AR MOLHADO [TRPG] - ON

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 1. O Mistério da Vila Marlim

Mensagem por Padre Judas » 08 Ago 2018, 19:23

Vila Marlim
Imagem
Abgail, Arion & Gregor

O prefeito Berto leva os outros três escada acima e por um curto corredor até uma porta. Ao bater e ouvir uma confirmação ele entra. O quarto tem duas camas e duas redes além de uma janela que agora está fechada. A parca iluminação vem de quatro velas, uma ao lado de cada cama ou rede. Aqui há mais dois halflings de aparência diferente, como Zita, magros e atléticos. Um deles está deitado na cama, ferido, enquanto o outro cuida dele. Ambos têm a pele clara, cabelos aloirados até a nunca e cavanhaque. Gêmeos idênticos. Mas o que está de pé usa uma armadura, mas não carrega nenhuma arma visível. O ferido tem bandagens nos ombros, braços e peito.
Imagem
- Algum problema, senhor prefeito?
O halfling olha para eles angustiado. Então gagueja um pouco antes de encontrar a voz e responder com mais firmeza.
Berto Mugilowicz
Imagem
- Hã... estes são aventureiros que contratamos para cuidar dos homens-peixe que têm atacado a vila. Arion e Abgail são sacerdotes e Gregor é um mago. Há outra colega, uma jovem chamada Thalassa.
Ele então se volta para o grupo.
Berto Mugilowicz
Imagem
- Estes são Lucca e Vacco. Vacco chegou a nós ferido e o colocamos aqui para se recuperar.
Os dois ficam ali, a espera. Então o prefeito vira-se novamente para os irmãos.
Berto Mugilowicz
Imagem
- Lucca... Vacco... aconteceu uma coisa.
Eles o encaram em expectativa. O prefeito continua.
Berto Mugilowicz
Imagem
- Zita... ela e estes valorosos aventureiros aceitaram ficar de guarda na praia hoje para nos proteger dos ataques dos homens-peixe. Foram vitoriosos, mas... desculpem, rapazes. Zita deu sua vida por nós.
Eles arregalam os olhos, então Lucca começa a chorar baixinho. Vacco consola o irmão, mas também está abalado.
Vacco
Imagem
- A morte é parte de todos os que se dedicam a esta vida. Temos que ter fé, meu irmão.
Thalassa Eidothea

Thalassa havia ficado para trás. Ela aproxima-se dos tuna’koan amarrados e empurra seu tridente de leve no rosto de um deles. A criatura acorda e olha ao redor, confusa. Então vê a arma e a mulher que o empunha, encarando-a com sua face pisciana. Então empurra a arma de lado e dá um bote, tentando mordê-la, mas falha. Faz um som gutural que emerge da garganta enquanto assume posição de combate.
Off:

Gregor testa Destreza +2, rolado 3, total 5. Thalassa presta ajuda, Destreza +3, rolado 9, total 12. O teste de Gregor recebe um bônus de +1 para um total de 6.

Próxima atualização 11/08, sábado.

CONTROLE
  • Abgail possui Energia Positiva, (5/dia) 4.
  • Abgail, Magias Memorizadas. Bom fruto.
  • Arion possui Energia Positiva, (1/dia) 0.
  • Arion, Magias Memorizadas. Curar ferimentos leves x2, arma mágica x2.
Abgail. PV(17) 17. PA 0. XP: 962,5.
Arion. PV(20) 16. PA 1. XP: 962,5.
Gregor. PV(17) 15. PA 1. PM(7) 4. XP: 962,5.
Thalassa. PV(19) 19. PA 0. XP: 962,5.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 08 Ago 2018, 19:50

Thalassa já esperava esse tipo de reação, .as dessa vez não seria pega desprevinida. Os nós não estavam fortes o suficiente para mante-lo preso, ele saltou em sua direção para morde-la, mas Thalassa girou o corpo para fazendo passar por ela e o encarou serena.

—Não quero machucar você, mas se continuar querendo lutar eu vou machucar você bastante. Eu sei que você me entende e eu só quero saber o que a halfling fez para vocês atacarem a vila. Se você me responder eu deixo vocês irem, agora se quiser lutar pode se juntar aos seus amigos ali.

Thalassa aponta com o olhar os corpos dos homens peixe espalhados pela praia. Ela mantinha uma postura de falsa guarda aberta, não deixaria que ele a ferisse ,mas não queria mais sangue desnecessário aos pés do Oceano.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 1. O Mistério da Vila Marlim

Mensagem por Padre Judas » 09 Ago 2018, 11:12

Thalassa Eidothea
Praia de Marlim
Imagem
Thalassa tenta convencer o tuna’koan, mas a criatura nem parece entender o que ela diz. Apenas ergue-se e corre na direção da própria arma, retomando-a. Solta balidos guturais no processo.
Abgail. PV(17) 17. PA 0. XP: 962,5.
Arion. PV(20) 16. PA 1. XP: 962,5.
Gregor. PV(17) 15. PA 1. PM(7) 4. XP: 962,5.
Thalassa. PV(19) 19. PA 0. XP: 962,5.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 09 Ago 2018, 14:29

Arion mantinha a expressão pétrea observando os dois halflings idênticos. Diferente dos demais, estes eram estranhamente esguios e calçavam botas. O prefeito gaguejou antes de falar e a cada enrolação, Arion ficava mais desconcertado, apreensivo. Notícias ruins tinham que ser dadas rapidamente, como quando se cortava uma mão ou perna gangrenada.

Enfim, lorde Mugilowicz contou e os dois halflings ficaram abalados. Arion pigarreou antes de se aproximar da cama.
Arion
Imagem
O momento é de luto. Zita lutou com bravura e deu conta da maioria dos homens-peixes inimigos. Khalmyr lhe dará um julgamento glorioso, tenho certeza. Neste exato momento nossa companheira Thalassa está interrogando os sobreviventes para obter respostas dos motivos dos ataques. E eles terão a justiça, não se preocupem, por seus crimes.
Ele suspirou esperando que suas palavras fossem absorvidas.
Arion
Imagem
Temos um assunto, entretanto, para tratar. Em seu leito de morte, Zita pediu desculpas e afirmou que era tudo culpa dela. Minha companheira Abgail foi quem ouviu suas palavras...
Por um instante, Arion parou como se as palavras o faltassem. E se Abgail estivesse mentindo? E se ela estivesse perdida em um mar de loucuras e estivesse planejando algo ousado e insano? O cruzado mirou os olhos verdes da samaritana por um breve momento e sentiu seu coração acelerar estranhamente. Ansiedade.

Pigarreou de novo.
Arion
Imagem
Queria entender o que estas últimas palavras significam, senhor Lucca, senhor Vacco.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 09 Ago 2018, 16:30

Thalassa respira fundo, impaciente ele realmente não queria conversa, ou não entendia o que ela quis dizer. Bufou mostrando um sotaque carregado de Callistia e segurou seu tridente com firmeza. Olhou nos olhos grandes da criatura e apontou para o mar. Gritando para que ele fosse embora

—Vai embora, eu não quero lutar com você. Só quero saber por que vocês estão atacando. VAI,VOLTA PRO MAR!

Mas Thalassa não estava de guarda baixa. Ela se defenderia caso necessário. Sem saber se ele entenderia fez gestos enquanto falava, mas se ele a atacasse usaria seu tridente para atacá-lo.

Infelizmente a criatura estava pronta para a briga, Thalassa não podia correr o risco e antes que ele se aproximasse o suficiente mirou o tridente no meio do peito da criatura fazendo seu sangue jorrar.

—Má escolha...
Thalassa ataca o homem peixe resultado 16 dano de 8 com estocada cruel.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 11 Ago 2018, 14:34

Abgail estava encostada no batente da porta, enquanto via o prefeito e Arion conversarem com os amigos de Zita. Se lembrava da vez que seu irmão morreu e também quando seu mentor se fora. Receber notícias assim era sempre difíceis, mas ela, como uma serva divina deveria se manter firme e otimista, afinal havia o pós-vida, com planos de deuses maravilhosos, especialmente Nimb. Se pegou dando um meio sorriso, mas que logo se desfez, prestando atenção na conversa. Arion agora perguntava sobre a relação deles com os ataques do povo peixe e apesar da samaritana estar curiosa, seu olhar recaiu sobre o prefeito.
Imagem
"Preciso pedir para esse gordinho me dar frutinhas..."
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 1. O Mistério da Vila Marlim

Mensagem por Padre Judas » 11 Ago 2018, 17:04

Vila Marlim
Imagem
Abgail, Arion & Gregor

Alheios às profundas preocupações de Abgail, os dois halflings olham um para o outro. Então o acamado Vacco toma a palavra. Fala devagar e com dificuldade.
Vacco
Imagem
- Nós somos... éramos... um grupo de aventureiros e atuamos nesta região há alguns anos, embora nunca tenhamos vindo à Vila Marlim. De um mercador nós adquirimos um mapa que mostrava as correntes de ar molhado desta baía e um templo submarino. Nós fomos até o templo, mas não fomos muito bem-sucedidos... eu me feri gravemente, como podem ver. E agora... talvez nunca devesse ter posto meus olhos naquele mapa...
Lucca
Imagem
- Não é sua culpa, mano.
Os irmãos estão obviamente sofrendo, mas Arion, Abgail e Gregor conseguem perceber que Vacco não está contando tudo.
Thalassa Eidothea
Praia de Marlim
Imagem
Thalassa tenta argumentar com a criatura, mas esta nem parece ouvir. Quando o homem-peixe avança, a ranger prontamente o perfura com seu tridente. Ele olha para o próprio peito perfurado e agarra a ferida quando Thalassa arranca a arma, deixando vazar muito sangue e ossos. Ele larga a arma, vira-se para o mar, estica o braço. Dá dois passos e cai sobre a areia, seu sangue levado pela maré alta.
Off:

Arion testa Diplomacia +0, rolado 8, total 8. Testa Intuição +2, rolado 9, total 21.

Gregor testa Intuição +1, rolado 14, total 15. Abgail testa Intuição +8, rolado 17, total 25.

Próxima atualização dia 14/08, terça-feira.

CONTROLE
  • Abgail possui Energia Positiva, (5/dia) 4.
  • Abgail, Magias Memorizadas. Bom fruto.
  • Arion possui Energia Positiva, (1/dia) 0.
  • Arion, Magias Memorizadas. Curar ferimentos leves x2, arma mágica x2.
Abgail. PV(17) 17. PA 0. XP: 962,5.
Arion. PV(20) 16. PA 1. XP: 962,5.
Gregor. PV(17) 15. PA 1. PM(7) 4. XP: 962,5.
Thalassa. PV(19) 19. PA 0. XP: 962,5.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 12 Ago 2018, 08:34

Arion ouve atentamente as palavras de Vacco, o halfling acamado. Tanto ele quanto seu irmão sofriam pelo ocorrido e as palavras de Thalassa começaram a ganhar tons de verdade. O grupo de Zita cometeu alguma profanação ao deus dos homens-peixes (provavelmente o Oceano) e agora eles querem vingança contra os humanos da Vila Marlim.

Porém, os olhos desviando para o lado enquanto falava demonstrava que havia algo ainda a ser revelado. Arion esperou alguns momentos para que eles pudessem falar toda a verdade dos fatos, mas suspirou decepcionado quando ela não veio. O cruzado aproximou-se da cama.
Arion
Imagem
Khalmyr, eu rogo por proteção. Amenize as dores deste bravo aventureiro para que a verdade em suas palavras possam sair sem dificuldades.
Uma aura azul clara emanou de sua mão, cobrindo parte dos ferimentos de Vacco. Esperou a reação dos halflings antes de continuar.
Arion
Imagem
Entendo que a dor do luto e a dor física possam ser intimidadoras. Mas não há perigo em revelar a verdade completa, senhor Vacco. Quem julga é Khalmyr e tenho certeza que a confissão ameniza os erros, juntamente com a vontade de expiá-los.
Comentou com severidade para o halfling acamado. Lembrou-se de Ruby durante seu treinamento e em como ela ensinara que era melhor oferecer algo bom para conseguir um resultado bom. Num interrogatório, se você fosse intimidador, as palavras seriam doces e ilusórias. A verdade dolorosa viria se a pessoa estivesse confortável e se sentisse segura para tal.
Ação de Arion
Arion conjura curar ferimentos leves e restaura 4 PV de Vacco.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 13 Ago 2018, 10:58

Abgail voltou de seus pensamentos quando os halflings contaram a história, porém não parecia tão simples assim, eles tinham feito algo de errado no templo. Arion também parecia ter percebido que eles escondiam algo.
Imagem
- Sim - disse com a voz calma - Vocês fizeram algo no templo, não? Conte-nos, não estamos aqui para punir vocês, estamos aqui para impedir que os homens-peixes machuquem mais pessoas.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 13 Ago 2018, 18:32

Thalassa olha o corpo a criatura desfalecer a sua frente e sentiu uma angustia no peito, não era esse tipo de destino que ela desejava, era uma caçadora e uma devota do Oceano, matar criaturas marinhas, mesmo as mais hostis não era algo que a agradava. Matar e morrer era questão de sobrevivência e aquilo não era sobrevivência.

Olhou por cima do ombro para a outra criatura e se aproximou dela, a puxou até a beirada do mar e a acordou. Ela sabia que a criatura iria se debater então a desamarrou e se afastou para o mar dizendo para ela ir embora enquanto apontava para o mar, para não se mostrar hostil cravou seu tridente na areia.

— Vá antes que eu me arrependa.

Mesmo se ela a obedecer Thalassa vai ate os corpos das demais criaturas as carrega uma por uma para o mar enquanto repete uma oração para oceano a perdoar e guiar a alma daquelas seres para o seu reino aquático.

Responder

Voltar para “Judasverso”