Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
hericnog
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Mar 2014, 20:52

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por hericnog » 22 Fev 2018, 23:12

Olá tenho uma duvida sobre o talento "Conhecimento Anatômico" seu pré-requisitos é treinado em Cura, ataque furtivo +2d6.
se for Capanga posso pegar esse talento?
pq ele tem o "ataque furtivo brutal"

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por LordVrikolaka » 23 Fev 2018, 11:37

Per RAW não, porque Ataque Furtivo Brutal NÃO É Ataque Furtivo. O dado é diferente, e Ataque Furtivo Brutal é só melee, então a mecânica é diferente do Ataque Furtivo, apesar de parecida.

Per RAI, entretanto, não é difícil de falar com seu narrador de ajeitar isso, porque parece que era a intenção dos criadores.

Avatar do usuário
Cornelius III
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Fev 2018, 23:19
Localização: Sophand

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Cornelius III » 23 Fev 2018, 18:39

O poder concedido Sangue de Ferro têm efeito cumulativo com magias? Se uso uma magia que dê +4 For vai se acumular com os +4 For do talento?

EDITE 1: se uso a magia Força do Touro ( +4 For por 1 minuto) e depois Drenar Força Vital ( +2 For por 1 dia) seus efeitos se acumulam? Se não, quando o bônus de Força do Touro acabar, entra o bônus de Drenar Força Vital?
.
.
.
Se for pra cair, vou cair atirando.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 23 Fev 2018, 19:42

Cornelius III escreveu:O poder concedido Sangue de Ferro têm efeito cumulativo com magias?
Magias e talentos acumulam.
EDITE 1: se uso a magia Força do Touro ( +4 For por 1 minuto) e depois Drenar Força Vital ( +2 For por 1 dia) seus efeitos se acumulam?
Magia não acumula com magia.
quando o bônus de Força do Touro acabar, entra o bônus de Drenar Força Vital?
Sim.
Imagem

Brunoms
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Jan 2018, 22:58

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Brunoms » 25 Fev 2018, 20:27

Provavelmente esta pergunta ja foi respondida, mas eu gostaria de saber se a habilidade tecnicas inferiores do guerreiro escolástico funciona em criaturas da tormenta ou mesmo em uma área de tormenta

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 26 Fev 2018, 03:31

Brunoms escreveu:Provavelmente esta pergunta ja foi respondida, mas eu gostaria de saber se a habilidade tecnicas inferiores do guerreiro escolástico funciona em criaturas da tormenta ou mesmo em uma área de tormenta.
Obviamente sim.
Imagem

Nuwpanda
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2014, 02:30

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Nuwpanda » 26 Fev 2018, 03:50

Galera, algumas dúvidas quanto ao meio-dríade

1) Quando o meio-dríade utiliza a magia Pele de Árvore (com o talento Armamento de Allihanna) ela se acumula com os bônus de uma armadura que esteja usando?

2) As armas criadas por um meio-dríade possuem qualidade inferior? A ficha da Lisandra diz que ela utiliza uma espada bastarda que causa 1d10, mas há descrições de armas de madeira que causam menos, então me surgiu a dúvida.

3) As armas criadas por um meio-dríade podem possuir poderes mágicos (afiada, congelante etc) ou o bônus mágico oferecido deve ser utilizado somente como bônus numérico mesmo?

4) Um meio-dríade pode criar projéteis (como flechas e virotes)? Caso sim, ele cria várias munições por vez?

5) Um meio-dríade pode criar armas (com o talento Armamento de Allihanna) se for um druida e estiver na Forma Selvagem? Caso sim, ele pode criar armas equivalentes ao seu tamanho (por exemplo, se escolheu a habilidade Tamanho Enorme)?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Lord Seph » 26 Fev 2018, 08:18

1 - Sim.

2 - Se você moldar uma arma metálica de madeira ela vai ter uma categoria de dano menor, se não me engano. Se for uma arma já de madeira não tem essa penalidade. Não leve ficha de NPCs em conta, mesmo porquê Lisandra usa o Modelo e não a Raça.

3 - Não, só para Ataque e Dano mesmo.

4 - Sim, ele pode moldar flechas, não sei se virotes são possíveis. A quantidade depende do material, mas acho que 1 projétil por minuto está de bom tamanho.

5 - Sim, poderia. Mas leve em conta que ele só pode criar armas que conhece, então só armas simples. E sim, ele pode criar armas maiores e de acordo com o tamanho, mas sua forma selvagem tem que ser capaz de usá-la.

Teve a análise da raça aqui na pasta, aconselho a dar uma olhada.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por El toro fraco » 26 Fev 2018, 08:44

O talento heroísmo rotineiro da mais uma opção para o uso de pontos de ação (o de recuperar usos diários de habilidades de classes)

Isso significa que tal qual a descrição dos pontos de ação a habilidade heroísmo rotineiro pode ser usado apenas uma vez por rodada?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 26 Fev 2018, 19:08

El toro fraco escreveu:O talento heroísmo rotineiro da mais uma opção para o uso de pontos de ação (o de recuperar usos diários de habilidades de classes)
O talento não diz isso.
Isso significa que tal qual a descrição dos pontos de ação a habilidade heroísmo rotineiro pode ser usado apenas uma vez por rodada?
Vide resposta acima.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”