A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
magyver
Mensagens: 103
Registrado em: 17 Dez 2013, 09:25

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por magyver » 28 Jan 2019, 13:14

Já ta vendendo???

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Necross » 28 Jan 2019, 13:40

magyver escreveu:
28 Jan 2019, 13:14
Já ta vendendo???
O Físico desde dezembro, digital começou semana passada ou retrasada.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Senimaru » 29 Jan 2019, 12:08

Infelizmente to duro e não tenho como comprar o fisico no momento, esperando o digital para ler mas peguei umas infos aqui e fiquei com umas duvidas e teorias.

Então Leen/Ragnarison são o mesmo deus com facetas diferentes e Leen "criou" a profecia junto com Thyathis para parar ele mesmo no futuro?

Fiquei triste em saber que Leen se foi mas Thowr ter ascendido é maravilhoso e pelo que vi não sabe deus do que ele é, vi muitas especulações que seja dos goblinoides mas acho dificil ele ascender como um Deus racial aind mais como um Humano e uma Elfa como seus devotos mais altos. Chuto eu ele seja algo com o tema de revolução, anti escravidão/opressão, progresso ou até igualdade só realmente espero que não seja outro deus racial.

Muitos se surpreenderam como a AN foi retratada mas pelo que vejo ele peguei muita referencia em Warcraft mais precisamente a Horda, tenho uma campanha sobre AN e Thowr que uso a mesma ideia.

Sobre ele ter Guerreiros Sagrados se for Paladinos ele provavelmente mudo pra LM ou LN, até ler o livro não posso opinar sobre...... Ou se ele continuar MAAULLLL pode estar falando de Antipaladinos como classe basica algo igual ao 5.0.

Finalmente depois de um grande período de estagnação o cenário esta andando e IMO andando muito bem. A Guilda e o livro deixaram o cenario OVER 9000x mais interessante.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Pyromancer » 29 Jan 2019, 13:24

Senimaru escreveu:
29 Jan 2019, 12:08
Infelizmente to duro e não tenho como comprar o fisico no momento, esperando o digital para ler mas peguei umas infos aqui e fiquei com umas duvidas e teorias.
Eu não sei se já visse, mas a versão digital já está disponível para compra no site da Jambô há algumas semanas: https://jamboeditora.com.br/produto/a-f ... o-digital/
Então Leen/Ragnarison são o mesmo deus com facetas diferentes e Leen "criou" a profecia junto com Thyathis para parar ele mesmo no futuro?
Mais ou menos. O objetivo do Ragnar era parar o Thwor no futuro, exterminando um continente inteiro e se aproveitando de todo esse morticínio para elevar seu próprio poder. Mas Thyatis deu uma manipulada na situação, e o Thwor se aproveitou disso.
Fiquei triste em saber que Leen se foi mas Thowr ter ascendido é maravilhoso e pelo que vi não sabe deus do que ele é, vi muitas especulações que seja dos goblinoides mas acho dificil ele ascender como um Deus racial aind mais como um Humano e uma Elfa como seus devotos mais altos. Chuto eu ele seja algo com o tema de revolução, anti escravidão/opressão, progresso ou até igualdade só realmente espero que não seja outro deus racial.
Thwor ascendeu como Deus dos Goblinoides sim, o livro deixa isso claro pelo que eu me lembro (estou sem ele aqui pra indicar a passagem específica). Mas o livro trata os goblinoides como algo bem mais amplo que uma questão de raça, é difícil explicar muito bem sem reproduzir alguns capítulos do livro pelo menos.

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Necross » 29 Jan 2019, 13:33

Sim, e isso que eu achei interessante, não precisa nascer goblinóide para se tornar um, é bem interessante.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Aldenor » 29 Jan 2019, 15:12

O lance é que ser deus dos goblinoides, ou seja, ser um deus racial, não quer dizer que não possa abraçar outros aspectos. Uma raça tem diversos aspectos culturais e um deus dessa raça pode representá-los.

Glórienn era a deusa dos elfos, mas seu potencial — pouco explorado, é verdade — é de ser uma deusa da beleza, da arte élfica, da guerra e magia.

Thwor pode ser o deus dos goblinoides e os traços culturais daquele povo é justamente o que foi dito: revolução, mudança, luta anti opressão, etc.

O problema que eu vejo é que ao longo do livro ele não deixa de ser Caótico e Maligno só porque é um dos protagonistas e faz coisas pensando em seu povo. Ele ainda é cruel, ainda é um genocida horrível e não se arrepende. Seu pensamento filosófico complexo não segue matrizes organizadas, pontos de vistas de causa e efeito. Ele é muito caótico e isso não é demérito algum em sua inteligência absurda.

Ainda é cedo, então, pra saber essa questão de paladinos. Na verdade "guerreiros sagrados" como consta no livro. Eu ainda aposto em um tipo de cruzado... ou uma classe nova.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Padre Judas » 29 Jan 2019, 15:17

Duyshidakk é mais um ideal do que uma raça. Como ser comunista.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Senimaru » 29 Jan 2019, 18:08

Podemos dizer Goblinoides é algo tipo nacionalidade e vc pode ser "naturalizado" como um?
Pyromancer escreveu:
29 Jan 2019, 13:24
Senimaru escreveu:
29 Jan 2019, 12:08
Infelizmente to duro e não tenho como comprar o fisico no momento, esperando o digital para ler mas peguei umas infos aqui e fiquei com umas duvidas e teorias.
Eu não sei se já visse, mas a versão digital já está disponível para compra no site da Jambô há algumas semanas: https://jamboeditora.com.br/produto/a-f ... o-digital/
Imagem
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Necross » 29 Jan 2019, 21:44

Lendo a DB, a Gazeta tá situada no começo do livro, pq tem uma matéria falando do Lorde Niebling indo visitar Sternachten, agora falta saber se cada mês aqui vai representar um mês na Gazeta.

Edit: Estou relendo a Flecha, e pensei em uma teoria: E se Thwor já fosse um deus menor? Olha a devoção que os globinóides tinham , e isso é bem mostrado durante o livro todo.
Só uma teoria que pensei aqui.
Pq, afinal, os pré-requisitos ele já tinha.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9076
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: A Flecha de Fogo (COM SPOILERS!)

Mensagem por Padre Judas » 30 Jan 2019, 17:29

Bom, em termos de regras, pra ter o Superkit Divindade Menor é preciso ser pelo menos escala Kiodai e 1.000 devotos, mas Thwor é oficialmente Sugoi, então não rola.

Acho que ele sobe de escala ao longo do livro em si e no final, aí sim, ele alcança as condições ideais para se tornar uma divindade.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Responder

Voltar para “Tormenta”