Crônicas Artonianas: OFF

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

REGRAS

Mensagem por Padre Judas » 29 Fev 2020, 21:57

Premissas da Aventura

1) Cinco personagens feitos com 5/-3 pontos, nunca se aventuraram na vida. Todos vivem na Vila de Cáspia, em Nova Ghondriann, à beira do rio de mesmo nome. Entretanto, sendo Nova Ghondriann um reino aberto à imigração, os personagens podem ser egressos de todo lugar. Eles devem ser idealmente bem jovens (algo entre 16~18 anos está bom), os imigrantes provavelmente vieram com os pais para a Vila.

2) Há muitas formas de introduzir um personagem com inclinação “aventuresca”. A Vila não é exatamente pequena (mas não é uma cidade), possui uma milícia comandada por um Xerife de Azgher “aposentado” (ou seja, já deixou de viajar e fixou residência na terra natal de sua esposa). Uma maga idosa vive ali e pode treinar um aprendiz – já que estudar na Academia Arcana é meio caro. Há um templo – que pode ser adaptado ao deus de preferência do clérigo do grupo, embora os deuses principais do reino sejam Khalmyr, Lena e Marah. Recomenda-se pelo menos um personagem social, mesmo que seja um Aliado, e um “mateiro”, alguém treinado em Sobrevivência. Sobre o histórico: peço que seja simples, sucinto e sem tragédias ou eventos traumáticos. Quanto mais "comum" melhor.

3) Usaremos as regras padrão do Manual Básico, inclusive para testes de Perícia. Apenas algumas coisas serão diferentes:

Vantagens Proibidas: As Vantagens Parceiro e Poder Oculto estão proibidas. Outras Vantagens que não constam do MB, TA, MD e MMg podem ser obtidas mediante consulta prévia.

Manobra: Ação em Parceria. Esta manobra substitui a Vantagem Parceiro. Dois ou mais personagens podem agir em conjunto por um turno. Neste caso eles só tem direito a uma ação e um movimento, mas combinam suas fichas exatamente como a Vantagem. Cada um envolvido na manobra deve pagar 2 PMs por turno.

Aliado e Familiar: Para prevenir o número grande de fichas na mesa (e porque gostei da regra) vamos usar o Aliado do BURP, que é inspirado no de IdJ. Caso alguém tenha interesse em pegar algum Aliado ou Familiar (exigência para alguns kits), postarei abaixo a regra.

Vantagens Únicas: Somente Humanos, Semi-humanos e Humanoides. Preferencialmente raças comuns no Reinado e na Liga Independente. O ferreiro da Vila é um hobgoblin e isto abre oportunidade para esta raça, assim como goblins. Porque eu gosto de goblinoides.

Desvantagens Proibidas: Desvantagens próprias para personagens malignos (como Homicida ou Dependência) estão vetadas. De resto qualquer Desvantagem de qualquer livro está em princípio liberada, desde que esteja de acordo com o conceito do personagem e do cenário.

Experiência: Experiência em 3D&T sempre foi problemática – é muito lento e, além disso, os PEs servem para outras coisas, o que deixa a evolução ainda mais lenta. Em PbF isso é um terror. Então os personagens vão evoluir por “nível” sempre que terminarem uma aventura – ou seja, terminando a primeira aventura eles vão subir para Lutadores (ganhando 2 pontos de personagens para gastar exclusivamente com evolução do personagem). Darei PEs por desafios vencidos (não necessariamente combates) que terão o uso corriqueiro, exceto evolução. Um personagem nunca poderá acumular mais de 5 PEs – isso incentiva os jogadores a gastarem seus PEs ao invés de ficar acumulando como já vi em alguns casos.

4) Como infelizmente não tenho tanto tempo livre, a atualização seguirá um ritmo mais lento, semanal. Assim os jogadores terão até sexta-feira pra postar e eu atualizarei no fim de semana. Em combates, se todos postarem e eu tiver tempo, atualizarei mais rápido, mas em princípio seguiremos a data-limite.

5) Lista de Jogadores:

DiceScarlet
DragonKing
John Lessard
Kaito_Sensei
Kaizaren
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Aliados

Mensagem por Padre Judas » 06 Mar 2020, 08:25

Cláudio Galvão, Aliado Defensor

Imagem

Cláudio se move para proteger um personagem. Uma vez por turno ele pode conceder +1d (que conta para crítico) na FD de um PJ ao custo de 1 PM. Uma vez utilizado em um turno ele não pode ser invocado novamente.

Cláudio porta uma espada mágica. Ao invés do dano extra ele permite a um personagem causar dano mágico sem custo em PM no turno que for utilizado.
Thomaz Millstone, Aliado Lutador

Imagem

Com uma saraivada de balas, uma vez por turno ele pode conceder +1d (que conta para crítico) na FA de um PJ ao custo de 1 PM. Uma vez utilizado em um turno ele não pode ser invocado novamente.

Sendo um usuário de pistolas, Thomaz sabe lidar com mecanismos complexos e permite a um personagem fazer um teste de Máquinas como se tivesse a Perícia ou, para quem já a possui, realizar testes com mais facilidade: role dois dados e fique com o melhor resultado.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Judasverso”