Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2018, 17:23

Sckhar tem quase 600m, não existe tamanho acima de Colossal.

Não existe uma tabela de tamanhos para isso no sistema.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
mywself
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Fev 2018, 21:16

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por mywself » 17 Fev 2018, 22:33

Duvida rápida, autoconfiança do swashbuckler, acumula com armadura arcana?

E o zigue-zague do arqueiro ranger, especificamente a parte que lhe deixa adicionar o carisma a CA, acumularia com o bônus do autoconfiança do Swashbuckler?

EDIT: O talento reflexos de combate, só pode ser usado uma vez por turno?
Editado pela última vez por mywself em 17 Fev 2018, 22:57, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 17 Fev 2018, 22:43

Sim, não é uma armadura de verdade.

A segunda alguém te responde.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 17 Fev 2018, 23:15

Como se por ter zigue-zague e autoconfiança tu somaria duas vezes teu bônus de carisma? Não, soma o bônus uma vez apenas. Pegar duas Casca Grossa não te faz somar o bônus de constituição duas vezes, assim como zigue-zague e autoconfiança não farão tu somar duas vezes teu bônus de carisma.

Reflexos de Combate pode ser usado uma vez por oponente por turno, mas nunca mais de uma vez por oponente por turno. Então se tu têm 2 oponentes desprevenidos adjacentes, pode realizar um ataque de oportunidade corpo-a-corpo contra cada um, mas não mais que isso.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 17 Fev 2018, 23:37

El toro fraco escreveu: ah, e uma pergunta, qual a altura média de uma criatura colossal? (metros de altura mesmo)
e uma criatura duas categorias de altura acima do colossal?

EDIT: é possível usar magia duradoura em "invocar monstro"?
Bêm, criaturas colossais compridas têm, em média, 500 a 800 metros de comprimento. Colossais altas têm 500 a 800 metros também, mas de altura. Acima disso tu fica simplesmente grande demais, como o gigante máximo (800m a 1km de altura) por exemplo. A maior criatura que eu conheço é o gigante máximo em questão de altura, já comprimento acho que é Sckhar com 800m, mas não tenho certeza de nenhum dos dois. Se tu quer calcular os dados de dano e já tivar passado de 12d8, apenas adicione +2d8 para cada categoria acima de colossal. Portanto colossal +1 dá 14d8, colossal +2 16d8 e assim por diante. A penalidade nas jogadas de ataque vêm na mesma proporção, para cada categoria maior que colossal adicione -2 na jogada de ataque, então colossal +1 têm -10, colossal +2 têm -12 e assim por diante. A penalidade na furtividade têm razão igual a -4, portanto colossal +1 têm -20, colossal +2 -24...

E até onde eu sei, qualquer magia que é afetada por Estender Magia também é afetada por Magia Duradoura.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
apenasyeu
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2017, 15:18

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por apenasyeu » 18 Fev 2018, 10:41

Bom dia meu povo!
Sobre a habilidade Caminho do Atirador da classe variante arqueiro: na própria habilidade de classe, no nível 16 (Acerto Garantido), fica claro que o arqueiro pode usar venenos em seus ataques. O que os senhores interpretariam de uma multiclasse arqueiro+gatuno e adicionar os venenos especiais sobre o Caminho do Atirador?
Válido ou Não?

gunesbg
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Mar 2017, 01:36

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por gunesbg » 18 Fev 2018, 12:03

Bom Dia, Existe alguma magia que cura dano causado a atributos? ou só tempo mesmo para curar a dano nos atributo?

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 18 Fev 2018, 13:17

gunesbg escreveu:Bom Dia, Existe alguma magia que cura dano causado a atributos? ou só tempo mesmo para curar a dano nos atributo?
Várias, é só olhar no manual báscio que tu encontra. Algumas são: cura completa, desejo, milagre, restauração menor, restauração, restauração maior... devem ter mais ainda se tu procurar.
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Hunt3r
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Fev 2018, 19:08
Localização: Ao sul de lugar nenhum

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Hunt3r » 19 Fev 2018, 11:19

Olá

Os bônus oferecidos pela habilidade Domínio de terreno/Domínio de terreno planar do Andarilho do Horizonte, são cumulativos entre si? Digamos que um adversário grande, com visão no escuro, deslocamento maior que 9m e caótico é meu alvo e eu possuo todos os domínios que cobrem isso, os bônus se acumulam?
"A vida é uma brincadeira dos deuses, costumava dizer Merlin. Não existe justiça.
Você precisa aprender a rir, disse-me ele uma vez, ou então vai simplesmente chorar até morrer."
- Bernard Cornwell

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por jamilkender » 19 Fev 2018, 11:52

Hunt3r escreveu:Olá

Os bônus oferecidos pela habilidade Domínio de terreno/Domínio de terreno planar do Andarilho do Horizonte, são cumulativos entre si? Digamos que um adversário grande, com visão no escuro, deslocamento maior que 9m e caótico é meu alvo e eu possuo todos os domínios que cobrem isso, os bônus se acumulam?
Habilidade de classe não acumula consigo mesma. Você só recebe o bônus uma vez, mesmo que o adversário 'se encaixe' em várias categorias.

=====
Cornelius III escreveu: Bêm, criaturas colossais compridas têm, em média, 500 a 800 metros de comprimento. Colossais altas têm 500 a 800 metros também, mas de altura.
Qual a fonte dessa afirmação? Em Tormenta RPG não tem nenhuma fonte de regras que deixe claro qual o tamanho de cada categoria.
Cornelius III escreveu: Acima disso tu fica simplesmente grande demais, como o gigante máximo (800m a 1km de altura) por exemplo. A maior criatura que eu conheço é o gigante máximo em questão de altura, já comprimento acho que é Sckhar com 800m, mas não tenho certeza de nenhum dos dois. Se tu quer calcular os dados de dano e já tivar passado de 12d8, apenas adicione +2d8 para cada categoria acima de colossal. Portanto colossal +1 dá 14d8, colossal +2 16d8 e assim por diante. A penalidade nas jogadas de ataque vêm na mesma proporção, para cada categoria maior que colossal adicione -2 na jogada de ataque, então colossal +1 têm -10, colossal +2 têm -12 e assim por diante. A penalidade na furtividade têm razão igual a -4, portanto colossal +1 têm -20, colossal +2 -24...
Nada disso é coberto pelas regras conforme escritas. Seria interessante avisar que sua resposta é uma sugestão de regra da casa, pois isso pode confundir um leitor desavisado.
Cornelius III escreveu:E até onde eu sei, qualquer magia que é afetada por Estender Magia também é afetada por Magia Duradoura.
Nada nas regras diz isso. Apenas que Magia Duradoura não pode ser aplicada a magias com duração instantânea, permanente ou concentração. Claro, o mesmo texto vem incluído em Estender Magia, mas não há uma relação necessariamente causal entre A e B.

====
mywself escreveu:E o zigue-zague do arqueiro ranger, especificamente a parte que lhe deixa adicionar o carisma a CA, acumularia com o bônus do autoconfiança do Swashbuckler?
Cornelius III escreveu:Como se por ter zigue-zague e autoconfiança tu somaria duas vezes teu bônus de carisma? Não, soma o bônus uma vez apenas. Pegar duas Casca Grossa não te faz somar o bônus de constituição duas vezes, assim como zigue-zague e autoconfiança não farão tu somar duas vezes teu bônus de carisma.
Nada nas regras impede você de acumular duas vezes o mesmo bônus de habilidade, desde que a fonte seja distinta. Assim, pelas regras conforme escritas, as habilidades são cumulativas.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”