Errata (tópico oficial)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Mad
Mensagens: 111
Registrado em: 29 Dez 2013, 14:57
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Mad » 12 Mai 2014, 22:04

Andrew Kaninchen escreveu:É difícil de dizer assim de cara e não estou com muito tempo, mas que eu me lembro agora de cabeça é isso: Julian(ou seja lá como se escreve), o Sumo-Sacerdote de Thyatis, tem o Poder Concedido Dom da Imortalidade, mesmo sendo um Plebeu(ou seja, não tendo a habilidade Destruir o Mal do Paladino, que é pré-requisito do talento). Além disso, quase todos os sumo-sacerdotes(ou uma boa parte, pelo menos) simplesmente não têm todos os talentos de Poder Concedido de seu deus, como o modelo Sumo-Sacerdote explicita. Bom, só consigo lembrar disso, mas deve ter mais coisa.
Por isso não , eles ganham mesmo sem o pré-requisito.

Edauros : Tem o talento Devoto sem ter tendencia compativel nem o talento.
Kiielettyenenn: Sumo clerigo de Megalok sem ter tendencia compativel nem o talento.
Hennd Kalamar: sumo clerigo de Valkarya sem tendencia compativel nem o talento.

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Ziderich » 13 Mai 2014, 01:49

Eu to sem o livro pra acompanhar completamente a discussão, mas algumas coisas eu posso dizer:
- Problema das fichas é que ou elas não discriminam os talentos derivados do modelo ou aquelas fichas ali não levam o modelo em conta. Dá pra verificar isso contando os talentos.
- O Judrian não é erro: ele é Imortal por ser o sumo-sacerdote; assim como talentos de Ranger, ele não precisa preencher pré-requisitos pro talento por ser derivado do modelo.
- O Edauros tem Devoto por ser dragão: é razoável assumir que dragões podem ser devotos de Kally (e antes disso ele era elfo e feiticeiro). Com Devoto ele não precisa assumir a tendência, pois o talento não pede isso.
- Não sei afirmar o caso do Hennd e do Kiiel, talvez seja apenas erro de digitação.
Imagem

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Andrew Kaninchen » 13 Mai 2014, 12:49

Ziderich escreveu:Eu to sem o livro pra acompanhar completamente a discussão, mas algumas coisas eu posso dizer:
- Problema das fichas é que ou elas não discriminam os talentos derivados do modelo ou aquelas fichas ali não levam o modelo em conta. Dá pra verificar isso contando os talentos.
- O Judrian não é erro: ele é Imortal por ser o sumo-sacerdote; assim como talentos de Ranger, ele não precisa preencher pré-requisitos pro talento por ser derivado do modelo.
- O Edauros tem Devoto por ser dragão: é razoável assumir que dragões podem ser devotos de Kally (e antes disso ele era elfo e feiticeiro). Com Devoto ele não precisa assumir a tendência, pois o talento não pede isso.
- Não sei afirmar o caso do Hennd e do Kiiel, talvez seja apenas erro de digitação.
"Todos os Poderes: um sumo-sacerdote recebe todos os
poderes concedidos de sua divindade como talentos adicionais,
mas ainda deve cumprir seus pré-requisitos."

"Servos divinos (clérigos, druidas, paladinos e samaritanos -
enfim, todas as classes com a habilidade devoto) devem ter tendência
no máximo um passo afastada da tendência de sua divindade
.
Essa é a única restrição para devotos "normais", construídos conforme
as regras do livro básico Tormenta RPG
."

"Devoto (Destino)
Escolha um deus. Você segue fielmente o deus escolh ido,
recebendo uma pequena porção de poder mágico divino por isso.
Pré-requisitos: Sab I I, estar entre os adoradores típicos
do deus escolliido (veja o Capítulo 6 de Tormenta RPG).
Beneficio: escolha uma magia divina de nível O. Você pode
lançar esta magia até três Ve7..es por dia, como se fosse um clérigo.
Especial: este talento funciona como a habilidade de
classe devoto (de clérigos, druidas e paladinos)
, permitindo
que você adquira talentos de poder concedido de sua divindade
padroeira."

Agora, depois de ler isso e a parte em vermelho, acho que já podemos parar essa discussão: esses sumo-sacerdotes não seguem as regras. Ponto. Nada de errado nisso, porque eles são 100% utilizáveis e todos têm ótimas maneiras de ser inseridos em uma campanha. Pra que reclamar se o negócio tá bom?

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Ziderich » 13 Mai 2014, 13:16

Não lembrava que os talentos de sumo sacerdote precisavam cumprir pré-requisitos.
Pra mim tem uma diferença entre personagens com o talento devoto e aqueles com classes com a habilidade, porque existe uma diferença entre classe com a habilidade devoto e personagens com o talento devoto, mas admito que fica meio estranho: um elfo leal e bondoso com talentos de Kally, por exemplo.
O foda é que fica incoerente o NPC que não segue as regras: não é nem pela mecânica, e sim pelo fato que elas refletem certas diretrizes do cenário em si. O Edauros até passa porque no fim das contas ele não é conjurador divino e modelo não tem isso como requisito.Já o Judrian realmente poderia ter um nível de paladino pra consertar as coisas.
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 13 Mai 2014, 13:18

Tava vendo mesmo que a lista de Adoradores Típicos do Kally é bem escrotinha... Seria legal sugerir uma atualização destas listas no Manual do Devoto, pois na dele, por exemplo, já dá pra inserir Meio-Dragão. Entre outras coisas...
Imagem

Avatar do usuário
Mad
Mensagens: 111
Registrado em: 29 Dez 2013, 14:57
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Mad » 13 Mai 2014, 17:46

Ziderich escreveu: O foda é que fica incoerente o NPC que não segue as regras: não é nem pela mecânica, e sim pelo fato que elas refletem certas diretrizes do cenário em si. O Edauros até passa porque no fim das contas ele não é conjurador divino e modelo não tem isso como requisito.Já o Judrian realmente poderia ter um nível de paladino pra consertar as coisas.
Sim Sim , por essa lógica , a Vanessa termina a trilogia em um nível alto de clériga , e em sua ficha gastou-se 1 talento que em outros npcs não é gasto...

Avatar do usuário
Durnnon
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:58
Localização: Em uma Aventura...

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Durnnon » 20 Mai 2014, 16:04

Vamos voltar ao assunto do Tópico ? já esta virando bagunça aqui. pessoal.

Bestiário de Arton 2, pág 7/8; Aboleth: é escrito que ele tem resistencia 10 a energia, mas não é especificado a que tipo de energia ? fogo, eletrico, energia negativa, etc ?
CAMPANHA : Império de Jade.
é só mandar uma mensagem solicitando o livro,por um dos canais da editora.
SAC da loja : sac@lojajambo.com.br
E-mail da editora: editora@jamboeditora.com.br
Twitter Loja: https://twitter.com/lojajambo
Twitter Editora: https://twitter.com/jamboeditora
Facebook da Editora: https://www.facebook.com/jamboeditora



"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los."
-Durnnon.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6452
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Khrjstjano » 21 Mai 2014, 00:31

Durnnon escreveu:Vamos voltar ao assunto do Tópico ? já esta virando bagunça aqui. pessoal.

Bestiário de Arton 2, pág 7/8; Aboleth: é escrito que ele tem resistencia 10 a energia, mas não é especificado a que tipo de energia ? fogo, eletrico, energia negativa, etc ?
Talvez todas... o.O
Imagem

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Necross » 04 Jun 2014, 12:15

página 114 do Manual das Raças, CdP Feitor de Trolls
Pré-Requisitos
• Raça: fi nntroll.
• Perícias: treinado em Intimidação.
• Talentos: Dominar Trolls.
• Magias: capacidade de lançar magias de 3º nível.
• Tendência: qualquer Leal.
Não consta esse talento (Dominar Trolls) no Manual, mas há o Enfeitiçar Trolls (página 86). Acredito que o há um erro de nominação do Talento.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Avatar do usuário
Cloud
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Dez 2013, 14:42

Re: Errata (tópico oficial)

Mensagem por Cloud » 15 Jun 2014, 17:07

Então, qual é a data da última atualização da errata??? No site novo não dá pra ver isso facilmente como no antigo, se é que dá.. Eles precisam erratear urgentemente isso ae xD

Responder

Voltar para “Tormenta”