DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

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Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 20 Set 2021, 21:18

gaesyeah escreveu:
20 Set 2021, 02:46
-> Ter 0 de carisma faz eu me tornar um NPC controlado pelo mestre, e 0 em algum outro atributo?
Só há uma resposta verdadeira sobre isso: o sistema diz.

Ele não tem regras pra isso.
-> Sobre o teste de misticismo ao lançar magias arcanas com armadura... caso a magia seja "universal" eu preciso fazer o teste mesmo assim?
Depende. Se o personagem lança magias arcanas (como arcanistas e bardos), sim. Se lança magias divinas (como clérigos e druidas), não.
ou o que importa nesse caso é como eu aprendi a magia?
O que importa é que tipo de magia a classe é capaz de lançar. Procure por isso em sua habilidade Magias.
Um Arcanista aprendeu uma magia universal, porém ele é um Arcanista...então essa magia apesar de universal seria considerada arcana nas mãos dele, ou não?
Sim. Quando ele a lançar, estará lançando uma magia arcana. Isso é tudo que ele é capaz de lançar.
-> O poder geral "magia discreta" realmente não pode ser usado com truques né?
Não pode. Porque Truques dizem que não podem ser usados com outros aprimoramentos e Poderes de Aprimoramento diz que eles seguem todas as regras para aprimoramentos do capítulo Magias.
-> Um 20 natural em um ataque corpo a corpo (crítico) dobra literalmente todos os dados do ataque, correto? (incluindo passos de dano e até mesmo o "golpe divino" do paladino por exemplo).
Não. Só os dados da arma mesmo, considerando seus aumentos em passos. Absolutamente mais nada é multiplicado.
Kiai Divino" funciona normalmente com críticos né?
Do jeito que está escrito, Kiai Divino maximiza tudo. Qualquer dado de dano rolado no ataque será maximizado.

Mas esse é um bom poder para vocês conversarem a respeito, levando em conta o nível de otimização do personagem que o utilizar.
-> Efeitos que fazem armas corpo a corpo causarem dano mágico alteram o que exatamente?
Por si só, nada. O dano apenas passa a ser mágico, ao invés de mundando.

Mas se um inimigo tem, por exemplo, "RD 20/mágica", isso quer dizer que ele sua RD não se aplica a dano mágico.
-> E a minha duvida final...Como funciona a penalidade do teste de ataque nesse caso: "Estilo de duas armas" + "Membros extras" + "Dentes afiados"

1-) A penalidade do -2 também será aplicada no "dentes afiados"?
O -2 de EdDA se aplica a TODOS os ataques feitos até seu próximo turno, sem exceção.

Atacou no mesmo turno? -2.

Usou Ataque Reflexo ou Ripostar antes de seu próximo turno? -2.
2-) A penalidade do -2 não acumula né? não vai ser -4 (Estilo de duas armas" + "Membros extras")
Não. É só -2 em todos os ataques mesmo.
3-) Caso o jogador tenha "ambidestria" + "estilo de duas armas" ele não vai receber a penalidade com os dois ataques do "Estilo de duas armas" né, vai ser -2 apenas com os ataques do "Membros extras", correto? (e os "dentes afiados", vão receber quanto de penalidade nesse caso da ambidestria?)
Neste caso, ele não recebe nenhuma penalidade em nenhum ataque. Em nenhum caso.

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É possível alcançar 0 de inteligência por exemplo?
Sim. Linhagem Rubra básica. Compre muitos poderes da Tormenta. Escolha perder Int com todos eles.

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Guilherme Marchi escreveu:
20 Set 2021, 19:50
1ª - Ao usar Estilo de Duas Armas e/ou Ambidestria, o personagem pode usar duas pistolas ao mesmo tempo, assim podendo fazer dois disparos no mesmo turno se ambas estiverem carregadas (excluindo também casos como velocidades e outros que dariam ações extras ao jogador). Sendo assim, se o personagem também tiver Estilo de Disparo os benefícios do poder se aplicariam em ambos os ataques né?
As coisas são piores do que você espera. E duas vezes piores...

Você não pode usar Ambidestria e Disparo Rápido ao mesmo tempo.

Para usar Ambidestria, você precisa utilizar a ação Atacar (aquela ação padrão básica do capítulo Combate).

Para usar Disparo Rápido, você precisa gastar uma ação completa (para usar o poder mesmo).

Ou você faz uma coisa ou a outra.
E esticando um pouco mais, se o personagem tiver Membros Extras também e quatro pistolas carregadas, pode realizar quatro disparos num mesmo turno?
Me parece que se você tiver Ambidestria + EdDA + Membros Extras, dá pra usar a ação Atacar e 2 PM para dar 4 tiros.
2ª - A maioria dos Aliados diz que seus benefícios "mudam" conforme você alcança níveis maiores com os mesmos. Porém, os aliados Perseguidor e Vigilante dizem que você "recebe" tais poderes conforme você alcança níveis maiores, portanto, ao meu ver você não deixa de receber os poderes anteriores conforme vai recebendo os novos. Estou certo?
Sim.

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Kaezzaar escreveu:
20 Set 2021, 20:52
As receitas da DB 145 seguem valendo para o narradores mais caxias e que se apegam as regras, mesmo com o fim do playtest?
A DB não faz parte do sistema em si... Ela apenas "o utiliza" em adaptações e também lança materiais extras que servem como "expansões em estado de teste" para ele.

Imagine um jogo eletrônico online que possui apenas um servidor onde todos os jogadores do mundo jogam. Tormenta20 equivale a isso.

Imagine agora outro servidor beta test do mesmo jogo onde o fabricante testa patchs futuros que, após estes testes podem, ser lançados no servidor do jogo mesmo, mas com correções, ou então até nunca serem lançados nele. Isso equivale à DB.
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gaesyeah
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por gaesyeah » 20 Set 2021, 22:44

Opa, vlw pelas respostas galera, me restou apenas uma dúvida/questionamento:
É possível alcançar 0 de inteligência por exemplo?
Sim. Linhagem Rubra básica. Compre muitos poderes da Tormenta. Escolha perder Int com todos eles.
Na real é exatamente o que eu pretendo fazer, mas agora isso me gerou uma outra duvida. Na página 17 do livro é dito que os atributos trabalham de 1 a 20, ou mais(inclusive a tabela também mostra isso)...então poderes da tormenta + Linhagem Rubra podem burlar esse "limite"? E pq esse limite seria 0 e não um número negativo?
-> Eu tava pensando que algum jogador poderia se tornar um NPC ao ter seus pontos de carisma reduzidos a 0 por algum outro efeito, já que eu tinha entendido que de fato o "Limite" natural seria 1, e não 0.

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Guilherme Marchi
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Guilherme Marchi » 20 Set 2021, 23:17

Khrjstjano escreveu:
20 Set 2021, 21:18
Você não pode usar Ambidestria e Disparo Rápido ao mesmo tempo.
Quanto a isso eu já estava mais tranquilo, já que pra usar Disparo Rápido você precisa conseguir recarregar com ação livre e fazer isso com Pistola é incrivelmente difícil (se não impossível).
Me parece que se você tiver Ambidestria + EdDA + Membros Extras, dá pra usar a ação Atacar e 2 PM para dar 4 tiros.
Ah, entendi. Então é possível usar os Membros Extras para usar pistolas. Contanto que você possua todos os poderes e condições pra tal.
Muito obrigado.

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Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 21 Set 2021, 00:08

gaesyeah escreveu:
20 Set 2021, 22:44
Na página 17 do livro é dito que os atributos trabalham de 1 a 20, ou mais(inclusive a tabela também mostra isso)...então poderes da tormenta + Linhagem Rubra podem burlar esse "limite"?
O sistema não diz.
E pq esse limite seria 0 e não um número negativo?
Porque não tem regra pra isso.

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Guilherme Marchi escreveu:
20 Set 2021, 23:17
Khrjstjano escreveu:
20 Set 2021, 21:18
Você não pode usar Ambidestria e Disparo Rápido ao mesmo tempo.
Quanto a isso eu já estava mais tranquilo, já que pra usar Disparo Rápido você precisa conseguir recarregar com ação livre e fazer isso com Pistola é incrivelmente difícil (se não impossível).
Realmente, não há formas de recarregar pistolo como ação livre no sistema, atualmente.

Mas, mesmo que houvesse, ainda não daria para usar os dois poderes juntos, por um gastar uma ação e o outro ter como condição necessária para ser usado gastar outra.
Ah, entendi. Então é possível usar os Membros Extras para usar pistolas. Contanto que você possua todos os poderes e condições pra tal.
Ao que me consta, sim. Mas o entedimento do Seph também me parece possível nas regras. Vou ver se descubro a intenção sobre isto e posto aqui depois.
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Maubon
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Maubon » 21 Set 2021, 17:45

As magias que tem como aprimoramento que requer outro círculo sofrem essa limitação para magias vindas de outros poderes que não seja o poder magias (como uma classe não conjuradora ou poder vindo de raça)?

Por exemplo, o animal totêmico lobo, do poder totem espiritual do bárbaro, para usar o aprimoramento de concentração de combate (+2 PM: muda a execução para padrão e a duração para cena. Requer 2º círculo) só poderia ser usado se houver uma multiclasse com nível o suficiente com uma classe conjuradora até ter o segundo círculo?

Se esse for o caso, o bárbaro só poderia usar a magia caso não esteja em fúria, já que a duração normal dela é uma rodada.

Rafael Eledor
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Rafael Eledor » 22 Set 2021, 08:26

Maubon escreveu:
21 Set 2021, 17:45
As magias que tem como aprimoramento que requer outro círculo sofrem essa limitação para magias vindas de outros poderes que não seja o poder magias (como uma classe não conjuradora ou poder vindo de raça)?

Por exemplo, o animal totêmico lobo, do poder totem espiritual do bárbaro, para usar o aprimoramento de concentração de combate (+2 PM: muda a execução para padrão e a duração para cena. Requer 2º círculo) só poderia ser usado se houver uma multiclasse com nível o suficiente com uma classe conjuradora até ter o segundo círculo?

Se esse for o caso, o bárbaro só poderia usar a magia caso não esteja em fúria, já que a duração normal dela é uma rodada.
Sim, infelizmente os requisitos dos aprimoramentos tem que ser.cumpridos, logo para um bárbaro lançar concentração de combate com aprimoramento para cena precisa ter a multiclasse,

Agora quanto usar em fúria não pode usar depois que a fúria estiver ativa, porém, tanto a magia quanto a fúria são ações livres, ao meu ver nada te impede de usar a magia como uma ação livre e depois entrar em fúria com outra ação livre, a magia continua ativa o que você não pode é lançar ela em fúria, depois de lançada vc usufrui dos benefícios normalmente se entrar em furia

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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Saiko_Kakure » 22 Set 2021, 08:51

Khrjstjano escreveu:
20 Set 2021, 21:18
Kiai Divino" funciona normalmente com críticos né?
Do jeito que está escrito, Kiai Divino maximiza tudo. Qualquer dado de dano rolado no ataque será maximizado.

Mas esse é um bom poder para vocês conversarem a respeito, levando em conta o nível de otimização do personagem que o utilizar.
Então, Kiai Divino maximiza os dados de Golpe Divino?

-----------------

Na ficha de inimigos, alguns tem equipamento e/ou tesouro. Os jogadores podem lootear estes equipamentos ou apenas o que tiver que ser rolado em tesouro?

Porque as vezes, alguns inimigos possuem equipamentos muito bons (armaduras completas, armas com aprimoramentos etc), então eu não sei se devo ou não permitir os jogadores de pegarem esses itens pra si.

Editado por Pyromancer. Evite postagens múltiplas, leia as Regras do Fórum.

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Lord Seph
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 22 Set 2021, 09:24

@Saiko_Kakure

Evite postagens múltiplas.

Maximiza, mas lembre que dado extra não sofre crítico.

Pode pegar os equipamentos, o tesouro é o extra que o mestre rola.

Por isso tenha cuidado em colocar aquele Purista vestido com Armadura Completa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

dedegugu
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por dedegugu » 23 Set 2021, 09:58

A RD de um alvo reduz o dano de cada seta de setas infalíveis ou só se aplica uma vez essa redução?

E a magia campo de força como reação? Deve ser usada contra cada seta ou um uso contaria para todas?

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Lord Seph
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 23 Set 2021, 10:04

Tenho quase certeza que é por seta, eu costumo juntar tudo para simplificar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
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