mestra lhe dando apoio.
Imagem

Rei-sama você se esforça demais.
Rei sorri ao ouvir a bronca de Kuro.

O grupo seguia, Fuu havia dado um pequeno sermão em Akira, mas também dicas de sabedoria que esperava que o garoto seguisse.

Kamone e Haru agiam em prol do bem da natureza, aquilo alegrava o espírito de Rei.

Saburo era calejado, não via espaço para conversar com eles, mas parecia um bom homem.

Fuu e Kamone discutiam sobre liderança durante o caminho, Rei se manteve em silêncio enquanto Kuro dormia sobre Ginko em um equilíbrio que só um Youkai conseguiria.
Imagem

Mesmo um líder precisa de pessoas para lhe ensinar a liderar, Kamone-sama. Se o Sr. Fuu acredita em sua capacidade, creio que ele esteja disposto a lhe ensinar.

Até Tekametsu-sama tem Shiro Nomatsu-sama ao seu lado para governar.
Rei fala é finalmente chegavam até o esconderijo, Rei entendia que ela tinha que pagar por seus crimes e as palavras de Kamone eram justas.
Imagem

Se nossa empregadora está vendendo itens de providência duvidosa temos mesmo que verificar mais a fundo.

Não creio que Rokka esteja mentindo sobre a herança de seu pai, mas os demais ítens ainda são um agravante.
Rei termina de falar, ela preferia levar apenas o material roubado e deixar o memento de Rokka.
Imagem

Kamone, qual a punição para Rokka em querer recuperar algo que pertencia ao pai dela?
Rei fala sem muita certeza de tudo aquilo. Ela não estava pronta para um dilema.

Com ação preparada curei Akira antes de sua eminente morte.

Toque Curativo, 10 PVs.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por Aldenor » 13 Abr 2019, 16:55

Akira movia-se os pés, punhos sobre o rosto, concentrado na luta. Porém, uma pancada no estômago e uma na cabeça o fez ver o escuro.

A perda da sensação de tempo acompanhava o nocaute. Quando abriu os olhos, não sabia o que estava acontecendo. Confuso, aos poucos viu Sr. Fuu ajudá-lo a se levantar e lhe dar uma conversa consoladora. Akira entendia suas palavras e elas faziam sentido. O velho falava como seu mestre Satoshi e estava provavelmente certo. Homens velhos são sábios.

Mas no fundo ele se sentia mal. Deu um sorriso de canto para deixar Sr. Fuu satisfeito, que foi falar com Kamome sobre liderança. Os outros indagavam Rokka, ou decidiam o que fazer dali. Aparentemente havia uma trama maior por trás do roubo das mercadorias dos Haruna. O objeto da nezumi aparentemente fora roubado pelos Haruna... mas era um objeto desonrado... o que trazia um dilema para o grupo, para Erika Haruna e para Rokka.
Akira
Imagem
Que complicação chata. Vamos ser práticos. Kamome lidera, Rokka vai pra masmorra, devolvemos os objetos pro Bazar Haruna, vamos investigar se teve roubo mesmo e jogar fora esse tal thai’rrokhan, se ofende alguém.
Disse dando de ombros. Mas Akira, na verdade, não conseguia dar muita bola para isso. Fora derrotado e isso foi uma vergonha.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por Aquila » 14 Abr 2019, 16:07

Imagem

Saburo
No esconderijo de Rokka

Saburo não entendia porque tanta agitação por causa de um simples casco, mas estava claro que ele era muito valioso para a nezumi, tão valioso que ela estava disposta a matar ou morrer por ele. Talvez por isso, enquanto os demais discutiam o peso das ações de Rokka, Saburo estava mais intrigado na história do objeto, imaginando que estranho destino o fez terminar em suas mãos.

Por um momento, ele fica apenas observando o objeto, ouvindo os argumentos de todos, até finalmente encontrar algo que faz sentido.

- E essas outras caixas - ele pergunta para a nezumi, que se mantém em silêncio, a luz da tocha refletindo o desprezo em seus olhos. - Também eram dos Haruna?

Sem esperar resposta, o bushi vai até as caixas e começa a abri-las.

- Vejamos o que temos aqui... Um vaso de cerâmica esmaltado; estatuetas de marfim; vestimentas de seda; um quadro com uma pintura de Lin-Wu; um pente de prata cravejado de pedras preciosas, citrinos, imagino... Isso tudo deve valer umas trezentas moedas de ouro, eu diria.

- Bem, parece que já encontramos o que viemos buscar, então podemos pegar tudo e ir embora para receber nossa recompensa, como Akira disse, ou então, podemos ficar e descobrir o que realmente está acontecendo. De qualquer forma, independe do que decidirem, não vejo porque ficarmos com isto.

Ele pega o casco e joga para Rokka, que o agarra no ar com agilidade.

- Ao meu ver, já encontramos mais do que procurávamos, por isso não vejo razão para tirar isso dela.

"Uma herança de seu pai", como Rei havia dito.
Editado pela última vez por Aquila em 19 Abr 2019, 15:24, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por Lucena » 14 Abr 2019, 19:47

Imagem
- Não posso permitir isso. Rokka-kun, por favor ponha o thai'rrokhan de volta no caixote.
Disse o samurai ao se posicionar na abertura da caverna, com a espada embainhada, mas ainda assim não relaxado.
Imagem
- Por favor compreenda que pela lei da Honra devo levar a bandida Rokka para a milicia da cidade para que pague por seus erros, Saburo-kun. E compreenda que pela natureza dos items que ela carrega, não só da thai'rrokhan, mas também sua arma e armadura, eles deverão destruídos de alguma forma, Rei-Kun. Essa monstruosa herança de família, que pelas leis de Lin-Wu nunca deveria ter sido construída, de fato é muito sortuda, pois sua existência é necessária para investigar os supostos crimes do clã Haruna.
Com isso Kamome olhava olho no olho da nezumi, que obviamente odiava o que ele representava.
Imagem
- Depois de pagar sua pena pode voltar a procurar pela sua Thai'rrokan, alguns aqui parecem ser gentis de coração o suficiente para tentar guarda-la para você. Essa é a única maneira dela continuar a existir. E mesmo assim não prometo nada.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por DiceScarlata » 15 Abr 2019, 03:59

Sr. Fuu
Imagem


- Ohohoho... Kamome-dono... O melhor líder é justamente aquele que não deseja tal posição ou mesmo não se julgar pronto para tal. Ainda sim, este velho aprecia seu desejo de se provar.

*Apoiou a mão no ombro do Samurai, casta de guerreiros a qual tanto rivalizou no passado e agora via como um guia. Fuu não deixa de pensar, como a situação lembra seu antigo grupo de aventureiros, liderados por Yamada. Bons tempos. O velho então, para esconder o quão exausto estava da batalha, afinal se desgastara de maneira amadora, recolheu-se para um canto e deixou que falassem e discorressem sobre a situação*

*No fim, quem esperava tomou a decisão: Kamome. Uma digna de quem era. Embora tenha sido rigido na maneira de agir, abriu espaço para que a arma fosse guardada para Rokka, sendo sensato, justo e gentil. Não importa o que digam, não forçou seus modos a ninguém, mas se manteve leal a eles*


- Ohohoho... Muito bem, entreguemos então, Rokka-kun para a justiça e a familia celestial nos mostrará o caminho da verdade. A situação que nos uniu e a maneira como fomos contratados... ohohoho... Creio que nenhum de nós jamais negou que fora nada senão peculiar.... Mas se tivéssemos apenas questionado ali Haruna-san ou negado seu pedido e partido, essas novas informações e oportunidades jamais teriam se mostrado ante nós.

*Parou ao lado de Rei, acariciando seus cabelos de maneira paterna*

- No final, todos aprenderemos e sairemos melhores deste ocorrido. É que chamamos de experiência.. OHOHO!! Saa... Ikimashou ka? (Bem... vamos ?)

*Acariciou a barba em repetidos movimentos descendentes*

- Como prometido, os tratarei com uma bebida quente quando tudo acabar!
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por Aquila » 15 Abr 2019, 16:29

Imagem

Saburo
No esconderijo de Rokka

Saburo não via nada de errado com os equipamentos de Rokka, além do fato de serem incrivelmente feios e parecerem desconfortáveis. "Não muito diferente de muitas armas e armaduras usadas pelos gaijin", ele imaginou, alguns até mesmo considerados símbolos de virtude e honra. Mas, no fim, o destino dos itens pouco importava para ele.

- Por mim tudo bem - ele diz, dando de ombros. - Aqui, podemos começar com essa - Ele pega a clava hedionda de Rokka, que trazia presa na faixa da cintura, e a joga para Kamome, antes de se virar para a nezumi.

- Tire sua armadura - ele diz para Rokka, em um tom de quem não admite discussão. - Pode ficar com o casco, por enquanto...

Ele não podia deixar de sentir uma certa empatia pela vontade de Rokka, imaginando o que ele mesmo faria para resgatar o legado de seu pai, se ainda julgasse que isso fosse possível depois da devastação causada pela Tormenta, mas a própria nezumi havia selado seu destino ao desafiar tão abertamente os dogmas que governavam Tamu'ra, e agora pagava o preço por sua estupidez.

- Acho melhor ficarmos aqui essa noite - Saburo diz, depois de Fuu sugerir partirem imediatamente. - Se não aqui, vi um bosque logo no começo da trilha, cercado por algumas rochas que podem nos proteger por essa noite. É muito arriscado irmos agora, no escuro. Não sabemos o que podemos encontrar pelo caminho.

- Além disso, Rei e Akira não me parecem bem.

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por Mælstrøm » 16 Abr 2019, 17:56

Capítulo Um: A Katana de Tetsuo Haruna

Imagem

Rio Shirakawa

Os aventureiros se reuniam no esconderijo de Rokka, que não passava de um amontoado de rochas e raízes grossa de árvores retorcidas, na grande floresta. O grupo discutia o que fazer com a nezumi, com seus equipamentos desonrosos, seu objeto proveniente de seu pai, o Thai’rrokhan. Haru observava em silêncio e, por sua máscara, não era possível entender o que pensava.

Graças à indicação de Sr. Fuu, Kamome foi escolhido como líder daquele sentai. Alguns estavam mais entusiasmados em formar um grupo oficial, outros menos.
Imagem
Será uma honra acompanhá-los.
A noite aprofundou-se e todos se alinharam com seus futons para dormirem ali mesmo, por indicação de Saburo. O bushi tinha receio de viajar a noite, quando podiam ser emboscados novamente por pretensos aliados de Rokka, ou coisa pior.

***

Imagem

Chuushinbu, centro da cidade

O dia amanheceu com um frescor agradável, e logo depois do desjejum, todos se arrumaram para partir de volta a Shinkyo. Rokka, que carregava sua carapaça kappa, embora estivesse destituída de sua armadura e arma, estava quieta, resmungando baixo em seu idioma.

A floresta que margeava o Rio Shirakawa estava tranquila, ao som de pássaros e pequenos animais inofensivos. A chegada a Shinkyo não teve percalços. Depois de algum tempo, o grupo estava novamente reunido no Bazar Haruna, onde Erika e Mataro aguardavam.
Imagem
Mas vejam só o que temos aqui! Vocês demoraram mais do que eu esperava, mas deu tudo certo, pelo visto. Sua nezumi horrível, vai pagar pelo que fez à senhorita Haruna-sama!
Erika sorriu nervosa com os comentário de Mataro. Ela servia chá na mesa para todos.
Imagem
Mataro-kun, por favor, busque a guarda, sim?
O rapaz logo ficou ereto e bateu continência - um costume estranho em Tamu-ra - e logo correu porta afora, sumindo das vistas.

O chá de camomila estava quente e agradável. Erika estava nitidamente feliz, mesmo vendo a nezumi sentada em um canto qualquer, sem amarras e portando sua carapaça kappa.
Imagem
Hum!
Rokka era grosseira e malcriada.
Imagem
Mostre respeito, criatura.
Haru disse encarando-a com sua máscara, com movimentos rápidos, pronta para corrigir fisicamente a nezumi.
Imagem
Obrigada, Haru, mas vamos nos tentar evitar violência aqui dentro. Gostaria que vocês me contassem o que aconteceu.
Nota do Mestre:
Hora da interação com Erika Haruna. É possível também falar com Haru e a própria Rokka. Para evitar que um personagem monopolize a conversa, cada um só pode perguntar uma única coisa a cada um dos NPCs. Porém, caso algum personagem não faça nenhuma pergunta, pode ceder a sua pergunta a outro personagem.
Dados dos Personagens: Inventário, XP, Riquezas
Imagem - Akira Maedoku <> PV: 23/8 CA: 17/15¹ PM: 5 Limite de PM: 1 <> Condição: Doente¹ (DES 17; um sucesso)
Imagem - Saburo no Shigara <> PV: 29/22 CA: 16 PM: 4/3 Limite de PM: 1 <> Condição:
Imagem - Rei <> PV: 12/11 CA: 15/16¹/15³ RD:Cura acelerada:PM: 10/1 Limite de PM: 5 <> Condição: Kuro¹; Ginko²; doente³ (DES 14, CON 8)
Imagem - Fuu Yin Hong <> PV: 16 CA: 16 PM: 11/2 Limite de PM: 6 <> Condição:
Imagem - Kamome Tsurubami <> PV: 22 CA: 17 PM: 6 Limite de PM: 3 <> Condição:

Próxima Atualização: 18/04
Editado pela última vez por Mælstrøm em 17 Abr 2019, 11:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por Aldenor » 16 Abr 2019, 20:34

O grupo (ou "sentai") decidiu dormir na floresta, temendo ser importunado por alguma criatura durante a noite. Akira quase protestou, principalmente quando Saburo o acusou de não estar bem. Porém, era a verdade. O jovem kensei meneou com a cabeça fazendo uma careta envergonhada. Arrumou seu futon e dormiu de costas para todos.

No dia seguinte, viajaram de volta para Shinkyo. Os imbróglios do grupo sobre Haruna, roubo e objetos desonrados não passavam da superfície da atenção de Akira, que queria mais que tudo encontrar Satoshi e pedir por mais treino.

Por algum motivo, entretanto, ele achou que Sr. Fuu era adequado a esta tarefa, apesar de ser um sacerdote e não guerreiro. Akira mudou de ideia e considerou superado o treinamento com Satoshi. Havia aprendido o que devia aprender, se não o velho não teria deixado-o se virar sozinho em sua nova vida em Tamu-ra.
Akira
Imagem
Ei, senhor Fuu, você é um mestre do chi, não é? Shugenja tem poderes místicos... quero aprender sobre isso. Eu sei a teoria de muita coisa, como a energia que flui pelo corpo, mas quero aprender a controlar meus chacras. Sinto... não, eu sei que tenho um poder oculto e preciso expandi-lo.
Conversou com o velho durante a viagem até Shinkyo.

***

Ao chegar no Bazar Haruna, Akira tinha a expressão do desinteresse. Erika estava toda educada e controlada, como supostamente deve ser o comportamento dai'zenshi e Mataro... bem, Mataro parecia um "ocidental" deslocado.
Akira
Imagem
Vai lá garoto, corre mesmo.
Disse se divertindo com o garoto. Então, Erika quis saber o que aconteceu no Rio Shirakawa, enquanto Rokka ficava em seu canto, vigiada pelos olhares de todos e do Haru, um pouco mais agressivo que todos.

Akira enfiou o dedo mindinho no ouvido para tirar uma cera.
Akira
Imagem
Olha, Erika-sama, a gente encontrou os seus pertences roubados, lutamos contra a nezumi Rokka e matamos seus ratos. Ela tinha também um objeto... esse que ela tá carregando agora. Não sei o nome, a língua nezumi é muito esquisita, e ela disse que...
Interrompeu-se subitamente. Ele não devia ficar falando assim tão despreocupadamente. Era melhor deixar com Kamome ou Sr. Fuu...
Akira
Imagem
... bem, muito bom o seu chá, Erika-sama.
Akira tomou o chá de camomila, segurando a xícara perto do rosto.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Bem Vindos a Shinkyo

Mensagem por Lord Seph » 18 Abr 2019, 08:38

Rei ficou em silêncio após sua resposta. Preparou um chá para ela, Haru e Akira para ao menos melhorar os sintomas da doença advinda dos ratos.

Mas dormir não parecia ter sido bom para Rei. Ela teve febre que deixou Ginko e Kuro preocupados.

O lobo apenas podia deixar sua mestra o mais confortável possível, enquanto Kuro segurava sua mão e vigiava seu sono febril.
Imagem

Rei-sama, aguente firme.
A nekomata sussurrava pela noite.

No dia seguinte Rei acordava cansada, seu corpo estava suado e antes de comer ela preferiu se lavar no rio.
Imagem

Vou no rio me banhar, tive febre a noite e quero tirar parte desse suor.
Rei fala indo para o Rio, não se importava em ser vista, nunca viu seu corpo atraente, mas deixou Kuro e Ginko de vigia caso algum dos rapazes tivesse a ideia errada.

Banho tomado Rei se alimenta e depois partem de volta. Mas Rei não sentia estar plenamente satisfeita com aquilo.

Logo encontram o garoto e estavam de volta ao bazar.
Imagem

Cumprimos com nosso dever, Haruna-sama, mas ainda falta detalhes a ser discutidos.
Rei fala se apoiando em Ginko enquanto Kuro fica apreensiva. Diferente da primeira visita, a nekomata demonstrava respeito.
Imagem

Mas Kamone e Sr. Fuu podem discutir melhor isso, me desculpe por minha indisposição de falar hoje.
Rei falou de forma respeitosa. Seu corpo doía e ela ainda se sentia febril. Ela também recusou o chá, no momento nada descia por sua garganta.

Teste de Cura em Rei deu 18, mas falhei no de Fortitude com um 9.

Haru o teste foi 13 e Akira 22.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: Bem-Vindos a Shinkyo

Mensagem por DiceScarlata » 18 Abr 2019, 19:09

Sr. Fuu
Imagem


- Oh...

*Fuu acarinhava a própria barba, conforme Akira lhe fazia um pedido... sobre ensinamentos. Ensinar o discípulo de Yamada, poderia ser interessante. Mal conteve o sorriso*

- ... Muito bem, Akira-bouzu.. Foi lhe ensinar o caminho dos chakras, em nossa primeira oportunidade. Pode levar tempo para aqueles não iniciados nas artes dos jutsus, mas sei que você é capaz. Existem seis chakras e lhe ensinarei tudo o que sei sobre eles... Ohohohoho!!

*Aceitou a tarefa orgulhoso e assim seguiram para Shinkyo*

___________________________________________________________

*Finalmente Haruna havia lhe servido um chá. O provava de maneira educada, como manda a etiqueta nobre e assim como Akira não pôde deixar de agradecer*

- De fato, saboroso. Muito obrigado, Haruna-san.

*Pousou o copo no chão, suspirou e sorriu*

- Como Akira disse, tivemos um confronto com Rokka-san e seus ratos. Saímos vitoriosos graças a força de todos e nossa adversária rendeu-se. Recuperamos como pôde ver, seus pertences, mas... Se me permite a insolência e o desconforto, Haruna-san, creio que devo levantar em pauta um assunto desconfortável...

*Olhou para Saburo, Rei e todos os seus companheiros como se respeitasse o consentimento de todos*

- Haruna-san, está Nezumi é uma criminosa e nada mudará este fato. Ela pagará pelos seus crimes e será julgada pela honra e pela justiça. Entretanto, todos sob o céu tem o direito de falar, contanto que mantenham boa cordialidade assim.. Rokka-kun levantou uma grave acusação da qual, sentiríamos desonestos em não lhe dar a oportunidade de defesa, quando difamada.

*Ainda que cuidadoso e educado, os olhos de Fuu estavam afiados e sérios*

- A acusação é roubo, Haruna-san. Sobre algo ter sido tomado das mãos de Rokka-san. Gostaria de ouvir suas palavras ante tal situação, por mais improvável que ela possa fazer. Espero que perdoe este velho por um pedido tão ofensivo.

*A forma como foram reunidos. O jeito de Haruna. O garoto. A Rokka. Era hora de deixar que as palavras fossem oferecidas e assim, analisadas*

- Talvez, diante de Rokka-san aqui conosco, possam resolver vossos conflitos, antes de a entregarmos a justiça... Por que não conversamos todos huh?Quantas guerras não seriam evitadas, se todos conversassem tomando uma deliciosa xícara de xá... OHOHOHO!!

*E assim Fuu convidava tanto Rokka, quanto Haruna a falarem*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Responder

Voltar para “O Mundo de Arton”