DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Kuro'McDowell
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Mar 2021, 09:11

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kuro'McDowell » 05 Abr 2022, 14:48

Com a nova errata (1.1): Runa de Proteção (p. 197). Substitua o texto da magia por:

+1 PM: muda o alvo para “você” e o alcance para “pessoal”.[...] [...]Quando a condição for cumprida, a runa é ativada e você pode lançar a magia escolhida como uma reação. [...]

Eu poderia usar esse aprimoramento como uma engenhoca? Ela ainda ativaria como uma reação?

Kheo
Mensagens: 34
Registrado em: 25 Dez 2021, 19:58

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kheo » 06 Abr 2022, 12:21

Tenho algumas perguntas:
1- Se eu utilizar muralha elemental e o inimigo passar por ela diversas vezes na rodada, por exemplo sendo empurrado através dela, ele tomaria o dano múltiplas vezes ou é somente uma vez por rodada quando atravessa? Ou no caso do conjurador ser um golem de fogo e ele ficar atravessando ela para se curar, funcionaria ?

2- O que acontece se eu utilizar conjurar monstro e usar Ancora Dimensional no monstro ? Ele fica lá independente de eu sustentar ou não ?

3- Se eu utilizar magias como oração, benção, transformação de guerra, alterar tamanho, arma mágica e controlar fogo em esqueletos conjurados pelo conjurar mortos-vivos, eles receberiam o bõnus delas e teriam o dano aumentado?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 06 Abr 2022, 19:52

Kuro'McDowell escreveu:
05 Abr 2022, 14:48
Com a nova errata (1.1): Runa de Proteção (p. 197). Substitua o texto da magia por:

+1 PM: muda o alvo para “você” e o alcance para “pessoal”.[...] [...]Quando a condição for cumprida, a runa é ativada e você pode lançar a magia escolhida como uma reação. [...]

Eu poderia usar esse aprimoramento como uma engenhoca?
Sim.
Ela ainda ativaria como uma reação?
Sim, mas...

Uma engenhoca pode simular o efeito de Runa de Proteção com este aprimoramento, mas o efeito ainda será colocar uma magia na runa.

Por exemplo, um inventor devoto de Wynna poderia colocar nela a magia que “conhece e pode lançar” através de Centelha Divina (poder concedido da deusa).

=====================
Kheo escreveu:
06 Abr 2022, 12:21
Tenho algumas perguntas:
1- Se eu utilizar muralha elemental e o inimigo passar por ela diversas vezes na rodada, por exemplo sendo empurrado através dela, ele tomaria o dano múltiplas vezes ou é somente uma vez por rodada quando atravessa? Ou no caso do conjurador ser um golem de fogo e ele ficar atravessando ela para se curar, funcionaria ?
Isto é algo que precisa de clarificação, sendo incluso ao FAQ...

Mas recomendo, especialmente se precisar usar, que considere que é só 1 vez por rodada, em qualquer caso, pois as repostas dadas tendem a ser como tal. No mais, só aguardar a atualização de fim de junho.
2- O que acontece se eu utilizar conjurar monstro e usar Ancora Dimensional no monstro ? Ele fica lá independente de eu sustentar ou não ?
Não.

Se não sustentar a magia, ela acaba, como o normal.
3- Se eu utilizar magias como oração, benção, transformação de guerra, alterar tamanho, arma mágica e controlar fogo em esqueletos conjurados pelo conjurar mortos-vivos, eles receberiam o bõnus delas e teriam o dano aumentado?
Do FAQ.

Imagem
Imagem

Kuro'McDowell
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Mar 2021, 09:11

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kuro'McDowell » 06 Abr 2022, 20:11

Khrjstjano escreveu:
06 Abr 2022, 19:52
Ela ainda ativaria como uma reação?
Sim, mas...

Uma engenhoca pode simular o efeito de Runa de Proteção com este aprimoramento, mas o efeito ainda será colocar uma magia na runa.

Por exemplo, um inventor devoto de Wynna poderia colocar nela a magia que “conhece e pode lançar” através de Centelha Divina (poder concedido da deusa).
Mesmo que no próprio FAQ diga que posso usar Engenhocas na magia Runa de Proteção?

Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Khrjstjano » 06 Abr 2022, 21:11

Kuro'McDowell escreveu:
06 Abr 2022, 20:11
Mesmo que no próprio FAQ diga que posso usar Engenhocas na magia Runa de Proteção?
Hum... sim. Esta questão precisa ser removida, pois era sobre a versão anterior da magia, que tinha diferenças significativas e para a qual o entendimento do STR ( :D ) era outro (chequei com eles).

Nota: de qualquer forma, para tomar isto tudo como oficial, só aguardando pela atualização do FAQ de junho. Só posso tentar ajudar a entender a ideia, realmente (e obrigado pelos apontamentos, pois foram bem legais).
Imagem

Kuro'McDowell
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Mar 2021, 09:11

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Kuro'McDowell » 06 Abr 2022, 21:44

Khrjstjano escreveu:
06 Abr 2022, 21:11
Kuro'McDowell escreveu:
06 Abr 2022, 20:11
Mesmo que no próprio FAQ diga que posso usar Engenhocas na magia Runa de Proteção?
Hum... sim. Esta questão precisa ser removida, pois era sobre a versão anterior da magia, que tinha diferenças significativas e para a qual o entendimento do STR ( :D ) era outro (chequei com eles).

Nota: de qualquer forma, para tomar isto tudo como oficial, só aguardando pela atualização do FAQ de junho. Só posso tentar ajudar a entender a ideia, realmente (e obrigado pelos apontamentos, pois foram bem legais).
Aparentemente vou esperar o FAQ de junho para tomar alguma ação em relação a isso. Estou com um personagem inventor e adoraria usar essa magia!
Eu que agradeço pela resposta, foi ótima, já que sem ela estava prestes a fabricar uma engenhoca sem utilidade para mim. Tenha uma boa noite! ( Ou semelhante hehe :) )

Por fim, agradeço por estar sempre respondendo minhas dúvidas aqui, qualquer dia desses eu chego com outra! hahaha

Hélio Sant'Ana
Mensagens: 21
Registrado em: 09 Jul 2021, 12:09

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Hélio Sant'Ana » 07 Abr 2022, 03:09

Olá, hoje trago uma dúvida sobre algo recorrente que acontece em algumas DBs, em alguns casos, quando um novo item é introduzido, não é informado o preço deles, assim impossibilitando a comercialização do mesmo, os exemplos mais recentes estão na DB177.

O item "Armadura do Devorador" não tem preço informado, o que tecnicamente quase impossibilita sua fabricação, supõe-se que ele seja um item específico, a CD para fabricação é possível consultar, mas e seu custo?

A falta desse detalhe é proposital ou é apenas um esquecimento de uma informação vital para a introdução dos itens em cenários de jogo?

Voltando um pouco no tempo, temos na DB168, página 28 temos os itens mágicos maiores "Armadura Furiosa" e "Mata-dragões"(espada), que são itens ao qual não é informado o preço.

Outra coisa, peço desculpas antecipadamente porque já prevejo a resposta do Christiano Linzmeier falando que não tem acesso as DBs, meio que já está na hora disso ser revertido, né?
Muitas pessoas que aparecem aqui, vem mais pelas respostas do Christiano, elas passam credibilidade (seu nome consta até na capa do FAQ).
Os conteúdos das DBs trazem coisas para o cenário de Tormenta, essas coisas devem ser validadas por aqui também.
Editado pela última vez por Hélio Sant'Ana em 07 Abr 2022, 10:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 07 Abr 2022, 06:24

Qualquer regra apresentada na DB são regras opcionais e que estão em playtest na maioria dos casos, então a maioria das respostas dependerá mais da visão de quem responde do que do que o autor pretendia entre RAW e RAI.

Então, não existe motivo para ninguém, exceto os responsáveis pela criação desses itens/regras, darem sua resposta sobre os mesmos.

A Armadura em questão por exemplo não é uma armadura e sim um simbionte conhecido como Bioarmadura, suas regras ainda não existe no T20, apenas no TRPG e no Tormenta D20 (além do 3D&T), mas se quiser adaptar tem o Guia da Trilogia e já que é um leitor da DB teve uma nova versão dos Simbiontes para TRPG escrita pelo Cassaro.

Quanto a segunda matéria, ela é uma adaptação e não existe motivo para por preços/custos em itens para adaptações em uma matéria ao qual não é diretamente para o cenário.

Em todo caso a Armadura e a Espada são itens Mágicos Maiores, só pegar o custo base dos materiais (vulgo modificações) e por os encantamentos (são 4 encantamentos caso não lembre) que você tem a base do custo dos itens juntamente com sua CD.
Editado pela última vez por Lord Seph em 07 Abr 2022, 09:35, em um total de 1 vez.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Nick Halden
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Mar 2021, 06:38

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Nick Halden » 07 Abr 2022, 08:42

Bom dia, queria tirar uma dúvida:

O personagem é caçador e escolhe ser devoto de Allihanna e no processo, escolheu o Poder Concedido Dedo Verde. Porém, ele percebeu que não combina com o personagem e agora ele quer mudar o Poder Concedido, Descanso Natural por exemplo.

A dúvida é saber se é possível fazer a "troca" de Poderes Concedidos.

Obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20

Mensagem por Lord Seph » 07 Abr 2022, 09:33

Esse é o caso de conversar com o mestre.

Por regra não tem como, eu permitiria mudar a partir de um ritual de penitência para não ser algo de graça, mas apenas se isso servir como plot para a aventura.

Ou muda logo sem estresse, é normal pensar que seria legal e depois mudar de ideia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”