DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
argos
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Set 2021, 15:19

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por argos » 13 Out 2021, 17:59

Só pra ver se eu entendi, com espólio do nobre eu poderia por exemplo pegar uma espada com injeção alquimica?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6036
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 13 Out 2021, 18:33

argos escreveu:
13 Out 2021, 17:59
Só pra ver se eu entendi, com espólio do nobre eu poderia por exemplo pegar uma espada com injeção alquimica?
Sim.
Imagem

argosgx
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2021, 16:08

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por argosgx » 13 Out 2021, 21:53

o efeito do encatamento de armas "sanguinaria" menciona que pode ser cumulativo, e diz que uma criatura atingida por essa arma sofre 2d6, minha duvida é, uma criatura atingida 3 ou mais teria o efeito acumulado?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 13986
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 13 Out 2021, 22:05

Sim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Rafael Eledor
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Jun 2021, 18:42

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Rafael Eledor » 14 Out 2021, 14:37

argosgx escreveu:
13 Out 2021, 21:53
o efeito do encatamento de armas "sanguinaria" menciona que pode ser cumulativo, e diz que uma criatura atingida por essa arma sofre 2d6, minha duvida é, uma criatura atingida 3 ou mais teria o efeito acumulado?
Nunca tinha reparado nessa arma e tiver uma dúvida a partir dessa

Uma criatura atingida mais de uma vez faz um teste de constituição por ferimento ou um para tudo ?
Por exemplo foi atingido 3 vezes faz um teste se passar estabiliza tudo ou faz 3 testes possibilitando por exemplo estabilizar 2 mas ainda sofrer 1d6 do terceiro ?
Esse dano sofre redução de dano normal de resistência ou ignora ?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6036
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 14 Out 2021, 17:07

Rafael Eledor escreveu:
14 Out 2021, 14:37
Uma criatura atingida mais de uma vez faz um teste de constituição por ferimento ou um para tudo ?
Um teste estabiliza o personagem e remove a condição sangrando.
Esse dano sofre redução de dano normal de resistência ou ignora ?
Sangramento causa perda de PV, não dano. A descrição da condição no livro está errada; O correto é o capítulo Combate.
Imagem

argosgx
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2021, 16:08

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por argosgx » 14 Out 2021, 22:43

com uma magia de alcance curto posso usar o efeito em mim mesmo, ou, a magia tem que ser obrigatoriamente de alcance pessoal para isso?

argosgx
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2021, 16:08

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por argosgx » 14 Out 2021, 23:09

duvida relacionada a multi-classe
eu tenhk exemplos
quando um podrr diz Algo relacionado com seu nivel limitando algo(como golpe pessoal que diz que posso gastar pm conforme meu nivel)
esse nivel seria do personagem(ue e a soma das multi classes) ou o nivel na classe

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6036
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 15 Out 2021, 04:18

argosgx escreveu:
14 Out 2021, 22:43
com uma magia de alcance curto posso usar o efeito em mim mesmo, ou, a magia tem que ser obrigatoriamente de alcance pessoal para isso?
Se o alvo é uma criatura, sim.

=================
argosgx escreveu:
14 Out 2021, 23:09
duvida relacionada a multi-classe
eu tenhk exemplos
quando um podrr diz Algo relacionado com seu nivel limitando algo(como golpe pessoal que diz que posso gastar pm conforme meu nivel)
esse nivel seria do personagem(ue e a soma das multi classes) ou o nivel na classe
Se é uma habillidade ou poder de classe, é o nível na classe.

P.S: leia com atenção as páginas 32 e 33 do livro. Essa e inúmeras outras perguntas estão explicadas lá (e só lá).
Imagem

Malvez
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2021, 18:10

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Malvez » 16 Out 2021, 08:49

Uma dúvida em relação aos morto vivos e as magias de cura.
Toda magia que cura pode causar dano em morto vivos?
Se sim, isso significa que posso usar magias como:
- Guardião divino, para causar 100 de dano automaticamente em um morto vivo, uma vez que a magia não específica qualquer tipo de teste ou que pode ser usada apenas em aliados.
- Intervenção divina para nocautear um morto vivo de uma vez só, pois a magia me permite curar todos os PV de até
10 criaturas em longo alcance e de novo a magia não específica qualquer tipo de teste ou que pode ser usada apenas em aliados.

Responder

Voltar para “Tormenta”