Manual do Malandro

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Megan
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jan 2016, 11:43

Re: Manual do Malandro

Mensagem por Megan » 10 Fev 2016, 11:40

Gente, eu estava aguardando muito o Manual do Malandro para ver classes variantes de Bardo e Ranger, o primeiro pq acho o Bardo do manual básico muito simples, e o segundo pq eu adoro jogar de Ranger. Mas fiquei muito decepcionada com o resultado, primeiro que o Arqueiro não faz muito sentido na minha cabeça, pq a classe Ranger ja tem o caminho da Arquearia, essa classe acaba tornando o tradicional Ranger arqueiro obsoleto, a variante Caçador de Monstros eu achei a ideia realmente legal, "um Witcher" pensei eu (: , o problema é só aquela lista... 10 criaturas eu além de achar pouco, é possível que você passe uma campanha inteira sem enfrentar nenhuma criatura daquela lista.

Quanto as variantes de Bardo, eu realmente gostei do Menestrel, embora acho que será classe de NPC, não vejo muitos jogadores usando ela, apesar de ter um potencial interpretativo muito legal, mas o Arcanista eu realmente não gostei, um Bardo sem Música de Bardo? É igual a mago sem magia. Não digo que deveria ter Música de Bardo, mas talvez uma habilidade que remetesse a arte, afinal Bardos são artistas. ):

Agora só passando rapidamente pelas outras variantes: Gatuno acabou sendo minha variante preferida do livro, e as variantes de swashbuckler confesso que nem li com tanta vontade pq simplesmente não gosto da classe, então nao darei opinião. (:

Avatar do usuário
Behemothv2
Mensagens: 394
Registrado em: 19 Dez 2014, 17:38

Re: Manual do Malandro

Mensagem por Behemothv2 » 10 Fev 2016, 12:01

Megan escreveu:Quanto as variantes de Bardo, eu realmente gostei do Menestrel, embora acho que será classe de NPC, não vejo muitos jogadores usando ela, apesar de ter um potencial interpretativo muito legal, mas o Arcanista eu realmente não gostei, um Bardo sem Música de Bardo? É igual a mago sem magia. Não digo que deveria ter Música de Bardo, mas talvez uma habilidade que remetesse a arte, afinal Bardos são artistas. ):
Bardo do Tormenta não é só um artista, é um cara que sabe usar ambos os tipos de magia, além de ter ALGUM treinamento em combate armado.
Arcanista é focado nesse lado. O legítimo Red-Mage, pau-pra-toda-obra.
Imagem

fabio2099
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:04

Re: Manual do Malandro

Mensagem por fabio2099 » 10 Fev 2016, 12:21

Khrjstjano escreveu:
fabio2099 escreveu:
Khrjstjano escreveu:
Por que? Óbvio que somam, são duas habilidades de classe diferentes.
A habilidade O caminho do atirador do arqueiro e espadachim do duelista, deveriam ser mais bem explicados como seriam essas combinações que não são possíveis. "não se acumulam com nenhum outro talento ou habilidade de classe."
Ah tah, Duelista tem esse negócio também. Na hora nem lembrei.

Então, regras conforme escritas a habilidade Espadachim é clara em nos mostrar que não acumula com outras habilidades de classe qualquer, então não acumula com Autoconfiança. Eu não tinha reparado nisso ainda, mas este caso chega a ser zoado. :lol:

E não é só porque a habilidade zoa algo da própria classe, mas porque ao contrário do Caminho do Atirador, no qual seguir as regras conforme escritas facilita mais o entendimento do que seguir o que o autor pretendia (independente de questões de equilíbrio), com o Duelista é necessário fazer o contrário. 8-)
Eu achei muito interessante essas duas classes o arqueiro e o duelista, o conceito e o objetivo de manter-se fiel a classe (em vez de fazer multiclasse) uma vez que suas habilidades principais de classe necessitam disso.

Mas, eu acho que falta clareza quanto a acumulação de efeitos com as habilidades duelista e o caminho do arqueiro.

---------------------------------------

Para bardos magia é arte.

Megan
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Jan 2016, 11:43

Re: Manual do Malandro

Mensagem por Megan » 10 Fev 2016, 12:31

Behemothv2 escreveu:
Megan escreveu:Quanto as variantes de Bardo, eu realmente gostei do Menestrel, embora acho que será classe de NPC, não vejo muitos jogadores usando ela, apesar de ter um potencial interpretativo muito legal, mas o Arcanista eu realmente não gostei, um Bardo sem Música de Bardo? É igual a mago sem magia. Não digo que deveria ter Música de Bardo, mas talvez uma habilidade que remetesse a arte, afinal Bardos são artistas. ):
Bardo do Tormenta não é só um artista, é um cara que sabe usar ambos os tipos de magia, além de ter ALGUM treinamento em combate armado.
Arcanista é focado nesse lado. O legítimo Red-Mage, pau-pra-toda-obra.
Então, eu concordo, mas pra mim o que define um bardo não é nem magia nem como ele luta, eu acho que o que define o bardo é o fato dele ser um artista errante, que viaja de reino em reino, contando as boas novas para os camponeses que não sabem do que acontecem na capital, ou no resto do reino, são aqueles que cantam as baladas dos grandes heróis em tavernas, e conhecem todas as lendas, sendo elas inventadas ou aumentadas. O bardo pra mim é o trovador, o contador de histórias, o poeta, enfim... o Artista. :D

fabio2099
Mensagens: 31
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:04

Re: Manual do Malandro

Mensagem por fabio2099 » 10 Fev 2016, 13:06

Megan escreveu:Gente, eu estava aguardando muito o Manual do Malandro para ver classes variantes de Bardo e Ranger, o primeiro pq acho o Bardo do manual básico muito simples, e o segundo pq eu adoro jogar de Ranger. Mas fiquei muito decepcionada com o resultado, primeiro que o Arqueiro não faz muito sentido na minha cabeça, pq a classe Ranger ja tem o caminho da Arquearia, essa classe acaba tornando o tradicional Ranger arqueiro obsoleto, a variante Caçador de Monstros eu achei a ideia realmente legal, "um Witcher" pensei eu (: , o problema é só aquela lista... 10 criaturas eu além de achar pouco, é possível que você passe uma campanha inteira sem enfrentar nenhuma criatura daquela lista.

Quanto as variantes de Bardo, eu realmente gostei do Menestrel, embora acho que será classe de NPC, não vejo muitos jogadores usando ela, apesar de ter um potencial interpretativo muito legal, mas o Arcanista eu realmente não gostei, um Bardo sem Música de Bardo? É igual a mago sem magia. Não digo que deveria ter Música de Bardo, mas talvez uma habilidade que remetesse a arte, afinal Bardos são artistas. ):

Agora só passando rapidamente pelas outras variantes: Gatuno acabou sendo minha variante preferida do livro, e as variantes de swashbuckler confesso que nem li com tanta vontade pq simplesmente não gosto da classe, então nao darei opinião. (:

A classe Arqueiro não torna obsoleto o Ranger que escolhe arquearia (habilidade de classe), pelas diferenças nas classes, o Ranger tem aceso a varias habilidades diferentes, e no final depende do que o jogador vai querer fazer.

O Explorador é muito interessante porque ele da opção para o ladino, no quesito perceber armadilhas.

Uma dúvida no 1º nivel de personagem eu posso usar as habilidades de classe para suprir os requisitos de classes variantes? pois dependendo da classe é um pouco complicado ter tudo antes de adquirir o 1º nivel de classe.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Manual do Malandro

Mensagem por Lord Seph » 10 Fev 2016, 15:35

Mas a magia é uma forma de arte e o Red Mag... Digo, Arcanista encara a magia como sua arte e tanto o Menestrel quanto o Arcanista não tem Conhecimento de Bado, então nada de fofocar sobre coisas da nobreza ou outras fontes de conhecimento.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
asayuu
Mensagens: 523
Registrado em: 18 Jun 2014, 21:28

Re: Manual do Malandro

Mensagem por asayuu » 10 Fev 2016, 21:20

A pior coisa do Duelista é que o estilo de combate dele só funciona com exatamente adaga, e exatamente florete. Duas adagas ou dois floretes já não funciona. Uma adaga e desarmado não funciona. Depois de tanto caos, eu fiquei estressada e 1 - bani o duelista da mesa; 2 - transformei o explorador em variante de ladino; 3 - transformei o swashbuckler em variante de guerreiro.

Já o arqueiro... eu montei uma variante pra mesa, um que eles recebem os talentos "de forma justa" (Também ganha talentos que não poderia ganhar, como Especialização em Arma, Foco Maior e Mestre em Arma). E o caminho do atirador dobra qualquer bônus que seja "fixo" (seja um número, e não um atributo) em jogadas de ataque e dano.

Daí depois criei uma variante de uma variante, criando o Atirador (pistoleiro) que troca todas as coisas "de mato" por habilidades mais tecnológicas (e algumas do swashbuckler).

Agora o caçador de monstros, ele é legal, exceto pela parte da listinha específica de monstros. Se você marcar "dragão vermelho jovem" na ficha (coisa que você é obrigado), derrotar um dragão branco jovem, ou um dragão vermelho adulto não contam. Os bônus são ótimos, mas qualquer mestre sacana pode te atrapalhar, e muito.
Imagem

Avatar do usuário
caioviel
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Nov 2015, 21:14
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Manual do Malandro

Mensagem por caioviel » 11 Fev 2016, 08:33

Alguém pode me dizer mais ou menos como está o arcanista? Digo, a forma como ele funciona?

Existe uma classe homônima em Pathfinder, e na minha opinião, é o melhor conjurador de magia arcana do jogo. Quero saber se a versão dele em Tormenta está parecida ou apenas tem o mesmo nome.
Acompanhem nossas aventuras pelo roll20!

Depois de explorarem Castelo de Brinewall. Spectro, Vaynard, Yori e Zandalure encontram o cofre secreto de Rokuru Kaijitsu. E junto com muitos tesouros, uma revelação sobre o legado família de Ameiko!

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=pWptOvE5UYI

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Manual do Malandro

Mensagem por Lord Seph » 11 Fev 2016, 09:37

Arcanista é um Bardo que não toca música e não tem Conhecimento de bardo, pode ter PMs quase infinitos, pode curar pelas mãos e são a encarnação dos Red Mages de Final Fantasy. No Tormenta SRD tem a classe sem histórico se tiver curiosidade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
asayuu
Mensagens: 523
Registrado em: 18 Jun 2014, 21:28

Re: Manual do Malandro

Mensagem por asayuu » 11 Fev 2016, 10:00

O Arcanista do pathfinder, eu prefiro chamar de "mago da 5e". A mecânica de magias é idêntica. Então neste caso, o Arcanista (bardo) do Tormenta passa bem longe do que você está imaginando. Ele tá mais para um Magus com um arquétipo lá que conjura com Carisma.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”