Livro I: Os Nomes do Mal
Introdução
O Baronato de Carpas é um feudo situado no sudeste de Callistia, em uma região ricamente banhada por uma bacia hidrográfica de afluentes do Rio Zurdar. É composta por uma cidade – grande para os padrões do reino – e vários povoados de pescadores espalhados.Mapa
Sua economia é movida pela criação de peixes raros – principalmente carpas, mas também criaturas até mesmo nativas de outros mundos. Entretanto o povo de Carpas possui um diferencial entre seus conterrâneos: ambição. Por influência direta do lorde, o culto à Valkaria é muito popular no feudo e as pessoas sempre estão buscando terem mais ou serem mais. Recentemente goblinoides imigraram de Zakharov – eles viviam perto da região ameaçada pela Tormenta e decidiram ir para um lugar mais tranquilo. Tendo sido bem recebidos eles começaram a desenvolver novas tecnologias e já há planos para combinar suas criações com magia para produzir novos itens únicos.
A cidade possui duas estalagens e três tavernas, o maior Templo de Valkaria do país (e um dos poucos), um grande Templo de Nerelim, uma Casa de Cura de clérigas de Lena, uma escola mantida por clérigos de Tanna-Toh, entre outras benesses. Sua milícia chama a atenção não só pelo profissionalismo, mas por se dedicar mais a proteger o povo do que o lorde (enquanto em outros feudos é o contrário) – na verdade Kallyan entende que não precisa de proteção, as ameaças capazes de representar risco para ele nunca poderiam ser enfrentadas por simples guardas. Existe uma pequena unidade de golens de batalha prontos para agir em caso de necessidade. Todos os golens relembram Valkaria em sua aparência de guerreira.
Os lursh lyin de Carpas não são um perigo – Kallyan pacificou-os anos antes de se tornar arquimago e hoje eles mantêm uma relação cordial com o povo da superfície e recebem benefícios como ferramentas e educação.
Assim, o clima entre o povo de Carpas é de otimismo e confiança no futuro.