O Pecado de Um [T20]: ON

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por DiceScarlata » 06 Mai 2020, 03:37

Flaurian
Imagem

- Desta vez, concordo com Hadrianus... Pilhar, sair daqui e se possível acabar com essa maldição para que nenhum coitado caia niss.

*E todos podiam ver que Flaruain também estava pálido. Sentia vontade de socar a parede também, quando o minotauro o fez, foi um susto tão grande que o acalmou*

- Acho que todos concluímos que estamos ouvindo ecos... Ecos de alguém que já esteve em nossas botas e pagou o preço...

*Segurou o pulso que portava o sabre, para não demonstrar a tremedeira*

- Atrás da porta deve haver a luta de que falamos antes. Ou perdição. Mas concordo, enteder o mecânismo e sair daqui... Ou toda a pilhagem do mundo será inútil.

*Respirava fundo, mas estava inquieto. Seu treinamento não cobria tamanha pressão. Encarou o pequeno Magus e depositou a mão em seu ombro*

- Sim meu caro maravilhoso mago, acho que todos usaríamos um descanso... Num lugar mais apropriado. Creio ser importante... organizar os pensamentos, se todos concordarem.
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por Aldenor » 06 Mai 2020, 10:07

Hadrianus ergueu uma sobrancelha quando ouviu Flaurian dizer que concorda com ele. Então, ele queria ajudar as pessoas também? Difícil acreditar... então veio a ideia, ou o pedido de socorro de Magus. Flaurian concordou.

Hadrianus sorriu debochado.
Hadrianus
Imagem
Descansar agora seria muito infirmi.
No entanto, seu estômago, e o cansaço do braço que carregava a montante diziam o contrário.
Hadrianus
Imagem
Podemos comer, se é o que querem.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 2: A cidade no fundo do poço

Mensagem por Padre Judas » 07 Mai 2020, 13:58

Imagem

O grupo decide encontrar um lugar para descansar e entra no quarto à esquerda naquele andar. Encontram uma mesa de madeira com o tampo inclinado, réguas de diversos tamanhos, compassos, bastonetes de carvão e demais materiais de escrita. Rolos de pergaminho apodrecidos estão em uma cesta. Há também um refinado conjunto de ferramentas que sugerem que seu dono trabalhava com construção civil. Uma loriga está em um manequim e pendurado na parede há um pique, um gládio e um escudo de ferro com o brasão de Tapista, o número X (10 no estranho sistema numérico tapistano) e um símbolo de esquadro, compasso e régua – Hadrianus reconhece o distintivo de um engenheiro militar, aparentemente da Décima Legião.

Também havia novecentos tibares de prata e duas cartas preservadas:
Caro Vitus.

Se bem me lembro, já lhe pedi várias vezes para reparar o cano rachado na parede do meu banheiro e, no entanto, ele continua vazando! Se não for reparado adequadamente em breve me preocupo que toda a parede entrará em colapso.

Conserte-o. Imediatamente.

Atenciosamente,
Governador Metellus
Caro Vitus.

Por favor informe esta semana sobre o progresso de seus esforços para desmontar os bustos dos gnomos. Esta é uma questão de extrema importância para mim. Seus esforços serão recompensados.

Atenciosamente,
Governador Metellus
Cássia Uryah
Imagem
– Hm... Metellus queria desmontar as “cabeças”...
Ela dá uma olhada ressabiada para o busto acima da porta do quarto, cujos olhos se mantinham firmes e severos sobre eles.

Descansam ali, mas é difícil. Aquela sensação opressiva, o ambiente sombrio e tenso, dificultavam o repouso. Embora tenham saciado a fome com as rações encharcadas, o sono não traz conforto.

Hadrianus vê-se correndo em um labirinto do qual não consegue encontrar a saída. No fim ele vê a casa no lago e sua porta que brilha como a luz na escuridão.

Flaurian se vê perseguido por estátuas douradas de legionários minotauros. Eles trazem grilhões para escraviza-lo e o qareen sabe que não pode escapar, exceto se cruzar a pequena ponte de madeira até a casa no lago.

Chimon caminhava por vielas escuras, perdido e sem rumo. Atrás de si o incêndio consumia a tudo e o pequeno sabia que era sua culpa. Não havia esperança ali, quando ao olhar além de uma esquina deparou-se com a laguna, a ponte de madeira e, além, a casa cuja porta era cercada por uma aura convidativa.

Maya fugia em desespero, o bolso cheio de tibares amaldiçoados que atraíam todo tipo de azar para si. Ela tropeçou quando uma mão dourada agarrou seu calcanhar. Ao olhar viu que parte da cabeça da estátua de uma humana havia se partido, revelando a face óssea. Com um chute ela espatifou o crânio e se libertou, arrastando-se para longe e deparando-se com a porta da casa do lago.

Flecha arrastava-se pela floresta, sabendo que os minotauros logo estariam ali. Ela correu quando sentiu que seus perseguidores haviam se afastado, sabendo que era só por um momento. Procurava por alguém e a viu: Cássia corria para dentro das sombras. Flecha ergueu-se e foi atrás dela. Viu quando a moça parou diante da porta da casa no lago.

Incapaz de dormir, Nólege apenas observou enquanto os companheiros debatiam-se e cochichavam durante o sono. Quase ao mesmo tempo despertaram, aflitos.
Off:

É impossível descansar adequadamente neste lugar, então todos recuperaram somente 1 PM.

Data de atualização: 09/05, sábado-feira.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 20, PM(17) 12.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 12.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 09.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 19.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 10.
Nólege. PV(30) 30, PM(18) 12.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por John Lessard » 08 Mai 2020, 18:06

Cássia parecia sempre formulando teorias, a cada nova informação que encontrava. Marvelous queria apenas descansar e sentiu um grande alivio quando finalmente dobrou suas pernas para o descanso e pôde comer, forrando a barriguinha. Ajeitou então um cantinho para si, para que pudesse descansar. Para sua tristeza, não teve bons sonhos, pelo contrário, teve horríveis pesadelos.

Acordou num pulo, suado e confuso.
Imagem
- Não, João Pistolinha! - estava ofegante, olhou em volta até reconhecer o ambiente - Não me sinto muito descansado pessoal...
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por Mælstrøm » 08 Mai 2020, 18:39

Imagem
- A tentativa de desmontar os bustos pode ter ativado o mecanismo de extermínio.
Comentou após ler as cartas.

O grupo, então, dormiu.

Doutor Nólege andou lentamente de um lado e para o outro, sem seu cajado. Observava o chão, com corpo encurvado. Teorias do passado passavam por sua cabeça, mas também pensava no futuro. O que fazer com tal conhecimento, com o dinheiro adquirido e o contato com a igreja de Tanna-Toh.

E então, súbito, todos acordaram aflitos.
Imagem
- Imagino que este lugar não vai permitir que durmam bem. Esta é a origem da loucura de Altrius e, provavelmente não tema ver com a tecnologia gnômica.
Seu rosto se dirigiu à parede, como se vislumbrasse a porta fechada que dava acesso ao lago...

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por Lord Seph » 08 Mai 2020, 19:09

Maya deu de ombros as informações novas, queria apenas descansar e comer.

Infelizmente descansar não foi uma opção.
Imagem

Isso não foi um pesadelo, eu nunca faria algo idiota como isso.
Maya ao acordar no meio do sono, não conseguiria dormir plenamente.

Na manhã seguinte seu humor estava horrível.
Imagem

Vamos para a porcaria do lago, esse lugar praticamente está implorando para que irmos lá.
Maya fala sem humor.
Imagem

E concordo com o Doc, nada de mexer nas cabeças antes de desativar aquele feixe de luz dourada.
Maya fala arrumando suas coisas, agradeceu Hadrianus por dividir sua ração naquele tempo, mas o apetite era o mínimo.


Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por Aldenor » 08 Mai 2020, 21:12

Hadrianus franziu a testa.
Hadrianus
Imagem
Esse aí era um engenheiro militar... morreu e deixou umas peças muito boas. Que Tauron cuide de sua alma. Vamos ficar com suas moedas, pois seus equipamentos não me são úteis.
Ele disse dando de ombros, esperando aquele que cuida da separação dos espólios o fizesse. Hadrianus então, junto aos demais, dormiu.

E sonhou.

Um labirinto. O que parecia ser um sonho comum, onde ele teria que chegar a algo e receber uma recompensa, acabou sendo angustiante. Não achava a saída de jeito nenhum, cada corredor, cada bloco de concreto o deixava ainda mais confuso. Ele nunca se perdia, mas as paredes mudavam, não havia como lembrar dos lugares. Os corredores não faziam sentido, Hadrianus ficou sufocado, cansado e exausto. Até que viu uma luz no fim da escuridão... o lago.

Hadrianus abriu os olhos suspirando pesado. Notou que a goblin e o hynne haviam tido pesadelos também. Doutor logo lançou uma explicação.
Hadrianus
Imagem
Sem descansar, nem eu aguento por muito tempo. Mas sou contra ir logo na casa do lago, temos que explorar mais! Deve haver mais alguma coisa...
Ele estava confuso, sequer lembrava o que faltava ainda para explorar.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
DiceScarlata
Mensagens: 1867
Registrado em: 22 Jan 2017, 02:15

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por DiceScarlata » 09 Mai 2020, 04:33

Flaurian
Imagem

*Por que estava correndo?*

*Como podia fugir de legionários? Estátuas de ouro ou não, foram os malditos que humilharam sua pátria! Desfilaram com seu rei como um troféu! Um mascote! Sitiaram a cidade, violentam as mulheres e domam os homens livres! Malditos! Demonios!*

*Mas suas pernas corriam, desesperadas. Não tinha mais arte, nem sua espada... Só o terror. Cruzou a ponte. Na casa do lago e....*


- GRRR!!!

*De sobressalto acordou nervoso, fez menção de sacar seu sabre e encarou um minotauro. Mate-o! Foi que seu coração berrou conforme quase avançou contra o colega. Mas então fechou o punho e socou a própria cara. Estava cedendo ao medo. A aquele lugar. Ja havia perdido a compostura mais de uma vez. Guerreiros faziam isso, não soldados. Inspirou com calma e baixou a cabeça*

- Tem mais um lugar a explorar de fato...

*Botou o chapéu na cabeça. A voz não estava calma. Estava gélida. **

- O andar de cima. Depois que o explorarmos... Podemos ir á casa do lago. Algo nos chama para lá talvez, devessemos encarar essa de frente... Em bora eu deteste o desconhecido imprudente. Se todos concordarem, vamos...

*Ergueu-se. Bastava de richas, bastava de medo. Bastava de hesitação. Queria apenas tirar todos dali o mais rápido possível*
Tribo Scarlata


- MUNDO DE ARTON: GRUPO MADEIRA DE TOLLON (on):Angra Cabelos de Fogo
- MUNDO DE ARTON: GRUPO AÇO-RUBI (on): Jihad das Areias Vermelhas
- MUNDO DE ARTON: GRUPO JADE (on):Sr. Fuu
- JOHNVERSE: PRESA DE FERRO (on): Jinx - Cruzado da Ordem dos cabeças de Dado
- JUDASVERSO: CRÔNICAS DA TORMENTA (on): Nagamaki no Gouka!
- FUI REENCARNADO COMO MONSTRO (on): Gizmo
- OUTONO (on): Sandman

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: O Pecado de Um [T20]: ON

Mensagem por Tiagoriebir » 09 Mai 2020, 14:59

Flecha
Imagem
— Cassia! Não!
Gritou Flecha, acordando sobressaltada. Um instante atrás, estava nas florestas, fugindo de perseguidores minotauros, mas em ambiente aberto, natural. Agora, se via na penumbra opressora da cidade gnômica. Reparou nos olhos dos demais sobre si e deu-se por conta de que tivera um pesadelo e acordara depois dos demais. Exceto pelas expressões que denotavam sonos tão inquietos quanto os dela, todos pareciam bem. Cumprimentou os demais com um meneio de cabeça silencioso, antes de começar a arrumar suas coisas, enquanto ouvia os demais conversando. Todos pareciam ter também sonhado com a casa do lago. Discorriam agora sobre para onde seguir com a missão.
Flecha
Imagem
— Concordo com Hadrianus e Flaurian. A Cidadela parece vazia e vem nos abastecendo com boas pistas sobre o que aconteceu neste lugar. Me parece mais sábio terminarmos a exploração por aqui, antes de seguirmos para o lago.
Perscrutou os demais com o único olho.
Flecha
Imagem
— Se é que seria sensato irmos para lá antes de explorar o resto. A natureza de nossos pesadelos indica que há alguma força querendo que vamos para lá. Não posso garantir nada, mas sinto isso se assemelha muito ao funcionamento de uma armadilha.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Capítulo 2: A cidade no fundo do poço

Mensagem por Padre Judas » 11 Mai 2020, 15:04

Imagem

O grupo segue explorando a cidadela. Deixando o quarto de “Vitus” e passando direto pela plataforma que levava ao andar inferior, eles percebem que havia uma bifurcação, cada uma terminando em uma das portas douradas.
Cássia Uryah
Imagem
– Pelo que vimos do lado de fora e o desenho geral do prédio, acho que a porta à esquerda leva ao balcão externo. Imagino que não precisamos ir ali.
Hadriannus sabia que a Cássia estava certa, graças ao seu senso de direção táurico que lhe permitia localizar-se facilmente mesmo em estruturas mais complexas do que aquele edifício possuía.

O quarto seguinte continha roupas puídas e poucos recursos – diferente de outros residentes, a pessoa que vivia aqui parecia ter sido bem mais modesta em relação à riqueza pessoal. Uma carta encontrada em uma gaveta permitiu identificar isto com clareza.
Cara Chefe Asanshi.

Estou ciente de que você está enchendo a cabeça da minha filha com idéias sobre a substância ilegal e destruidora de almas usada pelos degenerados em toda Ahlen, achbuld. Parece que você pode não ter sido inteiramente sincera comigo sobre sua história pessoal - como uma maldita viciada - antes de chegar à minha cidade. Estarei observando de perto. Recordo-lhe de que está em uma posição privilegiada de confiança em minha Cidadela e, se não se comportar da forma esperada, rapidamente se encontrará morando na miséria da Cidade abaixo.

Acredito ter sido bem claro.

Atenciosamente,
Governador Metellus
Cássia Uryah
Imagem
– Achbuld? Isso é uma droga, né? Esse lugar tá cheio de gente esquisita... todo mundo tem seus podres, parece uma daquelas peças que aparecem no Teatro Valkaria!
O cômodo seguinte eram as cozinhas. O fedor forte de decomposição os atinge em cheio. Além de caldeirões e fornos, havia também pratos, talheres e copos em sua maioria feitas de metal (alguns valiosos, como prata e ouro) e alguns de madeira. Mas no geral eram bem refinados e de bom gosto.

Aqui havia um cadáver. Ou melhor, uma ossada. O esqueleto havia caído de forma estranha perto de uma bancada e o crânio trazia um rombo claro.

Passando pela rampa para o nível superior, havia mais um quarto. Neste novamente voltava-se a ver alguma opulência, dinheiro e joias puder ser encontrados. Em uma escrivaninha mais uma carta podia ser lida:
Querida Braewyn.

Sei que esta carta nunca chegará até você, mas quero lhe escrever de qualquer maneira. Um dos meus vizinhos aqui disse que isso poderia me ajudar a ter um "encerramento", o que quer que isso signifique.

Gostaria de poder dizer o quanto sinto muito pelo que aconteceu. Deve estar se perguntando por que simplesmente desapareci um dia. Acho que você sabe que nunca te deixaria, então agora provavelmente deve ter assumido que estou morto e seguiu em frente. Não a culpo, se estiver pensando nisso. Malpetrim é um lugar difícil, você precisará de toda ajuda possível e nosso filho precisará de um pai.

E só precisava escrever isso: eu te amo.

Hjormund.
Não havia mais nada ali, restava somente seguir ao terceiro andar.
Off:


Data de atualização: 13/05, quarta-feira.
PERSONAGENS
Flaurian. PV(20) 20, PM(17) 12.
Flecha. PV(30) 30, PM(12) 12.
Hadriannus. PV(36) 36, PM(09) 09.
Magus. PV(24) 24, PM(25) 19.
Maya. PV(24) 24, PM(12) 10.
Nólege. PV(30) 30, PM(18) 12.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Judasverso”