Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 14 Ago 2018, 00:53

jamilkender escreveu:Só por curiosidade, de onde você obteve essa data? Porque o site diz "previsão de envio: setembro de 2018", sem nenhum dia indicado. (eu mesmo não tenho ideia do dia em que vão começar os envios dos livros físicos, daí a curiosidade).
Já andaram falando nessa data por aqui. Quem, não sei.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 14 Ago 2018, 10:12

leosilva7 escreveu:Bom dia.

A perícia Adestrar Animais diz que o tempo necessário para domesticar um animal selvagem varia de acordo com a criatura. Como que se determina o tempo correto?! Por exemplo, um cão-leão.
O mestre decide, como em todo item de regras deixado em aberto propositalmente como esse.
leosilva7 escreveu:Atletismo não causa penalidade de armadura, correto? É que na página 149 em Armaduras e Escudos diz que aplica a penalidade em Atletismo e nas demais.
Realmente não tem mais penalidade de armadura pra Atletismo, a página 149 está errada, obrigado, vamos corrigir.
leosilva7 escreveu:Os Unagi e Higa'Orochi, citados na linha do tempo....haverá (ou já há?!) aprofundamento sobre ambos?!

Obrigado.
Não tenho ideia. Se você precisar muito dessas informações, sempre pode inventar -- como em todo bom RPG, o mundo é seu para manipular e brincar com ele à vontade.

PS: acho que já comentaram, mas sempre se pede para não repetir postagens aqui no fórum.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 14 Ago 2018, 16:34

jamilkender escreveu:
leosilva7 escreveu:Atletismo não causa penalidade de armadura, correto? É que na página 149 em Armaduras e Escudos diz que aplica a penalidade em Atletismo e nas demais.
Realmente não tem mais penalidade de armadura pra Atletismo, a página 149 está errada, obrigado, vamos corrigir.
Hum! Sério? Em Atletismo - Natação ainda fala no fim da perícia que sofre penalidades. Eu nem me toquei que era só nisso da perícia. Achei mais simples, realmente.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 14 Ago 2018, 17:13

Khrjstjano escreveu:
jamilkender escreveu:
leosilva7 escreveu:Atletismo não causa penalidade de armadura, correto? É que na página 149 em Armaduras e Escudos diz que aplica a penalidade em Atletismo e nas demais.
Realmente não tem mais penalidade de armadura pra Atletismo, a página 149 está errada, obrigado, vamos corrigir.
Hum! Sério? Em Atletismo - Natação ainda fala no fim da perícia que sofre penalidades. Eu nem me toquei que era só nisso da perícia. Achei mais simples, realmente.
Exato. Só a manobra natação da perícia Atletismo sofre penalidade de armadura, não a perícia inteira (como é em TRPG)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Aquila » 14 Ago 2018, 18:17

Necross escreveu:Outra coisa, qdo eu tava lendo aqui: Faltou uma tabela, nem que seja um post sobre, pra modificadores de Honra pra jogadores acima do 1º nível, nem que fosse uma matéria na DB, pq já que se ganha 1 de Honra conforme avança de nível, pode fazer outras coisas pra ganhar honra tb, não um valor exato, mas uma faixa pro mestre trabalhar, pois a Honra varia muito o valor , dependendo de como está o jogo/jogador.
A solução mais fácil é justamente ignorar qualquer variação na honra que o personagem possa ter sofrido durante suas aventuras e simplesmente adicionar os valores de honra ganhos nos níveis altos, criando um personagem que é um exemplo do que significa a honra, como o Padre Judas citou, mas a verdade é que isso não é apenas muito raro como há o perigo de se criar um personagem vazio demais. Eu aconselho fazer isso apenas se o jogador realmente quiser interpretar um arquétipo da honra, com todas as vantagens e complicações que isso exige. No mais, é possível criar um esquema que pode ajudar a dar uma variada nos backgrounds perfeitos.

Eu pensei em algo assim: a cada dois ou três níveis de personagem depois do primeiro, mais ou menos a duração média de uma aventura, faça um teste para ver se durante a missão algo perturbou a honra do personagem. Não sei que teste seria esse, pois ainda não estudei o livro, mas imagino algo que dê pelo menos uma chance de falha significativa. Em caso de sucesso, o personagem passou pela aventura com distinção, mantendo sua honra intacta, mas, em caso de falha, o personagem perde, digamos, 1d3 pontos de honra, representando as escolhas "erradas" que fez. Independente do resultado, mas principalmente no caso de falha eu diria, as situações devem fazer parte do background do personagem.

Um personagem de 14º nível que tenha falhado em três testes, por exemplo, começa com menos 3d3 pontos de honra, representando as escolhas que lhe custaram honra (e cada uma deve ser registrada no background, repito).

Claro que essa é apenas uma possibilidade entre tantas outras, e envolve a perda de uma vantagem ganha em todos os níveis, então é preciso ter cuidado, mas o objetivo é ajudar a criar um background menos idealizado (se essa não for a intenção, claro).

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por leosilva7 » 15 Ago 2018, 00:13

"Conhecimento geral: como uma ação completa,
você pode responder uma dúvida que tenha relação com
seu Conhecimento (...)"

No caso, o personagem-jogador com a perícia Conhecimento responde a uma dúvida de um NPC ou outro personagem jogador. Basta passar no teste e ok. É assim!?
Poderiam me dar um exemplo do uso dessa especialização da perícia Conhecimento!?

Obrigado.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Império de Jade

Mensagem por Janus » 15 Ago 2018, 09:00

leosilva7 escreveu:"Conhecimento geral: como uma ação completa,
você pode responder uma dúvida que tenha relação com
seu Conhecimento (...)"

No caso, o personagem-jogador com a perícia Conhecimento responde a uma dúvida de um NPC ou outro personagem jogador. Basta passar no teste e ok. É assim!?
Poderiam me dar um exemplo do uso dessa especialização da perícia Conhecimento!?

Obrigado.
Qual o melhor lugar para se comer um ramen em Shinkyo? Fácil, claro que é no Tio do Ramen! (Conhecimento geral - CD 10)
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por Khrjstjano » 15 Ago 2018, 11:33

leosilva7 escreveu:No caso, o personagem-jogador com a perícia Conhecimento responde a uma dúvida de um NPC ou outro personagem jogador. Basta passar no teste e ok. É assim!?
É. Mas a dúvida poder ser sua também.

Jogador: Hum, esse templo cheio de luas e sóis nos arabescos que encontramos... Será que já não li ou ouvi algo a respeito? Deixe-me pensar...

(Rolando história... 18! Com +12, dá 30!)

Mestre: Mas é claro que você leu! Com esse resultado, você leu muito sobre ele!! Está até enjoado de tanto ler, pode fazer uma tese de doutorado a respeito!!! O que você sabe sobre ele é que blablablá, blá blablablá, etc, no ano tal, blablá fulano, blablablá em homenagem aos blablá porque blablá, etc, etc, etc...
Imagem

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Império de Jade

Mensagem por Iron Man » 16 Ago 2018, 00:07

Olá pessoal

Gente uma dúvida que um jogador meu perguntou. A habilidade racial de Ryujin Honra Superior funciona contra criaturas de Honra Nula, como Animais?

Até mais

Cordeiro
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jun 2014, 04:30

Re: Império de Jade

Mensagem por Cordeiro » 16 Ago 2018, 08:06

Bom dia pessoal.
Aqui nao deve ser o lugar certo pra postar isso, mas não encontrei outro tópico melhor.

Comprei e paguei a cópia digital do manual e recebi um link no meu e-mail pra baixar o pdf. Mas anteontem o site da jambô entrou em parafuso, ficou o dia todo fora do ar e quando retornou o link que está no meu e-mail parou de funcionar, bem como o link para download dentro da minha conta de usuário no site da Jambô desapareceu.

Tentei entrar em contato pelo site da jambô e não obtive resposta. Tentei no twitter e nada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Responder

Voltar para “Tormenta”