O DISCO DOS TRÊS - ON

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Padre Judas » 28 Mai 2016, 18:32

Bael e Balah

A mulher recebe os cento e quarenta tibares do nagah e os conta cuidadosamente, mas com agilidade, anotando tudo em folhas de papéis separados - um para inscrições, outro para apostas.
Balah escreveu:- Só "Balah Ramma" serve e diga apenas que vim do Norte, bem além do Rio dos Deuses.
- Muito bem, "Balah Ramma do Norte Além do Rio dos Deuses". Aqui está seu comprovante de inscrição e recibo da aposta. Não perca nenhum - a equipe vai pedir a inscrição antes de permitir sua entrada no ringue, e o recibo é a única coisa que garante que você apostou alguma coisa. Se perder, é problema seu, querido.
Gael escreveu:- Hmmm... Eu sou Gael. Meu apelido é G, né Balah? Eu venho de láááááa de Valkaria. Pode por Gael de Valkaria, eu acho.
A mulher pega os quarenta tibares repassados pelo nagah, com um olhar condescendente para o rapaz, e anota a aposta e nome do lutador.

- Ceeeerto, "Gael de Valkaria"! Aqui está o recibo, suponho que deva ficar com o rapaz-cobra, não é? - ela entrega o bilhete à Balah.
Balah escreveu:- Uhmmm, seria bom ir contra um desse gladiadores valkarianos, sabe? Velhinha, tem algum lutador no nosso Grau para ficarmos de olho? Em múltiplos sentidos.
A mulher fica séria, agora parece brava.

- Velha? Me respeite, moleque! Tenho só quarenta e dois anos, ouviu? Os lutadores do seu Grau e abaixo são uns pé-rapados como vocês, ninguém nunca ouviu falar deles, e eu que não me importo para este bando de perdedores! Os verdadeiros lutadores estão nos níveis superiores, principalmente 4 e 5! Ah, mas eles estão muito alto, eu nem mexeria com eles se fossem vocês! Agora podem ir, que tenho outros lutadores para atender! Vão, vão!

Ela enxota vocês com um gesto desdenhoso, e um dos seguranças os "convida" a dirigirem-se aos camarotes, aguardarem sua vez.

As primeiras lutas são do Grau 1. Do camarote dos lutadores é possível ver os combates, mas não há nada impressionante. Então um dos seguranças se aproxima de vocês.

- "Gael de Valkaria", certo? Você é o próximo, se prepare! "Balah Ramma", você vai logo após, então se arrume também! Vocês são sortudos, vão lutar contra a "realeza", hahaha! - o homem alto e forte ri como se tivesse feito uma piada muito engraçada, então sai, sem dar maiores atenções.
Off escreveu:As lutas já vão começar - aqui não tem pompa como na Justa, é tudo sujo, rápido e barulhento. Vocês podem narrar seus preparativos, tentar descobrir alguma coisa sobre seus oponentes - se quiserem isso, tem que anunciar ativamente que estão tentando usar Lábia ou outra Perícia própria para isso.
---------------------------

Lilith e Tom
Lilith escreveu:- Eu avisei que ela tinha uma boca maior que o estômago. Senhor, saberia me informar o melhor lugar para comprar mantimentos, medicamentos e poções nessa feira?
- Ela come mesmo, a pequena! Estou impressionado! - o homem cofia o bigode, realmente admirado. - Bem, há bons boticários por aí. O mais próximo é a Dok Savanna, ela é de Salistick, tem uma opinião meio estranha sobre os deuses, mas é boa. Sua loja fica por ali, virando à direita, descendo à rua em direção ao porto. É no caminho para o Anfiteatro Anjo Valyan, onde está sendo realizado o Torneio de Justa.

- Quanto à mantimentos, o melhor lugar é o Empório Augustus! Eu compro meu macarrão e muitos ingredientes lá, na verdade. E o dono é um minotauro, acredita nisso? Ele vem de uma terra distante ao norte, além do Rio dos Deuses, que ele diz ser um "reino dos minotauros"! Imagine, um reino de minotauros! Eu queria ver isso!

- De qualquer modo, o Empório fica indo para lá, na direção da Praça Central. Logo antes dele é onde está sendo realizado o Festival de Artes Marciais... mas eu não recomendo o Festival para jovenzinhas bonitinhas como você, é um lugar sujo e perigoso, cheio de gente ruim! O povão gosta, é claro - alguns da nobreza também. Mas, na minha opinião, esporte de verdade é a Justa. Valorosa, nobre! Ah, se não fosse o trabalho eu iria ver os cavaleiros...

Off escreveu:Se é o que querem, então já podem encerrar sua passagem nesta parte e seguirem para o local do Festival, é só narrar.

Eu já havia cobrado da Lilith o preço dos dois macarrões, então está ok. Também descontei os dois macarrões do Tom, seis tibares para cada um.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Aldenor » 28 Mai 2016, 19:14

Mulher da inscrição diz: - Velha? Me respeite, moleque! Tenho só quarenta e dois anos, ouviu? Os lutadores do seu Grau e abaixo são uns pé-rapados como vocês, ninguém nunca ouviu falar deles, e eu que não me importo para este bando de perdedores! Os verdadeiros lutadores estão nos níveis superiores, principalmente 4 e 5! Ah, mas eles estão muito alto, eu nem mexeria com eles se fossem vocês! Agora podem ir, que tenho outros lutadores para atender! Vão, vão!
Gael
Imagem
Não devia ter chamando ela de velha, Balah. É uma senhora. Quarenta e dois anos é bem pouco. Meu avô tinha mais de sessenta.
Depois.
Segurança diz: - "Gael de Valkaria", certo? Você é o próximo, se prepare! "Balah Ramma", você vai logo após, então se arrume também! Vocês são sortudos, vão lutar contra a "realeza", hahaha!
Gael
Imagem
Eu? Já?
Gael
Imagem
Certo!
Gael não dá bola pra quem vai ser seu adversário. Ele sequer cogita pensar em verificar quem poderia ser. Apenas se prepara, faz alongamentos, pratica socos e chutes rápidos e se concentra para a luta. Para ele, a excitação do combate já era o bastante. Ele queria testar seus limites e ver o quanto melhorou e o quanto vai precisar melhorar. Depois, iria torcer para Balah e ver também em que nível estava seu amigo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Lucena » 28 Mai 2016, 20:12

Mulher da inscrição diz: - Velha? Me respeite, moleque! Tenho só quarenta e dois anos, ouviu? Os lutadores do seu Grau e abaixo são uns pé-rapados como vocês, ninguém nunca ouviu falar deles, e eu que não me importo para este bando de perdedores! Os verdadeiros lutadores estão nos níveis superiores, principalmente 4 e 5! Ah, mas eles estão muito alto, eu nem mexeria com eles se fossem vocês! Agora podem ir, que tenho outros lutadores para atender! Vão, vão!
Gael
Imagem
Não devia ter chamando ela de velha, Balah. É uma senhora. Quarenta e dois anos é bem pouco. Meu avô tinha mais de sessenta.
Arrgh! O jeito que vocês humanos envelhecem é estranho demais, ficam todos enrugados com pele mole. Seria muito melhor para vocês aprender a fazer como nós, Nagahs. Quando a pele vai ficando velha e usada nós a descascamos, coça bastante durante o processo, mas deixa a pele e escamas novas, rijas e belas que cresceram por baixo livres para respirar. Como diz o ditado: "quanto mais velha a nagah, mais magnificas suas escamas".

Já no camarote, Balah se atenta as conversas ao redor, tentando ouvir alguma coisa sobre os outros concorrentes.
Segurança diz: - "Gael de Valkaria", certo? Você é o próximo, se prepare! "Balah Ramma", você vai logo após, então se arrume também! Vocês são sortudos, vão lutar contra a "realeza", hahaha!
Quê?!
Gael
Imagem
Eu? Já?
Boa sorte G! Que sua bravura apavore até lamias!
Gael
Imagem
Certo!
Ramma então se aproxima do competidor mais próximo que pareça um local para fazer uma pergunta enquanto desamarra o escudo das costas e encaixa as partes da lança composta.
Com licença? Que aquele cara quer dizer com "enfrentaremos a realeza"?
Faço teste de qualquer pericia necessária, mesmo não tendo nenhuma. Acho que Ouvir(?) e Lábia nesse caso. Ou não.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Padre Judas » 28 Mai 2016, 20:53

Balah escreveu:- Com licença? Que aquele cara quer dizer com "enfrentaremos a realeza"?
A mulher que Balah interpelou olha para ela com frieza.

- Não sei, rapaz, eu não presto muita atenção aos níveis inferiores. Lamento, agora com licença.

A lutadora sai rebolando, sem dar maior atenção.

As pessoas cochicham entre si, mas tão baixo que Balah não consegue ouvir nada sem ficar muito óbvio.
Off escreveu:Balah faz um teste de Lábia (Fácil).

Teste: H2-1 (H1).
Resultado: 2 (fracasso).

Infelizmente, mesmo sendo Fácil, é difícil... :( Atentem que não apliquei a penalidade prevista no livro por Insano (-2), porque não há nem mesmo cadáveres no ambiente, muito menos mortos-vivos - não vejo sentido em aplicar uma penalidade dessas apenas "porque sim". Por essas e outras insisti que houvesse pelo menos um personagem social no grupo. Pena que se afastaram de Mirach... ou, melhor, pena que Mirach ainda não estava no grupo quando o jogo começou. :mrgreen:
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Lord Seph » 28 Mai 2016, 21:34

[Lilith]Lilith agradece as respostas e começa a ir para o lado de Gael e Balah. Apesar das advertências.

- Bem, Tom, pelo que o senhor falou esse lado é barra pesada, mas acho que ninguém vai querer te encarar, então let's vamos.

Lilith caminha e anota mentalmente as informações. Mantimentos no empório e depois poções na direção oposta.

Após uns instantes Lilith vê o tal empório e o local da luta.

- Deixar as comprar para depois, vamos ver as lutas primeiro. Mas não sei se devemos apostar nos rapazes.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Andrew Kaninchen » 28 Mai 2016, 21:44

Lilith:
- Bem, Tom, pelo que o senhor falou esse lado é barra pesada, mas acho que ninguém vai querer te encarar, então let's vamos.
Tom:
Imagem
All right. Better put it back on then.
Já é. Melhor colocar ele de volta então.
Tom fecha novamente o capacete d'A Armadura para manter a imponência que parecia ter e garantir a segurança dos dois sem maior esforço.
Após uns instantes Lilith vê o tal empório e o local da luta.
Lilith:
- Deixar as comprar para depois, vamos ver as lutas primeiro. Mas não sei se devemos apostar nos rapazes.
Tom:
Imagem
Meh, I believe in them.
Meh, eu acredito neles.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Kaidre » 29 Mai 2016, 09:30

Mirach escreveu: "Só 30%? Eu esperava conseguir ao menos 50%, mas não adianta reclamar.
Vamos ver, as inscrições são 50, 70, 150 e 200. 30% disso é 35, 49, 105 e 140. Não temos o suficiente para participar das categorias ouro e platina, terei que escolher apenas uma delas. Também não quero forçar Capella demais. Como é a primeira vez que vai competir talvez seja melhor se acostumar e escolher chances maiores. Mas essa tal de Virginia. Estou com um mal pressentimento.”

- Então, inscreva meu cavaleiro nas categorias Bronze, Prata e Ouro por favor. O nome é Capella de Bielefild. O total é de 189 correto?
- Ela pega 200 moedas e entrega ao vendedor. - Fique com o troco. Pode querer apostar em nós, ou sair para festejar com os amigos. - Ela se aproxima e deposita um suave beijo no rosto do rapaz e sai em seguida, acenando com uma das mãos enquanto caminha destacando o balançar dos quadris. - Espero que possamos negociar de novo algum dia.
Ela volta para junto de Capella. O cavaleiro esperava acariciando a crina de seu cavalo.
- E então, como foi? - Ele questiona ainda acariciando o animal.
Mirach escreveu: - Bem. Embora não tanto quanto gostaria. Enfim, inscrevi você nas categorias Bronze, Prata e Ouro. Se vencer apenas uma delas, já vai valer o investimento. Mas estou preocupada que seja muito puxado. Acha que dá conta?
- Realmente, talvez seja um pouco demais. Mas só de pensar que vou competir como um verdadeiro cavaleiro, e três vezes, sinto meu coração disparar! - Ele fala denotando sua ansiedade. - Mas como você conseguiu? Pelo que sei, só tínhamos o suficiente para nos inscrever em duas no máximo.
Mirach escreveu: - Eu pechinchei. É uma prática muito comum em negociações. O mundo das finanças também é um campo de batalha, sabia? O preço de qualquer produto ou serviço é determinado pela oferta e procura. Isso pode subir ou abaixar o valor de qualquer coisa. A qualidade também é muito importante. Checar bem a qualidade do que se adquire é o mínimo. Com as informações certas você pode economizar ou lucra muito em qualquer negociação. Eu só apliquei isso. - Ela fala com o peito estufado orgulhosa de si.
- Incrível!
Mirach escreveu: - Não é? - Ela sorri animada.
- Sim, mas eu falava de você. Pelo que entendi, você é uma negociante excepcional! - As palavras do cavaleiro fazem a moça ruborizar.
Mirach escreveu: - B-bem, de qualquer forma, eu ainda quero investigar mais sobre os favoritos da competição. Pode ser que alguns deles sejam seus adversários e é bom estar preparado.
- Certo! Conto com você. Se precisar de ajuda ou tiver problemas, é só gritar. Kitalpha tem uma ótima audição e chegaremos rapidamente.
Mirach escreveu: - Ah sim. Tem mais uma coisa. - Ela se aproxima do animal acariciando seu focinho. - Kitalpha, preciso de um favor seu. Quando entrar na arena, preciso que se comporte como o cavalo mais furioso de todo o reino. Bata os cascos com força, relinche bem alto, o que quiser. Apenas intimide o cavalo do oponente para que ele não possa lutar. Não precisa fazer isso por mim. Faça pelo Capella.
- Isso não seria contra as regras? - O cavaleiro questiona um pouco incomodado com a sugestão.
Mirach escreveu: - Aparentemente não. Há um Hobgoblin na categoria prata que assusta os cavalos oponentes. Portanto, é bom você ter um bom controle das rédeas para que o Kitalpha não fique assutado e se machuque. - Sua voz soou quase como um sermão.
- Não se preocupe. Kitalpha é o cavalo mais valente que já vi.
Mirach escreveu: - Então eu vou indo fazer minha investigação. Me deseje sorte.
- Boa sorte. Embora eu não ache que você vá precisar. Você tem talento. - As palavras dele fazem a garota rir.
Mirach escreveu: - Então acho que nenhum de nós precisa de sorte. Mas é bom tê-la do novo lado mesmo assim. Até. - Ela se despede deixando o cavaleiro acenando.

As proximidades do local onde ocorrerá a competição parece ser o mais indicado para se buscar informações. A maioria dos que vem assistir a competição devem saber alguma coisa sobre os competidores e talvez até suas fraquezas.

- Com licença senhor(a)¹, é a primeira vez que venho assistir essa competição, poderia me dar umas dicas de em quais cavaleiros deveria manter minha atenção? Ouvi falar de um(a) chamado(a) Virginia². O que pode me contar sobre ele(a)? Ele(a) é tão bom(a) assim? Não tem nenhuma fraqueza? Muito obrigada pelas dicas.
Off escreveu: ¹ substituir por senhorita, madame, dama ou cavalheiro dependendo do que parecer mais propenso a ser.
² substituir pelos nomes dos competidores. Escolhi a Virginia inicialmente pela implicância da Mirach com ela. Se houver algum outro nome que não foi dito, mas seja descoberto durante a investigação, pode adicionar na lista de pesquisa.

Mirach vai buscar informações da ficha dos competidores. Suas características, vantagens, desvantagens e estratégias comuns. Em especial as desvantagens que possa explorar e as estratégias para bolar uma defesa.

Para testes Médios, usarei Língua Ferina caso a primeira tentativa fracasse.
Para testes Difíceis, usarei Língua Ferina na primeira tentativa para não correr riscos.
Não se se o Canto da Sereia se encaixa nessa investigação, mas se sim, tenho preferência por esse na segunda tentativa dos testes Médios.
A prioridade na compra de sucessos é em ordem de categoria descendente ignorando o platina.
Vou buscar informações sobre os platinas também, mas nesse caso tenho preferência pelas estratégias que possam ser copiadas. As fraquezas pouco importam e não vou buscar sucessos automáticos para essa categoria.

Esqueci de algo? Se tiver esquecido me avise que irie ajeitar. Se precisar, também posso acrescentar algo na conversa entre Mirach e o balconista.

Toda vez tenho que arrumar isso. O fórum não aceita as aspas do meu editor de texto. :x

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Padre Judas » 29 Mai 2016, 11:53

Um homem vestindo fraque e cartola está na porta, berrando à plenos pulmões:

- Venham, venham ver o Grande Festival de Artes Marciais! A mocinha e o de armadura querem ver as lutas? Ver guerreiros poderosos se enfrentando em combates impressionantes! A entrada é somente 50 tibares! Podem apostar à vontade. As primeiras lutas já aconteceram, mas a segunda rodada está prestes a começar!
Assumindo que tenham pagado a entrada, continua a seguir.
Os dois adentram o recinto. O lugar é escuro e fedorento - há fumaça saindo de cachimbos e narguilés. Pessoas das mais diversas raças, com aparência perigosa, postam-se como seguranças, mas parecem mais capangas. Ambos são conduzidos discretamente até uma mesa de apostas.

O homem de pele escura e cabelos amarrados em curiosas tranças sorri para vocês, com dentes de ouro.

- Saudações, minhas damas e... acompanhante? Bem-vindos ao Festival de Artes Marciais! As primeiras lutas infelizmente já acabaram, mas chegaram bem à tempo de pegar as lutas de Grau 2 - o que é bom, porque o pessoal do Grau 1 são só uns novatos, é agora que o bicho pega de verdade, com lutadores testados em batalha! Vejamos, há quatro lutas previstas neste Grau hoje... - ele apanha uma lista, e fala para vocês enquanto a lê. - Primeiro teremos uma luta entre duas damas! Ivana de Sckhar, uma guerreira com sangue de bárbaros e dragões nas veias, e Ibembe Púrpura, da União Púrpura. Uma luta selvagem, não é? A taxa é de 1:1, ambas são bem conhecidas do público local, e são muito fortes, além de serem rivais na arena - hehe, e falam em amantes fora dela, mas não digam que ouviram isso de mim! Em seguida vem Karin de Ahlen - nossa, rimou isso, ha -, bem, Karin de Ahlen, a Princesa das Batalhas, contra Gael de Valkaria, o Macaco Lutador! Dizem que a garota é da nobreza ahleniense, alguns acham até que ela é parente dos Vorlat! Mas é considerada pouco assustadora diante de um rapaz-macaco, por isso o público está se voltando para ele, e as apostas estão em 1,5:1 para a garota.

- Em seguida temos... Balai-Rana, não, não, Balah-Ramma do Norte Além do Rio dos Deuses! O rapaz é um nagah! Vai enfrentar Azog Ihrkhazad, o Príncipe do Gelo! Um robgoblin das Uivantes, sim, mas não um qualquer. Muito amado pelo público, é um lutador em ascensão meteórica, bastante conhecido em todo o Reinado! Devo te dizer, uma vez vi Ihrkhazad arrancar uma árvore enorme no braço! Raiz e tudo, pô! Ele também já matou um iaque à unha! Sabe o que é um "iaque" - um touro peludo! Agarrou o bicho pelos chifres e quebrou o pescoço dele! E sabe o que mais? Azog é da realeza! Ou algo assim. Ele é Príncipe de Kalevala, um pequeno reino goblinoide dentro das Uivantes, bem na fronteira com Petrinya. Sim, pode acreditar, um reino inteiro! Bem, é um pouco maior que Altrim, na verdade, então não é o que nós estamos acostumados a chamar de "reino", mas é reconhecido pela Coroa de Petrinya E por Deheon! Sabe, estive lá uma vez, lugarzinho agradável - eles possuem minas de "gelo eterno", e manufaturam armas e outras coisas com ele, e então vendem para quem pode pagar. São MUITO ricos, e vivem MUITO bem, nem parecem bárbaros. Ou goblins. Na verdade, fui eu que me senti um bárbaro, hahaha! Eles têm uma Guarda Real de bugbears! Com machados e martelos DESSE tamanho! Usam um tipo de coleira mágica para mantê-los calminhos, porque não sei se sabe, mas bugbears podem ser um terror, são quase bichos! HAHAHAHA!

- O jovem Balah pegou uma pedreira, e o público sabe disso, então está 3:1 para ele nas apostas. Lamento pelo rapaz-cobra, sabe, que azar o dele.

- Bem, a última luta é entre, hã, bem, Zuko, Príncipe da Nação do Fogo! Haha, não sei aonde isso fica, mas deve ser longe pra c@r*lh0! Ops, com o perdão da palavra! Na verdade, e que ele não me ouça, mas me parece que o rapaz é meio lelé, sabe? Meio tristonho também, reclamando de "minha honra" e tal. Será ele contra Irene Bringstorm, a Giganta de Platina, uma também grande lutadora de Tyrondir. Tinha gente louca para vê-la enfrentando Azog, mas as lutas são sorteadas, Nimb não quis assim. Ambos são desconhecidos, e a aparência poderosa de Irene chama a atenção, então está 1,5:1 para o rapaz!

- E então, como vai ser? Em quem vão apostar?
Editado pela última vez por Padre Judas em 01 Jun 2016, 18:37, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Andrew Kaninchen » 29 Mai 2016, 12:56

Padre Judas escreveu:Um homem vestindo fraque e cartola está na porta, berrando à plenos pulmões:

- Venham, venham ver o Grande Festival de Artes Marciais! A mocinha e o de armadura querem ver as lutas? Ver guerreiros poderosos se enfrentando em combates impressionantes! A entrada é somente 50 tibares! Podem apostar à vontade. As primeiras lutas já aconteceram, mas a segunda rodada está prestes a começar!
Tom:
Imagem
Well that sounds expensive.
Parece caro.
Tom:
Imagem
Meh, what the hell.
Meh, tanto faz.
Tom paga a entrada dele e prossegue.
Os dois adentram o recinto. O lugar é escuro e fedorento - há fumaça saindo de cachimbos e narguilés. Pessoas das mais diversas raças, com aparência perigosa, postam-se como seguranças, mas parecem mais capangas. Ambos são conduzidos discretamente até uma mesa de apostas.

O homem de pele escura e cabelos amarrados em curiosas tranças sorri para vocês, com dentes de ouro.

- Saudações, minhas damas e... acompanhante? Bem-vindos ao Festival de Artes Marciais! As primeiras lutas infelizmente já acabaram, mas chegaram bem à tempo de pegar as lutas de Grau 2 - o que é bom, porque o pessoal do Grau 1 são só uns novatos, é agora que o bicho pega de verdade, com lutadores testados em batalha! Vejamos, há quatro lutas previstas neste Grau hoje... - ele apanha uma lista, e fala para vocês enquanto a lê. - Primeiro teremos uma luta entre duas damas! Ivana de Sckhar, uma guerreira com sangue de bárbaros e dragões nas veias, e Ibembe Púrpura, da União Púrpura. Uma luta selvagem, não é? A taxa é de 1:1, ambas são bem conhecidas do público local, e são muito fortes, além de serem rivais na arena - hehe, e falam em amantes fora dela, mas não digam que ouviram isso de mim! Em seguida vem Karin de Ahlen - nossa, rimou isso, ha -, bem, Karin de Ahlen, a Princesa das Batalhas, contra Gael de Valkaria, o Macaco Lutador! Dizem que a garota é da nobreza ahleniense, alguns acham até que ela é parente dos Vorlat! Mas é considerada pouco assustadora diante de um rapaz-macaco, por isso o público está se voltando para ele, e as apostas estão em 1,5:1 para a garota.

Tom:
Imagem
Yeah, that's the one.
É, é esse aí.

- Em seguida temos... Balai-Rana, não, não, Balah-Ramma do Norte Além do Rio dos Deuses! O rapaz é um nagah! Vai enfrentar Azog Ihrkhazad, o Príncipe Titã do Gelo! Um robgoblin das Uivantes, sim, mas não um qualquer. Muito amado pelo público, é um lutador em ascensão meteórica, bastante conhecido em todo o Reinado! Devo te dizer, uma vez vi Ihrkhazad arrancar uma árvore enorme no braço! Raiz e tudo, pô! Ele também já matou um iaque à unha! Sabe o que é um "iaque" - um touro peludo! Agarrou o bicho pelos chifres e quebrou o pescoço dele! E sabe o que mais? Azog é da realeza! Ou algo assim. Ele é Príncipe de Kalevala, um pequeno reino goblinoide dentro das Uivantes, bem na fronteira com Petrinya. Sim, pode acreditar, um reino inteiro! Bem, é um pouco maior que Altrim, na verdade, então não é o que nós estamos acostumados a chamar de "reino", mas é reconhecido pela Coroa de Petrinya E por Deheon! Sabe, estive lá uma vez, lugarzinho agradável - eles possuem minas de "gelo eterno", e manufaturam armas e outras coisas com ele, e então vendem para quem pode pagar. São MUITO ricos, e vivem MUITO bem, nem parecem bárbaros. Ou goblins. Na verdade, fui eu que me senti um bárbaro, hahaha! Eles têm uma Guarda Real de bugbears! Com machados e martelos DESSE tamanho! Usam um tipo de coleira mágica para mantê-los calminhos, porque não sei se sabe, mas bugbears podem ser um terror, são quase bichos! HAHAHAHA!

- O jovem Balah pegou uma pedreira, e o público sabe disso, então está 3:1 para ele nas apostas. Lamento pelo rapaz-cobra, sabe, que azar o dele.

- Bem, a última luta é entre, hã, bem, Zuko, Príncipe da Nação do Fogo! Haha, não sei aonde isso fica, mas deve ser longe pra c@r*lh0! Ops, com o perdão da palavra! Na verdade, e que ele não me ouça, mas me parece que o rapaz é meio lelé, sabe? Meio tristonho também, reclamando de "minha honra" e tal. Será ele contra Irene Bringstorm, a Giganta de Platina, uma também grande lutadora de Tyrondir. Tinha gente louca para vê-la enfrentando Azog, mas as lutas são sorteadas, Nimb não quis assim. Ambos são desconhecidos, e a aparência poderosa de Irene chama a atenção, então está 1,5:1 para o rapaz!

- E então, como vai ser? Em quem vão apostar?
Tom:
Imagem
400 on Gael, the rest on Balah.
400 no Gael, o resto no Balah.
Tom entrega todo o dinheiro que lhe resta ao apostador.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: O DISCO DOS TRÊS - ON

Mensagem por Padre Judas » 29 Mai 2016, 13:18

Os olhos do homem brilham enquanto ele pega os tibares. Depois de registrar as apostas, ele anota os dados em dois documentos separados e os entrega à Tom.

- Aqui está, senhor. São seus recibos, um para Gael e outro para Balah! Não os perca, ou não terá como provar sua aposta!
Tom teve T$597 retirado de sua "conta" e agora está com T$0. Foram T$50 pela entrada, T$400 por Gael e T$147 para Balah. Se Gael vencer, Tom recebe T$800 e se Balah vencer, Tom recebe T$588 (a aposta mais o prêmio).

Aproveitando o espaço, Balah apostou T$50 em si e em Gael, então vai ganhar T$100 se Gael vencer, e T$200 se ele mesmo vencer.

Gael apostou T$20 em si e Balah, então vai ganhar T$40 se vencer, e T$80 se Balah vencer.

Sem pressão! :lol:
- E as mocinhas? Em quem vão apostar?
Editado pela última vez por Padre Judas em 29 Mai 2016, 13:34, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Judasverso”