Pupata
O sargento escuta as instruções dos Heróis.
Sargento
- Podemos fazer tudo isto. Instruirei meu pessoal.
Enquanto os Heróis voltam ao Palácio. É tarde, a madrugada já vai alta. Exaustos, cada um se recolhe – no dia seguinte todos acompanham Naomi à Biblioteca Real onde se põe a pesquisar tudo o que podem com auxílio dos bibliotecários.
Eventualmente conseguem reunir um mapa incompleto, mas suficiente, do Labirinto. Ao que tudo indica, há três níveis, sendo o nível mais inferior anterior à própria cidade – sua construção era de origem desconhecida. Com ajuda do Secretário Real de Águas e sua equipe eles conseguem identificar melhor alguns pontos e fica claro que há partes que não recebem visitas de técnicos – ou qualquer pessoa – há séculos. Qualquer um destes locais podia servir de esconderijo ao asima.
Dumasai, entretanto, é enfático em dizer que se a criatura fosse um feiticeiro poderia nem estar vivendo no Labirinto, usando-o somente para se locomover e vivendo escondido entre as pessoas – só mais um cidadão de Pupata. Ele poderia ser qualquer um.
Dumisai o Pálido
- Conheço um ritual que poderia ajudar a encontra-lo, entretanto. Posso ensiná-lo à senhorita Naomi. Chama-se “Passos da Presa” e permite rastrear qualquer um, não importa onde esteja neste mundo. Uma das milicianas encontrou este objeto...
Ele retira um colar de um saco de veludo e o põe sobre o tampo da mesa.
Dumisai o Pálido
- Estava próximo ao corpo, mas estudando o objeto e a vítima notei que esta era nativa daqui, mas o colar é gautosiano. Segundo relatório da Milícia, que questionou os parentes da vítima, não há conexão entre ela e Gautos e ela nunca teve nada gautosiano. Não é uma certeza, mas suspeito que o colar pertença ao asima. E talvez ele nem mesmo seja yfense.
Uma das bibliotecárias comenta que há poucos estrangeiros em Pupata, devido à distância e à proximidade com Valheim – e poucos deles eram brancos ou mesmo gautosianos.
Dumisai o Pálido
- Gautosianos são brancos de cabelos loiros ou ruivos. Nunca ouvi falar de um asima daquele povo – os feiticeiros malignos deles preferem buscar o ritual de Lich. Mas não seria algo surpreendente, os gautosianos são mágicos naturais e seus feiticeiros estão entre os mais poderosos do mundo. O atual Arquimago, Kallyan Carpas, é de lá.
Um dos generais presentes comenta que poderiam buscar gautosianos na cidade para tentar encontrar o monstro.
Dumisai o Pálido
- Isso faria pessoas inocentes serem postas em dúvidas e causar tumulto entre a população. As massas são perigosas, não queremos ódio racial em nossas ruas. Seria ideal nem falarmos sobre isso com quem estiver fora desta sala. Isto vale para vocês também.
Ele se dirige aos três bibliotecários, que assentem em silêncio.
Dumisai o Pálido
- Agora, segundo os parâmetros do ritual, a próxima morte deve ser em dois dias. Temos até lá para encontrar e deter o asima. Eu sei que poderíamos simplesmente esperar o asima aparecer, mas ele já se mostrou uma criatura astuta e hábil – a possibilidade de conseguir completar o ritual antes que pudéssemos encontra-lo e detê-lo é grande. A melhor rota a seguir é realmente ir atrás dele no Labirinto. Por isso vamos começar seu treinamento, senhorita Naomi.
Off:
Dumisai vai ensinar o feitiço “Rastrear” que eu coloquei no meu Grimório no Baú do Judas. Para aprendê-lo é preciso um teste de Misticismo, Dif. 10. É possível fazer um teste por dia. Uma vez que o teste seja bem sucedido é necessário gastar 1 PH e então a magia será aprendida. Deste modo será possível seguir o asima, mas a magia só mostra a direção geral da criatura, em uma linha reta. Por isso será preciso usar o mapa para conseguir se localizar no Labirinto.
Quando estiverem prontos e se concordarem com o plano de Dumisai, então preparem-se, pois na próxima atualização vocês entram no Labirinto.
Link Permanente:
Informações para os PJs
Cavaleiro Divino, O. PV(15) 15, PM(15) 15. PH 1. PE 4.
Naomi Fujiko. PV(15) 15, PM(28) 20. PH 1. PE 6.
Nate Priceton. PV(10) 10, PM(35) 35. PH 1. PE 6.
Rígel (Lestor). PV(15) 15, PM(25) 25. PH 1. PE 6.
Yuri Kanzaki. PV(10) 10; PM(25) 25. PH 0. PE 6.