Combos TRPG

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Andrew Kaninchen
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Andrew Kaninchen » 27 Dez 2013, 15:09

Nagah Conjurador Arcano(feiticeiro, mago, jedi, tanto faz) 1/Mestre Armeiro 10/Classes Combatentes X;

— No primeiro nível pegamos o talento Quatro Braços(duh)

— Usando os 6 níveis de Arma de Estimação colocamos 6 níveis de Conjurador Arcano;

— Usando Nada Detém o Progresso, criamos 8 armas poderosas de uma mão, cada uma com um, dois, três ou quatro Truques, pra se encher de Talentos de combate(até aqueles repetidos, mas legais pra se ter um monte, tipo Duro de Matar ou Vitalidade).

— Opcionalmente, colocamos Giratória em algumas dessas armas.

Agora vamos ao que é quebrado: Polvo Humanóide!

— Arcana 4, Manual do Arcano pg 82;
Com esta magia, você ganha dois pares extras de braços, E o talento Combater com Duas Armas Aprimorado.

Com a revisão do talento Combater com Duas Armas, você pode usar o talento pra combater com quantas armas você tiver; você já tem 4 braços naturalmente, e quando usa Polvo Humanóide, tem mais 4, pra um total de 8 braços(com o talento de usar a cauda como mão inábil, dá pra colocar 9 armas!). Cada braço empunha uma arma feita especialmente por você, podendo ter "embutido" nela de um a quatro talentos legais de combate ignorando pré-requisitos; exemplos bons vêm a seguir:

— Arma Secundária Grande(pra poder usar um monte de armas de uma mão, ao invés de armas leves)
— (x) Duro de Matar
— (x) Vitalidade
— Duro de Ferir
— Foco em Arma(pra alguns outros efeitos interessantes, além do bônus de ataque)
— Até Acertar(pra você basicamente garantir que vai acertar pelo menos um golpe; precisa do Foco em Arma)
— Erosão
— Mobilidade Perfeita (que bugadamente só tem um pré-requisito)
— Casca Grossa
— Empunhadora Poderosa(Armas Grandes não são suficientes, armas ENORMES são coisa de macho.)
— Lutar às Cegas(nunca se sabe...)
— Reflexos de Combate(2183 AdO's por turno...)
— Saque Rápido
— Ataque Poderoso(só não dá pra pegar o Aprimorado...)
— Alcance Supremo(precisa aí de uns níveis de Guerreiro ou, preferencialmente, Mago de Combate, pra pegar Especialização em Arma antes)
— (x) Conhecimento de Posturas(Pirueta de Nimb, oi?)
— (x) Conhecimento de Golpes(nem que seja pra escolher só uns dois golpes e depois comprar o talento de novo só pra stackar PE)

(x) talentos marcados com isso podem ser comprados várias vezes.

Cada talento vêm com o custo de 5.000 TO, pra adicionar a melhoria pela metade do preço original de 10.000 TO graças à habilidade Nada Detém o Progresso!.

Se colocarmos a melhoria Giratória em todas as armas, daria pra ter 24 ataques por turno; só que a penalidade no ataque ia ficar em -40, então é meio inviável.

Bom, é isso, basicamente. Pra apelar um pouco com giratória, é só colocar alguns níveis a mais de Conjurador, e pegar a magia Aspecto da Sombra, pra fazer Ataques de Toque ao invés de ataques contra a CA. Isso geralmente já abaixa muito a média necessária pra acertar um ataque, então dá pra usar giratória algumas vezes por turno, dependendo de quão bom seja o seu ataque. Uma tática boa é, além de usar isso, usar Até Acertar, porque sempre que você for abusar de 9132 ataques, você tem uma grande chance de acertar pelo menos os últimos, se valendo da sorte de um 20 natural pros primeiros.

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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 27 Dez 2013, 19:43

Fenris Fenrir escreveu:Exatamente, nada de armas além de garras e presas, além do mais, qualquer mestre com um mínimo de bom senso não deixaria um jogador criar um personagem Troglodita com um talento regional das Montanhas Uivantes.
Eu deixaria se ele me desse um bom histórico. Seja como foi que ele nasceu ou se criou lá, ou porque pegou Adaptação Cultural (que daria uma boa história também).

Na verdade até me deu ideia para um personagem bem interessante...
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Dante Sama
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Dante Sama » 27 Dez 2013, 20:14

Fenris Fenrir escreveu:Exatamente, nada de armas além de garras e presas, além do mais, qualquer mestre com um mínimo de bom senso não deixaria um jogador criar um personagem Troglodita com um talento regional das Montanhas Uivantes.
Isso vai da sua interpretação de como o char nasceu... Afinal, até os Talentos Ambientais tirariam um pouco da desvantagem da raça, e no próprio livro fala sobre essas coisas bizarras de arton:

- Ah, vale tudo! Claro, em um mundo de deuses e magia, muitas outras razões são possíveis. Basta um momento de inspiração tresloucada para que o Deus do Caos decida transformar alguns minotauros em criaturas marinhas. Longe dali, um experimento na Academia Arcana produz elfos resistentes ao frio. Um ritual de sacrifício realizado por cultistas de Megalokk oferece a seus celebrantes hábitos carnívoros, enquanto um poderoso necromante transforma seus servos halflings em criaturas noturnas.

Ao meu ver em um mundo de tantas maravilhas e perigos, um lagarto da neve seria de boa! xD

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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 27 Dez 2013, 20:16

Uma coisa é certa, deixar os talentos ambientais só pra humanos não é legal.

Sou mais de liberar geral também. Uma raça em si pode até não se adaptar tanto, mas um aventureiro é sempre um cara excepcional, então um Trog assim poderia ser das Uivantes com certeza.
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Dante Sama
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Dante Sama » 27 Dez 2013, 20:21

Ah!

E achei o combo do Nagah Molusco MUITO legal xD Me lembrou aquele combo da Sprite Piro-coptero das espadonas, mas esse é muito mais assustador!

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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 27 Dez 2013, 20:57

Como eu venho dizendo, Nagah atualmente é o suprassumo das raças combatentes.
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Andrew Kaninchen » 27 Dez 2013, 21:14

Dá pra fazer com as outras raças que aceitam quatro braços também, mas o Nagah tem a vantagem de ser Grande... Na real até prefiro usar lefou pra isso, mas nagah de oito braços é mais engraçado, porque dá pra chegar na guria dos apenas seis braços e dizer:"E aí Lamashtu! Vai chorá?"

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Re: Combos TRPG

Mensagem por Dante Sama » 27 Dez 2013, 22:32

Andrew Kaninchen escreveu:Dá pra fazer com as outras raças que aceitam quatro braços também, mas o Nagah tem a vantagem de ser Grande... Na real até prefiro usar lefou pra isso, mas nagah de oito braços é mais engraçado, porque dá pra chegar na guria dos apenas seis braços e dizer:"E aí Lamashtu! Vai chorá?"
Hahahahahahaha

Isso me lembra um pouco o guardião de Lin-wu na libertação de Valkaria, o monge nagah boladão de 6 braços xD

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Re: Combos TRPG

Mensagem por Fenris Fenrir » 27 Dez 2013, 23:13

Só eram quatro braços, querido, aliás, o próprio nome dele era "Quatro Braços" em japonês, se não me engano.

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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 28 Dez 2013, 01:32

Andrew Kaninchen escreveu:Dá pra fazer com as outras raças que aceitam quatro braços também, mas o Nagah tem a vantagem de ser Grande... Na real até prefiro usar lefou pra isso, mas nagah de oito braços é mais engraçado, porque dá pra chegar na guria dos apenas seis braços e dizer:"E aí Lamashtu! Vai chorá?"
Tomara que ela não fique sabendo desse seu combo. Porque ela teria 11 armas se o implementasse... :lol:
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