Dafirus escreveu: ↑21 Set 2021, 22:46
Galera to precisando de ajuda. Fiz um Bucaneiro que esta no lvl 5, mas estou achando que mesmo com um critico e acerto bom, estou dando pouquíssimo dano. O que posso fazer para melhorar isso? Meus atributos são: For 8, Dex 20, Con 14, Int 13, Sab 10, Car 17. Meu ataque com en garde esta com bônus de ataque 3, dano 1d6, dano extra 1 e Crítico de 16x2. Que tipo de florete, ou outra arma eu deveria ir atrás pra melhorar o dano? Se eu combar Bucaneiro com Guerreiro da sinergia ? Isso faria melhor o dano? Ajuda, por favor.
Considerando o que já está feito, uma forma de causar mais dano é:
1. Comprar Empunhadura Poderosa e um florete aumentado. Melhora para 1d8 (1d10 com Touché)
1. Adicionar Adamante ao florete. Melhora para 1d10 (1d12 com Touché).
3. Comprar Abusar dos Fracos. Melhora para 1d12 (3d6 com Touché).
4. Adicionar Maciça ao Florete. Crítico vai ser 3d12 (9d6 com Touché).
5; Comprar Ataque Preciso. Crítico vai ser 4d12 (12d6 com Touché).
5. Comprar Presença Aterradora e assustar vários alvos com Intimidação, para Abusar dos Fracos mais facilmente.
6. Comprar Foco em Perícia para ter mais chance de intimidar.
Com Touché e Ataque Preciso você vai ter ameaça 12-20/x4. Não precisa mais do que isso.
Intimidação para Assustar é melhor do que usar Flagelo dos Mares porque não tem custo em PM (economizando para usar com Touché, que é caro). E a perícia pode ser melhorada mais facilmente que a CD da habilidade.
=========================
argosgx escreveu: ↑13 Out 2021, 19:36
ei tava pensando em fazer um guerreiro que usa magia sem precisar usar multi-classe
Seja Guerreiro e compre Golpe Especial Conjurador várias vezes. É a opção com menos magias, e mais limitadas em seu uso, mas o que mais sobrevive bem (por conta de seus PV de classe e de Durão).
tipo pegar o bruxo com foco sendo uma arma
Os problemas do Bruxo são que ele tem pouco PV e depende de Foco Vital, além de que se seu foco for uma arma, ele fica exposto às manobras desarme e quebrar, exatamente o que não pode ocorrer com quem depende de Foco Vital.
Pra piorar, se você for desarmado, perde ambas a capacidade lutar direito e de lançar magias sem fazer teste ao mesmo tempo.
Dá pra jogar? Dá. É bom? Não. Subir de nível e conseguir magias melhores elimina suas fraquezas? A parte de ter pouco PV, sim. A parte de seu foco estar muito vulnerável e dar a chance do inimigo te desabilitar como combatente e conjurador ao mesmo tempo, não.
alguem tem uma sugestão?
Bardo esgrimista também morre relativamente fácil, mas não tão fácil quanto bruxo, e tem mais possibilidades (ganho de PM temporário, magias de ilusão facilitadas, etc), sem ter as mesmas fraquezas (você não depende de um item para lançar magias).
E sinergiza bem com dip em multiclasse. Começar como Nobre 1 dá +4 PV e permite deixar Destreza pra lá, focando só em Carisma para defesa. Dá pra começar com uma Couraça Reforçada, via Espólio, e ficar com uma Defesa inicial bem boa.
Se você for humano, dá pra começar com For 16, Des 10, Con 16, Int 14, Sab 10, Car 18, pensando em pegar Esgrimista para aumentar o dano. Dá pra fazer diferente e até mudar de raça, mas essa é uma boa base de referência para estudar o que você quer fazer com seus atributos. Anões, qareen e medusas são boas raças, também. Hynne e sílfides com Desejo de Liberdade (origem Escravo) também funcionam.