Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Dante Sama
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dez 2013, 15:16

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Dante Sama » 16 Jun 2014, 21:59

Olá gente, tudo bem?=D

Alguem saberia me dizer como calculo ND para exercitos em combate de massa? Procurei um bocado no Guia mas nao achei...

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 17 Jun 2014, 01:21

Dante Sama escreveu:Olá gente, tudo bem?=D

Alguem saberia me dizer como calculo ND para exercitos em combate de massa? Procurei um bocado no Guia mas nao achei...
É a média da ND de todas as criaturas do exército. Se quiser, você pode fazer algo como "10% são soldados veteranos ND 7, 25% são soldados meia boca ND 2 e 65% são plebeus ND 1". Com isso você pode fazer uma regra de 3 e tirar a média: (10*7 + 25*2 + 65*1) / 100 = 1,85, que arredondando dá ND média 2.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Gilgamesh
Mensagens: 85
Registrado em: 14 Dez 2013, 04:42

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Gilgamesh » 17 Jun 2014, 03:52

No SRD da tormenta, mostra que o Talentos: Ataque Sagaz aplica o modificador de Destreza além do mod. de Força nas jogadas de dano.
O certo é Inteligência né? Ou foi alguma errata/modificação que eu perdi?
http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Talentos#Ataque_Sagaz
"Não há Destino. Exceto aquele que nos é dado."
- Tribo Sar-Allan -
_____________________

- Analise de Classe: Jedi!

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 17 Jun 2014, 04:09

Gilgamesh escreveu:No SRD da tormenta, mostra que o Talentos: Ataque Sagaz aplica o modificador de Destreza além do mod. de Força nas jogadas de dano.
O certo é Inteligência né? Ou foi alguma errata/modificação que eu perdi?
http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Talentos#Ataque_Sagaz
Tá errado, algum palhaço deve ter alterado.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Discussão de Regras

Mensagem por PhreakmaN » 17 Jun 2014, 11:50

Bardos e seu Fascinar , diz que uma ameaça óbvia cancela o efeito .
O que para vocês é isso ?
Apenas dano ? Qualquer coisa ?
Como exemplo deixo Combustão e Área Escorregadia .

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 17 Jun 2014, 12:01

leonvayne escreveu:Bardos e seu Fascinar , diz que uma ameaça óbvia cancela o efeito .
O que para vocês é isso ?
Claro que não é só dano! :shock:

Dá pra pensar em mil coisas: ameaçar o alvo com palavras, cercá-lo ameaçadoramente, apontar uma arma pra ele, mostrar a arma de forma ameaçadora, fazer um cão ameaçador (quase qualquer um grande) se aproximar, uma pedra grande rolando na direção... E qualquer coisa óbvia, não importa de onde ela parta. Fascinar é o tipo de situação que, para o alvo, tem que estar tudo de boa. Se você fascinar alguém no meio de uma batalha, ninguém (aliado seu ou não) nem nada pode fazer nada contra ele (que ele perceba, ao menos).

Combustão é escrotamente ameaçador: o cara vai queimar até a morte!!! Se ele já está numa Área Escorregadia, já deve ter ao menos feito o teste para não cair anteriormente, pois como ele não vai mais andar, o resto não será uma ameaça.

Se você focar nessa habilidade, dá pra tirar o inimigo mais forte do lado oposto de ação por 1 minuto com apenas 1 uso com eficácia praticamente garantida (Perícia vs. Vontade em geral dá nisso). Mesmo contra inimigos muito poderosos. É um debuff muito forte (o dia que o cara leva um e fica inútil por um combate inteiro, percebe como é grosseiro), por isso tem que ser igualmente restritivo e difícil de usar para quem o utiliza.
Elite Dragão Pará escreveu:1- Se um Feiticeiro tem 50 PM (Pontos de Magia) e lança Armadura Arcana Suprema Duradoura( um total de 11 PM que ele vai gastar) ficara apenas com 39 PM. O mesmo pode usar uma poção Essência de mana pura(Página 56 do manual do arcano) para recuperar os seus PM? O Feiticeiro recuperaria os PM??

2- Os Lefeu são afetados com as magias Onda da exaustão e Onda da fadiga?

3- A magia Procrastinar Ferimentos pode ser colocada Duradoura? Meu Feiticeiro tem o Talento Duro de Matar ou seja se eu uso essa magia duradoura eu posso anular o dano por completo no final da duração da magia?

4- A classe de prestígio Guerreiro Pobre, pode escolher como arma uma arma natural? Ele ganharia os bônus da habilidade Poder da simplicidade em apenas uma garra ou apenas na mordida? Obs: o Personagem tem garras e ataque natural de mordida.
1 - Sim.
2 - Sim.
3 - Sim, pode ser duradoura. Mas não, Duro de Matar não anula TODO o dano no final da magia. O dano apenas ocorre todo ao mesmo tempo, mas isso não quer dizer que vire um dano só. Cada fonte é contabilizada separadamente.
4 - Não. Mas esse tipo de coisa é só falar com o mestre, se ele achar legal provavelmente deixará.
Imagem

Avatar do usuário
pimet800
Mensagens: 162
Registrado em: 18 Abr 2014, 21:16
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por pimet800 » 18 Jun 2014, 15:39

Existe alguma magia que permita a leitura da mente de um alvo?
The realization of his potential will have a dramatic effect on the Multiverse.

Plano do Sulfure
Resenhas de livros, ideias para campanhas, mapas, entre outras coisas.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14169
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lord Seph » 18 Jun 2014, 16:43

Telepatia já não faz isso? E existe a magia Telepatia, mas não sei se ela foi transmitida para o Alpha.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 18 Jun 2014, 16:49

pimet800 escreveu:Existe alguma magia que permita a leitura da mente de um alvo?
Bah, que eu lembro tem algumas.

São da escola Adivinhação, pelo que lembro.
Imagem

Avatar do usuário
Gilgamesh
Mensagens: 85
Registrado em: 14 Dez 2013, 04:42

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Gilgamesh » 19 Jun 2014, 04:19

Na classe Bandeirante (http://jamboeditora.com.br/2037/nova-cl ... te-pronto/)
Se escolher estilo de combate: Sabre recebe Foco em Arma - Espada Longa(parece veridico) e o Dominio do Estilo de combate fornece o talento Aparar mesmo sem cumprir os pré-requisitos;
Mas Aparar é só com armas afetadas pelo talentos Acuidade com Arma, coisa que a Espada Longa não se encaixa; ou aplicaria?

Outra, quando vc escolhe o talentos Acuidade com Arma vc não precisa escolher uma arma especifica, todas as armas leves ja recebem o beneficio, correto?

E agora venho de novo com essa duvida porque preciso de mais explicações:
O Talento Tradição Perdida(e Aprimorado) diz que Seus PMS e magias conhecidas são calculados usando outra habilidade, e o outro que também afeta o CD e quaisquer outros calculos ligados a uma habilidade;
O que mais seria além disso(PM, conhecidas, e CD) ? .-.
"Não há Destino. Exceto aquele que nos é dado."
- Tribo Sar-Allan -
_____________________

- Analise de Classe: Jedi!

Responder

Voltar para “Tormenta”