Mundos dos Deuses

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Atlas » 01 Fev 2017, 22:59

Um hengeyokai pode usar armas e armaduras normalmente em sua forma base? sim, não ou depende da forma base?

As ilustrações de hengeyokais do livro (o urso monge da pagina 98, e o homem raposa guardador de segredos da pg 129) são exemplos de yokais em forma hibrida ou forma base?

Pergunto pq a habilidade/descrição ficou confusa mesmo: primeiro na sessão "aparência" fala que hengeyokais tem uma forma base animal, e que a forma hibrida é a mistura desse animal com forma humanoide. Ai na descrição da habilidade forma base, diz que a forma-base é sempre uma mescla animal com uma criatura humanoides (indicando algo que imagino que forma hibrida seja algo como um moreal, sem heraça e a forma base um moreal com herança. Mas contradizendo a descrição da sessão aparência)...mas então chegamos nos exemplos onde dois deles são animais fantasticos com nenhum aspecto humanoide (raposa de 9 caudas, corvo branco) e um que enquadra na descrição da habilidade (aranha humanoide)

Então acho que vale tudo? perguntando para confirmar mesmo...sei que isso foi discutido de forma similar umas 30 vezes nesse tópico, e li algumas respostas, mas... ¯\_(ツ)_/¯

Avatar do usuário
Slay
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:42

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Slay » 02 Fev 2017, 07:26

Atlas escreveu:Um hengeyokai pode usar armas e armaduras normalmente em sua forma base? sim, não ou depende da forma base?

As ilustrações de hengeyokais do livro (o urso monge da pagina 98, e o homem raposa guardador de segredos da pg 129) são exemplos de yokais em forma hibrida ou forma base?

Pergunto pq a habilidade/descrição ficou confusa mesmo: primeiro na sessão "aparência" fala que hengeyokais tem uma forma base animal, e que a forma hibrida é a mistura desse animal com forma humanoide. Ai na descrição da habilidade forma base, diz que a forma-base é sempre uma mescla animal com uma criatura humanoides (indicando algo que imagino que forma hibrida seja algo como um moreal, sem heraça e a forma base um moreal com herança. Mas contradizendo a descrição da sessão aparência)...mas então chegamos nos exemplos onde dois deles são animais fantasticos com nenhum aspecto humanoide (raposa de 9 caudas, corvo branco) e um que enquadra na descrição da habilidade (aranha humanoide)

Então acho que vale tudo? perguntando para confirmar mesmo...sei que isso foi discutido de forma similar umas 30 vezes nesse tópico, e li algumas respostas, mas... ¯\_(ツ)_/¯
Imagem

Vou tentar usar a imagem do Chopper como Exemplo.
A primeira forma (a da frente ele baixinho) é a forma híbrida, onde ele tem traços mistos de humano e Rena, a segunda forma a animal (imagem do meio) ele é só uma Rena com certas habilidades, a forma Humana (a de trás) é a que ele usa para se mesclar aos humanos sem perceberem. Acho que seria mais ou menos isso.
Mas no geral em animes que possuem Youkais eles normalmente usam duas formas apenas, uma forma Hibrida que seria mais humanoide com traços (como seu exemplo dos Moreais), e a forma "verdadeira" que é normalmente um animal místico da cultura nipônica, a forma humana é na maioria dos contos uma ilusão para enganar os humanos.
Imagem


"Reconhecer a verdadeira força do inimigo é uma qualidade dos fortes"

o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Atlas » 02 Fev 2017, 08:34

pensei em usar Chopper como exemplo tb, mas na minha interpretação Chopper forma humana seria sua "forma hibrida" e tanto Chopper forma rena e hibrida seria exemplos de "formas-bases" (dependendo da escolha do jogador). tanto que Chopper sempre é confundido com Tanukis em sua forma hibrida, e Tanukis são basicamente a base dessa raça (junto com os kitsunes)

Avatar do usuário
Slay
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Dez 2013, 08:42

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Slay » 02 Fev 2017, 10:35

Atlas escreveu:pensei em usar Chopper como exemplo tb, mas na minha interpretação Chopper forma humana seria sua "forma hibrida" e tanto Chopper forma rena e hibrida seria exemplos de "formas-bases" (dependendo da escolha do jogador). tanto que Chopper sempre é confundido com Tanukis em sua forma hibrida, e Tanukis são basicamente a base dessa raça (junto com os kitsunes)
Sim, mas se você reparar a forma Humana do Chopper nem tem traços de Rena, só um pouco de pelo no pescoço e o Nariz azul, porem deve se lembrar que ele na verdade é uma rena, mas talvez o Chopper não seja o melhor exemplo pois possui mais transformações,vamos usar outro usuário de Zoan, como por exemplo o Pell
Forma Humana
Imagem

Forma Híbrida
Imagem

Forma Animal
Imagem

Em One Piece normalmente a forma Híbrida é a mais forte, em TRPG não verifiquei isso
Imagem


"Reconhecer a verdadeira força do inimigo é uma qualidade dos fortes"

o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistencia do sistema"

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Khrjstjano » 02 Fev 2017, 11:40

Forma-base. Um hengeyokai deve escolher um animal para sua forma-base. A aparência da forma-base é a do animal escolhido com características fantásticas, exóticas ou assustadoras, mas sempre chamativas. Ele pode assumir sua forma-base com uma ação padrão. Se estiver em sua forma-base, possui todas as suas estatísticas normais, mais uma habilidade da forma selvagem do druida escolhida a cada transformação.
Imagem
Forma híbrida. A aparência padrão do hengeyokai é a de um humanoide com traços animais de sua forma-base. Ele pode assumir sua forma híbrida com uma ação padrão. Essa é sua forma natural para magias como desmetamorfosear ou visão da verdade.
Imagem

Fiquem atentos aos textos da versão atualizada do pdf livro, que está de acordo com o físico. Note que a Forma-Base não tem o benefício de Forma Selvagem de absorver seus equipamentos, só te dá uma habilidade dela.
Imagem

Avatar do usuário
Atlas
Mensagens: 237
Registrado em: 24 Mar 2014, 12:40

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por Atlas » 02 Fev 2017, 12:11

Khrjstjano escreveu:
Fiquem atentos aos textos da versão atualizada do pdf livro, que está de acordo com o físico. Note que a Forma-Base não tem o benefício de Forma Selvagem de absorver seus equipamentos, só te dá uma habilidade dela.
Entendi, creio que minha versão do PDF é a desatualizada (de diz "mescla animal com humanoíde") ... agora faz sentido

Mas então,respondendo minhas perguntas, assim como forma selvagem, você só deve conseguir usar armas em sua forma-base se ela for símia (como o macacão Osaru de DB). e as imagens das paginas 98 e 123 são formas hibridas.

Imagino que outras criaturas místicas mas humanoides como Kappas, Tengus e Jorōgumos seriam considerados as formas hibridas tb certo?

Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 02 Fev 2017, 20:28

Como o Khrjs veio me chamar na chincha pra responder essa, cá estou 8-)

Na real eu não sei muito mais o que dizer sobre hengeyokai, foram muitas páginas disso. Fico com a sensação de que falhei no texto, já que está claro que ele não é claro o suficiente...
Atlas escreveu:Um hengeyokai pode usar armas e armaduras normalmente em sua forma base? sim, não ou depende da forma base?
Primeiro de tudo, seus equipamentos não estão incluídos na descrição dos traços raciais forma híbrida e forma-base (de propósito). Isso quer dizer que eles não se transformam com vocÊ - ou eles caem, ou se rasgm, estouram, enfim, qualquer efeito que seu mestre achar apropriado (já que não dá pra ter provisão de regras para cada forma possível).

Na minha mesa, eu diria manter o uso de armas e armaduras depende da forma-base. Se ela tiver uma forma vagamente ou parcialmente humanoide, acho que pode.
Aqui não tem como não ir do julgamento do mestre, really.

Por exemplo, se sua forma-base é a de uma raposa de tamanho Médio com nove caudas, eu diria que é um tanto quanto difícil imaginar ela empunhando armas e usando armaduras - mas um mestre poderia permitir, para fins de "lei do legal", que ela empunhe, com a boca, uma arma leve ou de uma mão!
Atlas escreveu:As ilustrações de hengeyokais do livro (o urso monge da pagina 98, e o homem raposa guardador de segredos da pg 129) são exemplos de yokais em forma hibrida ou forma base?
Honestamente, não sei, porque não vi os briefings das ilustrações. Eu jurava que a ilustra do senhor das chamas era de um guerreiro do poder supremo até o livro sair... :roll:
Os dois me parecem forma híbrida, no entanto, não forma-base.
Atlas escreveu:Pergunto pq a habilidade/descrição ficou confusa mesmo: primeiro na sessão "aparência" fala que hengeyokais tem uma forma base animal, e que a forma hibrida é a mistura desse animal com forma humanoide. Ai na descrição da habilidade forma base, diz que a forma-base é sempre uma mescla animal com uma criatura humanoides (indicando algo que imagino que forma hibrida seja algo como um moreal, sem heraça e a forma base um moreal com herança. Mas contradizendo a descrição da sessão aparência)...mas então chegamos nos exemplos onde dois deles são animais fantasticos com nenhum aspecto humanoide (raposa de 9 caudas, corvo branco) e um que enquadra na descrição da habilidade (aranha humanoide)
Acho que você tá com um livro pré-revisão, já dá pra baixar o pdf novo no site da Nerdz. (a menos que ele venha de alguma fonte ilícita, aí, boa sorte. Ou melhor, não, muito azar, que se for esse o caso cê tá tirando o leitinho das minhas criança :lol: )
A versão atual do livro não tem esse conflito de texto descritivo e texto de regras.
E moreau se pronuncia "morô", não "moreal".
Atlas escreveu:Mas então,respondendo minhas perguntas, assim como forma selvagem, você só deve conseguir usar armas em sua forma-base se ela for símia (como o macacão Osaru de DB). e as imagens das paginas 98 e 123 são formas hibridas.

Imagino que outras criaturas místicas mas humanoides como Kappas, Tengus e Jorōgumos seriam considerados as formas hibridas tb certo?
Kappa já é uma criatura, um monstro disponível na caixa O Mundo de Arton, então embora dê pra simular com hengeyokai, não é a intenção da raça.

Dá pra simular tengu e jorōgumo desse jeito que você falou, sim; a forma-base do tengu seria um pássaro do tamanho do personagem (Pequeno ou Médio, o que é bem grande prum corvo...) de alguma cor significativa e com características esquisitas, e a do jorōgumo seria uma aranha imensa, a la Shelob/Laracna do Senhor dos Anéis.

Se bem que se eu quisesse mesmo jogar de tengu talvez eu pedisse pro mestre aceitar um feithnari renegado, porque já vem com tudo que eu quero no chassis da classe...
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
sasukerdg
Mensagens: 361
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:38

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por sasukerdg » 02 Fev 2017, 22:12

Jamil, sobre os mapas dos mundos que você comentou que o Leonel queria fazer, eles chegaram a ser feitos? Se sim, quais as chances de publicarem no site da jambo?
Imagem

Meu maior inimigo é minha preguiça...

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Mundo dos Deuses

Mensagem por jamilkender » 03 Fev 2017, 09:05

sasukerdg escreveu:Jamil, sobre os mapas dos mundos que você comentou que o Leonel queria fazer, eles chegaram a ser feitos? Se sim, quais as chances de publicarem no site da jambo?
Não chegaram a ser feitos. Eu rascunhei dois, mas é rascunho mesmo, tipo o Aldenor usando o paint. (então, não, não acho que há qualquer chance de publicação no site).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”