Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
asayuu
Mensagens: 523
Registrado em: 18 Jun 2014, 21:28

Re: Discussão de Regras

Mensagem por asayuu » 04 Jul 2014, 14:52

Se o mestre não deixar você fazer com um corvo, faça com um servo invisível.
Imagem

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Discussão de Regras

Mensagem por PhreakmaN » 05 Jul 2014, 10:43

Ví Metamorfose , mas tem uma coisa :
Qualquer criatura é capaz de conjurar magias ?
E as sem Inteligência ? Metamorfose mantém mentais .
Acredito que qualquer criatura é capaz de fazer magias , mas e criaturas amorfas como um Pudim Negro ? Tenso ?
É + uma ajuda em comentários do que exatamente uma resposta ... porque é uma situação complicada .

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 05 Jul 2014, 11:12

Alterar-se serve apenas para pegar um talento de Forma Selvagem de Druida né?
Não poderia usar isto para me Alterar em mim mesmo só que "Meio-Dragão" né?haha
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Discussão de Regras

Mensagem por PhreakmaN » 05 Jul 2014, 11:16

RoenMidnight escreveu:Alterar-se serve apenas para pegar um talento de Forma Selvagem de Druida né?
Não poderia usar isto para me Alterar em mim mesmo só que "Meio-Dragão" né?haha
Te dá a aparência física de criatura viva uma acima ou uma abaixo da sua original , não muda nada inclusive teu deslocamento , mas dá um bônus a escolha da 1a forma selvagem de druida .

Para o que você está dizendo só Metamorfose ou Alterar Forma .
Alterar-se é melhor que Disfarce Ilusório , não gera testes de Vontade contra .
Editado pela última vez por PhreakmaN em 05 Jul 2014, 11:20, em um total de 1 vez.

Dante Sama
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dez 2013, 15:16

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Dante Sama » 05 Jul 2014, 11:20

Ei pessoal! =D Meu grupo chegou com uma discussão que faz sentido, que acabou por me deixando confuso xD

Um do grupo chegou com um minotauro mago, desejando pegar o talento Devoto (Keen). Ok, minotauros estão entre os adoradores tipicos do deus, sem problema. Mas ai, ele quis pegar o talento Cura Restrita:

Cura Restrita
Clérigos da guerra não curam. Eles lutam!
Pré-requisitos: capacidade de lançar magias divinas, devoto de
Kenn.
Benefício: seu bônus base de ataque passa a ser igual ao do guerreiro
(+ I por nível). No entanto, se a qualquer momento usar qualquer
magia ou poder de cura, você sofre uma penalidade de -4 nas
jogadas de ataque e dano durante um dia.

Então... Seria possível pegar o talento? O talento devoto te permite lançar uma magia divina de nivel 0 até 3 vezes por dia, isso conta para o requisito de capacidade de lançar magias divinas?

A partir disso eu poderia ser um Minotauro de qualquer classe, que teria BBA de guerreiro, mesmo sendo mago, ladino, nobre, etc?xD

Obrigado pela ajuda pessoal =D

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 05 Jul 2014, 11:23

RoenMidnight escreveu:Não poderia usar Alterar-se para me alterar em mim mesmo só que "Meio-Dragão" né?haha
Você quer mesmo uma resposta pra isso?
leonvayne escreveu:1 - Qualquer criatura é capaz de conjurar magias ? ...Acredito que qualquer criatura é capaz de fazer magias...
É bem simples: se a criatura tem a habilidade Magias, ela é capaz. Se não, não é.

Em caso de transformações, você ganha as magias que a criatura sabe fazer. Já se quiser transformar-se e ainda fazer as suas magias de classe, use Forma Selvagem e o talento Magia Natural, que serve para isso. Mas este talento não cobre outras formas de transformação, então com outras você provavelmente estará limitado quanto a isso.

Em casos mais extremos, em que você se transformar numa criatura como um Anjo, por exemplo, que é um ser inteligente mesmo, é possível negociar com o mestre. Eu não deixaria, vai abrir brecha para apelações sem tamanho, mas se o seu deixar...
Editado pela última vez por Khrjstjano em 05 Jul 2014, 11:34, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Discussão de Regras

Mensagem por PhreakmaN » 05 Jul 2014, 11:29

Não sou mestre em regras , mas ví sobre o assunto e sinceramente ... eu aceitaria .
Você lança a magia como um Clérigo , se fosse "Similar a Magia" eu não deixaria .
Está pago os requisitos de Cura Restrita , não adianta chorar .
uh3hu3hu3uh3hu3 !


(Ainda esperando a opinião de vocês a minha insana pergunta. :P )

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 05 Jul 2014, 11:35

Vide meu edit.

Anyway, você virou outra criatura. Não é mais você, exceto pelo que a magia diz que mantém. Se ela não diz que mantém suas magias de classe, não mantém.

Obs: você precisa ler melhor o capítulo Magias todo. Não adianta querer ficar espichando as interpretações de regra de magias específicas se você não domina as regras gerais. Outra coisa é que isso não acrescenta nada ao jogo, só vai zoar a sua mesa.
Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 05 Jul 2014, 11:42

Khrjstjano escreveu:
RoenMidnight escreveu:Não poderia usar Alterar-se para me alterar em mim mesmo só que "Meio-Dragão" né?haha
Você quer mesmo uma resposta pra isso?
Não, foi só pelo o lulz mesmo a pergunta heuehueehuehuehuehu

Eu tava lendo uns posts antigos no topico de combos de um cara ai, e acabei me deparando com um combo maluco que o cara pegava modelos com alterar e metamorfose e isto me pareceu errado haha


Sobre Cura Restrita, esta pago os pré-requisitos, Devoto já lhe fornece todos pré-requisitos. E se este jogador for esperto, Tradição Perdida Aprimorada e ainda pegaria Sangue de Ferro, Força da Fé, Dominio da Força... e ai chegamos a um ponto interessante que me bate uma duvida, tem algum talento que me permite adicionar o modificidador de Força no dano da magia? haha

Ai pega Acelerar Magia... Misseis Mágicos e...

Imagem
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
PhreakmaN
Mensagens: 290
Registrado em: 01 Mai 2014, 13:04

Re: Discussão de Regras

Mensagem por PhreakmaN » 05 Jul 2014, 11:48

Compreendo e concordo com suas palavras .
Vou limitar a apenas criaturas com "Magias" .
Humanóides é justo ? Tem também Monstros que tá na cara que podem ou não , como Dragões , é entender nessas criaturas que elas não são capazes de fazer magias tão jovens .
Editado pela última vez por PhreakmaN em 05 Jul 2014, 11:54, em um total de 2 vezes.

Responder

Voltar para “Tormenta”