Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 02 Ago 2018, 17:54

Eu ri quando vi que fazer multiclasse é desonra pra você, desonra para usa vaca! Graus variados de desonra, conforme a classe em que estava e a que pegou. :lol:

Te falar que faz tempo que eu acho que a regra de multiclasse de TRPG precisava ser mudada ou todos 1ºs níveis de todas as classes reorganizados, pra nunca dar tudo que você precisa pra usar a classe bem já de cara, forçando quem faz multiclasse a ter pelo menos 2 ou 3 níveis em cada classe pra valer a pena. E CdPs eu também acho que tá leve demais pegar considerando as coisas fortíssimas que apareceram nos últimos livros. E aí, a desonra por pegar multiclasse no IdJ já ajuda bastante a fazer você pagar de alguma forma por algo que atualmente em TRPG é só vantagem, sem perda REAL algum.a
kkkkk Sim, CDP só da vantagem e você não perde muito. Mas pra reduzir multiclasse tem que realmente mudar algumas classes básicas e variantes (cof cof swash e escolástico). o IdJ fez isso muito bem, ao ler as classes, nem notei real necessidade de um multiclasse só pra não atrasar algumas habilidades de classe maravilhosas

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Império de Jade

Mensagem por Alucard Rise » 02 Ago 2018, 18:16

Começando a ler o livro.
por enquanto estou gostando das pequenas modificações, está uma espécie de um TRPG 1.5
(embora eu gostaria que o sistema de base da ataque por nível fosse deixado de lado).
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 02 Ago 2018, 19:00

Alucard Rise escreveu:Começando a ler o livro.
por enquanto estou gostando das pequenas modificações, está uma espécie de um TRPG 1.5
(embora eu gostaria que o sistema de base da ataque por nível fosse deixado de lado).
Se o BBA fosse deixado de lado, seria bem mais interessante a escolha entre pontos de habilidade ou Talentos, acho que ficaria bacana

TormentaRPGforum
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Abr 2018, 16:07

Re: Império de Jade

Mensagem por TormentaRPGforum » 02 Ago 2018, 19:17

Não estou achando a pagina que fala sobre a adaptação dos personagens do império de jade para o tormenta RPG, alguem pode me dar uma mão?

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 02 Ago 2018, 19:35

TormentaRPGforum escreveu:Não estou achando a pagina que fala sobre a adaptação dos personagens do império de jade para o tormenta RPG, alguem pode me dar uma mão?

sim. Pag inexistente. Espero ter ajudado.

Zoa, não tem uma adaptação clara não... apesar de falarem que é compatível, o sistema é bem diferente, e meio complicado de adaptar por inteiro ao TRPG. Vou fazer um personagem aqui com uma das classes e raças meramente para testar, mas já vi que o sistema atual derruba e muito o antigo.


ps: Meu jogo é Sábado e até agora sem a ficha adaptada pro IdJ :/

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade

Mensagem por Lord Seph » 02 Ago 2018, 20:23

A retrocompatibilidade é a mesma do TRPG para a 3E, melhor ignorar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 02 Ago 2018, 21:41

Ziderich escreveu:Não é só um substituto de tendência, ele existe pq os eixos morais tem que funcionar de forma bem diferente.
A parte que eu achei mais legal é que trocar Tendências por Honra é a forma da mecânica representa que influência da filosofia maniqueísta impregnada na cultura cristã ocidental é menor no oriente. Tem algum trecho no IdJ que ressalta isso, só não lembro onde. Essa saída de uma mecânica que é a representação em regras de uma ideia, que é um ponto característico da cultura ocidental, para a entrada de outra que representa ideias diferentes existentes na cultura oriental é o tipo de coisa que eu considero genial.

A mecânica de honra em si não é algo que me atraia, por si só. Mas os elementos de ambientação que vêm com ela e a imersão que isso cria eu acho muito cativantes.

==================================================================================================================================================
Lord Seph escreveu:A retrocompatibilidade é a mesma do TRPG para a 3E, melhor ignorar.
Olha, eu acho que dá pra usar muito melhor uma ficha de TRPG em campanha de IdJ do que uma ficha de TD20 em TRPG. Uma porque muitas regras diferentes são assim diferentes apenas porque foram rebalanceadas, ao contrário do que houve antes, onde regras muitas regras foram podadas ou condensadas. Outra porque o personagem de TRPG que não tenha sido nocivamente otimizado/combado vai se encaixar com naturalidade em IdJ mesmo sem modificações, apenas seguindo suas próprias mecânicas (como magias, ao invés de jutsus). Não é NECESSÁRIO adaptar o personagem só para usá-lo em IdJ, como era pra usar um cara do TD20 no TRPG, que ficava fraco e sem sal se não fosse convertido.
Imagem

Dthanatus
Mensagens: 877
Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Re: Império de Jade

Mensagem por Dthanatus » 02 Ago 2018, 21:59

Enquanto considero a possibilidade de comprar o IdJ, gostaria de saber:

1 se houve algum aprimoramento no sistema de magias de forma positiva? Tinha visto em fim lugar que elas iam seguir a linha dos psionic powers no 3.5, com um efeitos básico e adicionais de acordo com um gasto extra de pontos.

2 - se tornou-se viável ser um inovador desde o início?

3 - já que tem uma raça warforged like, tem alguma regra pra criação de construtora?

4 - mais importante de tudo, tem engenhoqueiro goblin?

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Império de Jade

Mensagem por Henrique Seraph » 02 Ago 2018, 22:16

senta que la vem história...

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por BURP » 02 Ago 2018, 22:17

Vendo aqui com calma o livro e tenho que dizer que minha novidade de regras preferidas (já que os jutsus já conhecíamos da DB) são as recompensas por reputação e honrarias. Que ideia simples e sensacional :P

Também fiquei achando que devia ter um compêndio de fácil acesso, em uma tabela ou algo assim, que listasse os truques ninjas ligados a equipamentos, ter que ficar catando nas descrições do capítulo é meio maçante.

Also, não sei se dá tempo de corrigir, mas notei que a Orbe das ??? Direções é chamada de Quatro Direções no título e Oito Direções na descrição.

Responder

Voltar para “Tormenta”