Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Rui » 26 Jan 2015, 22:55

Arcos e outras armas de distancia podem receber materiais especiais?
Guilherme escreveu:
Podem. É só seguir o bom senso. Não faz sentido um arco de adamante, por exemplo. Já flechas de adamante sim.
Sim!! Mas na Ficha oficial de "Ingram Brassbones" ( Ele usa Um mosquete de adamante com inovação tecnologica Precisa e Dano Adicional[batizada de Rifle]) .... e o dano de seus tiros subiram em duas categorias, Mosquete tem dano 2d8 ... e do Ingram esta 4d8 ( duas categorias a cima).... sendo um arma de Ataque a distância tambem!!

Como faz ??

Nota: Pagina 100 do Guia da trilogia!

Avatar do usuário
Shima
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:16

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Shima » 26 Jan 2015, 23:13

RoenMidnight escreveu:
Shima escreveu:Galera, o teste de Usurpação feito pelo Usurpador sempre falha com rolagem 1 ou se o Carisma + Nível de Usurpador superar o CD ele é considerado sempre sucesso?
Não. Testes de pericia/habilidade não falham com um 1 natural caso você já tenha o valor referente para bater o CD.
Vocês tem a referência dessa regra? Eu procurei e não encontre e simplesmente estou cansado de discutir essa regra com alguns jogadores hauhauhau

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 27 Jan 2015, 05:32

Rui escreveu:!! Mas na Ficha oficial de "Ingram Brassbones" ( Ele usa Um mosquete de adamante com inovação tecnologica Precisa e Dano Adicional[batizada de Rifle]) .... e o dano de seus tiros subiram em duas categorias, Mosquete tem dano 2d8 ... e do Ingram esta 4d8 ( duas categorias a cima).... sendo um arma de Ataque a distância tambem!!

Como faz ??

Nota: Pagina 100 do Guia da trilogia!
Mosquete não é Arco :lol:
Vocês tem a referência dessa regra? Eu procurei e não encontre e simplesmente estou cansado de discutir essa regra com alguns jogadores hauhauhau
Usando Pericias. Testes sem Rolagens e Testes de Habilidades Pagina 81 do Módulo Básico.

Segundo o tópico, Usando Pericias, basta bater o CD do Teste para se ter sucesso, em Testes sem Rolagens mostra que você pode escolher um 1 caso já bata o CD do teste mesmo em situações de pressão.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Thormy
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Jan 2015, 15:57
Localização: Preso em algum calabouço escuro.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Thormy » 27 Jan 2015, 08:55

Vou tert que levar a questão do Samurai para meu mestre. Ele ainda ta criando treta.
Rui escreveu:
Arcos e outras armas de distancia podem receber materiais especiais?
Guilherme escreveu:
Podem. É só seguir o bom senso. Não faz sentido um arco de adamante, por exemplo. Já flechas de adamante sim.
Sim!! Mas na Ficha oficial de "Ingram Brassbones" ( Ele usa Um mosquete de adamante com inovação tecnologica Precisa e Dano Adicional[batizada de Rifle]) .... e o dano de seus tiros subiram em duas categorias, Mosquete tem dano 2d8 ... e do Ingram esta 4d8 ( duas categorias a cima).... sendo um arma de Ataque a distância tambem!!

Como faz ??

Nota: Pagina 100 do Guia da trilogia!
Mas você acaba de responder a sua pergunta. Ele aumenta o dano com a Inovação Dano Adicional. Certamente usa Balas de adamante. Mas assim. Isso vai do seu mestre deixar você usar na própria arma ou não. Pessoalmente eu não deixaria. Alem disso, mesmo que eu fosse benevolente e deixasse, jamais aceitaria que você se beneficiasse do material duas vezes (Arma e Balas de adm para 2 categorias a cima. :o )

Nota: Ja existe uma observação do Guilherme que modificações de Balas e Arma de alcance não acumulam. Logo o Mosquete do Ingram é de Adamante e aumenta o dano por isso, e que se dane as balas. Mas como o RoenMidnight falou "Mosquete não é arco". É aceitável uma arma de fogo ser feita de um metal fictício. Mas arcos são feitos de madeira. Acho que foi isso que o Guilherme quis dizer com a sua resposta:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 166#p17166

Poderia ser uma Besta de metal.

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Discussão de Regras

Mensagem por KamuiKisaragui » 27 Jan 2015, 11:37

Thormy escreveu:Vou tert que levar a questão do Samurai para meu mestre. Ele ainda ta criando treta.
Rui escreveu:
Arcos e outras armas de distancia podem receber materiais especiais?
Guilherme escreveu:
Podem. É só seguir o bom senso. Não faz sentido um arco de adamante, por exemplo. Já flechas de adamante sim.
Sim!! Mas na Ficha oficial de "Ingram Brassbones" ( Ele usa Um mosquete de adamante com inovação tecnologica Precisa e Dano Adicional[batizada de Rifle]) .... e o dano de seus tiros subiram em duas categorias, Mosquete tem dano 2d8 ... e do Ingram esta 4d8 ( duas categorias a cima).... sendo um arma de Ataque a distância tambem!!

Como faz ??

Nota: Pagina 100 do Guia da trilogia!
Mas você acaba de responder a sua pergunta. Ele aumenta o dano com a Inovação Dano Adicional. Certamente usa Balas de adamante. Mas assim. Isso vai do seu mestre deixar você usar na própria arma ou não. Pessoalmente eu não deixaria. Alem disso, mesmo que eu fosse benevolente e deixasse, jamais aceitaria que você se beneficiasse do material duas vezes (Arma e Balas de adm para 2 categorias a cima. :o )

Nota: Ja existe uma observação do Guilherme que modificações de Balas e Arma de alcance não acumulam. Logo o Mosquete do Ingram é de Adamante e aumenta o dano por isso, e que se dane as balas. Mas como o RoenMidnight falou "Mosquete não é arco". É aceitável uma arma de fogo ser feita de um metal fictício. Mas arcos são feitos de madeira. Acho que foi isso que o Guilherme quis dizer com a sua resposta:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 166#p17166

Poderia ser uma Besta de metal.
Então ele usa a arma de adamante realmente(mosquete no caso), levando em conta o preço das balas do mosquete e pistola e o tempo de recarregar, é sacanagem até se o cara não deixar poder pelo menos colocar na arma, pq imagina a grana que um cara gasta em munição que por sinal não nem um pouco barata. Então é bem equilibrado até poder colocar na arma pq afinal o cara que usa pistola já sofre com parada de Ataque de Oportunidade(que muita gente usa) e alem disso atacar de longe é um argumento interessante, pode falar que ele não toma tanto dano, mas contra paradas como dragão, arqueiro e qualquer outra coisa que tbm bate de longe(ou move muito) já não adianta tanto assim geralmente.

Se o mestre falasse que não rolava colocar material em uma de distância(qualquer de fogo como pistola), pq poderia ficar forte quando o numero de coisas mais forte que isso é enorme, eu trocava e montava algo mais Op de perto e que ainda bateria de longe. Obs: Eu ainda acho que até hoje quem não consegue equilibrar algumas coisas como riqueza no grupo, deveria aprender ou parar pra pensar pq sinceramente não é tão complicado assim...
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Rui » 27 Jan 2015, 14:00

Thormy escreveu:Vou tert que levar a questão do Samurai para meu mestre. Ele ainda ta criando treta.
Rui escreveu:
Arcos e outras armas de distancia podem receber materiais especiais?
Guilherme escreveu:
Podem. É só seguir o bom senso. Não faz sentido um arco de adamante, por exemplo. Já flechas de adamante sim.
Sim!! Mas na Ficha oficial de "Ingram Brassbones" ( Ele usa Um mosquete de adamante com inovação tecnologica Precisa e Dano Adicional[batizada de Rifle]) .... e o dano de seus tiros subiram em duas categorias, Mosquete tem dano 2d8 ... e do Ingram esta 4d8 ( duas categorias a cima).... sendo um arma de Ataque a distância tambem!!

Como faz ??

Nota: Pagina 100 do Guia da trilogia!
Mas você acaba de responder a sua pergunta. Ele aumenta o dano com a Inovação Dano Adicional. Certamente usa Balas de adamante. Mas assim. Isso vai do seu mestre deixar você usar na própria arma ou não. Pessoalmente eu não deixaria. Alem disso, mesmo que eu fosse benevolente e deixasse, jamais aceitaria que você se beneficiasse do material duas vezes (Arma e Balas de adm para 2 categorias a cima. :o )

Nota: Ja existe uma observação do Guilherme que modificações de Balas e Arma de alcance não acumulam. Logo o Mosquete do Ingram é de Adamante e aumenta o dano por isso, e que se dane as balas. Mas como o RoenMidnight falou "Mosquete não é arco". É aceitável uma arma de fogo ser feita de um metal fictício. Mas arcos são feitos de madeira. Acho que foi isso que o Guilherme quis dizer com a sua resposta:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 166#p17166

Poderia ser uma Besta de metal.
1°: EU não perguntei eu afirmei!! A pergunta abaixo foi apenas retorica.
2°: A munição dele esta claramente na fichas de todo o livro como balas comuns, Tato que o bônus do aumento duplo de categoria só esta no Rifle.
3°: Sim! ele usa as suas duas Inovações tecnologicas possoveis no nv 5 de mestre armeiro(Dano adicional e Precisa), mas se fosse só o aumento do "Dano adicional", o mosquete teria 3d8 e não 4d8 de dano, Logo o Mosquete que ele usa esta sofrendo influencia do material especial!!
4°: Sim, sobre arco, pelo menos em nenhuma ficha oficial, eu vi feita de algum material especia, somente suas flechas. Bestas e outros personagens com armas de fogo, não olhei.

Eu só destaquei a frase do guilherme pq ele disse Armas de ataque a distância e sitou como exemplo o Arco, mas a frase em geral da a entender que vale para todas as armas a distância.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Aldenor » 27 Jan 2015, 16:07

Um personagem que atinja o 17º nível e pegue Alma do Dragão (Panteão TRPG, pág. 9) adquire o modelo meio-dragão.

Dentre outras modificações, o meio-dragão também ganha um aumento no nível de desafio em +2.

Portanto, um personagem de 17 níveis de classe que adquira meio-dragão, vai:

a) Ganhar XP suficiente para estar no 19º nível e precisar de XP de 20º nível para alcançar o 18º nível de classe?
b) Não altera sua progressão de XP ou de nível, ele precisa de XP de 18º nível para avançar de nível, apenas seu ND que é aumentado.
c) Ele se torna um personagem de 19º nível, com XP de nível 17, mas que precisa de XP de 20º para avançar de nível? Esta é a opção mais cruel... ehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Thormy
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Jan 2015, 15:57
Localização: Preso em algum calabouço escuro.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Thormy » 27 Jan 2015, 16:35

Rui escreveu:
Arcos e outras armas de distancia podem receber materiais especiais?
Guilherme escreveu:
Podem. É só seguir o bom senso. Não faz sentido um arco de adamante, por exemplo. Já flechas de adamante sim.
Sim!! Mas na Ficha oficial de "Ingram Brassbones" ( Ele usa Um mosquete de adamante com inovação tecnologica Precisa e Dano Adicional[batizada de Rifle]) .... e o dano de seus tiros subiram em duas categorias, Mosquete tem dano 2d8 ... e do Ingram esta 4d8 ( duas categorias a cima).... sendo um arma de Ataque a distância tambem!!

Como faz ??

Nota: Pagina 100 do Guia da trilogia!
Mas você acaba de responder a sua pergunta. Ele aumenta o dano com a Inovação Dano Adicional. Certamente usa Balas de adamante. Mas assim. Isso vai do seu mestre deixar você usar na própria arma ou não. Pessoalmente eu não deixaria. Alem disso, mesmo que eu fosse benevolente e deixasse, jamais aceitaria que você se beneficiasse do material duas vezes (Arma e Balas de adm para 2 categorias a cima. :o )

Nota: Ja existe uma observação do Guilherme que modificações de Balas e Arma de alcance não acumulam. Logo o Mosquete do Ingram é de Adamante e aumenta o dano por isso, e que se dane as balas. Mas como o RoenMidnight falou "Mosquete não é arco". É aceitável uma arma de fogo ser feita de um metal fictício. Mas arcos são feitos de madeira. Acho que foi isso que o Guilherme quis dizer com a sua resposta:
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 166#p17166

Poderia ser uma Besta de metal.[/quote]

1°: EU não perguntei eu afirmei!! A pergunta abaixo foi apenas retorica.
2°: A munição dele esta claramente na fichas de todo o livro como balas comuns, Tato que o bônus do aumento duplo de categoria só esta no Rifle.
3°: Sim! ele usa as suas duas Inovações tecnologicas possoveis no nv 5 de mestre armeiro(Dano adicional e Precisa), mas se fosse só o aumento do "Dano adicional", o mosquete teria 3d8 e não 4d8 de dano, Logo o Mosquete que ele usa esta sofrendo influencia do material especial!!
4°: Sim, sobre arco, pelo menos em nenhuma ficha oficial, eu vi feita de algum material especia, somente suas flechas. Bestas e outros personagens com armas de fogo, não olhei.

Eu só destaquei a frase do guilherme pq ele disse Armas de ataque a distância e sitou como exemplo o Arco, mas a frase em geral da a entender que vale para todas as armas a distância.[/quote]

A pergunta é em relação a questão da bonificação a distancia. Que você afirmou eu percebi (um pouco mais de educação para com quem está tentando te ajudar, obrigado ). Mas não muda o fato que rpg é um jogo de interpretação o o bom senso ajuda. Nada do que está no livro é definitivo e o Mestre sempre tem a última palavra. Isso inclusive está escrito no manual de regras (pág 23 tópico 10). As regras são mais um guia para dar um gostinho de desafio. No rigor da regra você pode sim ter um arco de adamante. Como mestre e jogador eu não permitiria.
Aldenor escreveu:Um personagem que atinja o 17º nível e pegue Alma do Dragão (Panteão TRPG, pág. 9) adquire o modelo meio-dragão.

Dentre outras modificações, o meio-dragão também ganha um aumento no nível de desafio em +2.

Portanto, um personagem de 17 níveis de classe que adquira meio-dragão, vai:

a) Ganhar XP suficiente para estar no 19º nível e precisar de XP de 20º nível para alcançar o 18º nível de classe?
b) Não altera sua progressão de XP ou de nível, ele precisa de XP de 18º nível para avançar de nível, apenas seu ND que é aumentado.
c) Ele se torna um personagem de 19º nível, com XP de nível 17, mas que precisa de XP de 20º para avançar de nível? Esta é a opção mais cruel... ehehe
O nível de dificuldade não tem nada a ver com o nível de dificuldade. Quer dizer. Tem a ver não não tão diretamente. Ele continua um personagem nível 17.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Aldenor » 27 Jan 2015, 16:48

Thormy escreveu:
Aldenor escreveu:Um personagem que atinja o 17º nível e pegue Alma do Dragão (Panteão TRPG, pág. 9) adquire o modelo meio-dragão.

Dentre outras modificações, o meio-dragão também ganha um aumento no nível de desafio em +2.

Portanto, um personagem de 17 níveis de classe que adquira meio-dragão, vai:

a) Ganhar XP suficiente para estar no 19º nível e precisar de XP de 20º nível para alcançar o 18º nível de classe?
b) Não altera sua progressão de XP ou de nível, ele precisa de XP de 18º nível para avançar de nível, apenas seu ND que é aumentado.
c) Ele se torna um personagem de 19º nível, com XP de nível 17, mas que precisa de XP de 20º para avançar de nível? Esta é a opção mais cruel... ehehe
O nível de dificuldade não tem nada a ver com o nível de dificuldade. Quer dizer. Tem a ver não não tão diretamente. Ele continua um personagem nível 17.


Ok, mas pq?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Discussão de Regras

Mensagem por KamuiKisaragui » 27 Jan 2015, 17:21

Nivel de Dificuldade é uma medida utilizada para avaliar quanto é dificil enfrentar aquele monstro, afinal ele pode ser so animal(Lv8) e n ter nada especial ou ser um monstro com varias habilidades (Lv 5), alem disso pode esse monstrinho lv 5 pode ser até mais forte que aquele outro monstro que é level mais alto devido a essas habilidades que ele possui, portanto ND mede a "força". Por isso que alguns monstros tem as vezes até mais ND que seu proprio Nv é mais raro mais acontece, o normal é ter no máximo o nível que é o caso por exemplo do ladino(Zanir) da primeira aventura do So Aventuras 1 em que ele é Nv 6 e possui ND 6, pq ele é bem forte pro nível e alem disso tem uma varinha de bola de fogo o que aumenta bastante a dificuldade em enfrenta-lo.

Enquanto o level(ou nivel como vc preferir) é uma medida do próprio RPG de quanta experiência vc tem,uma comparação com a realidade vc não se torna mais experiente por exemplo de verdade somando 1+1 varias vezes, sendo que vc já está fazendo Calculo 2 por exemplo(ou seja aquilo não é um desafio pra vc então já não te da mais experiência), porem estudar Calculo 3 é um desafio e quem sabe até o 1 ainda seja.

No caso do RPG isso é colocado como os NDs algo muito abaixo do seu Nível não vai te dar nenhuma Xp(experiência), no caso do tormenta se vc é lv 6 por exemplo um monstro ND 1 não te da XP, pois qualquer monstro 5 niveis ou mais abaixo do seu level (ou de qualquer personagem) não irá dar nenhuma XP.

Obs: Indico dar uma lida completa no manual básico, essas coisas simples assim são explicadas nele.
Editado pela última vez por KamuiKisaragui em 27 Jan 2015, 17:30, em um total de 2 vezes.
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Responder

Voltar para “Tormenta”