Oi Durnnon,
Durnnon escreveu:- qual o peso máximo que um personagem em voo pode carregar ? igual ao em terra? se usar armadura pesadas o deslocamento e diminuído em 3m também ?
Não é definido pelas regras. O mais simples é aplicar as regras padrão de carga: carga leve é até Força x 3 em quilos e carga máxima é até Força x 10. Se quiser algo mais complicado, pode dizer que a carga máxima voando é até Força x5 (ou seja, metade), ou ainda que só pode voar em carga leve.
Durnnon escreveu:- qual a altura máxima que um personagem em voo consegue alcançar Ex: uma criatura com voo 24m, qual a altura máxima na vertical ela consegue alcançar ? ( a dúvida me surgiu vendo a ficha do gigante máximo e pensando como uma criatura em voo se comporta em voo ao lado dele).
Também não é definido. Na vida real, o único limite de altitude é aquele determinado por quanto o ar fica rarefeito, mas algo que voasse com magia, e não através do ar, nem esse limite teria.Claro, existe a questão do frio e da falta de oxigênio em grandes temperaturas. O Manual do Combate traz regras para grandes altitudes:
Manual do Combate escreveu:Em grandes altitudes, a falta de oxigênio afeta o corpo e a mente, e pode ser letal. Personagens a mais de 4 mil metros de altura devem fazer um teste de Fortitude a cada seis horas (CD 15 + 1 por teste anterior). Uma falha resulta em 1 ponto de dano em todas as habilidades.
No caso do gigante máximo, o personagem até pode voar, mas vai ser alvo de ataques dele mesmo assim. É como um ser humano contra um mosquito: o mosquito até pode voar, mas isso não impede que tu esmague ele com um tapa.
Durnnon escreveu:-Em uma luta se 2 personagens estão voando, e um acertar o outro com um ataque que tenha o efeito do talento Impacto estonteante maior e o adversário falhar no teste de reflexo, além do dano do ataque , o adversário levará dano da queda também ? ( se sim é um ótimo counter contra dragões)
Sim. Mas se ele estiver MUITO alto (digamos, mais de 200 metros), não vai cair tudo isso no tempo de uma rodada.
Durnnon escreveu:-Referente a Bônus e poderes mágicos para armas, escudos e armaduras e dito na descrição que nenhuma arma pode ter bônus mágicos maiores que +5 , podendo chegar até +10 mas o resto são para compra poderes, mas, em nenhum lugar do TRPG básico ou do revisado é dito que a arma precisa ter um bônus de pelo menos +1 para receber poderes mágicos, então uma arma pode receber os poderes afiado, flamejante, etc, mesmo sem ter bônus mágicos de pelo menos +1 ? ou é caso de errata?
Uma arma pode ter até +5 de bônus de ataque e dano e +5 de poderes, mas não precisa ter bônus de ataque e dano para ter poderes.
Durnnon escreveu:-Um monge ou lutador que seja Guerreiro Pobre pode usar aquela habilidade "Poder da Simplicidade" em seus ataques desarmados? Pelo texto parece que não, pois aparece um bônus mágico na armadura ou na arma. Porém, isso é injusto, ao meu ver, quando se pensa que o monge e o lutador são os que mais se beneficiariam com a classe de prestígio, além de encaixarem como uma luva no perfil histórico da classe.
Oficialmente, não. A classe é assim justamente porque a ideia dela é que seja um GUERREIRO pobre, não um monge pobre ou um lutador pobre. Mas se o mestre deixar...
Durnnon escreveu: -Testes de Fortitude, Reflexo e Vontade que não são dados por ataques são considerados Testes de Resistência? Por exemplo, o teste de Vontade para não ser intimidado pela perícia Intimidação, ou o teste de Fortitude da habilidade Trocação dos Lutadores.
Motivo da dúvida: o módulo básico descreve Testes de Resistência como sendo sempre atrelados a ataques. Tenho dúvidas grandes em pelo menos o caso de Intimidação, que é uma teste de perícia e não um ataque. O outro caso parece óbvio que não é, mas vai no bolo pra não restar dúvidas.
Todo teste de Fortitude, Reflexo e Vontade é um teste de resistência, assim como todo teste de Acrobacia e Atletismo, por exemplo, é um teste de perícia. Sim, isso gera um combo com autoperfeição + trocação. No caso, tem que considerar que autoperfeição não funciona para ativar habilidades do próprio personagem.
Durnnon escreveu:- O canalizar energia positiva/negativa do clérigo, cura ou causa dano (não mortos-vivos) a todos na onda de 9 metros ? ou seja se existirem inimigo no alcance da onda serão curados também ?no texto na habilidade não é dito que só aliados.
É todo mundo. Assim como uma bola de fogo pode causar dano em amigos, a onda de energia positiva pode curar inimigos. Mas se o mestre achar muito bagunçado, pode considerar que só afeta aliados.
Durnnon escreveu:Uma pergunta OFF-topic, mas, há previsão para o Império de jade ou vocês pretendem fazer uma continuação para 20 deuses ?
Ainda não e sim.
Durnnon escreveu:Obrigado pela respostas já antecipadamente.
De nada.