Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Combos TRPG

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 15:53

Cassaro acabou de responder via Facebook que o Talento Faz Tudo te torna treinado apenas na perícia da sua classe!

Dante Sama
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Dez 2013, 15:16

Re: Combos TRPG

Mensagem por Dante Sama » 26 Dez 2013, 15:56

Sim, eu que perguntei xD

Então, com Cosmopolita, se eu aumentar meu bonus de inteligencia, poderia escolher pericias de qualquer classe...

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Combos TRPG

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 15:58

Continua apelão, mas não tanto quanto a perspectiva original.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 26 Dez 2013, 21:20

Passei um e-mail pra eles com um resumos das considerações feitas sobre o combo, além do caso do Capitão do Reinado. Assim que tiver uma resposta eu comento aqui.
Imagem

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Combos TRPG

Mensagem por Fenris Fenrir » 26 Dez 2013, 21:26

Aguardando Novidades!

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Nume Finório » 27 Dez 2013, 01:20

Saiu o Arsenal do Mestre #2 do pessoal do Formação Fireball. Única coisa que não fez sentido pra mim foi a propriedade maciça na pistola, quase certeza que é só para armas corpo-a-corpo.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Combos TRPG

Mensagem por Andrew Kaninchen » 27 Dez 2013, 01:59

Nume Finório escreveu:Saiu o Arsenal do Mestre #2 do pessoal do Formação Fireball. Única coisa que não fez sentido pra mim foi a propriedade maciça na pistola, quase certeza que é só para armas corpo-a-corpo.
Pior que nada diz que é :| . E se a pistola pode ser brutal, por que não maciça? Se o problema for a interpretação, é só dizer que a munição é maciça. Sei lá, eu aceito de boa dessa forma, não se por que alguém diria que não.

Apesar de eu novamente ter achado o combo ligeiramente fraco ainda, só achei um "bug" nele, e um problema que deixei lá como comentário, apesar deste segundo não ser lá muito importante, como o cara até fez questão de me mostrar(a questão de a jogada de ataque não ser lá muito alta). O bug se trata do Equilíbrio de Khalmyr e de críticos, uma situação que eu também não curto muito porque já pensei em montar fichas usando essa apelação :lol:

Na verdade o meu caso era um pouco diferente. Eu ia usar a magia Marca da Sorte, que apareceu nesse post do Jamil. A ideia era usar isso com Magia Duradoura e umas armas de margem de ameaça 9-20, junto com Aspecto das Sombras e a melhoria de mestre armeiro giratória. 6 ataques de toque(pra compensar o -10 nas jogadas de ataque) por turno, com crítico de margem absoluta e dano x3(viva maciça).

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6445
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 27 Dez 2013, 02:42

Algumas perguntas que eu fiz para o Guilherme no fórum velho já faz um tempo que podem ser esclarecedoras sobre estas questões.
Guilherme escreveu:- Se uma arma de fogo é Precisa e suas balas também, os bônus se acumulam? Não é bem a mesma arma, então...
Não se acumulam: bônus de armas de disparo não são cumulativos com bônus da munição.

- E o talento Acerto Crítico Aprimorado dobra a margem de ameaça das duas? Ou só da arma?
Só de uma.

- Dá pra ter uma arma Precisa e a munição Maciça e vice-versa (aprimoramentos do Manual do Combate).
Sim.


- No Guia da Trilogia notei que Elisa Thorn usa Tiro Múltiplo e Tiro Rápido combinados. Mas Tiro Rápido pede uma Ação Completa, então como é possível fazer outras coisas?
A ficha da Ellisa está errada. Realmente não dá pra acumular Tiro Rápido com Tiro Múltiplo. Isso será corrigido na nova errata.
Imagem

Avatar do usuário
tetheus
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 13:09

Re: Combos TRPG

Mensagem por tetheus » 27 Dez 2013, 14:45

Lord Elrohiir escreveu:NOME: Rarr'kaf

RAÇA: Troglodita
CLASSE: Bárbaro da Tribo do Machado de Pedra 5 / Predador Primal 5 / Gigante Furioso 10
DESLOCAMENTO: 12 metros

PV: 374
CA: 50 (10 + 20 [nível] + 2 [Destreza] + 12 [Casca Grossa] +2 [Predador Primal] +3 [Ao Sabor do Destino] -1 [Machado Táurico] +2[couro rígido - racial])
BBA: +20


FOR 28 (15 + 2 racial + 3 [níveis 8, 10, 12] + 6 Físico Selvagem [Predador Primal] +2 [Ao Sabor do Destino])
DES 14 (13 + 1 [nível 18])
CON34 (17 +4 racial + 3 [níveis 14, 16, 20]+6 Físico Selvagem [Predador Primal] +4 [Ao Sabor do Destino])
INT 6 (8 -2 racial)
SAB 12(Sem modificações)
CAR 13 (10 racial + 3 [níveis 2, 4, 6])

FORT +27 (10 [1/2 nível] + 12 [modificador de constituição] + 2 [Fortitude Maior] +3 [Ao Sabor do Destino)
REF +16 (10 [1/2 nível] + 2 [modificador de destreza] + 1 [Instinto Selvagem] +3 [Ao Sabor do Destino])
VON +14 (10 [1/2 nível] + 1 [modificador de sabedoria] +3 [Ao Sabor do Destino])

ARMAS
Machado Táurico Maciço de Adamante, da Velocidade do Toque Espectral, com as inovações Tecnológicas “Giratória” e “Acessibilidade +5” (Que eu coloquei Velocidade [+4] e Toque Espectral [+1])


ATAQUES

Machado Táurico - +32 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino])

Ou

Machado Táurico - + 27 / +27 / +27 / +27 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino] - 5 [Giratória]). Não recebe penalidade pelo Golpe Duplo, pois a Arma conta com Velocidade


HABILIDADES DE RAÇA
+4 Constituição +2 Força -2 Inteligência
Tipo Monstro
Visão no Escuro (18m)
Mau Cheiro
Ataque Natural de Mordida (1d6 x3)
+4 Furtividade se estiver usando até armaduras leves (+8 caso esteja em áreas rochosas)
CA +2 (couro rígido)

HABILIDADES DE CLASSE

Vitalidade; Treino em perícia (sobrevivência); Fortitude Maior; Analfabetismo; Fúria 3x/combate (2x pela tribo do machado de pedra + 1x pelo predador primal); Movimento rápido; Esquiva Sobrenatural Aprimorada; Armas Naturais; Fera Irracional; Físico Selvagem +6; Faro; Armadura +2; Fúria dos Colossos; Golpes pesados; Intimidar a Morte (Ganha um uso de duro de matar; Terremoto da Fúria; Revide; Fúria Assassina

PERÍCIAS

Iniciativa +29 (23 [Graduação] + 2 [modificador de destreza] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Sobrevivência +27 (23 [Graduação] + 1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Percepção +15 (10 [Graduação, por não ser treinado] +1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino]

TALENTOS

Regional: Berço de Gelo (pra anular a fraqueza do troglodita, e ganhar resistência a frio 5)
Casca Grossa; Ataque Poderoso; Golpe com duas mãos; Usar Arma Exótica (Machado Táurico); Rastrear; Duro de Matar; Duro de Ferir; Foco em Arma; Ataque Duplo; Ao Sabor do Destino

OBSERVAÇÕES
A Fúria dura por 17 rodadas (5 + modificador de constituição) e pode ser usada 3 vezes por combate (Machado de Pedra + Predador Primal)
Com a Fúria, o personagem crescerá até o tamanho Colossal (Fúria dos Colossos), recebendo Força + 12, Ataque -8, Furtividade -16
Opa, tava lendo o fórum e vi esse combo, gostei muito por sinal, porem a habilidade "Fera Irracional" do Predador Primal fala que ele perde todos os talentos de usar armas, armaduras e escudos que possuía, e que ele não pode mais adquirir essas pericias e talentos. Então esse seu bárbaro não poderia usar nenhum tipo de arma correto?

Ao meu entender o Predador Primal foi feito para lutar com armas naturais (no caso garras e presas).
Fora isso gostei bastante da ficha
Imagem

Fenris Fenrir
Mensagens: 115
Registrado em: 14 Dez 2013, 09:48

Re: Combos TRPG

Mensagem por Fenris Fenrir » 27 Dez 2013, 14:50

tetheus escreveu:
Lord Elrohiir escreveu:NOME: Rarr'kaf

RAÇA: Troglodita
CLASSE: Bárbaro da Tribo do Machado de Pedra 5 / Predador Primal 5 / Gigante Furioso 10
DESLOCAMENTO: 12 metros

PV: 374
CA: 50 (10 + 20 [nível] + 2 [Destreza] + 12 [Casca Grossa] +2 [Predador Primal] +3 [Ao Sabor do Destino] -1 [Machado Táurico] +2[couro rígido - racial])
BBA: +20


FOR 28 (15 + 2 racial + 3 [níveis 8, 10, 12] + 6 Físico Selvagem [Predador Primal] +2 [Ao Sabor do Destino])
DES 14 (13 + 1 [nível 18])
CON34 (17 +4 racial + 3 [níveis 14, 16, 20]+6 Físico Selvagem [Predador Primal] +4 [Ao Sabor do Destino])
INT 6 (8 -2 racial)
SAB 12(Sem modificações)
CAR 13 (10 racial + 3 [níveis 2, 4, 6])

FORT +27 (10 [1/2 nível] + 12 [modificador de constituição] + 2 [Fortitude Maior] +3 [Ao Sabor do Destino)
REF +16 (10 [1/2 nível] + 2 [modificador de destreza] + 1 [Instinto Selvagem] +3 [Ao Sabor do Destino])
VON +14 (10 [1/2 nível] + 1 [modificador de sabedoria] +3 [Ao Sabor do Destino])

ARMAS
Machado Táurico Maciço de Adamante, da Velocidade do Toque Espectral, com as inovações Tecnológicas “Giratória” e “Acessibilidade +5” (Que eu coloquei Velocidade [+4] e Toque Espectral [+1])


ATAQUES

Machado Táurico - +32 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino])

Ou

Machado Táurico - + 27 / +27 / +27 / +27 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino] - 5 [Giratória]). Não recebe penalidade pelo Golpe Duplo, pois a Arma conta com Velocidade


HABILIDADES DE RAÇA
+4 Constituição +2 Força -2 Inteligência
Tipo Monstro
Visão no Escuro (18m)
Mau Cheiro
Ataque Natural de Mordida (1d6 x3)
+4 Furtividade se estiver usando até armaduras leves (+8 caso esteja em áreas rochosas)
CA +2 (couro rígido)

HABILIDADES DE CLASSE

Vitalidade; Treino em perícia (sobrevivência); Fortitude Maior; Analfabetismo; Fúria 3x/combate (2x pela tribo do machado de pedra + 1x pelo predador primal); Movimento rápido; Esquiva Sobrenatural Aprimorada; Armas Naturais; Fera Irracional; Físico Selvagem +6; Faro; Armadura +2; Fúria dos Colossos; Golpes pesados; Intimidar a Morte (Ganha um uso de duro de matar; Terremoto da Fúria; Revide; Fúria Assassina

PERÍCIAS

Iniciativa +29 (23 [Graduação] + 2 [modificador de destreza] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Sobrevivência +27 (23 [Graduação] + 1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Percepção +15 (10 [Graduação, por não ser treinado] +1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino]

TALENTOS

Regional: Berço de Gelo (pra anular a fraqueza do troglodita, e ganhar resistência a frio 5)
Casca Grossa; Ataque Poderoso; Golpe com duas mãos; Usar Arma Exótica (Machado Táurico); Rastrear; Duro de Matar; Duro de Ferir; Foco em Arma; Ataque Duplo; Ao Sabor do Destino

OBSERVAÇÕES
A Fúria dura por 17 rodadas (5 + modificador de constituição) e pode ser usada 3 vezes por combate (Machado de Pedra + Predador Primal)
Com a Fúria, o personagem crescerá até o tamanho Colossal (Fúria dos Colossos), recebendo Força + 12, Ataque -8, Furtividade -16
Opa, tava lendo o fórum e vi esse combo, gostei muito por sinal, porem a habilidade "Fera Irracional" do Predador Primal fala que ele perde todos os talentos de usar armas, armaduras e escudos que possuía, e que ele não pode mais adquirir essas pericias e talentos. Então esse seu bárbaro não poderia usar nenhum tipo de arma correto?

Ao meu entender o Predador Primal foi feito para lutar com armas naturais (no caso garras e presas).
Fora isso gostei bastante da ficha
Exatamente, nada de armas além de garras e presas, além do mais, qualquer mestre com um mínimo de bom senso não deixaria um jogador criar um personagem Troglodita com um talento regional das Montanhas Uivantes.

Responder

Voltar para “Tormenta”