Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Império de Jade

Mensagem por Janus » 16 Ago 2018, 08:12

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Gente uma dúvida que um jogador meu perguntou. A habilidade racial de Ryujin Honra Superior funciona contra criaturas de Honra Nula, como Animais?

Até mais
Acredito que não por conta disso: Pag 82 "No entanto, seres de Honra nula não estão sujeitos a habilidades especiais contra desonrados."

Cordeiro escreveu:Bom dia pessoal.
Aqui nao deve ser o lugar certo pra postar isso, mas não encontrei outro tópico melhor.

Comprei e paguei a cópia digital do manual e recebi um link no meu e-mail pra baixar o pdf. Mas anteontem o site da jambô entrou em parafuso, ficou o dia todo fora do ar e quando retornou o link que está no meu e-mail parou de funcionar, bem como o link para download dentro da minha conta de usuário no site da Jambô desapareceu.

Tentei entrar em contato pelo site da jambô e não obtive resposta. Tentei no twitter e nada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Manda email pro contato@jamboeditora.com.br.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 16 Ago 2018, 10:41

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Gente uma dúvida que um jogador meu perguntou. A habilidade racial de Ryujin Honra Superior funciona contra criaturas de Honra Nula, como Animais?

Até mais
Não. Página 256 também deixa explícito:
• Valor nulo de Honra. Habilidades relacionadas a honra não os afetam.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Império de Jade

Mensagem por Pyromancer » 16 Ago 2018, 12:35

Janus escreveu:
Cordeiro escreveu:Bom dia pessoal.
Aqui nao deve ser o lugar certo pra postar isso, mas não encontrei outro tópico melhor.

Comprei e paguei a cópia digital do manual e recebi um link no meu e-mail pra baixar o pdf. Mas anteontem o site da jambô entrou em parafuso, ficou o dia todo fora do ar e quando retornou o link que está no meu e-mail parou de funcionar, bem como o link para download dentro da minha conta de usuário no site da Jambô desapareceu.

Tentei entrar em contato pelo site da jambô e não obtive resposta. Tentei no twitter e nada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Manda email pro contato@jamboeditora.com.br.
Isso. Parece que essa instabilidade no site da Jambô nos últimos dias gerou bastantes ocorrências, por isso que os contatos têm demorado para ser respondidos, mas mesmo que demore um pouquinho o pessoal tem resolvido tudo.

Avatar do usuário
Gilgante
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jan 2014, 13:00

Re: Império de Jade

Mensagem por Gilgante » 17 Ago 2018, 00:21

Não está assinada a imagem, se pá é o mesmo artista, mas achei importante postar enquanto é tempo de correções, pq é sempre uma zona cinzenta entre a inspiração, a referência e problemas judiciais:

Página 281:
Imagem

Imagem

Deviantart onde eu vi: https://www.deviantart.com/ehime/art/Iso-Oni-26992768

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade

Mensagem por jamilkender » 17 Ago 2018, 01:04

Er... essa é uma pose clássica para oni... Tanto no tom de pele, quanto na pose, e nas características em geral (incluindo o kanabo, a arma).
E a imagem tá assinada: é de EUDETENIS.
Não entendo muito de ilustrações e arte, mas não me parece que o desenho foi copiado...
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Gilgante
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jan 2014, 13:00

Re: Império de Jade

Mensagem por Gilgante » 17 Ago 2018, 03:16

jamilkender escreveu:Er... essa é uma pose clássica para oni... Tanto no tom de pele, quanto na pose, e nas características em geral (incluindo o kanabo, a arma).
[...]
Não entendo muito de ilustrações e arte, mas não me parece que o desenho foi copiado...
Show demais. Trouxe just in case mesmo. É que já vi [e vivi] problemas com similaridades menores. É como eu disse. É uma zona cinza, referências podem ser parecidas.
jamilkender escreveu:E a imagem tá assinada: é de EUDETENIS.
Me referi à outra imagem, a que, bem, não está assinada. :oops:
Está no perfil do deviantart, mas não é exatamente garantia de autoria... Como o traço e as cores do Eudetenis são mais elaborados, poderia ser do próprio Eudetenis.

Cordeiro
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jun 2014, 04:30

Re: Império de Jade

Mensagem por Cordeiro » 17 Ago 2018, 20:42

Pyromancer escreveu:
Janus escreveu:
Cordeiro escreveu:Bom dia pessoal.
Aqui nao deve ser o lugar certo pra postar isso, mas não encontrei outro tópico melhor.

Comprei e paguei a cópia digital do manual e recebi um link no meu e-mail pra baixar o pdf. Mas anteontem o site da jambô entrou em parafuso, ficou o dia todo fora do ar e quando retornou o link que está no meu e-mail parou de funcionar, bem como o link para download dentro da minha conta de usuário no site da Jambô desapareceu.

Tentei entrar em contato pelo site da jambô e não obtive resposta. Tentei no twitter e nada. Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Manda email pro contato@jamboeditora.com.br.
Isso. Parece que essa instabilidade no site da Jambô nos últimos dias gerou bastantes ocorrências, por isso que os contatos têm demorado para ser respondidos, mas mesmo que demore um pouquinho o pessoal tem resolvido tudo.
Passando para dizer que funcionou. Muito obrigado pessoal!

Avatar do usuário
Iron Man
Mensagens: 128
Registrado em: 10 Dez 2013, 19:52

Re: Império de Jade

Mensagem por Iron Man » 17 Ago 2018, 21:35

Olá pessoal

É possível em IdJ ter uma criatura companheira como o Mushu do filme Mulan? Se sim, como?

Até mais

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Império de Jade

Mensagem por RoenMidnight » 17 Ago 2018, 22:46

Iron Man escreveu:Olá pessoal

É possível em IdJ ter uma criatura companheira como o Mushu do filme Mulan? Se sim, como?

Até mais
Leia o Livro. Vai ajudar bastante neste caso ;)
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Gilgante
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jan 2014, 13:00

Re: Império de Jade

Mensagem por Gilgante » 18 Ago 2018, 00:33

Iron Man escreveu:Olá pessoal

É possível em IdJ ter uma criatura companheira como o Mushu do filme Mulan? Se sim, como?

Até mais
Existe um Poder Concedido "Companheiro Espiritual" que deixa bem livre a forma e as capacidades da criatura companheira. Então, eu diria que sim, é possível.

Uma outra adaptação possível é a do talento de Destino "Companheiro Animal", que tem como pré-requisito Car 13 e Treinamento em Adestrar Animais. A adaptação seria nos pré-requisitos, que dariam o descritor do Companheiro: Identificar Magia para uma criatura mágica, Ofícios para um construto, e assim por diante...

A Regra de Aliados deixa em aberto (na verdade até sugere) a criação de outros benefícios trazidos pelo Aliado. Só deixar a imaginação fluir pra chegar no Mushu. ^^

Responder

Voltar para “Tormenta”