AR MOLHADO [TRPG] - ON

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 1. O Mistério da Vila Marlim

Mensagem por Padre Judas » 14 Ago 2018, 09:34

Vila Marlim
Imagem
Abgail, Arion & Gregor

Arion restaura as forças vitais de Vacco enquanto Abgail busca convencê-los a falar mais.
Vacco
Imagem
- Não sei o que querem dizer... contamos tudo o que sabemos.
Gregor
Imagem
- Muito bem. Mas me pergunto o que ocorrerá quando novas vítimas surgirem e as pessoas suspeitarem que vocês são os culpados.
Lucca
Imagem
- Que absurdo! Já chega disso! Agradeço a ajuda, padre, mas meu irmão ainda está ferido e cansado – como se não bastasse, ainda estamos de luto pela morte de nossa companheira! Deixem-nos! Agora!
Berto Mugilowicz
Imagem
- Hã... calma, calma. É tarde, estamos todos cansados e feridos, seja pelo combate ou pela dor da perda – não faz sentido lançarmos acusações à torto e à direito agora. Senhores, vamos deixa-los agora. Venham.
Diante da agressividade dos irmãos e da insistência do prefeito, os aventureiros são retirados do quarto. Precisam decidir agora o que fazer.
Praia de Marlim
Imagem
Thalassa Eidothea

Ao ser despertado a primeira reação do tuna’koan é encarar Thalassa e mostrar as presas afiadas. Então olha ao redor, vendo os corpos caídos dos companheiros e, ao perceber que a mulher não parecia pretender ataca-lo, corre e lança-se ao mar desaparecendo na escuridão das ondas.

Thalassa termina de entregar os corpos dos inimigos ao Oceano e faz suas orações, retornando à vila.
Off:

Abgail testa Diplomacia +2, rolado 9, total 11. Gregor testa Enganação +8, rolado 6, total 14.

Vocês devem postar até dia 16/08, quinta-feira – atraso nas postagens resultará em perda de XP. Atualizarei até no máximo o dia seguinte, 17.

CONTROLE
  • Abgail possui Energia Positiva, (5/dia) 4.
  • Abgail, Magias Memorizadas. Bom fruto.
  • Arion possui Energia Positiva, (1/dia) 0.
  • Arion, Magias Memorizadas. Curar ferimentos leves x1, arma mágica x2.
Abgail. PV(17) 17. PA 0. XP: 962,5.
Arion. PV(20) 16. PA 1. XP: 962,5.
Gregor. PV(17) 15. PA 1. PM(7) 4. XP: 962,5.
Thalassa. PV(19) 19. PA 0. XP: 962,5.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 14 Ago 2018, 13:55

Arion ficou surpreso com a reação de Gregor e acabou achando, realmente, mais justo sair dali agora. Saiu dali pisando firme frustrado, mas não com os halflings que eram vítimas também, mas com o feiticeiro.

Quando saíram do quarto, olhou para Gregor com raiva.
Arion
Imagem
Não devia ter sido inconveniente daquela forma. Eu também acho que escondem algo, mas eles também sofreram e não podem ser culpabilizados assim. Lembre-se, quem está ameaçando a vila são os homens-peixe, não eles.
Disse. Sentia vontade de socar aquele rosto com cavanhaque, mas conteve-se porque a ira também era um pecado. Virou-se de costas e para o prefeito.
Arion
Imagem
Obrigado pela ajuda, lorde Mugilowicz. Desculpe por nossa intromissão.
E fez uma reverência ao homem. Saiu da parte da casa do prefeito e desceu até à taverna esperando que os demais o seguissem.

Andando ao lado de Abgail disse sem olhar pra ela.
Arion
Imagem
Temos que encontrar Thalassa e saber o que essas marcações do mapa significam. Principalmente o que significa "ar molhado".
O termo parecia ser louco, típico de devotos de Nimb...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 14 Ago 2018, 14:16

Aquilo foi cansativo, mas necessário. Agora os corpos iriam retornar ao mar e o cliclo continuaria, seriam o alimento de outros e a vida seguiria seu curso. Caminhou até seu tridente e seguiu rumo a pequena vila, de casas menores para moradores menores.

Atravessou as ruelas até chegar ao local para qual tinham sido levados, a taverna do chefe da cidade. Já não possuía tanto sangue em seu corpo, a agua do mar já havia lavado bastante e não precisaria lidar com olhares. Ao entrar no local vê Airon desce do as escada e caminha até ele.

—As criaturas não ajudaram muito, uma me atacou, as cordas estavam frouxas, e a outra eu deixei ir, muito sangue derramado hoje...Não consegui descobrir por que atacaram a vila, sinto muito eles não falam nossa lingua como achei, não aprendi a lingua dos mares ainda...

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 14 Ago 2018, 16:25

Abgail olhou assustada para Gregor e sua ameaça. Logo sua diplomacia havia dado e errado, assim como todas as formas de tirarem a verdade daqueles dois. Acabaram tendo que sair, como ambos os halflings sentindo-se profundamente ofendidos. A samaritana não iria negar que tinha vontade de dar um peteleco na cabeça de cada um... Inclusive na de Gregor. Pensava nisto, quieta, quando Arion se aproximou.
Imagem
- Aposto que é algo como... Abra a boca e mate sua sede. Veja, Thalassa está ali, aposto que ela irá confirmar isto.
A samaritana esperou a ranger do mar e o cruzado da ordem ficarem frente a frente, colocando-se entre ambos. A moça não tinha boas notícias, mas não a samaritana já tinha seu comentário na ponta da língua.
Imagem
- Arion, mostre o mapa para ela... Thalassa, confirme minha teoria... "Ar molhado, abra sua boca e mate sua sede"... Não é?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 14 Ago 2018, 17:06

"Abra sua boca e mate sua sede".
Arion
Imagem
...
Arion balançou a cabeça e viu Thalassa chegar. As notícias não eram boas e, no fim, eles não sabiam de nada.
Arion
Imagem
Não se preocupe, Thalassa, você fez o que podia. Precisamos entender este mapa. De repente, segui-lo... mas existem coisas aqui que não entendo. É um mapa de uma região submersa? O que isso significa? Será que devemos chegar através de um barco?
Arion não tinha ideia do que fazer e isso o frustrava bastante. Olhou para Thalassa esperando uma resposta, uma vez que Abgail parecia perdida em seus devaneios malucos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 14 Ago 2018, 17:25

Thalassa olha para Abigail com confusão, a frase dela não fazia sentido algum para a Ranger, a unia coisa que pensou foi beber a água da chuva quando ela caiu ou de uma queda dágua, mas como estavam próximos ao mar Thalassa apenas balançou a cabeça em negação.

—Beber a água do mar pode te matar.

Ela então pegou o mapa, já tinha olhado antes, mas não tão de perto, não era tão boa com mapas, mas fazia o possível. Sentou em uma cadeira próxima e olhou o pedaço de pergaminho com cuidado, não Tonha pressa ,pensava com calma usava o pouco de conhecimento que possuía sobre o mar e sobre como sobreviver nele, lembrou de historias dos pescadores e dos proprios clérigos do oceano.

—Eu sei pouco sobre Ar Molhado, mas Oceano é bom. Têm historias de que em alguns lugares você pode respirar dentro dágua... Mas eu não sei se é verdade eu sempre respirei dentro da água.
Thalassa escolhe 20 no teste de conhecimento. Usei o conhecimento básico dito pelo Padre Judas logo no inicio de que o Ar Molhado é conhecido pelos locais.

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Toyoda » 15 Ago 2018, 02:51

Talvez Gregor tenha pegado pesado em suas palavras. Sentia certa culpa, mas não assumiria, certamente não, sua arrogância juvenil não daria espaço para isso, não naquele momento, afinal, uma flecha lançada e uma palavra falada não voltam atrás.
Arion
Imagem
Não devia ter sido inconveniente daquela forma. Eu também acho que escondem algo, mas eles também sofreram e não podem ser culpabilizados assim. Lembre-se, quem está ameaçando a vila são os homens-peixe, não eles.
Gregor
Imagem
Bom, meus métodos podem não ter dado certo, mas os teus também parecem não terem sido eficientes....
Disse com seu meio sorriso cínico.

Ambos começaram a falar sobre o Ar Molhado, Gregor sabia do que se tratava, mas preferiu ficar em silêncio, já havia atraído uma atenção negativa há pouco, não queria que o nanico perdesse a paciência de vez com ele...

Já Abgail, mesmo com cara de frustrada ainda era uma graça, adorava o jeito que ela falava, achava divertido, mais ainda quando tirava caretas de Arion, ai era duplamente divertido.

Assim chega a Ranger, e a questão é feita. Gregor então toma a voz por alguns intentes:
Gregor
Imagem
Isso mesmo, Thalassa esta certíssima, e olhem que interessante, esse mapa se move, ele acompanha exatamente o movimento das mares que o Ar Molhado segue. Agora a grande questão é, que templo será esse?
Queria ter perguntado aos gêmeos, mas, acho que se irritaram por começarmos a chegar perto do que devem ter feito de errado...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 15 Ago 2018, 08:24

Arion apoiou os cotovelos sobre a mesa, entrelaçando os dedos em frente ao rosto. Olhava severo para Gregor.
Arion
Imagem
E você sabe o que é ar molhado, Gregor? Concorda com Abgail?
Disse com os dentes rilhados.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 15 Ago 2018, 08:35

Thalassa olha para o grupo e novamente sente a tensão do momento que se conheceram e se uniram para essa missão, até o momento desastrosa. Eles pareciam falar sobre alguem que siaba sobre o que causou o ataque. Thalassa ergue uma sombracelha ao perceber que a discussão era sobre algo que Gregor fez que não agradou.

—Ar Molhado não é ar de verdade, é agua, mas que pessoas como vocês podem respirar, mas ainda é água. O mapa diz onde tem corrente de ar molhado e leva até esse templo, que deve ser do Oceano ou algum outro deus mais fraco.

Thalassa para entre Airon e Gregor impedindo uma briga desnecessária.

—Para onde levaram o corpo de Zita e quem são esses que vocês estão falando?

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 15 Ago 2018, 13:44

As coisas faziam um pouco mais de sentido.
Arion
Imagem
Então, isso é "ar molhado". Isso muda tudo.
Ficou um pouco aliviado por não ser algo relacionado a matar sede. Thalassa ficou entre ele e Gregor, demonstrando claramente uma vontade de acalmar os ânimos. Arion não gostava de algumas atitudes de Gregor, mas ele era valoroso no combate com suas magias e sua perseverança. Foi um dos que mais se feriram durante a luta contra os homens-peixes. Havia valor nele, só bastava encontrá-lo.

Mas Arion não queria falar sobre aquilo naquela hora.
Arion
Imagem
Thalassa, os halflings companheiros de aventura de Zita estão hospedados aqui e agora estão descansando. Eles podem saber de algo relacionado às últimas palavras de Zita. Aconteceu da sua teoria ser a mais próxima da verdade: os três fizeram uma incursão no templo dos homens-peixes e fizeram alguma coisa errada. Mas eles não quiseram falar nada sobre isso, estão com medo de serem culpabilizados.
Disse com calma. O prefeito estava ali, o que era bastante oportuno.
Arion
Imagem
Para conseguirmos continuar em nossa investigação, Lorde Mugilowicz, precisamos de mais informação. Teria como nós averiguarmos o quarto de Zita, ou seus pertences? Talvez haja algo ali que possamos encontrar. Sinto que os dois halflings não estão querendo cooperar e eu entendo o receio deles. Não há mais necessidade de importuná-los.
Disse olhando para baixo, nos olhos do prefeito.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Judasverso”