Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Felipe Noronha
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Dez 2013, 16:18
Localização: Rolândia, PR.
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Felipe Noronha » 14 Jan 2019, 17:20

Valeu Jamil! Tava louco pra criar uns monstros, então agora a coisa anda!

Eu entendo a sua colocação, Khrjstjano. Eu acredito que, de certa forma, é natural a um cidadão "de bem" ver indivíduos sórdidos como "monstros", então acho que a nomenclatura ainda seria válida. Entretanto, também existe a possibilidade de que o termo bakemono seja aplicável apenas a humanoides "menos civilizados". Pelo menos é o que eu entendi na colocação do Jamil.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Khrjstjano » 14 Jan 2019, 17:25

Xingamentos Tamuranianos

Baka: sujeito burro, idiota, tolo.

Bakemono: sujeito desonrado, em geral feio.

Bakamono: sujeito feio, burro e desonrado. Em suma, um fudido.
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 14 Jan 2019, 18:54

Khrjstjano escreveu:
14 Jan 2019, 17:25
Xingamentos Tamuranianos

Baka: sujeito burro, idiota, tolo.

Bakemono: sujeito desonrado, em geral feio.

Bakamono: sujeito feio, burro e desonrado. Em suma, um fudido.
Bakamono devia ser "feio, burro, desonrado e de matéria vermelha" :lol:
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
akalanatos
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Out 2015, 22:42

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por akalanatos » 16 Jan 2019, 10:57

Eae, salve, salve!
Me ajudem com uma dúvida da mesa plz...
Aprendendo Jutsus:
no capitulo sobre jutsus não diz que vc aprende 1 jutsu ao abrir ou elevar chakras (diz apenas que "pode aprender jutsus"); já nos respectivos talentos (abrir chackra básico, mediano, etc) diz que vc aprende 01 jutsu ao abrir chakras.
Minha dúvida é: as habilidades de classe que abrem chakra são inferiores ao talento (pois não te concedem 01 jutsu aprendido), ou a mecânica é a mesma do talento e apenas foi omitida. Pergunto porque desta forma as classes conjuradoras ficam dependendo de talentos para poder usar novos jutsus em alguns níveis em que elevam seu chakra, mas não recebem conhecimento de jutsu.

Desde já, grato pela força!
Certo de que, aventuras precisam ser vividas...

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 16 Jan 2019, 12:03

akalanatos escreveu:
16 Jan 2019, 10:57
Eae, salve, salve!
Me ajudem com uma dúvida da mesa plz...
Aprendendo Jutsus:
no capitulo sobre jutsus não diz que vc aprende 1 jutsu ao abrir ou elevar chakras (diz apenas que "pode aprender jutsus"); já nos respectivos talentos (abrir chackra básico, mediano, etc) diz que vc aprende 01 jutsu ao abrir chakras.
Minha dúvida é: as habilidades de classe que abrem chakra são inferiores ao talento (pois não te concedem 01 jutsu aprendido), ou a mecânica é a mesma do talento e apenas foi omitida. Pergunto porque desta forma as classes conjuradoras ficam dependendo de talentos para poder usar novos jutsus em alguns níveis em que elevam seu chakra, mas não recebem conhecimento de jutsu.

Desde já, grato pela força!
De fato, ao abrir ou elevar chacras, você não aprende nada. Você abre ou eleva o chacra. No entanto, algumas fontes que abrem/elevam chacras de fato já fazem você aprender imediatamente um jutsu do chacra recém-aberto/elevado.

As habilidades de classe que abrem/elevam chacra fazem exatamente o que elas dizem que fazem: abre/elevam chacras, e na maioria dos casos somam novamente o modificador do chacra relevante nos PM máximos (mas não no limite). Esse funcionamento é diferente dos talentos que abrem/elevam, que só somam os PM adicionais quando o chacra é aberto, mas não quando é elevado -- e todo talento que abre/eleva chacra (com exceção dos talentos de Devoto) também ensina um jutsu.

Se são melhores ou piores, fica a critério do jogador/mestre. Pra mim, são só diferentes. (E sim, tem níveis em que classes conjuradoras elevam um chacra mas não aprendem jutsus automaticamente. Ainda assim, é só gastar um talento que você aprende 2 jutsus né)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Profeta de Wynna
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2017, 20:42

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Profeta de Wynna » 18 Jan 2019, 18:55

Se um Wu-Jen ganha Segredos dos Chakras e abre um chakra na qual o atributo dele possui penalidade, tendo valor 8 por exemplo, sendo assim -1, ele irá "somar" -1 nos seus Pm e limite?

Desde já, agradeço a quem me responder :D
“Diga-me o que você mais deseja, mais profundamente deseja.'' -Lucifer

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Glacius » 18 Jan 2019, 23:57

Profeta de Wynna escreveu:
18 Jan 2019, 18:55
Se um Wu-Jen ganha Segredos dos Chakras e abre um chakra na qual o atributo dele possui penalidade, tendo valor 8 por exemplo, sendo assim -1, ele irá "somar" -1 nos seus Pm e limite?

Desde já, agradeço a quem me responder :D
Sim, você soma o modificador sendo ele negativo ou positivo

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 19 Jan 2019, 12:17

Por isso vale a pena fazer seu wu-jen ter no mínimo 10 mesmo nos atributos que ele "não vai usar"... ;)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Profeta de Wynna
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2017, 20:42

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Profeta de Wynna » 28 Jan 2019, 16:02

Oi pra todo mundo ;)
Quando se usa o jutsu Cântico dos Mortos(página 183)pode-se criar mortos vivos diferentes de gaki/kyoukotsu? Como odokuros e yuureis por exemplo?

Acredito que sim, mas é melhor ter certeza.

Imagem
“Diga-me o que você mais deseja, mais profundamente deseja.'' -Lucifer

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 28 Jan 2019, 16:55

Profeta de Wynna escreveu:
28 Jan 2019, 16:02
Oi pra todo mundo ;)
Quando se usa o jutsu Cântico dos Mortos(página 183)pode-se criar mortos vivos diferentes de gaki/kyoukotsu? Como odokuros e yuureis por exemplo?
Pode sim. O texto da magia diz "normalmente" porque é o uso mais comum, mas você pode tornar o cadáver-alvo em qualquer shiryou (em alguns casos vale o bom senso ou o descritivo. alguns mestres não deixariam criar um odokuro colossal com um único cadáver -- pela descrição dizer que é um morto-vivo feito de campos de batalha inteiros -- enquanto outros topariam pela cara de "super sentai" -- levanta um cadáver e ele vira um monstro gigante!)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”