Valkaria, 02/04/1411, Valag
Guilda dos Aventureiros
Shao Jun
- Que ótimo! Se forem mesmo aceitar, me encontrem no segundo andar para o jantar, tá bem? Oito horas!
Ela se despede e parte, deixando a cara cerveja – ainda com algumas doses – em cima da mesa. Vocês percebem Alberto, o mago das Crianças Perdidas, olhando intensamente para a mesma, seu chapéu verde pontudo escorregando para o lado na cabeça. Abre a boca como se fosse falar algo, mas torna a fechá-la. O garoto tem 15 anos e muita timidez.
Taedem
Os oponentes se encaram cuidadosamente, procurando avaliar o que passa pela cabeça de cada um. Taedem tenta acompanhar os oponentes. Na primeira rodada ele consegue bater Hogoken, mas é derrotado pelos outros e perde 20 tibares enquanto Kasim consegue o pote. Na segunda consegue empatar com Hogoken, mas perde 30 tibares para Laura e Ytha enquanto Kasim passa. Ytha recolhe o prêmio pela vitória perfeita.
Hogoken
- Acredito que começo a compreender este jogo.
A voz do mashin é impessoal, neutra. Ele fala como se comentasse sobre o tempo ou sobre um evento que apenas observasse.
Mas o jogo continua. Na terceira rodada tanto Hogoken quanto Laura decidem não apostar e passam a vez. Kasim abandona, preferindo manter o prejuízo quando Taedem aumenta a aposta de 20 para 35 tibares. No fim só ele e Ytha permanecem.
Ytha Megala
- Estamos ficando corajosos, rapaz!
A goblin sorri, cheia de presas.
Ytha Megala
- Mostre o que tem.
Ela baixa as cartas, revelando um conjunto perfeito. Taedem cumprimenta-se pela sorte e mostra a mesma sequência. Com um esgar a goblin pega o dado e lança, obtendo um 5.
Ytha Megala
- Rá! Vamos ver se sua mão está boa hoje!
Taedem toma o dado e o lança. No pote, noventa tibares.
O cubo gira sobre a mesa coberta de brim verde e em algum lugar Nimb sorri. Um seis revela-se. Ytha contém um palavrão enquanto os outros riem.
Ytha Megala
- Sorte de principiante!
Neste momento o rapaz decide sair. Havia perdido 50 tibares, mas ganhara noventa, obtendo um lucro final de 5 tibares.
Kasim Ubar
- Agora que suas mãos começam a esquentar você decide sair? Acho que devia ficar mais um pouco...
Off:
Como dito, é o começo da tarde. Sintam-se livres para descrever o resto do seu dia até o horário chegar. Passeiem por Valkaria, interajam com PNJs (vocês podem até cria-los se quiserem), encontrem amigos, familiares, comerciantes, amantes, etc. Podem jogar wyrt também, nesse caso vamos jogar os dados em Off e eu resumo a cena depois. Terminem sua narração ao anoitecer, após o jantar, na taverna.