Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Mitzblik » 28 Jan 2015, 12:25

Suichy escreveu:Surgiu uma dúvida ontem em minha mesa sobre "ESCUDO ARCANO + USAR ESCUDO" esses dois se acumulam ou não?

Como jogo RPG a tempos tenho em mente que não podem acumular, mas falta essa informação na descrição da magia, como armadura arcana está especificando que não há acumulos, eles argumentam que o escudo arcano é diferente.

Qual o correto, acumula ou não acumula?

Estou colocando essa pergunta aqui nesse tópico, pois recebi uma mensagem não muito simpatica de um adm, então quem puder ajudar a resolver essa dúvida agradeço.
Acumula, pois não é "Bônus de Escudo", você não USA o Escudo Arcano, ele simplesmente fica ali na sua frente lhe ajudando a bloquear ataques. Diferente da Armadura Arcana, que você ganha uma "Armadura" de energia e essa não se acumula com bônus de armadura.

Thormy
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Jan 2015, 15:57
Localização: Preso em algum calabouço escuro.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Thormy » 28 Jan 2015, 12:48

Existe alguma forma (Sério. Qualquer uma. Quanto mais acessível melhor) dos sprites não morrem instantaneamente quando lidam com a tormenta?

Se você fosse um Sprite e seu mestre botasse para o seu grupo lutar contra a tormenta, como você faria? (Usaria um guarda chuva?)

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Rui » 28 Jan 2015, 13:01

Thormy escreveu:Existe alguma forma (Sério. Qualquer uma. Quanto mais acessível melhor) dos sprites não morrem instantaneamente quando lidam com a tormenta?

Se você fosse um Sprite e seu mestre botasse para o seu grupo lutar contra a tormenta, como você faria? (Usaria um guarda chuva?)
Pelo que me lembre Sprite so morria diretamente com contato a energia rubra( um teste a todo momento, morrendo direto se falhar) no sistema 3D&T, No sistema TRPG não tem nada especificando essa fraqueza em particular.

ps: LOL guarda-chuva não protegeria em nada, pq a chuva vermelha é um dos efeitos mais fracos causados pela tormenta, a Ideia da fada morrer com o contato alienigena da Tormenta, creio eu surgiu pelo fato dos Sprites serem muito ligados as energias magicas/Naturais do mundo....
Se quer uma ideia, apenas para aplicar isso, pode fazer com que o seu PJ Sprite se sinta mais encomodado e de forma mais agressiva as penalidades da area da Tormenta. Mas oficialmente eles não morrem mais instantaneamente e encaram as penalidades igual um PJ normal.
ithan windslasher escreveu:Pessoal. O bônus na CA concedido pela magia Pele de Árvore acumula com bônus de armadura?
Não tenho certeza, contudo, Pela descrição da Mágia e o fato da CA vir de bonus diferentes ( Armadura e outro Magia).... Sim acredito que acumulem.
Ao contrario de Armadura arcana que em sua descrição diz que não se acumula com Armadura.

Thormy
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Jan 2015, 15:57
Localização: Preso em algum calabouço escuro.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Thormy » 28 Jan 2015, 13:19

Rui escreveu:
Thormy escreveu:Existe alguma forma (Sério. Qualquer uma. Quanto mais acessível melhor) dos sprites não morrem instantaneamente quando lidam com a tormenta?

Se você fosse um Sprite e seu mestre botasse para o seu grupo lutar contra a tormenta, como você faria? (Usaria um guarda chuva?)
Pelo que me lembre Sprite so morria diretamente com contato a energia rubra( um teste a todo momento, morrendo direto se falhar) no sistema 3D&T, No sistema TRPG não tem nada especificando essa fraqueza em particular.a.
O pior é que tem. O manual das raças fala que "O povo fada não consegue viver onde não houver magia. Em contato com a corrupção da tormenta simplesmente morrem". :shock:
Queria fazer um Sprite pequeno campeão, mas assim fica tenso.

Rui
Mensagens: 207
Registrado em: 09 Dez 2014, 23:05

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Rui » 28 Jan 2015, 13:40

Thormy escreveu:
Rui escreveu:
Thormy escreveu:Existe alguma forma (Sério. Qualquer uma. Quanto mais acessível melhor) dos sprites não morrem instantaneamente quando lidam com a tormenta?

Se você fosse um Sprite e seu mestre botasse para o seu grupo lutar contra a tormenta, como você faria? (Usaria um guarda chuva?)
Pelo que me lembre Sprite so morria diretamente com contato a energia rubra( um teste a todo momento, morrendo direto se falhar) no sistema 3D&T, No sistema TRPG não tem nada especificando essa fraqueza em particular.a.
O pior é que tem. O manual das raças fala que "O povo fada não consegue viver onde não houver magia. Em contato com a corrupção da tormenta simplesmente morrem". :shock:
Queria fazer um Sprite pequeno campeão, mas assim fica tenso.
Bem Até ai, qualquer raça do sistema ( Com excessão dos Lefou ), Tambem simplemente morrem em contato com a Tormenta(só acho que demora um pouquinho mais que os Sprites).....haushuashaush.
Mas é simples de resolver tambem, so deixe ele imune a esse efeito de morte com a Mágia "Proteção contra a Tormenta", esta no guia 3.5 Área da Tormenta ( olhe a magias de proteção do Manual edição revisada e ajuste para o sistema atual), na qual seus jogadores já iriam precisar usar para sobreviver nesse local hostil.

Ps: Na Pagina 88 desse manual, tem uma imagem dos desbravadores da Tormenta, sendo um deles um Sprite!!
Ps²: Sobre o meu ponto de vista, Áreas da tormenta em Arton ainda possuem magia ( tanto que magos a usam, mas com teste de falha) mas bem tenue e enfraquecida, ausencia total de magia so na Anti-criação mesmo.
ps³: Se for pensar que um local com ausencia de magia mate os Sprites, Eles deviam cair morto como pedra em uma area com campo anti-Magias ou uma area com Anular Magias.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Lucena » 28 Jan 2015, 13:42

É justamente essa caracteristica dos sprites que os impedem de ser raça basica mesmo sendo tão populosos. Além disso, se um sprite morre ele não pode ser revivido. Adoro sprites mas em TRPG eles não servem pra ser PJ em niveis altos. Queria que revisassem essas regras de 'morte em contato com a tormenta' deles nem que seja com um talento na possivel Área de Tormenta TRPG (?).
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Thormy
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Jan 2015, 15:57
Localização: Preso em algum calabouço escuro.

Re: Discussão de Regras

Mensagem por Thormy » 28 Jan 2015, 13:48

Mesmo sabendo dos problemas de nivel alto eu acho que vou insistir. Vem cá. Como os sprites são minúsculos o bônus do pequeno campeão descem uma categoria? (+1 para pequeno, +2 para médio, +3 para grandes ou mais?)

Avatar do usuário
KamuiKisaragui
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Jan 2014, 19:24
Localização: Distrito Federal

Re: Discussão de Regras

Mensagem por KamuiKisaragui » 28 Jan 2015, 13:58

Thormy escreveu:Mesmo sabendo dos problemas de nivel alto eu acho que vou insistir. Vem cá. Como os sprites são minúsculos o bônus do pequeno campeão descem uma categoria? (+1 para pequeno, +2 para médio, +3 para grandes ou mais?)
Especial: tamanho Pequeno ou menor.

Caçador de Gigantes
A primeira coisa que um pequeno campeão aprende é atingir oponentes maiores onde dói mais. O pequeno campeão recebe um bônus nas jogadas de ataque e dano contra inimigos maiores do que ele. O bônus exato depende do tamanho do inimigo: +1 contra inimigos Médios, +2 contra inimigos Grandes ou Enormes e +3 contra inimigos Descomunais ou Colossais.

no 3°, e a cada três níveis seguintes, estes bônus aumentam em +1 (ou seja, no 3° nível, passam para +2 contra inimigos Médios, +3 contra inimigos Grandes ou Enormes e +4 contra inimigos Descomunais ou Colossais).
Bom na própria classe já indica que pode ser menor que pequeno, mas mesmo assim o texto é bem claro falando sobre que tamanhos afetam, então a não ser que o Guilherme alguma vez tenha falado que isso vai mudando de acordo com seu tamanho vai continuar como está no texto mesmo.

Edit: Acho que se fosse de acordo com tamanho seria algo como:
"O pequeno campeão recebe um bônus nas jogadas de ataque e dano contra inimigos maiores do que ele. Ganhando +1 para cada categoria acima do seu tamanho por exemplo uma categoria acima +1, duas categorias +2, três categorias +3 ... o bônus exato depende do tamanho do inimigo."
A ficção, para quem conhece sua existência, deixa de ser somente ficção e passa a fazer parte da sua realidade .
As vezes da vontade de usar // ou /* em vez de parentese pra comentar nos textos normais

Projeto Tormenta RPG Wikia: viewtopic.php?f=13&t=388
Tormenta RPG Wikia: http://pt-br.tsrd.wikia.com/wiki/Tormenta_RPG_SRD_Wiki
Manual do Devoto na Wikia - 5%
Magias do Manual do Arcano na Wikia - 20%

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão de Regras

Mensagem por RoenMidnight » 28 Jan 2015, 18:57

Suichy escreveu:Estou colocando essa pergunta aqui nesse tópico, pois recebi uma mensagem não muito simpatica de um adm, então quem puder ajudar a resolver essa dúvida agradeço.
Não sou ADM, apenas membro do forum.
A interpretação de não ter sido simpática foi completamente sua, se a falta de cordialidade foi o que lhe incomodou apenas tenho que me perdoar por não me fazer entender.


Sobre a questão do Sprite, com sinceridade eu faria diferente, eles não simplesmente morreriam ao entrar em contato direto com a Tormenta, apenas tomariam penalidades mais severas, se você for ver existe uma fada presa na aventura Dia de Tormenta e pelo que pode ser visto ela não morreu exatamente no momento em que havia corrupção no local. ;)

Mas cá entre nós, como já citaram, da para se fazer uma adaptação interessante da magia "Proteção contra a Tormenta" e permitir que a mesma vague por uma AdT, entretanto eu não permitira o contato direto de um Sprite com a Anti-Criação, mesmo com a Proteção haha
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
pimet800
Mensagens: 162
Registrado em: 18 Abr 2014, 21:16
Contato:

Re: Discussão de Regras

Mensagem por pimet800 » 28 Jan 2015, 19:52

1. O Renascido não pode ter o talento Casca Grossa, pois não cumpre o pré-requisito, correto? Se o personagem já possuía o talento antes de se tornar um renascido, ele simplesmente perde a vantagem oferecida pelo talento, certo?

2. Se o oponente me concede um AdO, posso usar a manobra Atropelar contra ele? Nessa caso, quanto eu poderia me movimentar depois de atropelá-lo?

3. Eu não possuo o talento Ataque Desarmado Aprimorado e tenho um oponente no quadrado adjacente ao meu personagem. Se eu usar minha ação para preparar um ataque caso o oponente tente me atacar, vou conceder um AdO pelo meu ataque desarmado?
The realization of his potential will have a dramatic effect on the Multiverse.

Plano do Sulfure
Resenhas de livros, ideias para campanhas, mapas, entre outras coisas.

Responder

Voltar para “Tormenta”