GAV Tomo I: Redenção

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por DiceScarlata » 18 Jan 2018, 16:32

Jin Hong, mestre dos nove punhos
Imagem


*Quando Gundrimm olha para seu dedo e comenta, Jin lhe dá um sorriso fasceiro e diz:*

- Ja dizia um provérbio: " O ancião aponta para cima. O sábio olha para o céu, o bobo olha para o dedo" ! OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOOOOOOOOHOHOHOHOHO!

*Gargalhou fartamente, então no o jovem druída dr canto de olho, timido em seu canto. Então, por baixo da mesa, lhe passou um saquinho pesado, tilintando em som metálica*

- Pra vc, fio.
300 moedas passadas a Bastian
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kanas D. Askar

Mensagem por Kaidre » 19 Jan 2018, 21:34

Enquanto estava concentrado em sua leitura, seus companheiros mais jovens se espalharam pela taverna procurando algo que os entretece. Não demorou muito para que a fundadora Shao Jun aparecesse e trouxesse Bastian de volta para o meio do grupo que continuava sentado a mesa.
Kanas D. Askar
Imagem
- Boa tarde mestra Jun. Como tem passado?
Educado, o mago fechou seu jornal e o dobrou deixando-o em cima da mesa. Ela oferece uma bebida e pergunta sobre os "negócios". Kanas não era apreciador de bebidas fortes. Talvez no tempo em que andava em depressão não pensaria duas vezes antes de afogar as mágoas, mas agora não queria voltar a esses momentos.
Kanas D. Askar
Imagem
- Estamos meio parados ultimamente. Não tem aparecido nenhum trabalho com grande recompensa que possamos pegar.
O arcano não era ganancioso por natureza, mas por necessidade. Tinha um objetivo que não acreditava conseguir atingir sem pagar um valor alto. Mas agora um outro assunto chamava sua atenção. Algo surgiu em seus pensamentos tão logo viu o companheiro anão virar a primeira caneca garganta abaixo. Suspirou.
Kanas D. Askar
Imagem
- Mestra. Que tipo de favor isso irá nos custar?
Não se oferecia uma bebida daquelas de graça, sem uma ocasião especial, ou para aventureiros praticamente novatos. A menos que haja alguma pegadinha por trás.
Nada de interessante na Gazeta? Digo, que mereça atenção.

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por kaito sensei » 20 Jan 2018, 18:12

Gundrimm
Imagem
- Você está insinuando que eu coma mato? COMER MATO?! Água com mato! Acha que sou alguma espécie de elfo? Ou quem sabe um druida? E tire esse dedo da minha cara.
O anão tinha as duas mãos sobre a mesa, enquanto Jin continuava. Então Gundrimm lançou um olhar para Bastiam, mas nada disse, apenas bufou se recostando na cadeira.
Bastian apenas deu uma olhada para cima e balançou a cabeça, pois já conhecia o jeito ranzinza de Gundrimm, se levantou e foi dar uma olhada no mural. Haviam poucas missões para o rank atual dele e de seus companheiros. A mestra Jun lhe deu um susto pois ele não a viu chegar (por mais que soubesse ler, isso era algo que ele não fez muito em un'goro, sempre tendo que ficar atento só a isso quando o faz) e, como ela mesma disse, praticamente leu os pensamentos do druida.
Bastian
Imagem
Mestra Jun! Nossa... Você me assustou.. Opa, perae mestra!
Assim que ela o vai levando pelo braço, ele usa o braço livre para pegar os dois cartazes das missões disponíveis para a classe cobre. Educadamente, ele recusa a bebida oferecida pela mestra. Ela pergunta como vão os negócios... Para ele iam mal pra caramba, já que o dinheiro das ultimas missões já tinha acabado e não tinha um tostão furado. Pelo menos estava pobre e se divertia vendo Gundrimm cair (de novo) nas pegadinhas do velho Hong. O ancião era cheio de surpresas, e mais uma delas foi ele passando um saquinho de moedas por baixo da mesa para o druida. Meio sem jeito, Bastian fala ao ouvido de Jin, colocando a mão direita para esconder a boca em relação aos demais.
Bastian
Imagem
Mestre Jin o que é isso? Eu não posso aceitar...
Apesar de falar isso, no seu subconsciente ele pensava: "OBRIGADO TORTOLAAAAAA!"
P.s. Desculpem a demora e a falta das outras ibagens de expressão... ainda não as digitalizei.
Editado pela última vez por kaito sensei em 22 Jan 2018, 13:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo I: INÍCIO

Mensagem por Padre Judas » 20 Jan 2018, 23:41

Valkaria, 02/04/1411, Valag
Guilda dos Aventureiros
Imagem
Kanas põe o jornal de lado. As únicas notícias eram aquelas que já faziam referência aos misteriosos ataques à costa do continente nos últimos meses (desta vez na cidade de Collarthan, em Sambúrdia), o surgimento de um Cemitério Vivo em Lomatubar, a abertura de inscrições para a Academia Arcana, uma nota sobre o endurecimento das leis antimagia em Portsmouth e o banimento da Igreja de Wynna do país, além das notícias sobre o avistamento de um dragão dourado sobrevoando as florestas próximas à Valkaria.
Shao Jun
Imagem
- Não monopolize a bebida, Gundrimm!
Shao Jun sorri e “resgata” a garrafa, enchendo sua própria caneca e deixando-a sobre a mesa.
Shao Jun
Imagem
- É, esta época tem sido incomumente calma por estas bandas. Verdade que estamos no coração do Reinado, mas sempre tem algo acontecendo. Afinal de contas somos abençoados por Valkaria não é mesmo? Mas está bem tranquilo realmente. Ai, ai. Todos os mestres foram tirar uma folga e eu fiquei aqui, de castigo. Talvez a gente devesse ir caçar confusão com o pessoal do Aslam só pela diversão...
Sorri, marota, e pisca um olho. Shao é uma dos membros fundadores da Guilda e totalmente humana pelo que se sabia (e era confirmado pelos que a conheciam bem, incluindo o Grão-Mestre), mas continuava tão jovem e bonita quanto nos tempos em que criara a organização há mais de trinta anos. Parecia uma adolescente.
Shao Jun
Imagem
- Estou brincando. Valyan me faria ajoelhar no milho e rezar cinquenta “Ode à Valkaria” se eu fizesse isso. Mas tenho certeza de que aquele anão iria adorar!
Kanas D. Askar
Imagem
- Mestra. Que tipo de favor isso irá nos custar?
Ela termina o copo e volta a enchê-lo, assim como o de qualquer outro que não esteja completo na mesa. Então olha para os lados e baixa a voz, em um tom conspiratório.
Shao Jun
Imagem
- Ora, Kanas – sou eu que estou oferecendo um trabalho pra vocês! É bom, mas... complicado. Talvez requeira alguma... “flexibilidade ética”, sabe? É o tipo de serviço que não posso oferecer às Crianças, mas acho que marmanjos como vocês dão conta. Ou estou errada?
Ela inclina a cabeça levemente para o lado e faz um biquinho. Então encara o copo, dando-lhes tempo para pensar um pouco.

Taedem
Ytha Megala
Imagem
- Então, rapaz? Já observou o suficiente? Ponha seus tibares na mesa e vamos jogar! Aposta mínima é 5 moedas e a taxa de entrada é 10!
Off:

Uma coisa que esqueci de dizer antes é que tem uma fase de apostas prévia. Assim como no pôquer, pode-se desistir, pagar ou aumentar a aposta. A qualquer momento pode sair da mesa, mas se o fizer no meio de uma rodada qualquer tibar apostado fica no pote.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Re: Kanas D. Askar

Mensagem por Kaidre » 21 Jan 2018, 11:09

O mágico suspira novamente.
Kanas D. Askar
Imagem
- "Flexibilidade ética."
Então passa os olhos pelos companheiros.
Kanas D. Askar
Imagem
- Acho que o vovô Jin já está em idade muito avançada para se importar completamente com as regras da sociedade, o senhor Gundrimm não parece se importar com elas e acredito que Taedem e Bastian não sejam tão familiarizados assim com elas.
Pensou alto.
Kanas D. Askar
Imagem
- Acho que você escolheu as pessoas certas. Mas de quê "flexibilidade" estamos falando mais precisamente?

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por John Lessard » 22 Jan 2018, 06:44

Gundrimm havia bebido metade da garrafa de Goldenfields quando Shao a apanhou de volta, o anão a encarou desolado por alguns segundos, antes de prestar atenção ao que Jin falara, ou quase isso... Não entendeu a piada, ou a ouviu pela metade, ou para ele era alguma piada oriental sem graça, que ele não entendia. O anão botou a língua para fora, fazendo um sonoro barulho de peido.
Imagem
- Bullshit, monge caquético.
O anão então deliciou-se com o último gole da bebida que estava em sua caneca dos Rolling Stones. Lambeu os lábios e sentiu-se bem melhor. Acabou não prestando atenção na proposta de Shao, na verdade puxou um dos cartazes trazidos por Bastian. Seus olhos cresceram para uma que fazia menção a matar monstros numa mina.
Imagem
- Isso, vejam, aqui! É isso companheiros, vejam, este trabalho é perfeito! É um trabalho de três "M's". MATAR, MONSTROS e MINA, é o trabalho ideal para nós.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por DiceScarlata » 22 Jan 2018, 18:40

Jin Hong, mestre dos nove punhos
Imagem


*Por fim, Jin Hong sussurrou a Bastian*

- Aceite fio! Não é nada. Se precisar de mais, me chama. Com o que um velho como eu irá gastar? Ohohoho!

*Então, ouviu mais sério a proposta. Um trabalho ofertado pela mestra Shao, alguém que um dia, em seus tempos de juventude, adoraria desafiar, mas que hoje, teme por seu poder. *

- As palavras do jovem Kanas, sempre são perspicazes. Nessa idade, o senso de regras, certo e errado são muito mutáveis. Eu não sei qual o trabalho, mas fico feliz em aceitar uma missão ofertada pela mestra Shao.

*Realizou outra mesura antes de terminar a frase*
Editado pela última vez por DiceScarlata em 23 Jan 2018, 09:29, em um total de 1 vez.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
kaito sensei
Mensagens: 1740
Registrado em: 12 Dez 2013, 15:46
Localização: Cair Paravel - Nárnia
Contato:

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por kaito sensei » 23 Jan 2018, 08:30

DiceScarlata escreveu:
Jin Hong, mestre dos nove punhos
Imagem


*Por fim, Jin Hong sussurrou a Bastian*

- Aceite fio! Não é nada. Se precisar de mais, me chama. Com o que um velho como eu irá gastar? Ohohoho!
Os olhos de Bastian brilhavam.
Bastian
Imagem
Sério mesmo mestre? Nossa... Serei eternamente grato e espero retribuir esse favor um dia.
Ele escuta a mestra Shao Jun falar sobre um trabalho complicado que necessitava de flexibilidade ética... Não sabia bem o que era ética, mas se considerava até que um cara flexível pois sabia subir em árvores e coisas do tipo...
Bastian
Imagem
Acho que não teremos problemas mestra, e se por ventura algum deles aparecer...
Ele sorri confiante
Bastian
Imagem
Estará tudo bem, por que eu estou aqui! Pode dizer qual é a missão que aceitaremos!

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: GAV Tomo I: Redenção

Mensagem por Padre Judas » 23 Jan 2018, 09:41

Valkaria, 02/04/1411, Valag
Guilda dos Aventureiros
Imagem
Shao Jun
Imagem
- Que ótimo! Se forem mesmo aceitar, me encontrem no segundo andar para o jantar, tá bem? Oito horas!
Ela se despede e parte, deixando a cara cerveja – ainda com algumas doses – em cima da mesa. Vocês percebem Alberto, o mago das Crianças Perdidas, olhando intensamente para a mesma, seu chapéu verde pontudo escorregando para o lado na cabeça. Abre a boca como se fosse falar algo, mas torna a fechá-la. O garoto tem 15 anos e muita timidez.

Taedem

Os oponentes se encaram cuidadosamente, procurando avaliar o que passa pela cabeça de cada um. Taedem tenta acompanhar os oponentes. Na primeira rodada ele consegue bater Hogoken, mas é derrotado pelos outros e perde 20 tibares enquanto Kasim consegue o pote. Na segunda consegue empatar com Hogoken, mas perde 30 tibares para Laura e Ytha enquanto Kasim passa. Ytha recolhe o prêmio pela vitória perfeita.
Hogoken
Imagem
- Acredito que começo a compreender este jogo.
A voz do mashin é impessoal, neutra. Ele fala como se comentasse sobre o tempo ou sobre um evento que apenas observasse.

Mas o jogo continua. Na terceira rodada tanto Hogoken quanto Laura decidem não apostar e passam a vez. Kasim abandona, preferindo manter o prejuízo quando Taedem aumenta a aposta de 20 para 35 tibares. No fim só ele e Ytha permanecem.
Ytha Megala
Imagem
- Estamos ficando corajosos, rapaz!
A goblin sorri, cheia de presas.
Ytha Megala
Imagem
- Mostre o que tem.
Ela baixa as cartas, revelando um conjunto perfeito. Taedem cumprimenta-se pela sorte e mostra a mesma sequência. Com um esgar a goblin pega o dado e lança, obtendo um 5.
Ytha Megala
Imagem
- Rá! Vamos ver se sua mão está boa hoje!
Taedem toma o dado e o lança. No pote, noventa tibares.

O cubo gira sobre a mesa coberta de brim verde e em algum lugar Nimb sorri. Um seis revela-se. Ytha contém um palavrão enquanto os outros riem.
Ytha Megala
Imagem
- Sorte de principiante!
Neste momento o rapaz decide sair. Havia perdido 50 tibares, mas ganhara noventa, obtendo um lucro final de 5 tibares.
Kasim Ubar
Imagem
- Agora que suas mãos começam a esquentar você decide sair? Acho que devia ficar mais um pouco...
Off:

Como dito, é o começo da tarde. Sintam-se livres para descrever o resto do seu dia até o horário chegar. Passeiem por Valkaria, interajam com PNJs (vocês podem até cria-los se quiserem), encontrem amigos, familiares, comerciantes, amantes, etc. Podem jogar wyrt também, nesse caso vamos jogar os dados em Off e eu resumo a cena depois. Terminem sua narração ao anoitecer, após o jantar, na taverna.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Kaidre
Mensagens: 5816
Registrado em: 11 Dez 2013, 14:40

Kanas D. Askar

Mensagem por Kaidre » 24 Jan 2018, 05:17

Mestra Jun havia lhes oferecido um trabalho e marcou um jantar para definir os detalhes. Considerando que se tratava de um serviço que exigiria flexibilidade ética, o comportamento da fundadora foi o esperado. Ser um pouco mais cauteloso é apenas natural nessas circunstâncias. O mago apenas suspira quando a veterana se vai. Quando percebe o olhar de Alberto, é sua timidez, lembra-se de si quando mais jovem, com vergonha até de fazer uma pergunta simples. Sorriu sozinho.
Kanas D. Askar
Imagem
- Ei, Alberto! Quer experimentar um gole?
O arcano oferece um gole da bebida. Senhor Gundrimm era egoísta quando se tratava de bebidas, mas duvidava que ele recusaria dividir um pequeno gole. Não era como se o rapaz fosse beber tudo. E como "professor", Kanas sentia a responsabilidade de tentar ajudar os mais jovens.

Responder

Voltar para “Judasverso”