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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 11 Jun 2021, 13:21
por dedegugu
Queria saber se vocês acham que vale a pena build de Defesa, to fazendo uma Paladina linha de frente, eu já bato muito bem pois sou Qaaren com arma mágica, peguei Estilo de Arma e Escudo da origem, lv2 peguei Virtude Paladinesca Humildade pela Mana, pois é uma mesa de muitos combates então precisava de mana pra me manter bem.

Eu já tenho bastante cura minha e do time, além de uma vida legal, queria saber se vocês acham que vale a pena focar em poderes de Defesa, ainda mais que tenho um inventor no time pra melhorar armadura e escudo e um bardo suporte para aumenta minha defesa. É que certos monstros tem o mod de ataque tão alto que me questiono se realmente minha defesa vai ser útil, visto que ela não cresce "naturalmente" conforme o avanço de lv, como os testes de ataque fazem.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 14 Jun 2021, 10:25
por Hassan
Pessoal, não é bem ajuda na construção do personagem, mas sim uma visão geral.
Estou jogando de mago e já comecei a ver as magias de todos os círculos, a fim de poder direcionar a evolução de acordo com meu personagem. A ideia é fazer um mago que altera magias de debuff, ataque e de buff. Meio que um pouco de cada para as várias situações que possam se apresentar na campanha.
Então, analisando as magias de todos os círculos, eu senti que os maiores saltos de poder ocorrem no 2º e 5º círculos.
Explico: em comparação com os círculos anteriores o 2º e o 5º são muito melhores. Já o 3º e o 4º melhoram poucas coisas, que com os aprimoramentos (igualando o gasto de pm), as magias meio que se equivaleriam. Evidentemente que as magias de círculo superior são melhores. Eu estou me referindo a saltos de poder entre um e outro.
Mais especificamente ainda, eu senti que o 4º círculo é o que menos deu um upgrade no mago.

Quem joga de mago ou conhece a classe sentiu isso também?

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 14 Jun 2021, 12:02
por ethylliel
Hassan escreveu:
14 Jun 2021, 10:25
Pessoal, não é bem ajuda na construção do personagem, mas sim uma visão geral.
Estou jogando de mago e já comecei a ver as magias de todos os círculos, a fim de poder direcionar a evolução de acordo com meu personagem. A ideia é fazer um mago que altera magias de debuff, ataque e de buff. Meio que um pouco de cada para as várias situações que possam se apresentar na campanha.
Então, analisando as magias de todos os círculos, eu senti que os maiores saltos de poder ocorrem no 2º e 5º círculos.
Explico: em comparação com os círculos anteriores o 2º e o 5º são muito melhores. Já o 3º e o 4º melhoram poucas coisas, que com os aprimoramentos (igualando o gasto de pm), as magias meio que se equivaleriam. Evidentemente que as magias de círculo superior são melhores. Eu estou me referindo a saltos de poder entre um e outro.
Mais especificamente ainda, eu senti que o 4º círculo é o que menos deu um upgrade no mago.

Quem joga de mago ou conhece a classe sentiu isso também?
Eu considero as melhores magias para uso comum do primeiro e segundo, esporádico no uso de círculos superiores, por conta de não aloprar no PM. Mas, o 5 é surreal.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 05 Jul 2021, 23:01
por Zera de Manti
Primeiramente saudações. Então povo, alguma dica de build pra lefou lutador gladiador focado em agarrar a galera?

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 06 Jul 2021, 12:05
por Khrjstjano
Zera de Manti escreveu:
05 Jul 2021, 23:01
Primeiramente saudações. Então povo, alguma dica de build pra lefou lutador gladiador focado em agarrar a galera?
Pegue poderes e modificações para aumentar o acerto e valor em manobras, e poderes que trabalhem com derrubar, não só com agarrar. Se puder aumentar bastante seu deslocamento também é bom, pra puxar o inimigo pra longe dos outros e não ficar cercado por outros enquanto está se embolando com ele (isso também abre a possibilidade de combinar agarrar com empurrar, pra carregar inimigos para a beira da ponte e depois empurrar eles pra fora dela, por exemplo).

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 11 Jul 2021, 15:27
por Salvemoselfos
Boa tarde pessoal!

Gostaria de uma build de multiclasse para ladino + mago (trapaceiro arcano). Pensei em pegar Sulfure como raça, e começar como ladino, por conta das perícias. Essa é uma combinação viável ou é fraca? O que vocês me recomendam durante a progressão? Quantos níveis de cada? Quais poderes (de classe e gerais)? Qual origem? Qualquer dica é válida, pois o que tenho é apenas um conceito bruto do personagem.

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Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 19 Jul 2021, 19:33
por MauricioPC
dedegugu escreveu:
11 Jun 2021, 13:21
Queria saber se vocês acham que vale a pena build de Defesa, to fazendo uma Paladina linha de frente, eu já bato muito bem pois sou Qaaren com arma mágica, peguei Estilo de Arma e Escudo da origem, lv2 peguei Virtude Paladinesca Humildade pela Mana, pois é uma mesa de muitos combates então precisava de mana pra me manter bem.

Eu já tenho bastante cura minha e do time, além de uma vida legal, queria saber se vocês acham que vale a pena focar em poderes de Defesa, ainda mais que tenho um inventor no time pra melhorar armadura e escudo e um bardo suporte para aumenta minha defesa. É que certos monstros tem o mod de ataque tão alto que me questiono se realmente minha defesa vai ser útil, visto que ela não cresce "naturalmente" conforme o avanço de lv, como os testes de ataque fazem.

Cara, joguei uma campanha até lvl6, aí pausamos essa é comecei a mestrar coração de rubi (lvl 3 até agora)

Ainda não decifrei a defesa.tenho impressão que ela fica « inútil » muito cedo. Os bichos batem muito, dificilmente a defesa do jogador vai segurar. E aí penso se vale mesmo gastar as preciosas habilidades de nível para pegar coisas de defesa

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 01 Ago 2021, 09:02
por Pedro_Levi
Então vou jogar t20 pela primeira vez, preciso de um pouco de ajuda com a ficha, o que eu tenho até agora:

Nome: Farmer filho de Falmer
Classe: Caçador 1
Raça: Humano
Origem: Fazendeiro
Idade: 40 anos
Estado Civil: Viúvo
Reino: Repúblicas Livres de Sambúrdia.

Bg:
Quando ele era um adolescente rebelde ele queria se tornar um herói, viajar pelo mundo de Arton, ficar famoso, ter grandes aventuras, entretanto alguns meses antes de iniciar sua viagem, sua namorada(linda doce e não tão inocente Lisa Ann) destruiu todos os seus planos com uma simples frase.

-Estou grávida!

Farmer até pensou em fugir... Mas um pai, quatro tios e seis irmãos mais velhos furiosos convenceram ele a assumir a responsabilidade...
Vinte cinco anos depois três filhos criados, dois netos(uma menina) e uma esposa recém falecida(levada por um surto de varíola) transformaram o rebelde sem causa em mais um típico fazendeiro de Sambúrdia. Até que um dia Farmer estava sozinho em sua casa quando achou seu velho arco longo... Tomado por uma onda de nostalgia(e talvez um pouco de uma crise de meia idade) pensou:

"Porque não?"

Na mesma semana, se despediu de sua família e partiu para sua primeira aventura.

Atributos:
FOR 14, DES 14, CON 14, INT 11, SAB 16 e CAR 8.

-1 em FOR, CON, DES
+1 em INT, SAB, CAR
+2 em DES, CON, SAB

FOR 13, DES 15, CON 15, INT 12, SAB 19 e CAR 9.



Perícias:
Classe: Pontaria (Des), Sobrevivência (Sab), Atletismo (For), Fortitude (Con), Furtividade (Des), Iniciativa (Des), Luta (For), Percepção (Sab) e Reflexos (Des)
Humano: Vontade (Sab)
Origem: Adestramento (Car), Ofício [Fazendeiro](Int)

O que eu gostaria de ajuda é primeiro, cometi algum erro até aqui?
Segundo, qual poder geral fica melhor para um caçador arqueiro nível 1? Eu ganho algum outro poder além do de humano nesse nível?
Terceiro é sobre equipamento, qual seria a melhor armadura para o Farmer nesse momento?

Curiosidade: Seu animal será uma mula mais teimosa que princesa rebelde da Disney chamada Lady.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 13 Ago 2021, 20:51
por Herick_MVP
dedegugu escreveu:
11 Jun 2021, 13:21
Queria saber se vocês acham que vale a pena build de Defesa, to fazendo uma Paladina linha de frente, eu já bato muito bem pois sou Qaaren com arma mágica, peguei Estilo de Arma e Escudo da origem, lv2 peguei Virtude Paladinesca Humildade pela Mana, pois é uma mesa de muitos combates então precisava de mana pra me manter bem.

Eu já tenho bastante cura minha e do time, além de uma vida legal, queria saber se vocês acham que vale a pena focar em poderes de Defesa, ainda mais que tenho um inventor no time pra melhorar armadura e escudo e um bardo suporte para aumenta minha defesa. É que certos monstros tem o mod de ataque tão alto que me questiono se realmente minha defesa vai ser útil, visto que ela não cresce "naturalmente" conforme o avanço de lv, como os testes de ataque fazem.
Eu acredito que vale a pena, como vc já diz ter um bom ataque, investir em defesa pode ser muito bom. Eu aconselho prezar pelo equilíbrio. Se vc acha que é difícil pra vc conseguir defender-se dos oponentes, imagina para o resto do grupo que não vai ter tanta defesa quanto vc.

Se vc é o único 'tank' do grupo, blz, mas o Paladino em Tormenta20 vai desempenhar melhor o papel de Protetor. Seu papel vai ser mais eficiente se vc conseguir se posicionar entre a linha de frente e a retaguarda, para sua Aura dar proteção para todos, ao mesmo tempo que vc pode ajudar no sustento para os que farão o real papel de linha de frente, fornecendo tb uma defesa adicional para algum inimigo que consiga sobrepujar de alguma forma a linha de frente e possa colocar em risco seus conjuradores e atiradores.

Voltando a questão da Defesa, o inimigos como um todo, estão bem fortes!!!! Assim, conseguir lidar com combates seguidos, está bem complicado. :| Então dificilmente vc conseguirá sair ileso dos combates. O paladino tem Cura, o que é muito bom, mas custa PM, então ter itens e poderes que forneçam RD vai ajudar muito. Claro que bloquear o ataque é sempre melhor que ter que reduzir o dano sofrido. Contudo o acerto dos inimigos está muito alto e o dano tb.

Mas acho que vc já está no caminho certo, vc parece está bem equilibrado, e muitas vzs a melhor defesa é o Ataque. Então analise sua ficha, e compare com o acerto médio dos monstros citados no livro e veja qual inimigo vc pode abdicar mais da defesa e beneficiar o seu ataque e quais vc deve lançar mão em mais defesa.

Bom jogo, e sucesso com essa classe maravilhosa.

Re: CONSTRUÇÃO DE PERSONAGEM DE TORMENTA 20

Enviado: 22 Ago 2021, 18:19
por Zera de Manti
Primeiramente saudações.
Qual seria o melhor tipo de parceiro para um bardo? Estou visando pegar Aliado Feérico no nível 7 para que eu consiga manter meus aliados inspirados em todas as cenas, porém preciso de um parceiro primeiro. A grande questão é qual deles é o mais viável. Talvez algo que ajude o meu dano ou que me dê bônus em Atuação? Agradeço desde já.