DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
A arma Kum'shrak presente no livro do guia de NPCs, é um artefato? Se não, que tipo de arma ela? é uma arma exótica, marcial ou simples?
- Khrjstjano
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Não.
Uma arma improvisada, que se torna uma arma normal e então uma arma superior.Se não, que tipo de arma ela?
Quanto a essa classificação, é uma arma improvisada, que se torna uma arma simples (clava) e então uma arma marcial (machado de batalha).é uma arma exótica, marcial ou simples?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Armadura Arcana
Arcana 1 (Abjuração)
Execução: padrão; Alcance: pessoal;
Alvo: você; Duração: cena.
Esta magia cria uma película protetora invisível, mas tangível, fornecendo +5 na Defesa. Esse bônus é cumulativo com outras magias, mas não com bônus fornecido por armaduras.
+1 PM: muda a execução para reação. Em vez do normal, você cria um escudo mágico que fornece +5 na Defesa contra o próximo ataque que sofrer (cumulativo com o bônus fornecido pelo efeito básico desta magia e armaduras).
Minha dúvida é o seguinte: se eu usar esse aprimoramento, após eu "defender" o ataque, todos bônus da Armadura Arcana são desfeitos? Incluindo o bônus básico.
Arcana 1 (Abjuração)
Execução: padrão; Alcance: pessoal;
Alvo: você; Duração: cena.
Esta magia cria uma película protetora invisível, mas tangível, fornecendo +5 na Defesa. Esse bônus é cumulativo com outras magias, mas não com bônus fornecido por armaduras.
+1 PM: muda a execução para reação. Em vez do normal, você cria um escudo mágico que fornece +5 na Defesa contra o próximo ataque que sofrer (cumulativo com o bônus fornecido pelo efeito básico desta magia e armaduras).
Minha dúvida é o seguinte: se eu usar esse aprimoramento, após eu "defender" o ataque, todos bônus da Armadura Arcana são desfeitos? Incluindo o bônus básico.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Continuando um pouco da minha última postagem:
Extrapolando isso, seria possível fazer um uso de perícia que normalmente só poderia ser feito através de um poder? Botar a magia para passar automaticamente, por exemplo, em um teste para fabricar um pergaminho de uma magia que o conjurador não sabe, sem que o conjurador sequer tenha o poder Escrever Pergaminhos?
Tô sendo chatão com RAW mas honestamente eu queria mais era o RAI desse aprimoramento. Tô a um nível de ter acesso a ele na mesa que tô jogando e quero muito alguma parada pra poder craftar coisas sem ter que dar tanto trabalho pro mestre com o pacing da campanha.
Na minha cabeça faria muito mais sentido que o aprimoramento simplesmente fizesse a coisa no seu lugar usando o seu bônus mesmo, usando todas as regras normais de uso de pericia, incluindo todas as exigências de acesso, mas te deixando livre pra fazer outras coisas. Inclusive tirando até essa duração cena e botando uma variação de custo em PM dependendo do tempo de uso da pericia em questão. O aprimoramento base realizaria tarefas de até um dia, aí um outro aprimoramento permitiria aumentar essa duração conforme os tempos que são usados em fabricação de itens. Podia até limitar quantas ativações simultâneas dessa magia você pode ter e aumentar essa evalor também com aprimoramentos que exigem círculos mais elevados.
Seria bem menos gambiarra, ao meu ver (e é o que eu estou discutindo com o meu mestre sobre fazer no lugar do vanilla, que é bem difuso).
Isso significaria dizer, então, que o conjurador não precisa ter acesso ao uso em questão da pericia (podendo assim usar os servos para realizar testes que ele mesmo não poderia fazer, a exemplo de usar perícias que exigem treinamento)?Khrjstjano escreveu: ↑29 Jan 2023, 22:12Os servos não usam perícia alguma; nem sua, nem de ninguém; nem que você tem, nem que não tem.
Eles são um efeito que faz uma tarefa por você, dando sucesso automático em um teste de perícia (qualquer).
Extrapolando isso, seria possível fazer um uso de perícia que normalmente só poderia ser feito através de um poder? Botar a magia para passar automaticamente, por exemplo, em um teste para fabricar um pergaminho de uma magia que o conjurador não sabe, sem que o conjurador sequer tenha o poder Escrever Pergaminhos?
Tô sendo chatão com RAW mas honestamente eu queria mais era o RAI desse aprimoramento. Tô a um nível de ter acesso a ele na mesa que tô jogando e quero muito alguma parada pra poder craftar coisas sem ter que dar tanto trabalho pro mestre com o pacing da campanha.
Na minha cabeça faria muito mais sentido que o aprimoramento simplesmente fizesse a coisa no seu lugar usando o seu bônus mesmo, usando todas as regras normais de uso de pericia, incluindo todas as exigências de acesso, mas te deixando livre pra fazer outras coisas. Inclusive tirando até essa duração cena e botando uma variação de custo em PM dependendo do tempo de uso da pericia em questão. O aprimoramento base realizaria tarefas de até um dia, aí um outro aprimoramento permitiria aumentar essa duração conforme os tempos que são usados em fabricação de itens. Podia até limitar quantas ativações simultâneas dessa magia você pode ter e aumentar essa evalor também com aprimoramentos que exigem círculos mais elevados.
Seria bem menos gambiarra, ao meu ver (e é o que eu estou discutindo com o meu mestre sobre fazer no lugar do vanilla, que é bem difuso).
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Senhorxs, tenho um personagem Arcanista que possui a magia Telecinese. Vi que no jogo do ano a magia foi um pouco modificada.
Minha dúvida é: '+3 pm DOBRA o números de espaços'. Esse sobrar é acrescentar sempre +10 ao valor base. Ou é dobrar o valor de cada vez que é aprimorada. Exemplo 10 de base +3pm= 20, +3 pm = 40 e assim sucessivamente.
Ou é na verdade um +3 pm acrescente +10 espaços?
Desde já agradeço a atenção.
Minha dúvida é: '+3 pm DOBRA o números de espaços'. Esse sobrar é acrescentar sempre +10 ao valor base. Ou é dobrar o valor de cada vez que é aprimorada. Exemplo 10 de base +3pm= 20, +3 pm = 40 e assim sucessivamente.
Ou é na verdade um +3 pm acrescente +10 espaços?
Desde já agradeço a atenção.
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Não.MaidTrap escreveu: ↑09 Mar 2023, 23:36Armadura Arcana
Arcana 1 (Abjuração)
Execução: padrão; Alcance: pessoal;
Alvo: você; Duração: cena.
Esta magia cria uma película protetora invisível, mas tangível, fornecendo +5 na Defesa. Esse bônus é cumulativo com outras magias, mas não com bônus fornecido por armaduras.
+1 PM: muda a execução para reação. Em vez do normal, você cria um escudo mágico que fornece +5 na Defesa contra o próximo ataque que sofrer (cumulativo com o bônus fornecido pelo efeito básico desta magia e armaduras).
Minha dúvida é o seguinte: se eu usar esse aprimoramento, após eu "defender" o ataque, todos bônus da Armadura Arcana são desfeitos?
As instâncias da magia (suas duas conjurações) são independentes uma da outra.
===========================
Somente aprimoramentos do tipo aumenta são cumulativos. Dois usos de um aprimoramento que dobra algo, não.Herick_MVP escreveu: ↑10 Mar 2023, 10:02Senhorxs, tenho um personagem Arcanista que possui a magia Telecinese. Vi que no jogo do ano a magia foi um pouco modificada.
Minha dúvida é: '+3 pm DOBRA o números de espaços'. Esse dobrar é acrescentar sempre +10 ao valor base. Ou é dobrar o valor de cada vez que é aprimorada. Exemplo 10 de base +3pm= 20, +3 pm = 40 e assim sucessivamente.
Nota: mas, caso fossem, a regra seria a da página 226:
- ...dois efeitos que dobrem um valor (x2 + x2) irão triplicar o valor (2 + [2-1] = 3) em vez de quadruplicá-lo
===========================
Sim.
Boa pergunta....seria possível fazer um uso de perícia que normalmente só poderia ser feito através de um poder?
Vou ver se consigo averiguar isso.
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Eu posso usar Esgrimista...
"Esgrimista. Quando usa uma arma corpo a corpo leve ou ágil, você soma sua Inteligência em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Int 1"
...Para somar a Inteligência na rolagem de dano com o propósito de atacar á distância usando uma arma de arremesso?
A outra dúvida é como fica Estilo de Duas Mãos
"Se estiver empunhando duas armas (e pelo menos uma delas for leve) e fizer a ação agredir, você
pode fazer dois ataques, um com cada arma. Se fizer
isso, sofre –2 em todos os testes de ataque até o
seu próximo turno. Se possuir Ambidestria, em vez
disso não sofre penalidade para usá-lo. Pré-requisitos:
Des 2, treinado em Luta."
Se eu estiver empunhando duas armas com o propósito de atacar á distância arremessando elas, eu posso fazer dois ataques usando este estilo? ou não, uma vez que ao arremessar as armas eu não estou mais empunhando elas?
"Esgrimista. Quando usa uma arma corpo a corpo leve ou ágil, você soma sua Inteligência em rolagens de dano (limitado pelo seu nível). Pré-requisito: Int 1"
...Para somar a Inteligência na rolagem de dano com o propósito de atacar á distância usando uma arma de arremesso?
A outra dúvida é como fica Estilo de Duas Mãos
"Se estiver empunhando duas armas (e pelo menos uma delas for leve) e fizer a ação agredir, você
pode fazer dois ataques, um com cada arma. Se fizer
isso, sofre –2 em todos os testes de ataque até o
seu próximo turno. Se possuir Ambidestria, em vez
disso não sofre penalidade para usá-lo. Pré-requisitos:
Des 2, treinado em Luta."
Se eu estiver empunhando duas armas com o propósito de atacar á distância arremessando elas, eu posso fazer dois ataques usando este estilo? ou não, uma vez que ao arremessar as armas eu não estou mais empunhando elas?
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Há uma pergunta semelhante na página 35 do FAQ:
- O bônus de +2 em ataques concedido pelo
poder Estilo de Uma Arma se aplica a ataques
à distância se a arma corpo a corpo for de
arremesso e eu arremessá-la?
Não.
Sim.A outra dúvida é como fica Estilo de Duas Armas.
(...)
Se eu estiver empunhando duas armas com o propósito de atacar á distância arremessando elas, eu posso fazer dois ataques usando este estilo?
Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Essa dúvida é mais querendo saber uma opinião em questão.
Na perícia Misticismo;
"Identificar Criatura (CD 15 + ND da Criatura). Você analisa uma criatura mágica (construto, dragão, fada, morto-vivo etc.)"
É deixado claro que um construto é uma criatura mágica
Então nas Obrigações de Wynna tem o trecho:
"Além disso, devotos de Wynna são proibidos de matar seres mágicos (elfos, qareen, sílfides e outros a critério do mestre) e conjuradores arcanos."
Colocar construtos como um ser mágico dessa obrigação parece uma interpretação válida? Ou um construto não pode ser considerado um ser mágico?
Claro, num mundo de fantasia o que é vivo e não é, é algo abstrato demais (no nosso mundo podemos definir o que é vivo, é claro, mas na ficção é diferente).
Essa discussão acabou surgindo na minha mesa e eu queria uma opinião fora do nosso círculo
Na perícia Misticismo;
"Identificar Criatura (CD 15 + ND da Criatura). Você analisa uma criatura mágica (construto, dragão, fada, morto-vivo etc.)"
É deixado claro que um construto é uma criatura mágica
Então nas Obrigações de Wynna tem o trecho:
"Além disso, devotos de Wynna são proibidos de matar seres mágicos (elfos, qareen, sílfides e outros a critério do mestre) e conjuradores arcanos."
Colocar construtos como um ser mágico dessa obrigação parece uma interpretação válida? Ou um construto não pode ser considerado um ser mágico?
Claro, num mundo de fantasia o que é vivo e não é, é algo abstrato demais (no nosso mundo podemos definir o que é vivo, é claro, mas na ficção é diferente).
Essa discussão acabou surgindo na minha mesa e eu queria uma opinião fora do nosso círculo
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Re: DISCUSSÃO E DÚVIDAS DE REGRAS DE TORMENTA 20
Mesmo caso da página 26 do FAQ:MaidTrap escreveu: ↑11 Mar 2023, 17:03"Além disso, devotos de Wynna são proibidos de matar seres mágicos (elfos, qareen, sílfides e outros a critério do mestre) e conjuradores arcanos."
Colocar construtos como um ser mágico dessa obrigação parece uma interpretação válida? Ou um construto não pode ser considerado um ser mágico?
- Devotos de Thyatis podem destruir mortos-vivos inteligentes (como lichs ou osteons) e/ou construtos inteligentes (como golens)?
Sim.
Cheque o FAQ para a explicação mais detalhada.