DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
(Não tinha visto que a outra pergunta já tinha sido responda).
A "mesma" habilidade, e agora?
O que acontece se em meu primeiro nível de personagem eu seja um Clérigo e ao receber o poder "Devoto Fiel" escolha Arsenal, mas no próximo nível eu pegue um nível de Druida? Estaria recebendo o mesmo poder (Devoto Fiel) com restrições, como fica a devoção já que no capítulo dos deuses fala que uma vez escolhida, não há como trocar mais?
A "mesma" habilidade, e agora?
O que acontece se em meu primeiro nível de personagem eu seja um Clérigo e ao receber o poder "Devoto Fiel" escolha Arsenal, mas no próximo nível eu pegue um nível de Druida? Estaria recebendo o mesmo poder (Devoto Fiel) com restrições, como fica a devoção já que no capítulo dos deuses fala que uma vez escolhida, não há como trocar mais?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Druida está preso apenas as 3 divindades, não é possível ser clérigo de outros deuses assim da mesma forma que fosse um paladino e Paladinos também só servem a uma única divindade ou as causas do bem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Não que sua resposta tenha sido esclarecedora, porque a questão levantada parece não ter sido pensada já que não há como proceder com isso na área de multiclasse.
Não dá pra simplesmente meter um "não dá pra ser Clérigo e Druida".
Mas vou esperar um esclarecimento do Cristiano ou então a clarificação no livro, já que lendo aqui, ele já havia dito algo a respeito.
Nota: mas a versão final do 1.2 deverá conter um texto que irá instruir como proceder em casos de classes com listas de deuses restritas que dificultam multiclasse, etc. Aguardem.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
A resposta é simples, você não pode.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Haha, a não ser que você esteja disfarçado, acredito fortemente que você não é um dos autores pra ditar, porque conforme RAW, seu comentário é puro achismo.
É só se basear no que de fato está escrito.
Ao escolher uma divindade, você não pode mudar, pegando Clérigo de Arsenal no nível 1, e Druida no nível 2, gera conflito porque você teria que mudar a divindade pra uma válida pra druidas, mas como já mencionado, não é possível mudar a divindade.
Esse "não pode" não consta na parte de Multiclasse, então por favor dá licença.
Obrigado.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Não é achismo, se você não atende um requisito você não pode ter acesso a isso.
Druida tem como requisito uma das três divindades listadas, paladino idem com sua lista de divindades.
Clérigo você pode fazer se a divindade for a mesma.
E agora com as mudanças recentes nem dá mais para fazer combinação de paladino do bem com devoção a outra divindades não listadas.
A RAW nesse caso não tem ambiguidade, no máximo precisa deixar claro regras de mudança de divindades, coisa que não tem no sistema e não foi o que perguntou até agora.
Com licença digo eu, passar bem.
Druida tem como requisito uma das três divindades listadas, paladino idem com sua lista de divindades.
Clérigo você pode fazer se a divindade for a mesma.
E agora com as mudanças recentes nem dá mais para fazer combinação de paladino do bem com devoção a outra divindades não listadas.
A RAW nesse caso não tem ambiguidade, no máximo precisa deixar claro regras de mudança de divindades, coisa que não tem no sistema e não foi o que perguntou até agora.
Com licença digo eu, passar bem.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
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- Pyromancer
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Pessoal, vamos maneirar no jeito de tratar uns aos outros por aqui. Não há necessidade de linguajar ríspido algum, vamos manter o Fórum como um espaço de discussão saudável e tranquilo pra todo mundo. Obrigado.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Sem RAW, sem validade.Lord Seph escreveu: ↑18 Out 2022, 06:30Não é achismo, se você não atende um requisito você não pode ter acesso a isso.
Druida tem como requisito uma das três divindades listadas, paladino idem com sua lista de divindades.
Clérigo você pode fazer se a divindade for a mesma.
E agora com as mudanças recentes nem dá mais para fazer combinação de paladino do bem com devoção a outra divindades não listadas.
A RAW nesse caso não tem ambiguidade, no máximo precisa deixar claro regras de mudança de divindades, coisa que não tem no sistema e não foi o que perguntou até agora.
Com licença digo eu, passar bem.
- MageOfFire
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Olá!
Não sei se este é o local mais adequado para fazer perguntas quanto às Distinções, qualquer coisa só avisar e excluir o post sem problemas. De toda forma tenho a seguinte dúvida:
1- Na habilidade "Criatura da Noite" da distinção Vigilante Mascarado, quando ele transforma, assim como na habilidade Forma Selvagem o usuário não pode falar, empunhar itens ou lançar magias?
Não sei se este é o local mais adequado para fazer perguntas quanto às Distinções, qualquer coisa só avisar e excluir o post sem problemas. De toda forma tenho a seguinte dúvida:
1- Na habilidade "Criatura da Noite" da distinção Vigilante Mascarado, quando ele transforma, assim como na habilidade Forma Selvagem o usuário não pode falar, empunhar itens ou lançar magias?
"My Blood is made of Power,
My Body your Dimension,
My Mind is bathed by the seat of Justice,
With a Benevolent Heroic Spirit,
A Soul that carries Eternal Hope
And the Heart that seeks the True Balance for the world,
In view of this I pray to you Bahamut,
Supreme God that shines in the darkest Night
And streak on the clearest Day,
Awaken the Purity of my Essence
So that I can be the blade that cut the wicker
Summa Virtude!"
Drako, Arauto da Pureza.
My Body your Dimension,
My Mind is bathed by the seat of Justice,
With a Benevolent Heroic Spirit,
A Soul that carries Eternal Hope
And the Heart that seeks the True Balance for the world,
In view of this I pray to you Bahamut,
Supreme God that shines in the darkest Night
And streak on the clearest Day,
Awaken the Purity of my Essence
So that I can be the blade that cut the wicker
Summa Virtude!"
Drako, Arauto da Pureza.
- mestredamasmorra
- Mensagens: 1
- Registrado em: 03 Out 2022, 00:27
Duvida
Boa noite.
Estou nesse momento jogando um solo em tormenta 20.
Na mesa estou jogando de Lefou com poder do armamento aberrante.
pensava eu em modos de melhorar um pouco o armamento aberrante ate porque solo o sistema se mostra especialmente desafiador ainda mais quando os dados não ajudam.
sugeri poder comprar melhorias logicas para o armamento criado, pagando o preço normal de mercado, exemplo, o armamento criado poder possuir a melhoria "atroz".
o mestre achou impossível, pois melhoramentos tem que ser feitos em armas de metal, trabalhadas por um artesão, de outra forma quebraria as regras, embora admita que seja um caso muito especifico e que o fato das regras não cobrirem talvez seja porque alguém achou que a resposta era logica venho aqui dar atestado de desatento e perguntar.
realmente é necessário que semanticamente o item seja feito de metal, visto que em versões anteriores de tormenta tínhamos ate itens que viravam mágicos sozinhos (espadas ancestrais)e que uma vez pago o preço em ouro, o fato do armamento ser ou não proveniente de um talento se torna apenas uma questão de interpretação.
não haveriam formas de tornar isso um pouco mais flexível como por exemplo, pagar cinco vezes o custo normal em ouro, ou, pagar PMs amais para acrescentar as melhorias apos tê-las comprado, ao gerar o item?
ou realmente é uma torção inaceitável de regras?
Estou nesse momento jogando um solo em tormenta 20.
Na mesa estou jogando de Lefou com poder do armamento aberrante.
pensava eu em modos de melhorar um pouco o armamento aberrante ate porque solo o sistema se mostra especialmente desafiador ainda mais quando os dados não ajudam.
sugeri poder comprar melhorias logicas para o armamento criado, pagando o preço normal de mercado, exemplo, o armamento criado poder possuir a melhoria "atroz".
o mestre achou impossível, pois melhoramentos tem que ser feitos em armas de metal, trabalhadas por um artesão, de outra forma quebraria as regras, embora admita que seja um caso muito especifico e que o fato das regras não cobrirem talvez seja porque alguém achou que a resposta era logica venho aqui dar atestado de desatento e perguntar.
realmente é necessário que semanticamente o item seja feito de metal, visto que em versões anteriores de tormenta tínhamos ate itens que viravam mágicos sozinhos (espadas ancestrais)e que uma vez pago o preço em ouro, o fato do armamento ser ou não proveniente de um talento se torna apenas uma questão de interpretação.
não haveriam formas de tornar isso um pouco mais flexível como por exemplo, pagar cinco vezes o custo normal em ouro, ou, pagar PMs amais para acrescentar as melhorias apos tê-las comprado, ao gerar o item?
ou realmente é uma torção inaceitável de regras?