Linha do Tempo

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Linha do Tempo

Mensagem por Aldenor » 06 Mar 2018, 15:45

Só agora me dei conta desse tópico. Tinha postado lá no outro, mas acho que aqui tem mais a ver, né?
.1410 Ocorre os eventos da Vingança Élfica (Aventuras publicadas nas Dragon Slayers e depois no Só Aventuras). Alguns contos do Crônicas da Tormenta 2 ocorrem nesse ano também. O rei de Tyrondir morre e seu filho assume.

.1411 Ocorre os eventos de Joia da Alma. Tyrondir e Portsmouth podem a vir se tornar em um futuro próximo, membros da Liga Independente. Começa os eventos da Guilda do Macaco. Svalas é desanexada de Yuden e volta a ser um reino separado. Uma enchente vinda das montanhas sanguinárias começa a alagar cidades próximas do rio Panteão e em toda Arton. É descoberto que o autor das enchentes é um poderoso Marid.

.1412 Shivara, Arkam e a Guilda do Macaco vão tentar impedir um complô de Yuden contra a coroa de Deheon, mas acabam caindo em uma armadilha e vão parar no reino dos Fintrolls, Trollkyrka. Arkam morre e Shivara é dada como morta. Yuden ataca Svalas, mas perde a batalha. Sem uma rainha-imperatriz, o Reinado está prestes a mergulhar em uma guerra mundial.
Resumido e compilado pelo usuário Rafael Santos, no Masmorra de Valkaria aqui
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Linha do Tempo

Mensagem por jirayajonny » 11 Ago 2019, 19:57

Gente, precisa atualizar a linha do tempo com os acontecimentos da Guilda do Macaco, principalmente no ano de 1399, porque...


ATENÇÃO: SPOILER DA GUILDA DO MACACO
.
.
.
.
.
A Niele não foi morta pelo Camaleão, já que a Guilda Salvou ela

Avatar do usuário
jirayajonny
Mensagens: 76
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:14

Re: Linha do Tempo

Mensagem por jirayajonny » 11 Ago 2019, 21:20

Khrjstjano escreveu:
01 Jan 2018, 03:49
Glacius escreveu:
Praga Coral de Lomatubar foi revelada como um efeito da Tormenta.
Onde foi dada essa informação em específico?
Na primeira temporada da Guilda do Macaco.
Só pra constar, acredito que a primeira Guilda do Macaco foi completamente desconsiderada. Aquela aventura do Kobbi foi um teste que só depois eles (o quinteto) se tocaram que deviam deixar a história nas mãos deles (tanto é que a Guilda do Macaco atual é MUITO melhor e eles não chamam de Guilda do Macaco 2)

keiryu
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2020, 04:19

Re: Linha do Tempo

Mensagem por keiryu » 29 Abr 2020, 18:15

Só revivendo um pouco o post.

Fiquei com algumas dúvidas

632, a criação da raça lefeu, eu sempre achei que isso seria depois Inimigo do mundo pois foi quando eles abriram o portal para entrar a tormenta em Arton.

1007. pensei que o plano de sassz fossem depois de toda a saga da trilogia.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Linha do Tempo

Mensagem por Pyromancer » 29 Abr 2020, 20:36

keiryu escreveu:
29 Abr 2020, 18:15
Só revivendo um pouco o post.

Fiquei com algumas dúvidas

632, a criação da raça lefeu, eu sempre achei que isso seria depois Inimigo do mundo pois foi quando eles abriram o portal para entrar a tormenta em Arton.
Tome cuidado para não confundir lefeu e lefou. Lefeu são os demônios da Tormenta, e eles foram criados lá atrás mesmo. Lefou é uma raça de artonianos maculados pela Tormenta, e essa sim é mais recente.
1007. pensei que o plano de sassz fossem depois de toda a saga da trilogia.
O plano de Sszzaas é a base do quadrinho Holy Avenger, que precede a Trilogia.

Avatar do usuário
Gustaff
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2020, 12:20

Re: Linha do Tempo

Mensagem por Gustaff » 16 Mai 2020, 01:03

Pyromancer escreveu:
29 Abr 2020, 20:36
keiryu escreveu:
29 Abr 2020, 18:15
Só revivendo um pouco o post.

Fiquei com algumas dúvidas

632, a criação da raça lefeu, eu sempre achei que isso seria depois Inimigo do mundo pois foi quando eles abriram o portal para entrar a tormenta em Arton.
Tome cuidado para não confundir lefeu e lefou. Lefeu são os demônios da Tormenta, e eles foram criados lá atrás mesmo. Lefou é uma raça de artonianos maculados pela Tormenta, e essa sim é mais recente.
1007. pensei que o plano de sassz fossem depois de toda a saga da trilogia.
O plano de Sszzaas é a base do quadrinho Holy Avenger, que precede a Trilogia.
Em relação aso Lefou, começaram a nascer antes da tormenta invadir efetivamente, mas apenas depois que descobriram a ligação e agora eles ficaram mais comuns. Ao menos é o que diz na área de Tormenta: "Os lefou existem há algum tempo, mas foram descobertos apenas recentemente — porque têm a aparência quase exata de humanos, elfos ou meio-elfos comuns. Embora existam muitas suspeitas e conjecturas, ninguém sabe dizer com plena certeza o que causa seu nascimento. Eles podem ocorrer nas vizinhanças de uma área de Tormenta, mas também existem em qualquer outro ponto do Reinado e além. E podem nascer em famílias onde ninguém nunca teve qualquer contato com a Tormenta." (Página 99 do Área de Tormenta)
Gustav Björnsson Bernur, Lefou, Paladino Único da Deusa Menor da Liberdade

Avatar do usuário
Mestre do Caos
Mensagens: 149
Registrado em: 11 Dez 2013, 23:34

Re: Linha do Tempo

Mensagem por Mestre do Caos » 30 Jan 2022, 11:49

É só uma opinião, mas acredito que esse tópico ta merecendo uma atualização...

Responder

Voltar para “Tormenta”