Dúvidas sobre "Espadas Ancestrais"

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Donovan Liadon
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Dúvidas sobre "Espadas Ancestrais"

Mensagem por Donovan Liadon » 24 Jun 2016, 13:19

Estou mestrando pra uma mesa de Tormenta na qual um dos personagens é um Samurai. Ele escolheu uma habilidade mágica para sua katana no primeiro nível. Mas recentemente ao upar para o quarto nível ele quis colocar a mesma habilidade na katana. Eu devo permitir? E se permitir, como ficaria o dano? 1d6 + (alguma coisa) ou 2d6? por favor algum mestre experiente me ajude. agradeço desde já. E que Nimb role bons dados pra vocês.
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Khrjstjano
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Re: Dúvidas sobre "Espadas Ancestrais"

Mensagem por Khrjstjano » 24 Jun 2016, 14:35

Donovan Liadon escreveu:Estou mestrando pra uma mesa de Tormenta na qual um dos personagens é um Samurai. Ele escolheu uma habilidade mágica para sua katana no primeiro nível. Mas recentemente ao upar para o quarto nível ele quis colocar a mesma habilidade na katana. Eu devo permitir? E se permitir, como ficaria o dano? 1d6 + (alguma coisa) ou 2d6? por favor algum mestre experiente me ajude. agradeço desde já. E que Nimb role bons dados pra vocês.
Existe um tópico onde você pode tirar dúvidas e pedir ajudar aos membros do fórum. Não é preciso abrir tópicos novos só para isto. Segue o link:

http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... p?f=7&t=44

Respondendo: a dúvida é mais simples do que parece. Uma arma flamejante, por exemplo, já é flamejante. Não existe tal coisa como flamejante duplo, ou coisa assim.

Mas, observe bem, mesmo que você pudesse pegar uma arma afiada e torná-la afiada de novo, nada aconteceria. Por que? Porque a arma teria dois bônus mágicos iguais e há uma regra que diz que itens mágicos iguais não acumulam, apenas o maior é aplicado. Ou seja, a arma só teria 1 dos ganhos: o maior (que neste exemplo são iguais, mas não importa.)

Porém, no caso de dados extras, até onde sabemos, contanto que os poderes mágicos não sejam iguais, dados extras se acumulam. Eles, ao que parece, não são considerados bônus ou efeitos especiais para quaisquer fins como estes. Então dá pra ter uma arma com os seguintes 2 poderes: flamejante e explosão flamejante. E você terá +2d6 de dano por fogo.

Inclusive, isto pode agradar seu jogar. ;)
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Pyromancer
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Re: Dúvidas sobre "Espadas Ancestrais"

Mensagem por Pyromancer » 23 Nov 2016, 09:43

Continua aqui.

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