AR MOLHADO [TRPG] - ON

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 1. O Mistério da Vila Marlim

Mensagem por Padre Judas » 16 Ago 2018, 11:15

Vila Marlim
Imagem
Arion
Imagem
Para conseguirmos continuar em nossa investigação, Lorde Mugilowicz, precisamos de mais informação. Teria como nós averiguarmos o quarto de Zita, ou seus pertences? Talvez haja algo ali que possamos encontrar. Sinto que os dois halflings não estão querendo cooperar e eu entendo o receio deles. Não há mais necessidade de importuná-los.
O prefeito pensa naquilo por um tempo.
Berto Mugilowicz
Imagem
- Não deveríamos incomodar os mortos... mas está bem. Venham, vou leva-los até o quarto.
O cômodo ficava ao lado de onde estava Vacco e Lucca. Uma única cama de casal, de tamanho humano, preenche quase todo o espaço. Ao pé da cama, há um baú que provavelmente contém os pertences de Zita. A janela está aberta, permitindo a entrada de uma fresca brisa marinha. Não há iluminação exceto pela luz da lua e das estrelas.
Off:

Vocês devem postar até dia 18/08, sábado – atraso nas postagens resultará em perda de XP. Atualizarei até no máximo o dia seguinte, 19.

CONTROLE
  • Abgail possui Energia Positiva, (5/dia) 4.
  • Abgail, Magias Memorizadas. Bom fruto.
  • Arion possui Energia Positiva, (1/dia) 0.
  • Arion, Magias Memorizadas. Curar ferimentos leves x1, arma mágica x2.
Abgail. PV(17) 17. PA 0. XP: 962,5.
Arion. PV(20) 16. PA 1. XP: 962,5.
Gregor. PV(17) 15. PA 1. PM(7) 4. XP: 962,5.
Thalassa. PV(19) 19. PA 0. XP: 962,5.
Editado pela última vez por Padre Judas em 18 Ago 2018, 09:31, em um total de 1 vez.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Toyoda » 17 Ago 2018, 23:22

Gregor não teve tempo de dar uma resposta a Arion, Thalassa disse antes, o que foi sensato.

Então o prefeito leva-os até o quarto de Zita, no qual Abgail não se priva de começar a busca.

Gregor acende a iluminação que havia no quarto (acredito que velas) com um passe de magica (acredito que prestigitação seja o suficiente, não?)
Gregor
Imagem
Certo, deixe-me te ajudar Abgail!
E se pos a procurar por pistar junto a pequena serva de Nimb.
Lanço prestigitação para ascender a iluminação, caso não seja possível, uso a magia luz.
Escolho 20 em prestar ajuda a Abgail na busca, dando o resultado 21 com o bonus
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 18 Ago 2018, 08:45

Felizmente o prefeito concordou com a ideia de Arion. O jovem cruzado não tinha, contudo, esperanças de encontrar nada de realmente útil. No fundo ele sabia que teriam que seguir o mapa, navegar pelo "ar molhado" e cortar o mal pela raiz. O que significava mais batalha, sangue e justiça.

Arion perambulou com Abgail e Gregor pelo quarto, mas sem dizer nada. Na verdade, ele não queria vasculhar nada e por isso deixou que os dois o fizessem. Se encontrassem algum item interessante como poções de cura ou até mesmo um objeto mágico, iria impedir que ficassem com ele. O mais justo era doar à vila, para que fosse revertido em alguma coisa útil ao bem comum da comunidade.
Arion
Imagem
Tomem cuidado.
Disse para ambos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 18 Ago 2018, 16:17

Abgail seguiu com os demais em direção quarto de Zita. Meticulosamente, colocou-se a vasculhar o quarto. Olhou atrás de móveis, embaixo da cama e também embaixo do colchão de palha. Procurou por pontos ocos na madeira, sacudiu o travesseiro. Bufou, com seu olhar recaindo sobre o baú.
Imagem
- Muito bem, tubarões, não há nada aqui, exceto... Bem, o baú, mas esta trancado. Alguém consegue abrir?
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
DragonKing
Mensagens: 579
Registrado em: 17 Abr 2018, 11:24

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por DragonKing » 18 Ago 2018, 16:29

Thalassa segue com os demais, Airon demostrava ter problemas com todos e em todo momento ele sempre tinha algo a criticar como as crianças faziam com ela na sua infância. Mas a guardiã dos mares preferiu nao falar nada, estava acostumada a agir sozinha e aprendeu o valor de companhia em situações de risco, se nao fosse por Abigail estaria nadando pelo reino do Oceano.

Prefiriu ficar do lado de fora do quarto, olhou para o corredor tentando advinhar onde ficaria o quarto dos halflings. Estão virou para o pequeno chege da cidade.

—Onde fica o quarto que os companheiros de Zita estão?

Ao ouvir a voz de Abigail colocou sua cabeça para dentro do quarto olhando em volta, falou em um tom de provocação.

—A chave deve estar com ela ainda, mas acho que vocês não vão roubar os mortos né?

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 1. O Mistério da Vila Marlim

Mensagem por Padre Judas » 18 Ago 2018, 16:57

Vila Marlim
Imagem
Berto Mugilowicz
Imagem
- Ah, este baú é da estalagem, eu tenho uma chave mestra aqui comigo. Com licença.
Ele aproxima-se do baú e o destranca, revelando seu interior. Os aventureiros encontram uma mochila, um traje de explorador, roupas refinadas da nobreza, um par de frascos contendo um líquido alaranjado, outro par contendo um líquido esverdeado e mais um com algo transparente. Também há um pena, um frasco de tinta preta, rações (suficiente para cinco dias), um punhado de moedas de ouro e prata, além de um pergaminho acondicionado em um estojo próprio.

Imagem

Ao ser rapidamente aberto por Abgail, o pergaminho revela um texto não-mágico. De fato, é um diário de Zita!

Há várias estórias exageradas escritas com uma caligrafia refinada e cuidadosa. Vários relatos de confrontos contra monstros, goblinoides, entre outros. Nos trechos finais há algo que chama a atenção.
“Primeiro de Altossol, 1410: Tudo indica que o mapa que Vacco adquiriu daquele mercador realmente mostra as correntes de ar molhado da região. Com ele podemos nos aventurar embaixo d’água, respirar como se estivéssemos em terra seca! Tesouros! Maravilhas submarinas!

Nono de Altossol, 1410: Finalmente chegamos à Enseada dos Selakos. Ao amanhecer entraremos no mar — que aventura nos aguarda!

11/01/1410: Desastre. Liana está morta. Vacco foi brutalmente ferido e está desacordado. Apenas eu e Lucca escapamos com poucos ferimentos. Acho que não foi uma boa ideia levar aquele ídolo. A cada momento sinto como se o mar estivesse bravo comigo…

13/01: Andando pela praia perto de nosso acampamento, encontrei um pescador. Ele disse que uma vila próxima foi atacada por monstros. A impressão ruim só piora. Convenci Lucca a irmos até a vila — espero que um clérigo local possa ajudar Vacco.

16/01: Chegamos a Vila Marlim. Vou ajudar a defender os aldeões essa noite, mas amanhã volto para o mar e devolvo o ídolo. Algo me diz que essa é a solução.”
Não há mais nada após esta passagem, que é do dia atual.
Off:

O dinheiro encontrado foram exatamente 57 TO e 13 TP. O resto do conteúdo do baú está bem descrito no texto.

Como prometi, vou dar (e tirar) XP imediatamente agora. Se isso vai ou não deixar os combates mais fáceis, não sei. Cada um recebeu 150 XP e subiram de nível.

Vocês devem postar até dia 20/08, segunda – atraso nas postagens resultará em perda de XP. Atualizarei até no máximo o dia seguinte, 21.

CONTROLE
  • Abgail possui Energia Positiva, (5/dia) 4.
  • Abgail, Magias Memorizadas. Bom fruto.
  • Arion possui Energia Positiva, (1/dia) 0.
  • Arion, Magias Memorizadas. Curar ferimentos leves x1, arma mágica x2.
Abgail. PV(17) 17. PA 0. XP: 1.112,5.
Arion. PV(20) 16. PA 1. XP: 1.112,5.
Gregor. PV(17) 15. PA 1. PM(7) 4. XP: 1.112,5.
Thalassa. PV(19) 19. PA 0. XP: 1.112,5.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 19 Ago 2018, 15:20

Diante das palavras de Thalassa, Arion sentiu-se ofendido.
Arion
Imagem
Toma-me por um ladrão? Acredita que Khalmyr é o deus dos ladrões?
Passou por ela abruptamente sem deixá-la responder. Seguiu o prefeito que tinha a chave do quarto e do baú.

Assim que fora aberto, havia um diário da falecida Espadachim Excelente escrito em um pergaminho que Abgail certificou-se de não ser mágico. Arion pediu licença para pegar o pergaminho e o leu em voz alta para todos, inclusive para o prefeito.. Ao término, ele devolveu o pergaminho à samaritana do demônio do caos.
Arion
Imagem
Devolver o ídolo. Onde está este ídolo?
Ele vira o rosto em direção ao quarto dos irmãos.
Arion
Imagem
Lorde Mugilowicz, infelizmente, teremos que importunar os dois halflings de novo...
Disse concluindo que era isso que eles estavam escondendo. Arion não demonstrou qualquer sinal ou interesse de observar os demais itens do baú.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Toyoda » 19 Ago 2018, 20:26

Arion se ofende novamente com os comentários de Thalassa. Ele tinha um ego frágil demais.

E outra, se morreu, não seria roubo. Ainda mais que era para resolver o que precisavam no momento.
Arion
Imagem
Devolver o ídolo. Onde está este ídolo?
Agora, com isso concordava com o baixinho
Gregor
Imagem
É, acho que é uma ótima solução para o problema da vila. E faz sentido Zita se sentir culpada pelos ataques dos monstros marinhos...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por John Lessard » 20 Ago 2018, 08:15

Abgail ficou pensativa enquanto Arion lia o pergaminho, era um grande problema, tinha de admitir e embora a solução fosse simples, não deixava de ser trabalhosa. Deu um soquinho no braço do cruzado então.
Imagem
- Muito bem, vamos lá, eu vou ser o miliciano bonzinho e você o cruel, tudo bem? Não devo ser difícil para você, afinal eu sou adorável e você tem essa carranca fechada. Vou oferecer uns doces, e você ameaça eles, com... Não sei, pense em algo ruim, certo? Algo como, deixar eles sem o segundo café da manhã, sabe?
E se dirigiu para a porta.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: AR MOLHADO [TRPG] - ON

Mensagem por Aldenor » 20 Ago 2018, 09:17

Arion franziu a testa com as palavras de Abgail e falou antes dela alcançar a maçaneta da porta.
Arion
Imagem
Não ameaçarei com nada mais que a verdade. Falarei sobre as consequências de seus atos.
E a acompanhou em seguida.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Judasverso”