Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Profeta de Wynna
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2017, 20:42

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Profeta de Wynna » 28 Jan 2019, 17:19

Muito obrigado :D
“Diga-me o que você mais deseja, mais profundamente deseja.'' -Lucifer

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Astirax » 30 Jan 2019, 10:09

Um personagem de Honra 10 [+0], usando a Honra para adicionar o dobro do seu modificador numa rolagem vai adicionar +0 ou +1?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 30 Jan 2019, 10:24

Astirax escreveu:
30 Jan 2019, 10:09
Um personagem de Honra 10 [+0], usando a Honra para adicionar o dobro do seu modificador numa rolagem vai adicionar +0 ou +1?
Infelizmente, personagens com Honra 10 ou 11 não podem usar os Benefícios da Honra explicados na p. 86, já que seu modificador é +0.
Apenas personagens com modificador de Honra
positivo podem usar a Honra destas maneiras.
Agora, como regra opcional, se você achar isso duro demais com personagens honestos de Honra 10-11, pode permitir que eles usem os benefícios da honra das seguintes maneiras:

- Contra a desonra. Sempre que falhar em um teste de resistência causaria uma violação de Honra (por exemplo, se um sórdido wu-jen tenta dominar sua mente para que ataque seus nakama), você pode fazer um novo teste (sem bônus adicional).
- Reserva de força. Nos efeitos que somam "o dobro de seu modificador de Honra", você pode somar +1. Os outros funcionam normalmente. O efeito de somar seu modificador de Honra em uma habilidade básica não funciona.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Senimaru » 02 Fev 2019, 23:44

Como funciona Conhecimento de Jutsus para ninjas? Com Truques ninjas ele pode executar Jutsus Avançados e por raw me parece que ele pode aprender mais jutsus avançados.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 04 Fev 2019, 08:47

Senimaru escreveu:
02 Fev 2019, 23:44
Como funciona Conhecimento de Jutsus para ninjas? Com Truques ninjas ele pode executar Jutsus Avançados e por raw me parece que ele pode aprender mais jutsus avançados.
Do mesmo jeito que para todos os outros personagens.

Truques ninjas diz claramente que ele já aprende todos os jutsus com o descritor ninja, e pode executá-los não importando seu grau, mesmo que não tenha chacras abertos.

Conhecimento de Jutsus diz que você aprende dois jutsus de qualquer chacra e grau que possa executar. Um ninja sem chacras abertos não pode escolher esse talento simplesmente porque já aprendeu todos os jutsus que poderia executar usando a habilidade truques ninjas.

Mesmo que suplementos futuros tragam novos jutsus do descritor ninja, ele vai continuar ganhando todos eles no 3º nível.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
edoom
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Set 2014, 11:22

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por edoom » 04 Fev 2019, 10:32

Pessoas. Boa tarde.

Nao encontrei aqui mas... eh possível um inimigo usar dissimular honra estando escondido quando um samurai usa o seu detectar deshonra?

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 04 Fev 2019, 13:51

edoom escreveu:
04 Fev 2019, 10:32
Pessoas. Boa tarde.

Nao encontrei aqui mas... eh possível um inimigo usar dissimular honra estando escondido quando um samurai usa o seu detectar deshonra?
Sim, o uso é reativo (você pode fazer fazer quando alguém tenta perceber sua medida de Honra, seja via perícia Intuição ou talento Detectar Desonra).

Lembrando, claro, que "Este uso da perícia não tem efeito sobre violações de honra, nem outras formas como a Honra afeta você, como ataques especiais de ryuujin e samurai."
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

SAM
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2019, 00:25

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por SAM » 12 Fev 2019, 18:04

Olá.

O Império de Jade trás uma versão adaptada da classe de Monge (pág. 52). Na tabela de habilidades da classe (pág. 53) o nível 07 concede a habilidade Integridade Corporal.
Pela descrição da habilidade (pág. 54) o Monge aprende e pode executar o jutsu Integridade Corporal descrito na pág. 186.

Porém, ocorre uma divergência quando a classe de Monge é aplicada a raça Mashin (pág. 36). O Jutsu Integridade Corporal é um jutsu de LUZ e a raça Mashin possui uma habilidade racial chamada "Sem Cura" esclarecendo que o Mashin não recupera PVs com curas mágicas como, por exemplo, jutsus de LUZ.
Como resultado um Mashin Monge que alcance o nível 07 recebe uma habilidade de uso pessoal (Alvo: você) à qual ele é imune ou, em outras palavras, não recebe nenhum benefício no nível 07 além de um talento. O mais curioso é que na pág. 52 a ilustração do Monge trás um Mashin.

Seria um caso para revisão e publicação de resalva na habilidade racial do Mashin? Ou talvez na habilidade do Monge exclarecendo que esta surtiria efeito na raça Mashin?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14171
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por Lord Seph » 12 Fev 2019, 18:12

Eu creio que nesse caso, e apenas nesse, funcionária no Mashin.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Império de Jade (+ Índice de Dúvidas)

Mensagem por jamilkender » 12 Fev 2019, 20:12

SAM escreveu:
12 Fev 2019, 18:04
Olá.

O Império de Jade trás uma versão adaptada da classe de Monge (pág. 52). Na tabela de habilidades da classe (pág. 53) o nível 07 concede a habilidade Integridade Corporal.
Pela descrição da habilidade (pág. 54) o Monge aprende e pode executar o jutsu Integridade Corporal descrito na pág. 186.

Porém, ocorre uma divergência quando a classe de Monge é aplicada a raça Mashin (pág. 36). O Jutsu Integridade Corporal é um jutsu de LUZ e a raça Mashin possui uma habilidade racial chamada "Sem Cura" esclarecendo que o Mashin não recupera PVs com curas mágicas como, por exemplo, jutsus de LUZ.
Como resultado um Mashin Monge que alcance o nível 07 recebe uma habilidade de uso pessoal (Alvo: você) à qual ele é imune ou, em outras palavras, não recebe nenhum benefício no nível 07 além de um talento. O mais curioso é que na pág. 52 a ilustração do Monge trás um Mashin.

Seria um caso para revisão e publicação de resalva na habilidade racial do Mashin? Ou talvez na habilidade do Monge exclarecendo que esta surtiria efeito na raça Mashin?
Nem um nem outro. Ele de fato aprende e pode executar o jutsu integridade corporal. E realmente, o jutsu "não tem função" para o mashin. Mas ele ainda pode escolher o talento Jutsu Compartilhado, por exemplo, para curar seus companheiros.

Considerando que o mashin é uma raça particularmente forte, em termos de regras (vide seus talentos raciais e longa lista de imunidades), não vejo motivo para permitir o funcionamento do jutsu com o mashin monge, nem mesmo como regra opcional.

(e quanto ao "não recebe nenhum benefício além de um talento", lembra daquelas classes do TRPG básico com 25% de níveis em que não se ganha nada...)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Responder

Voltar para “Tormenta”