Combos TRPG
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Re: Combos TRPG
Cassaro acabou de responder via Facebook que o Talento Faz Tudo te torna treinado apenas na perícia da sua classe!
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Re: Combos TRPG
Sim, eu que perguntei xD
Então, com Cosmopolita, se eu aumentar meu bonus de inteligencia, poderia escolher pericias de qualquer classe...
Então, com Cosmopolita, se eu aumentar meu bonus de inteligencia, poderia escolher pericias de qualquer classe...
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Re: Combos TRPG
Continua apelão, mas não tanto quanto a perspectiva original.
- Khrjstjano
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Re: Combos TRPG
Passei um e-mail pra eles com um resumos das considerações feitas sobre o combo, além do caso do Capitão do Reinado. Assim que tiver uma resposta eu comento aqui.
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Re: Combos TRPG
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- Nume Finório
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Re: Combos TRPG
Saiu o Arsenal do Mestre #2 do pessoal do Formação Fireball. Única coisa que não fez sentido pra mim foi a propriedade maciça na pistola, quase certeza que é só para armas corpo-a-corpo.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!
Visite o RPGista!
Meus livros
Bestiário de Arton
Só Aventuras Vol. 3
Cosa Nostra RPG
Para 2016
Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.
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- Andrew Kaninchen
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Re: Combos TRPG
Pior que nada diz que é . E se a pistola pode ser brutal, por que não maciça? Se o problema for a interpretação, é só dizer que a munição é maciça. Sei lá, eu aceito de boa dessa forma, não se por que alguém diria que não.Nume Finório escreveu:Saiu o Arsenal do Mestre #2 do pessoal do Formação Fireball. Única coisa que não fez sentido pra mim foi a propriedade maciça na pistola, quase certeza que é só para armas corpo-a-corpo.
Apesar de eu novamente ter achado o combo ligeiramente fraco ainda, só achei um "bug" nele, e um problema que deixei lá como comentário, apesar deste segundo não ser lá muito importante, como o cara até fez questão de me mostrar(a questão de a jogada de ataque não ser lá muito alta). O bug se trata do Equilíbrio de Khalmyr e de críticos, uma situação que eu também não curto muito porque já pensei em montar fichas usando essa apelação
Na verdade o meu caso era um pouco diferente. Eu ia usar a magia Marca da Sorte, que apareceu nesse post do Jamil. A ideia era usar isso com Magia Duradoura e umas armas de margem de ameaça 9-20, junto com Aspecto das Sombras e a melhoria de mestre armeiro giratória. 6 ataques de toque(pra compensar o -10 nas jogadas de ataque) por turno, com crítico de margem absoluta e dano x3(viva maciça).
Código: Selecionar todos
[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]
- Khrjstjano
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Re: Combos TRPG
Algumas perguntas que eu fiz para o Guilherme no fórum velho já faz um tempo que podem ser esclarecedoras sobre estas questões.
Guilherme escreveu:- Se uma arma de fogo é Precisa e suas balas também, os bônus se acumulam? Não é bem a mesma arma, então...
Não se acumulam: bônus de armas de disparo não são cumulativos com bônus da munição.
- E o talento Acerto Crítico Aprimorado dobra a margem de ameaça das duas? Ou só da arma?
Só de uma.
- Dá pra ter uma arma Precisa e a munição Maciça e vice-versa (aprimoramentos do Manual do Combate).
Sim.
- No Guia da Trilogia notei que Elisa Thorn usa Tiro Múltiplo e Tiro Rápido combinados. Mas Tiro Rápido pede uma Ação Completa, então como é possível fazer outras coisas?
A ficha da Ellisa está errada. Realmente não dá pra acumular Tiro Rápido com Tiro Múltiplo. Isso será corrigido na nova errata.
Re: Combos TRPG
Opa, tava lendo o fórum e vi esse combo, gostei muito por sinal, porem a habilidade "Fera Irracional" do Predador Primal fala que ele perde todos os talentos de usar armas, armaduras e escudos que possuía, e que ele não pode mais adquirir essas pericias e talentos. Então esse seu bárbaro não poderia usar nenhum tipo de arma correto?Lord Elrohiir escreveu:NOME: Rarr'kaf
RAÇA: Troglodita
CLASSE: Bárbaro da Tribo do Machado de Pedra 5 / Predador Primal 5 / Gigante Furioso 10
DESLOCAMENTO: 12 metros
PV: 374
CA: 50 (10 + 20 [nível] + 2 [Destreza] + 12 [Casca Grossa] +2 [Predador Primal] +3 [Ao Sabor do Destino] -1 [Machado Táurico] +2[couro rígido - racial])
BBA: +20
FOR 28 (15 + 2 racial + 3 [níveis 8, 10, 12] + 6 Físico Selvagem [Predador Primal] +2 [Ao Sabor do Destino])
DES 14 (13 + 1 [nível 18])
CON34 (17 +4 racial + 3 [níveis 14, 16, 20]+6 Físico Selvagem [Predador Primal] +4 [Ao Sabor do Destino])
INT 6 (8 -2 racial)
SAB 12(Sem modificações)
CAR 13 (10 racial + 3 [níveis 2, 4, 6])
FORT +27 (10 [1/2 nível] + 12 [modificador de constituição] + 2 [Fortitude Maior] +3 [Ao Sabor do Destino)
REF +16 (10 [1/2 nível] + 2 [modificador de destreza] + 1 [Instinto Selvagem] +3 [Ao Sabor do Destino])
VON +14 (10 [1/2 nível] + 1 [modificador de sabedoria] +3 [Ao Sabor do Destino])
ARMAS
Machado Táurico Maciço de Adamante, da Velocidade do Toque Espectral, com as inovações Tecnológicas “Giratória” e “Acessibilidade +5” (Que eu coloquei Velocidade [+4] e Toque Espectral [+1])
ATAQUES
Machado Táurico - +32 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Ou
Machado Táurico - + 27 / +27 / +27 / +27 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino] - 5 [Giratória]). Não recebe penalidade pelo Golpe Duplo, pois a Arma conta com Velocidade
HABILIDADES DE RAÇA
+4 Constituição +2 Força -2 Inteligência
Tipo Monstro
Visão no Escuro (18m)
Mau Cheiro
Ataque Natural de Mordida (1d6 x3)
+4 Furtividade se estiver usando até armaduras leves (+8 caso esteja em áreas rochosas)
CA +2 (couro rígido)
HABILIDADES DE CLASSE
Vitalidade; Treino em perícia (sobrevivência); Fortitude Maior; Analfabetismo; Fúria 3x/combate (2x pela tribo do machado de pedra + 1x pelo predador primal); Movimento rápido; Esquiva Sobrenatural Aprimorada; Armas Naturais; Fera Irracional; Físico Selvagem +6; Faro; Armadura +2; Fúria dos Colossos; Golpes pesados; Intimidar a Morte (Ganha um uso de duro de matar; Terremoto da Fúria; Revide; Fúria Assassina
PERÍCIAS
Iniciativa +29 (23 [Graduação] + 2 [modificador de destreza] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Sobrevivência +27 (23 [Graduação] + 1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Percepção +15 (10 [Graduação, por não ser treinado] +1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino]
TALENTOS
Regional: Berço de Gelo (pra anular a fraqueza do troglodita, e ganhar resistência a frio 5)
Casca Grossa; Ataque Poderoso; Golpe com duas mãos; Usar Arma Exótica (Machado Táurico); Rastrear; Duro de Matar; Duro de Ferir; Foco em Arma; Ataque Duplo; Ao Sabor do Destino
OBSERVAÇÕES
A Fúria dura por 17 rodadas (5 + modificador de constituição) e pode ser usada 3 vezes por combate (Machado de Pedra + Predador Primal)
Com a Fúria, o personagem crescerá até o tamanho Colossal (Fúria dos Colossos), recebendo Força + 12, Ataque -8, Furtividade -16
Ao meu entender o Predador Primal foi feito para lutar com armas naturais (no caso garras e presas).
Fora isso gostei bastante da ficha
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Re: Combos TRPG
Exatamente, nada de armas além de garras e presas, além do mais, qualquer mestre com um mínimo de bom senso não deixaria um jogador criar um personagem Troglodita com um talento regional das Montanhas Uivantes.tetheus escreveu:Opa, tava lendo o fórum e vi esse combo, gostei muito por sinal, porem a habilidade "Fera Irracional" do Predador Primal fala que ele perde todos os talentos de usar armas, armaduras e escudos que possuía, e que ele não pode mais adquirir essas pericias e talentos. Então esse seu bárbaro não poderia usar nenhum tipo de arma correto?Lord Elrohiir escreveu:NOME: Rarr'kaf
RAÇA: Troglodita
CLASSE: Bárbaro da Tribo do Machado de Pedra 5 / Predador Primal 5 / Gigante Furioso 10
DESLOCAMENTO: 12 metros
PV: 374
CA: 50 (10 + 20 [nível] + 2 [Destreza] + 12 [Casca Grossa] +2 [Predador Primal] +3 [Ao Sabor do Destino] -1 [Machado Táurico] +2[couro rígido - racial])
BBA: +20
FOR 28 (15 + 2 racial + 3 [níveis 8, 10, 12] + 6 Físico Selvagem [Predador Primal] +2 [Ao Sabor do Destino])
DES 14 (13 + 1 [nível 18])
CON34 (17 +4 racial + 3 [níveis 14, 16, 20]+6 Físico Selvagem [Predador Primal] +4 [Ao Sabor do Destino])
INT 6 (8 -2 racial)
SAB 12(Sem modificações)
CAR 13 (10 racial + 3 [níveis 2, 4, 6])
FORT +27 (10 [1/2 nível] + 12 [modificador de constituição] + 2 [Fortitude Maior] +3 [Ao Sabor do Destino)
REF +16 (10 [1/2 nível] + 2 [modificador de destreza] + 1 [Instinto Selvagem] +3 [Ao Sabor do Destino])
VON +14 (10 [1/2 nível] + 1 [modificador de sabedoria] +3 [Ao Sabor do Destino])
ARMAS
Machado Táurico Maciço de Adamante, da Velocidade do Toque Espectral, com as inovações Tecnológicas “Giratória” e “Acessibilidade +5” (Que eu coloquei Velocidade [+4] e Toque Espectral [+1])
ATAQUES
Machado Táurico - +32 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Ou
Machado Táurico - + 27 / +27 / +27 / +27 (20 [BBA] + 8 [modificador de força] + 4 [Ao Sabor do Destino] - 5 [Giratória]). Não recebe penalidade pelo Golpe Duplo, pois a Arma conta com Velocidade
HABILIDADES DE RAÇA
+4 Constituição +2 Força -2 Inteligência
Tipo Monstro
Visão no Escuro (18m)
Mau Cheiro
Ataque Natural de Mordida (1d6 x3)
+4 Furtividade se estiver usando até armaduras leves (+8 caso esteja em áreas rochosas)
CA +2 (couro rígido)
HABILIDADES DE CLASSE
Vitalidade; Treino em perícia (sobrevivência); Fortitude Maior; Analfabetismo; Fúria 3x/combate (2x pela tribo do machado de pedra + 1x pelo predador primal); Movimento rápido; Esquiva Sobrenatural Aprimorada; Armas Naturais; Fera Irracional; Físico Selvagem +6; Faro; Armadura +2; Fúria dos Colossos; Golpes pesados; Intimidar a Morte (Ganha um uso de duro de matar; Terremoto da Fúria; Revide; Fúria Assassina
PERÍCIAS
Iniciativa +29 (23 [Graduação] + 2 [modificador de destreza] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Sobrevivência +27 (23 [Graduação] + 1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino])
Percepção +15 (10 [Graduação, por não ser treinado] +1 [modificador de sabedoria] + 4 [Ao Sabor do Destino]
TALENTOS
Regional: Berço de Gelo (pra anular a fraqueza do troglodita, e ganhar resistência a frio 5)
Casca Grossa; Ataque Poderoso; Golpe com duas mãos; Usar Arma Exótica (Machado Táurico); Rastrear; Duro de Matar; Duro de Ferir; Foco em Arma; Ataque Duplo; Ao Sabor do Destino
OBSERVAÇÕES
A Fúria dura por 17 rodadas (5 + modificador de constituição) e pode ser usada 3 vezes por combate (Machado de Pedra + Predador Primal)
Com a Fúria, o personagem crescerá até o tamanho Colossal (Fúria dos Colossos), recebendo Força + 12, Ataque -8, Furtividade -16
Ao meu entender o Predador Primal foi feito para lutar com armas naturais (no caso garras e presas).
Fora isso gostei bastante da ficha