Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Dante Sama
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dez 2013, 15:16

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Dante Sama » 26 Dez 2013, 15:48

Acho que poderia transformar o Faz-Tudo em algo equivalente a conhecimento de Bardo... Algo como assim:

Faz-Tudo
Por sua versatilidade, você atingiu o limite de sua perícia.
Pré-requesitos: humano, Int 13
Beneficios: você pode fazer testes de qualquer pericia como se fosse treinado. Você ganha um bonus neste teste igual a seu nivel.
Especial: Este talento NÃO se acumula com o Talento Regional Cosmopolita visto em O Reinado

OU então bonus igual ao seu modificador de inteligencia, não sei...

EDIT:

Perguntei ao Cassaro, via Facebook xD

Aparentemente, mesmo Cosmopolita transformando todas as pericias em pericias de classe, o Faz-tudo te daria treino apenas nas pericias originais de sua classe. Ainda é forte ao meu ver xD

Igual foi colocado: Suas perícias de classe, e as perícias de sua classe, não são necessariamente as mesmas.

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 15:55

Cassaro acabou de responder no Facebook que Faz Tudo te torna trienado apenas nas perícias da sua classe...

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 26 Dez 2013, 17:11

Tá, então é só ter umas duas ou três classes. Pega, tipo, Ladino e mais uma qualquer aí que englobe o que Ladino não engloba. São as perícias da sua classe.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 26 Dez 2013, 17:15

Fenris Fenrir escreveu:Muitíssimo bem observado, seria algo do tipo:
"Soldado, eu ORDENO que você se torne um Arqueiro Arcano!"
"Poxa, capitão, mas eu queria tanto continuar a ser um Ranger"
"Não quero saber, moleque, isso é uma ordem direta!!!"
"Ok, Capitão, missão dada é missão cumprida (mas eu queria mais um nível de Ranger, droga!)"
E tãdã! A Mágica acontece.
diegofs2004 escreveu:Eu imagino que no exemplo acima o Personagem cumpre o pre requisito "elfo" e aprende um nivel de classe Arqueiro Arcano. Caso o Capitao decida trocar de aliado o personagem continua sendo um arqueiro arcano mas perde o prerequisito para comprar mais niveis ou talentos que necessitem ser um elfo. O capitao ensinou o aprendiz a arte da classe, nao tem como voce esquecer isso. Mas ele nao sera ensinado mais.
Perfeito. Pelas regras atuais é o que acontece e só.
Fenris Fenrir escreveu:Não digo que ele esqueceu suas habilidades, ele simplesmente não consegue mais utilizá las.
Não há regra alguma que suporte esta interpretação, até onde me consta. Isto seria house-rule. Interessante até, mas ainda assim house-rule.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dante Sama escreveu:Não sei nem se chega a ser um combo ou discussão de regras... Mas como vocês enxergam a interação entre Cosmopolita e Faz-tudo?

Se eu tiver ambos os talentos eu passo a ser treinado em TODAS as perícias e especializações?o_O'' Ou todas as pericias e ainda escolho as especializações? Mas ainda assim, esse raciocínio está correto?.-.
Todas as perícias, mas ainda escolhe Conhecimentos e Ofícios. Mas putz! Essa eu não esperava, hahaha! 10.000 pontos pra Grifinória!
Imagem

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 17:22

Andrew Kaninchen escreveu:Tá, então é só ter umas duas ou três classes. Pega, tipo, Ladino e mais uma qualquer aí que englobe o que Ladino não engloba. São as perícias da sua classe.
Mas quando o personagem se torna multiclasse ele só tem acesso a uma perícia (ou talento) da nova classe...
Khrjstjano escreveu:
Fenris Fenrir escreveu:Não digo que ele esqueceu suas habilidades, ele simplesmente não consegue mais utilizá las.
Não há regra alguma que suporte esta interpretação, até onde me consta. Isto seria house-rule. Interessante até, mas ainda assim house-rule.
Nem regra que suporte um personagem manter níveis de uma classe que não pode cumprir os pré requisitos, todos nós estamos lidando com house rules.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Khrjstjano » 26 Dez 2013, 17:27

Fenris Fenrir escreveu:
Khrjstjano escreveu:
Fenris Fenrir escreveu:Não digo que ele esqueceu suas habilidades, ele simplesmente não consegue mais utilizá las.
Não há regra alguma que suporte esta interpretação, até onde me consta. Isto seria house-rule. Interessante até, mas ainda assim house-rule.
Nem regra que suporte um personagem manter níveis de uma classe que não pode cumprir os pré requisitos, todos nós estamos lidando com house rules.
Exatamente por isso é que NADA ACONTECE e ele não perde nada, oras.

Há uma regra que impede a obtenção de novos níveis sem cumprir o pré-requisito, então ele não pode adquirir mais níveis.

Não há nada que diga sobre nada à respeito de mais nada se você não atender mais ao requisitos, então mais nada acontece.

O personagem já tem a classe, e já sabe as habilidades. Nada pode negar-lhe isto, exceto uma house-rule do mestre. Isso fica ainda mais óbvio quando você vê o caso de classes que tem como requisito uma certa tendência. Se algo mudar sua tendência, você não pode adquirir mais níveis na classe, mas nada mais acontece. Exceto se na classe estiver escrito que você perde suas habilidades de classe, mas este não é o caso.
Imagem

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 17:33

Discordo, Khrjstjano, afinal, quando a classe de prestígio em questão foi criada não tinha como o seu autor imaginar que haveria como o personagem "deixar de ser" um elfo.
No entanto, acredito que até que haja um pronunciamento oficial em relação a esta regra nosso debate não irá gerar frutos, pois cada um irá seguir aquilo que considerar mais adequado à sua mesa, minha opinião é de que a classe de prestígio Capitão do Reinado precisa ser revisada para esclarecer esse ponto.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 26 Dez 2013, 17:36

Fenris Fenrir escreveu:Discordo, Khrjstjano, afinal, quando a classe de prestígio em questão foi criada não tinha como o seu autor imaginar que haveria como o personagem "deixar de ser" um elfo.
Tá, mas até onde está escrito, as regras funcionam do jeito que o Khrjstjano falou. E antes mesmo de existir o Capitão do Reinado já haviam formas de "deixar de ser um elfo". Um simples Reviver os Mortos já te dava uma chance muito grande de virar qualquer outra raça.

Novamente dando minha opinião: não acho que tenha nada de errado com o Capitão do Reinado.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 17:39

Até onde está escrito onde?

EDIT:

Reviver os Mortos (Manual Tormenta ed. Revisada pág 209) não muda a raça do alvo!

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Andrew Kaninchen » 26 Dez 2013, 17:48

Desculpa, errei, a magia certa era Reencarnação. Como dá pra ver pela tabela, um cara reencarnado só teria 2% de chance de voltar como elfo.

EDIT: Aqui o "Onde está escrito":
Manual das Classes de Prestígio, página 1 escreveu:Um personagem pode adquirir níveis em uma classe de prestígio
utilizando as regras de multiclasse descritas na página 45 de
Tormenta RPG. Entretanto, há duas diferenças entre adquirir um
nível em uma classe básica e em uma classe de prestígio. Primeiro,
para adquirir um nível em uma classe de prestígio o personagem
deve atender a certos pré-requisitos, como um bônus base de ataque
mínimo ou uma tendência específica.
Note que o personagem
já deve ter os pré-requisitos antes de avançar de nível. Por exemplo,
para escolher uma classe de prestígio com pré-requisito de bônus
base de ataque +5, o personagem já deve ter bônus base de ataque
+5. Ele não pode usar o primeiro nível da classe de prestígio para
completar os pré-requisitos.
Note que não existe nada sobre perder qualquer coisa por deixar de preencher pré-requisitos. Você simplesmente não poderá mais "adquirir um nível em uma classe de prestígio" que tenha tais ré-requisitos. Se você já adquiriu, ótimo.

O que me leva a pensar em algo engraçado: primeiro você se mata, e faz com que te ressuscitem através da magia Reencarnação; você assume alguma outra raça qualquer e pega alguma CdP dela. Depois você faz com que usem um Milagre em você pra você voltar à sua raça original. Você perde 1 nível no processo, e tem grandes chances de nem virar a raça que você queria, mas com um pouco de sorte, quem sabe... :lol:
Editado pela última vez por Andrew Kaninchen em 26 Dez 2013, 17:56, em um total de 1 vez.

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Responder

Voltar para “Tormenta”